Connect with us

DESTAQUE

Larissa Rosado confirma pré-candidatura à federal e defende a mãe Sandra para estadual

Published

on

A vereadora Larissa Rosado, ex-deputada estadual, confirmou que pretende disputar uma das oito vagas do RN na Câmara dos Deputados nas eleições do próximo ano e ainda defendeu o nome da mãe para a Assembleia Legislativa.

“Há uma necessidade na cidade de Mossoró de eleição de gente da terra. São lutas travadas, por setores importantes, como sal e fruticultura, que precisam de parlamentar identificado com as pautas da região. Nós também articulamos candidatura a deputado estadual, podendo ser o nome da ex-vereadora Sandra”, disse em entrevista ao jornalista Saulo Vale e ao advogado Jailton Magalhães.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

Com Flamengo em crise, Jorge Jesus atrasa negociação com clube europeu

Published

on

 

A negociação de Jorge Jesus e Fenerbahçe, da Turquia, que estava em estágio avançado, deu uma estabilizada. De acordo com informações do jornalista Cícero Andrade, o português ainda não definiu o tempo de contrato com o clube turco. Com isso, o prazo que o Mister havia dado para definir o seu futuro, que era até a próxima sexta-feira, poderá ser modificado.

Todo esse atraso acontece no momento em que o Flamengo vive um momento de grande pressão. Com uma campanha fraca no Brasileirão, Paulo Sousa vem sendo muito criticado pelos torcedores. No entanto, a diretoria do clube carioca não planeja encerrar a sua passagem pelo Rubro-Negro.

A respeito da negociação envolvendo Jorge Jesus e o clube turco, o que vem atrasando o acordo seria o tempo de contrato entre as partes. O Mister gostaria de assinar por apenas um ano, enquanto o Fenerbahçe deseja duas temporadas. O impasse entre as partes foi noticiado inclusive pela imprensa local.

O Flamengo tem dois partidas no Maracanã neste semana para acalmar os ânimos e reduzir a pressão sobre Paulo Sousa. Nesta terça, o clube carioca recebe o Universidad Católica e pode selar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. No próximo sábado, o Rubro-Negro vai em busca da sua segunda vitória na Série A, em duelo com o Goiás.

Com informações do Jornal O Dia

Advertisement
Continue Reading

DESTAQUE

Natal: Culto Domingo da Nova História reuniu centenas de pessoas

Published

on

 

O domingo foi de muita fé e oração para o prefeito Álvaro Dias, que  esteve presente no “Domingo da Nova História”. O evento, realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, no ginásio Nélio Dias, reuniu mais de 15 mil evangélicos.

O culto foi presidido pelo Bispo Júlio Freitas,  genro do Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal. Durante a pregação, o Bispo pediu que o Prefeito subisse ao palco para receber as orações dos fiéis.

Álvaro Dias parabenizou a organização e agradeceu pelo momento de oração. “Estamos aqui orando, participando dessa cerimônia religiosa para renovar a nossa fé, pra orar, e pedir a Deus que ajude a todos a encontrar os melhores caminhos, para escrever um futuro melhor para todos. Estou muito feliz em estar participando do culto. É com as nossas orações e  fé que vamos conseguir mudar o mundo”

Continue Reading

DESTAQUE

Ex-vereador de Natal, deputado Ubaldo Fernandes receberá título de cidadão natalense

Published

on

 

 

Nesta segunda-feira, 16 de maio, o deputado estadual Ubaldo Fernandes completa mais um ano de vida, com uma razão a mais para celebrar. Natural de Tangará, na região Trairi potiguar, o ex-vereador de Natal receberá o tão esperado Título Honorífico de Cidadão Natalense, por uma proposição do vereador Herberth Sena. A Sessão Solene acontecerá às 18h30, no Plenário Érico Hackradt do Palácio Padre Miguelinho (Câmara Municipal de Natal).

“Será uma noite de muita emoção, pois receberei esse título, que, aliás, já carrego comigo dentro do coração e em todas as minhas ações. Me sinto natalense desde que essa cidade me acolheu em 1985, quando saí de Tangará, com a minha família, e decidi residir em Natal, mais precisamente nas Rocas – onde vivo até hoje. Foi aqui que iniciou nossa trajetória pública, mudando minha vida para sempre”, comenta Ubaldo.

Ubaldo elenca várias ações em prol dos natalenses. Enquanto deputado, por exemplo, destinou quase R$ 700 mil em emendas parlamentares, realizou mais de 5 mil atendimentos jurídicos, mais de 2 mil psicológicos, mais de 6 mil transportes de potiguares em ambulância para tratamentos clínicos, mais de 3 mil viagens de ônibus para sepultamentos e passeios religiosos e de bem-estar, cerca de 300 pessoas idosas atendidas semanalmente no “Movimento é Vida”, além da Ação do Bem, que oferece mais de 20 tipos de serviços em comunidades carentes.

