Connect with us

DESTAQUE

Trairi: Ezequiel articula ações para beneficiar o município de Jaçanã

Publicado

em

 

Nesta sexta-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) cumpriu agenda de trabalho no município de Jaçanã, na região Trairi. O prefeito Uady Farias e a vice-prefeita Riane Guedes, ambos do PSDB participaram de uma reunião de trabalho. Os vereadores Victor Nascimento e Galeno Bento também acompanharam.

“Discutimos com os representantes de Jaçana uma emenda parlamentar para incrementar a tradicional Festa do Caju e a Expo Caju. Também discutimos viabilidade de pavimentação e drenagens de ruas, além de ações para beneficiar os agricultores familiares. Nosso mandato continua à disposição desta querida região”, afirmou Ezequiel Ferreira.

Após a reunião de trabalho, Ezequiel Ferreira prestou contas do seu mandato na Rádio Flores 87.9 FM. Ele enumerou ações de seu mandato no “Programa Diálogo Aberto”, com o apresentador Luís Lopes. A convite da secretaria de Educação, Claudineide Santos participou do “Arraía da Educação”, que reuniu alunos de toda rede de ensino do município.

Ainda na agenda, o deputado visitou uma das plantações frutíferas no município. “Essa maravilha muito orgulha os agricultores familiares. Atualmente, são os maiores produtores do maracujá no RN os municípios de Jaçanã e Coronel Ezequiel, com produção estimada de 200 hectares”, frisa Ezequiel Ferreira. O cultivo do maracujá está ganhando espaço entre pequenos produtores do interior do Rio Grande do Norte, graças ao avanço em pesquisas, com o suporte técnico oferecido por entidades como o Sebrae e Emater.

“Estamos juntamente com os vereadores ajudando a administração do prefeito Uady conseguindo melhorias e recursos para beneficiar a a população. Agradecemos o empenho, a palavra dada e cumprida do deputado Ezequiel, que também vem sendo uma voz em defesa do nosso povo”, frisou Riane Guedes, vice-prefeita, que acompanhou toda a agenda com os vereadores Victor Nascimento e Galego Bento.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

VÍDEO: “Vereadora parelhense Romisélia representa o Seridó na reunião da bancada federal do RN em Brasília, assista!”

Publicado

em

 

A vereadora Romisélia Araújo, foi escolhida pelo deputado federal Robinson Faria para representar a região do Seridó, durante a reunião da bancada federal do RN com os vereadores.

 

A “Formiguinha” teve vez e voz durante a Marcha dos Vereadores em Brasília e não se fez de rogada, chamou para si a responsabilidade e discursou defendendo Parelhas e o Seridó, cobrando a recuperação das estradas da região, sendo aplaudida pelos presentes.

Assista o vídeo:

Fonte Blog do Ivanildo Souza
Continue lendo

DESTAQUE

Prefeitura entrega sábado nova Praça Paranaguá durante Participa Natal

Publicado

em

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), inaugura neste sábado (27), a nova Praça Paranaguá, no bairro Potengi, por ocasião do Participa Natal que, pela primeira vez, será realizado em praça pública. Acompanhado de secretários, autoridades e servidores das secretarias que prestam serviços no Participa Natal, o prefeito Álvaro Dias entregará aos moradores do conjunto Santarém uma praça totalmente reformada e revitalizada.

Situada nas proximidades da avenida Itapetinga, entre as ruas Maracaju e Cruzeiro do Oeste, a nova praça oferece mais condições de lazer, segurança e bem-estar à população da zona Norte. O Projeto arquitetônico, que compreende uma área total de 2.597 metros quadrados, contempla um passeio público com recomposição de piso, rampas de acessibilidade, bancos e lixeiras novas.

As crianças do bairro ganharam um novo parquinho infantil em madeira de eucalipto e os desportistas receberam uma nova quadra de areia com alambrado e refletores, além de uma Academia da Terceira Idade (ATI).

De acordo com Adson Soares, Secretário Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a reforma e modernização da Praça Paranaguá é uma importante reivindicação dos moradores do bairro por melhorias no espaço público que proporcionasse bem-estar e mais qualidade de vida à população. “A nova praça Paranaguá atende aos anseios da comunidade. Possui equipamentos modernos e com acessibilidade a portadores de necessidades especiais, fazendo um ambiente muito seguro e agradável para a recreação de toda família”, declarou o secretário

Continue lendo

DESTAQUE

Ordem de serviço nas Campinas integra maior programa de investimento em espaços esportivos da história de Macaíba

Publicado

em

Nesta quinta-feira (25/04), o prefeito Emídio Júnior assinou uma nova ordem de serviço autorizando a reforma geral da quadra poliesportiva da comunidade das Campinas. Esta será a décima segunda quadra a ser contemplada na atual gestão, por meio do maior programa de investimento de construção e recuperação de espaços de esporte e lazer da história do município de Macaíba.

