Connect with us

DESTAQUE

CHAPA DE OPOSIÇÃO ESTÁ PRATICAMENTE DEFINIDA

Publicado

em

Fontes ligadas ao blog do pássaro, nós relataram que a chapa de oposição para enfrentar a atual Governadora Fátima Bezerra, deverá ser confirmada ainda essa semana e muito provavelmente será composta por Ezequiel Governador, Walter Alves Vice , e Rogério Marinho Senador, se realmente for confirmado esses nomes da oposição podem ter certeza que o grupo de oposição irá para a disputa com o que tem de melhor no momento atual , uma aliança que por si só já nasce forte.

 

Vamos aguardar a confirmação dessas informações que devem acontecer em breve muito breve .

Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

DIA DE SÃO JOSÉ Fetarn otimista para período chuvoso no RN

Publicado

em

 

Uma data muito aguardada pelo homem do campo nordestino, que pode significar fartura da colheita, o Dia de São José, o santo guardião das famílias e intercessor das chuvas, é comemorado nesta terça-feira, 19 de março. E as expectativas são as melhores, segundo a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Rio Grande do Norte (Fetarn).

A crença existe há séculos e, segundo o catolicismo, São José foi pai de Jesus e trabalhava no campo. Por isso, neste dia muitos agricultores erguem a cabeça para o céu com a esperança de que a chuva chegue. Fundada em 1962 e presente em quase todos os municípios potiguares, por meio dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, a entidade que representa, organiza e integra as famílias do campo potiguar vem coletando dados e fala sobre a expectativa positiva.

“Estamos chegando num período, numa semana muito importante, onde temos o dia que comemora o dia de São José e estamos felizes, porque esse ano todas as expectativas em relação às chuvas vêm acontecendo no estado do Rio Grande do Norte, muito bem em todas as regiões. E uma das experiências importantes para as agricultoras e agricultores familiares é chegar o dia de São José com terra molhada”, destaca o presidente da Fetarn, Erivam do Carmo.

Segundo enfatiza ainda, em todas as regiões do estado as chuvas têm chegado. “Isso é importante, porque as lavouras precisam de água, precisam de chuvas para que possam garantir boa produção. Temos conversado com diversas agricultoras e agricultores, pessoas também das comunidades, dos assentamentos e, graças a Deus, as experiências têm sido muito boas”.

Erivam espera que essa positividade continue acontecendo para que tenham, no Rio Grande do Norte, uma boa produção. “A Fetarn vem lutando para que, cada vez mais, essas pessoas tenham mais apoio no campo e a gente também tenha alegria não só com uma boa produção, mas que essa produção possa chegar até a mesa das pessoas, que a gente tenha mais mercado e mais oportunidades para o povo do campo”, finalizou.

COINCIDÊNCIA
Especialistas da área de meteorologia explicam que a data do Santo coincide com a mudança do verão para o outono (queda de temperatura e dias mais curtos) no hemisfério sul. A chegada dessa estação, no dia 20 de março, traz um clima mais ameno em algumas localidades do país. No Norte e Nordeste, as variações climáticas são poucas. Mas a transição de estações ainda favorece a Zona de Convergência Intertropical, que é uma banda de nuvens que circula todo o planeta na região equatorial e é uma das principais causadoras de chuva em parte das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Continue lendo

DESTAQUE

Morre, aos 37 anos, a paratleta potiguar Joana Neves*

Publicado

em

 

O paradesporto potiguar está de luto. Morreu nesta madrugada, em São Paulo, a paratleta da natação Joana Neves. Ela estava na capital paulista realizando exames, em busca de um diagnóstico para episódios de convulsão que vinha apresentando recentemente. Na noite de ontem, após se sentir mal no Centro de Treinamento Paralímpico, foi levada ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Joana Maria Jaciara da Silva Neves Euzébio, conhecida como Joaninha e Peixinha, nasceu em Natal com acondrosplasia, condição que afeta o crescimento dos ossos. Começou a nadar por recomendação médica, gostou do esporte e acabou virando uma das principais representantes do Brasil nas piscinas. No último Mundial que disputou, em 2022, conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes. Na carreira, ao todo, foram 15 pódios em Mundiais, entre 2013 e 2022.

Em 2020, foi eleita Melhor Nadadora Paralímpica do Brasil no Troféu Best Swimming. Ao longo da carreira, disputou três paralimpíadas, nas quais conquistou cinco medalhas.

A Sadef, clube onde começou a carreira e que representava atualmente, decretou luto oficial.

Continue lendo

DESTAQUE

Prefeitura de Caicó entrega pavimentação em trecho que dificultava passagem de moradores da zona rural em época de chuva

Publicado

em

 

Uma comissão de vereadores formada por Dedé Boneleiro, irmão Renato e Alisson Jackson participou da entrega da pavimentação do trecho mais conhecido por Alto de Micaele, localizado na comunidade Lagoa Seca.

O acesso era difícil em períodos chuvosos, dificultando o trajeto de vários agricultores e pecuaristas que trafegam dia a dia para venderem os seus produtos na zona urbana.

Foram calçados, mais de 100 metros com recursos próprios, fruto de uma emenda impositiva do vereador Dedé Boneleiro que se comprometeu em melhorar o acesso que foi prometido por diversas gestões.

Além do prefeito Dr. Tadeu, participaram o evento o Coronel Walmary Costa, vereador Dedé Boneleiro, autor da emenda, vereador Allyson Jakcson e Irmão Renato, e os secretários municipais de Infra-estrutura e Agricultura.