Já em sua passagem pela Câmara de Natal, Ubaldo transformou em Lei Municipal a priorização do atendimento aos idosos pelos Postos de Saúde, a entrega em residência dos medicamentos para hipertensos e diabéticos e a organização do atendimento veterinário no município. Na Educação, apresentou Projeto de Lei incluindo no currículo dos estudantes do ensino fundamental disciplina sobre a história, a economia e a cultura das comunidades periféricas da cidade. “Uma de suas leis municipais mais difundidas foi a que coíbe a indústria da multa, proibindo o município de multar os condutores nos primeiros 90 dias de funcionamento de novos radares”, explica Herberth Sena. E acrescenta: “Ubaldo é um político com forte atuação junto às comunidades de Natal. Nada mais justo que receba este reconhecimento da Casa do Povo”.

BIOGRAFIA
Ubaldo Fernandes nasceu em 16 de maio de 1967, em Tangará, no Trairi. Foi no início da juventude que recebeu um convite do Padre Campos (1985) para se mudar para a capital potiguar. Em Natal, participou de trabalhos voltados a questões sociais, como pastorais; foi presidente do Conselho Comunitário das Rocas (3 mandatos); subprefeito da região Leste da Prefeitura do Natal; diretor da Urbana; além de interlocutor de movimentos sociais, como membro dos Conselhos Municipais de Saúde e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Advertisement

Em 2000, entrou pra valer na vida política, disputando eleições para a Câmara de Natal, ficando na 1ª suplência em 2000, 2004 e 2008. Em 2012, teve sua 1ª vitória, com 6.803 votos. Em 2016, foi reeleito, com 7.574 votos. E em 2018, disputou para deputado estadual, conquistando sua 3ª vitória, com 20.148 votos. “Acredito que essa história de vida é parecida com a de tantos bravos potiguares que buscam uma vida melhor para todos. Assim, encaro diariamente nosso mandato, fazendo leis, ações e buscando soluções junto à sociedade civil organizada e autoridades públicas”.

Continue Reading

DESTAQUE

FREITAS JR. É O CANDIDATO DO PSOL AO SENADO.

Published

on

O PSOL do Rio Grande do Norte (RN) já tem pré-candidato oficial ao Senado. Em reunião realizada no fim de semana, a direção estadual e representantes dos comitês municipais decidiram pelo lançamento da pré-candidatura do servidor Freitas Júnior.

Com isso, os dirigentes do partido anularam qualquer possibilidade de o professor Robério Paulino disputar o Senado. Paulino foi o primeiro a reivindicar a pré-candidatura.

Para Freitas Júnior, o processo foi democrático e o debate intenso em torno dos dois projetos de pré-candidatura. “Agora, vamos visitar todas as regiões do estado apresentando nossas propostas”, afirmou.

Continue Reading

DESTAQUE

ROGÉRIO MARINHO É HOMENAGEADO COM TÍTULO DE CIDADANIA EM SERRA DO MEL

Published

on

 

O pré-candidato a senador Rogério Marinho(PL) esteve neste sábado(14) na cidade de Serra do Mel, onde participou de uma reunião com o prefeito Bibiano (PL), vereadores de situação, lideranças locais e moradores das 23 vilas do município. Na ocasião, o pré-candidato a senador do presidente Bolsonaro no Rio Grande do Norte foi agraciado com o título de cidadão serramelense.

Veja o que postou Rogério Marinho nas redes sociais:

Tive a honra de receber o título cidadão serramelense. Quero agradecer o carinho da população, que reconhece nosso trabalho em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Estamos juntos, Serra Mel! Obrigado.

Fonte: Blog do Jacó Costa

Continue Reading

DESTAQUE

MINUTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL.

Published

on

Continue Reading

DESTAQUE

DEPUTADO BERNARDO AMORIM PASSA O DOMINGO AO LADO DE AMIGOS E CORRELIGIONÁRIOS

Published

on

 

Do jeito que gosta! o deputado estadual Dr. Bernardo Amorim, passou um agradável domingo ao lado de amigos e correligionarios, lideranças de mais de 20 municipios do estado do RN.

Continue Reading

DESTAQUE

VÍDEO: “Lula já teria negociado todos os ministérios para atender aos interesses de seu grupo”, diz Bolsonaro

Published

on

 

 

Antes de participar de uma ‘lanchaciata’ no Lago Paranoá, em Brasília, neste domingo (15), o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou com jornalistas em frente à Praça dos Três Poderes. Em discurso incisivo, o chefe do Executivo defendeu suas ações durante a pandemia, negou que esteja isolado internacionalmente e fez severas críticas aos governos de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e Dilma Rousseff (2011-2016), ambos do PT. De acordo com as pesquisas, Lula é o principal concorrente de Bolsonaro na corrida presidencial deste ano.