Cabe destacar que nove quadras poliesportivas de comunidades urbanas e rurais também já foram totalmente reformadas durante a gestão do prefeito Emídio Júnior, localizadas em: As Marias, Capoeiras, Mata Verde, Morada da Fé, Lagoa do Lima, Riacho do Sangue, Félix Lopes, Lagoa do Mato e Japecanga. Mais duas quadras, localizadas no Loteamento Esperança e no Residencial Campinas, recentemente, foram incluídas no cronograma de reforma geral de quadras.

O prefeito expressou sua satisfação por estar autorizando o início de mais uma obra: “Mais uma ordem de serviço. Isso nos deixa muito orgulhoso. Porque é sinal de que o trabalho está acontecendo. Isso é um anseio de anos e anos dos moradores, especialmente a rapaziada que pratica suas atividades esportivas. Esta quadra será totalmente refeita e vamos voltar aqui para reinaugurar”.

Em seguida, falou sobre as várias outras obras na área de esportes que foram e têm sido feitas durante sua gestão. Por fim, anunciou novas obras, dentre as quais: ginásio poliesportivo em Cajazeiras, posto de saúde no Retiro e implantação de iluminação de LED em Lagoa dos Cavalos, Lagoa do Lima e Lagoa do Espinheiro e asfaltamento do acesso ao Conjunto Manoel Dias.

No que se refere à construção de espaços para a prática de esportes durante esta gestão, destacam-se a Praça da Juventude do Conjunto Alfredo Mesquita, o complexo de lazer com quadra poliesportiva e praça do bairro Ferreiro Torto, a quadra society do distrito de Traíras, o ginásio poliesportivo de Lagoa dos Cavalos e a quadra poliesportiva do Conjunto Bosque Brasil.

“Só tenho a agradecer. Esta é a credibilidade de uma gestão que trabalha pelo povo”, declarou o senhor João do Grude, liderança comunitária das Campinas, ao se referir sobre a tão esperada reforma da quadra da comunidade em que reside.
Emídio Júnior esteve acompanhado na tarde de hoje pelos vereadores Tafarel Freitas, Jailson Brito, João de Damião e Érika Emídio, secretários municipais de diversas pastas e lideranças comunitárias.

Continue lendo

DESTAQUE

Padre Fábio de Melo fará show religioso na Festa de Sant’Ana de Caicó

Publicado

em

 

O Padre Fábio de Melo foi confirmado na programação da Festa de Santana em Caicó. O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Tadeu na Rádio 102,7, na manhã desta sexta-feira (26), ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo – George Victor.

O show do religioso acontecerá em julho no domingo (28), no Complexo Turístico Ilha de Santana, após a missa de enceramento da Festa.

Padre Fábio de Melo é reconhecido por canções que tocam o coração de pessoas de todas as idades. Entre seus sucessos, destacam-se “Tudo É do Pai”, “Deus Está Aqui”, “Viver Pra Mim É Cristo” e “Eu e o Tempo”.

Seu repertório, aliado à programação da Festa de Sant’Ana que é reconhecida como Patrimônio Imaterial pelo Iphan, promete emocionar todos os presentes e fortalecer os laços de fé e devoção dos fiéis.

O Show de padre Fábio foi viabilizado através de uma emenda de R$ 200 mil do deputado estadual Nelter Queiroz e contrapartida do município.

Continue lendo

DESTAQUE

MULHER RESIDENTE EM GUAMARÉ FAZ CESARIANA EM NATAL SEM ESTÁ GRÁVIDA, ENTENDA

Publicado

em

Um mulher, que teve a identidade preservada, passou por uma cesariana sem estar grávida no Hospital Doutor José Pedro Bezerra, mais conhecido como o Hospital Santa Carina, na zona Norte de Natal.
A paciente veio de Guamaré e chegou à unidade com a indicação de cesárea, pelo seu quadro clínico, com cartão de pré-natal preenchido e laudos de ultrassonografia, além de estar acompanhada por familiar.
Após o procedimento, a equipe teve acesso a um exame recente, que estava em posse da familiar, indicando que não havia gestação. A direção do hospital está produzindo um relatório interno sobre o caso, incluindo apuração sobre a motivação dos envolvidos.
A mulher já teve alta e retornou à sua cidade de origem. Há relatos de que a equipe médica ficou bastante impressionada com o caso.
Após o episódio, o Hospital Santa Catarina abriu um processo de apuração para descobrir o que houve. “A direção do Hospital Dr. José Pedro Bezerra informa que está apurando junto às equipes envolvidas, bem como as unidades de origem de encaminhamento e a de assistência pré-natal à paciente, as circunstâncias do caso”, diz a nota.
“A direção do hospital está produzindo um relatório interno sobre o caso, incluindo apuração sobre a motivação dos envolvidos. Ressalta-se ainda que o padrão de atendimento é de que toda paciente que chega à instituição é atendida pela equipe no pronto-socorro, que faz a avaliação e encaminha para o centro obstétrico, realizando demais exames só quando forem necessários”, esclarece o comunicado.
 
