A Prefeitura de Natal se manifestou sobre a operação do Ministério Público que cumpriu mandados de busca e apreensão em alguns órgãos municipais como parte de uma investigação de suposto abuso de poder político. Em nota oficial, a gestão municipal informou que, apesar de não ter acesso a maiores detalhes do caso, está à disposição para colaborar com os responsáveis legais no esclarecimento dos fatos.
Na mesma nota, aproveita para alfinetar o Governo do Estado ressaltando que a Prefeitura entende o papel do Ministério Público na apuração de denúncias e espera que todas as acusações feitas durante o período eleitoral sejam investigadas incluindo aquelas relacionadas ao uso da máquina pública em órgãos da administração estadual, como a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado, também mencionados em acusações de assédio eleitoral.
A operação reforça as investigações sobre práticas irregulares durante o período eleitoral, destacando a relevância da transparência e do cumprimento da legislação. Até o momento, não há detalhes adicionais sobre o andamento da apuração.
Veja a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
Com relação à operação de busca e apreensão realizada nesta sexta-feira (6) dentro da investigação por suposto abuso de poder político em alguns órgãos do Município, a Prefeitura do Natal informa que, mesmo não possuindo maiores informações, está à disposição para contribuir e esclarecer aos responsáveis legais quaisquer pontos que se fizerem necessários.
A Prefeitura entende que o Ministério Público está cumprindo seu papel. Espera, também, que todas as denúncias recebidas durante o período eleitoral sejam igualmente esclarecidas, inclusive as que foram feitas em relação ao uso da máquina pública em órgãos da administração estadual, como PGE e Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado, também acusados de cometer assédio eleitoral