“A informação que eu tenho é que o Lula já negociou os ministérios todos. E essa negociação é para atender os interesses daquele grupo, não do Brasil”, declarou o presidente. Em janeiro, o atual mandatário acusou o petista de “lotear” cargos em um eventual mandato a partir de 2023.
Ainda sobre este tema, Bolsonaro disse que seu oponente não faz indicações seguindo critérios técnicos. “Compare os meus ministros com os que os antecederam. Esqueçam até que alguns foram presos. É questão de competência. Ciência e Tecnologia, quem está lá? Ministro Marcos Pontes. Antes dele estava um cara que não sabia diferença entre gravidade e gravidez”, disse o atual mandatário.

“Alguns falam: no governo do PT, [o país] estava com dívida mais baixa. É verdade. Mas se não fosse uma roubalheira tão grande, estaríamos muito melhor. E não estaríamos pagando a conta da irresponsabilidade dele lá atrás. Veja se o Lula sai na rua para comer um pastel ou tomar um caldo na Feira dos Importados”, disse o presidente, lembrando sua visita ao popular centro comercial de Brasília neste domingo.
Destacando que o mundo inteiro sofreu com a pandemia, Bolsonaro declarou que “nada está tão ruim que não possa piorar”. “Se botar ali dentro os ladrões que roubaram nossa pátria por 14 anos, eles vão roubar os últimos centavos que restaram nos cofres de Caixa Econômica. Banco do Brasil e BNDES.”

A proposta de Lula de regulação de mídia também foi abordada na entrevista. “O outro lado tem dito o tempo todo que vai censurar a mídia”, disse Bolsonaro, que aproveitou o tema para alardear, mais uma vez, seu apreço pela liberdade. “Duvido que exista alguém mais criticado, ofendido e caluniado do que eu em mídias sociais ou até na imprensa tradicional. Liberdade: ou você tem ou não tem. Me aponte um ato antidemocrático meu. Unzinho só. Sou acusado de ditador. Eu já sou presidente, vou dar golpe em mim mesmo? Que idiotice! Quem fala isso é um psicopata.”

Assista as declarações do presidente:

Advertisement

 

 

Com informações do Terra Brasil Notícias

Continue Reading

DESTAQUE

Cara da Luva de Pedreiro’ se ajoelha à estátua de Roberto Dinamite e é ovacionado pela torcida do Vasco

Published

on

 

 

Iran Ferreira, “O cara da luva de pedreiro”, esteve em São Januário neste domingo durante Vasco x Bahia. Antes da partida, o fenômeno da internet mundial se ajoelhou em frente à estátua recém-inaugurada de Roberto Dinamite.

Continue Reading

DESTAQUE

Exposição Agropecuária de Caicó será lançada na terça-feira (17)

Published

on


O lançamento da 49ª Exposição Agropecuária de Caicó, vai acontecer na próxima terça-feira (17), no auditório da Emater, localizado na zona leste da cidade. Estarão presentes, o secretário estadual de agricultura, Guilherme Saldanha, o prefeito Dr. Tadeu e seu vice, Toinho Santiago, além das instituições parceiras como IDIARN, EMATER, ANCOC, entre outros.

A exposição vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 de maio no Parque Monsenhor Walfredo Gurgel. No dia 26, os animais serão recebidos.

Na sexta-feira, no final da tarde, ocorre a abertura do evento com a palavra da Governadora Fátima Bezerra e do Prefeito Dr. Tadeu. A partir das 20h, começa a festa com a dupla caicoense, Hugo e Heitor e, na sequência, a Banda Cavaleiros do Forró.

No sábado, sanfoneiros regionais se apresentam durante todo o dia na Exposição. À noite, haverá encontro de sanfoneiros no palco principal. Tudo com entrada franca. No mesmo dia, acontece o tradicional Leilão Seridó Terra do Leite, onde estarão disponíveis para arremate cerca de 40 lotes de animais de alta qualidade. O leilão é promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – EMPARN.

O Secretário de Agricultura de Caicó, Cledinaldo Oliveira, disse que serão disponibilizados 35 mil reais em prêmios no leilão. Ele ainda lembrou que “o Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, foi cedido pelo Governo do Estado para a Prefeitura de Caicó, e, que antes, o lugar era usado apenas uma vez a cada ano por ocasião da ExpoCaicó, mas agora, aos sábados, ocorre a Feira do Gado. Assim, durante todo o ano, acontecem eventos”.

Sobre as melhorias que já foram realizadas no lugar, Cleidinaldo disse que “a Prefeitura de Caicó já instalou 35 postes com luminárias. Com isso, não serão mais usadas as gambiarras colocadas no passado para iluminar o local. Ainda foram feitas melhorias no sistema de água, nas baias. Ainda foram feitos mais 30 currais”.

Durante o evento, também ocorre a exposição e comercialização de artesanato, máquinas agrícolas e carros.

Advertisement
Continue Reading

Trending

Copyright © 2015 | Notícias do Pássaro | Voando no lugar certo!