Confira a nota na íntegra:
“A direção do Hospital Dr. José Pedro Bezerra informa que está apurando junto às equipes envolvidas, bem como as unidades de origem de encaminhamento e a de assistência pré-natal à paciente, as circunstâncias do caso.
A paciente, que já teve alta, chegou ao hospital encaminhada de seu município com a indicação de cesárea, pelo seu quadro clínico, com cartão de pré-natal preenchido e laudos de ultrassonografia, além de estar acompanhada por familiar, que também esteve no centro cirúrgico. Após o procedimento, a equipe teve acesso a um exame recente, que estava em posse da familiar, indicando que não havia gestação.
A direção do hospital está produzindo um relatório interno sobre o caso, incluindo apuração sobre a motivação dos envolvidos. Ressalta-se ainda que o padrão de atendimento é de que toda paciente que chega à instituição é atendida pela equipe no pronto-socorro, que faz a avaliação e encaminha para o centro obstétrico, realizando demais exames só quando forem necessários.”
Continue lendo

DESTAQUE

Allyson entrega relatório com medidas de transparência adotadas pela gestão ao MP e TCE

Publicado

em

 

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, apresentou ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), Relatório de Medidas de Transparência, Governança e Modernização da Gestão Pública com levantamento das ações realizadas pela Prefeitura de Mossoró nos últimos três anos.

O gestor mossoroense entregou o documento em mãos à Procuradora-Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Eliane Cardoso, e ao presidente do TCE/RN, Gilberto Jales.

De acordo com Allyson, o documento destaca os esforços empreendidos pela administração municipal no sentido de promover as melhores práticas de transparência em gestão e governança. “Acreditamos que a transparência é fundamental para fortalecer a relação entre os órgãos públicos e a comunidade, promovendo a confiança e a participação cidadã”, destacou o gestor.

O relatório visa fornecer uma visão abrangente das práticas de transparência, governança e modernização da gestão pública adotadas em Mossoró, destacando tanto os progressos realizados quanto os desafios enfrentados.

“Estamos abertos ao diálogo e a colaboração para aprimorar ainda mais essas iniciativas, visando sempre o interesse público e o fortalecimento da democracia”, concluiu Allyson Bezerra.

Participaram das reuniões, o Procurador-Geral do Município de Mossoró, Raul Santos e o Controlador-Geral do Município Washington Filho

Continue lendo

DESTAQUE

Câmara de Parnamirim lança vídeo em homenagem ao Dia Nacional da Libras

Publicado

em

 

A Câmara de Parnamirim celebrou o Dia Nacional da Libras, em 24 de abril, com o lançamento de uma produção audiovisual em comemoração à data. Produzido pela Assessoria de Comunicação, o vídeo traz as servidoras Carla Gurgel e Gisele Araújo, que são tradutoras e intérpretes de Libras da Casa Legislativa.

A Língua Brasileira de Sinais – Libras – é o instrumento legal de comunicação e expressão para garantir uma acessibilidade eficiente às pessoas surdas. Atualmente, a Câmara de Parnamirim é a única do legislativo potiguar a ter servidoras efetivas nessa língua e, neste mês, o presidente da Casa, vereador Wolney França, assinou a convocação de mais um servidor tradutor e intérprete de Libras. “A atual legislatura da Casa valoriza esses profissionais, convocando mais intérpretes e duplicando o número de servidores efetivos na área, visando aumentar a acessibilidade na Casa”, disse.

Confira os vídeos:
https://www.instagram.com/p/C6KKgnMOg9V/
https://www.instagram.com/p/C6KJTaguBYV/

Assessor de Comunicação | Canindé Pereira | 84 99628-4679

Continue lendo

DESTAQUE

Deputado Dr. Bernardo Amorim fortalece base política rumo à Câmara dos Deputados

Publicado

em

O deputado estadual Dr. Bernardo Amorim parece estar consolidando seu projeto político visando uma candidatura à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. Ele está trabalhando para expandir sua influência e base de apoio por todo o estado do Rio Grande do Norte, o que indica um ambiente político favorável ao seu crescimento.

Uma parte estratégica desse projeto envolve o incremento da candidatura de sua esposa, Kaline Amorim, para deputada estadual. Ao fortalecer a presença política de sua esposa, Dr. Bernardo Amorim busca ampliar sua influência e apoio dentro do estado.

Vale destacar que Dr. Bernardo Amorim já demonstrou sua capacidade eleitoral ao ser eleito deputado estadual pelo RN com uma expressiva votação: 53.049 votos.

Continue lendo

DESTAQUE

Meu compromisso é com Rogério Marinho, diz Tomba ao anunciar que vai deixar o PSDB

Publicado

em

 

O deputado estadual Tomba Faria declarou que sua saída deverá ser oficializada com a vinda ao Rio Grande do Norte do presidente nacional da sigla, Marconi Perillo, que estará em Natal no dia 10 de maio. O PSDB é hoje o maior partido da Assembleia Legislativa potiguar, com 10 das 24 cadeiras.

“Eu procurei o deputado Ezequiel Ferreira e disse a ele da vontade de deixar o PSDB. Eu falei com ele sobre isso e ele nos falou que podia dar a carta. Nós estamos esperando a chegada do presidente nacional. Eu estou muito bem com essa passagem pelo PSDB, mas eu devo ir para o PL. Se sair a autorização, eu devo ir fazer parte do bloco do PL”, afirmou Tomba ao programa Repórter 98.

Segundo o deputado, a filiação ao PL foi um compromisso que ele firmou com o presidente do partido no RN, o senador Rogério Marinho.

“Um compromisso que eu tenho, já acertei com Rogério Marinho, pelas oportunidades que eu tive de ajudar meus municípios. Essa dificuldade eu tenho muito. Mas eu fui muito bem atendido pelo PSDB. Tem algumas coisinhas porque isso faz parte da política, mas o PSDB faz um bom trabalho. O presidente Ezequiel aumentou o partido em todo o estado”, enfatizou Tomba

Continue lendo

DESTAQUE

EM ENTREVISTA O PRÈ CANDIDATO A PREFEITO DE NATAL RAFAEL MOTTA FAZ CRÍTICAS A NATÁLIA E PAULINHO E ELOGIA CARLOS EDUARDO

Publicado

em

O pré-candidato a prefeito de Natal Rafael Motta (Avante) disse nesta quinta-feira (25) que sua adversária Natália Bonavides (PT) representa a “extrema esquerda”. Ele também reiterou críticas a outro adversário, Paulinho Freire (União Brasil), a quem se referiu novamente como integrante da “extrema direita”.

Para Rafael, diante das candidaturas extremistas de Natália e Paulinho, o natalense deveria aproveitar as eleições de 2024 para dar chance a um político “moderado” no comando da prefeitura.

“Existem quatro candidaturas. Uma tem apoio da extrema direita, através de Paulinho Freire. É um projeto que tem por trás o bolsonarismo, Rogério Marinho, que é um senador que faz um desserviço ao Estado. A outra é a candidatura da deputada Natália Bonavides, que representa a extrema esquerda. Tenho certo temor de como vão ser conduzidas as ideias que tem para Natal esse polo político”, afirmou o ex-deputado federal, em entrevista à rádio Cidade.

Sobre Carlos Eduardo Alves (PSD), o ex-deputado Rafael Motta afirmou que o ex-prefeito, assim como o atual prefeito Álvaro Dias (Republicanos), “deram o seu melhor” na prefeitura.

“Agora é momento de dar chance para a juventude, alguém mais moderado, que sabe conversar, que tem diálogo, que sabe onde bater em Brasília atrás de recursos, que sabe usar a sociedade civil e parcerias público-privadas para fazer uma gestão que atenda os interesses da população”, enfatizou o pré-candidato do Avante.

Rafael Motta acrescentou que não fará uma campanha baseada em “crítica pessoal”, mas que é preciso “analisar o passado de cada um e o potencial de cada pré-candidato”.

“A gente tem que saber o que o natalense quer. Se é alguém moderado, que não traga a questão nacional para Natal. ‘Ah, eu prefiro Lula, Bolsonaro’. A gente não está falando disso, não é sobre isso. A gente quer alguém que pense a cidade do Natal. Quem vai governar Natal, ser prefeito, não é Lula nem Bolsonaro. Precisa ser alguém que tenha habilidade para dialogar em Brasília, que tenha habilidade para dialogar com o setor público, fazer PPP…”, destacou Rafael.

Saída do PSB e entrada no Avante

Durante a entrevista, o ex-deputado voltou a falar sobre sua mudança partidária no início do mês. Ele reiterou que deixou o PSB após perceber que não teria autonomia para levar a candidatura própria da legenda adiante, visto que havia um acordo na direção nacional para apoio a Natália Bonavides.

Ele afirma que tem boa relação com o presidente nacional do Avante, Luis Tibé, e que terá independência na nova sigla para ser candidato. “Luis Tibé é meu amigo e, agora, meu presidente. Não há possibilidade de haver ingerência sobre a nossa candidatura”, acrescentou.

Por Portal 98

Continue lendo

Populares