Continue lendo

DESTAQUE

APODI: Aliança do PSD, União Brasil, PSB, PCdoB e PSDB lançam pré-candidatura

Publicado

em

 

 

Foi no sábado (16) que aconteceu o lançamento da pré-candidatura de Giliard Oliveira (PSD) à prefeitura do Apodi. A candidatura dos vermelhos, que faz oposição ao prefeito Alan Silveira (MDB), é lançada com o apoio do União Brasil, PSB, PSDB e PCdoB.

O PCdoB, mesmo compondo federação com o PT (Brasil da Esperança – PT,PCdoB, PV), que lançou a pré-candidatura de Agnaldo Fernandes (PT), apoia o nome do PSD.

O evento reuniu nomes como a senadora Zenaide Maia (PSD), o deputado federal Benes Leocádio (União), o deputado estadual Bernardo Amorim (PSDB), o presidente do PSD Mossoró, Paulo Linhares, e os ex-prefeitos Simão e Flaviano Monteiro.

 

Fonte: Blog Carol Ribeiro

Continue lendo

DESTAQUE

Comissão visitará quadras esportivas que deveriam ter sido reformadas

Publicado

em

Foto: Francisco de Assis

A Comissão de Desporto e Qualidade de Vida da Câmara Municipal de Natal vai realizar visitas de vistoria a quadras esportivas da cidade que receberam recursos de emendas para serem revitalizadas e as obras não aconteceram.

“Vamos visitar quatro quadras de esportes da cidade para as quais foram destinados emendas impositivas federais. Há prazo para começar e terminar que não foram cumpridos, sendo que os orçamentos já foram abertos. Vamos cobrar também à Secretaria de Esporte e Lazer”, declarou o presidente da Comissão, vereador Preto Aquino (PODEMOS).

Segundo ele, as visitas devem ocorrer na próxima segunda-feira (25) no Bairro Nordeste, Conjunto Cidade Satélite e Conjunto Alvorada I em equipamentos que deveriam ter sido reformados e recebido cobertura. Já no Conjunto Alvorada IV, as obras estariam paralisadas.

Durante a reunião desta segunda-feira (18), a Comissão realizou um minuto de silêncio em memória à paratleta potiguar Joana Neves, que faleceu na noite deste domingo (17) na capital paulista, após uma parada cardiorrespiratória. “Joana foi uma nadadora excepcional e deixou seu legado como campeã. Uma grande potiguar de 37 anos que nos deixa e essa comissão de Desporto não poderia deixar de relembrá-la como exemplo que foi e homenageá-la nesse momento de luto”, destacou o vereador Luciano Nascimento (PSD).

O vereador Milklei Leite (PV) também participou da reunião.

Texto: Cláudio Oliveira

Continue lendo

DESTAQUE

Pesquisa ITEM: Na espontânea Eraldo tem 24% e Jaime 23,2%

Publicado

em

 

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), lidera a pesquisa espontânea realizada pelo Item Pesquisas e Tribuna do Norte. Neste levantamento, Eraldo Paiva tem 24%, o ex-prefeito e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado (PSD) aparece com 23,2%, Geraldo Veríssimo 4,8%, Teresinha Maia ou candidato dela 3,2%, candidato de direita 1,4%, qualquer nome da oposição 1,2%, Poti Neto 1%, Rayure Protássio 1%, outros nomes citados 1,2%, e indecisos ou não quiseram opinar 39%.

Já na pesquisa estimulada, Jaime Calado aparece com 40,6% e Eraldo Paiva tem 36,4% enquanto Geraldo Veríssimo surge com 7,6%. Já os indecisos, brancos e nulos somam 15,4%.

Tanto na pesquisa estimulada, como na espontânea, o cenário é de empate técnico, já que a margem de erro do levantamento é de 4,3%.

No confronto entre Jaime e Eraldo, o ex-prefeito tem 40,6% e o atual gestor 36,4%. Por sua vez, no confronto entre Eraldo Paiva e Geraldo Veríssimo, o prefeito aparece com 41,2% e o presidente da Câmara de Vereadores fica com 33,6%.

Quanto à aprovação da gestão Eraldo Paiva, 51% dos entrevistados aprovam, 44,8% desaprovam, 4,2% não sabem ou não quiseram opinar.

Quanto à rejeição, o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo, é o mais rejeitado com 24,8%. Em seguida, vem Eraldo Paiva com 20,8% e Jaime Calado com 19,4%. Indecisos, brancos e nulos somam 35%.

A pesquisa Item/Tribuna do Norte está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número TRE-RN 04001/2024 e foi realizada nos dias 7 e 8 de março de 2024 deste ano em um total de 500 entrevistas realizadas com margem de erro de 4,3% e nível de confiança de 95%.

Publicidade

Fonte: Tribuna do Norte

Continue lendo

DESTAQUE

Gleisi Hoffmann diz ter sofrido ataques em Natal e pede apuração à PF.

Publicado

em

 

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que acionou a Polícia Federal para apurar ocorrência no Aeroporto Internacional de Natal na última sexta-feira (15).

Na ocasião, o deputado federal Fernando Mineiro (PT) agrediu o influenciador ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), Matheus Faustino da Silva Souza.

De acordo com o deputado, a ação foi uma reação aos ataques misóginos sofridos pela presidente.

Em pronunciamento nas redes sociais neste sábado (16), Hoffman também afirmou que foi agredida pelo influencer e que vai tomar as medidas judiciais cabíveis.

Segundo a presidente do PT, Matheus Faustino já é denunciado pelo Ministério Público por vários crimes cometidos nas redes sociais e por agredir outras pessoas, além de responder a inquéritos policiais.

“Já acionamos a Polícia Federal e estamos tomando as medidas judiciais. Logo esse elemento terá de responder financeiramente a mim e criminalmente a sociedade, ocupando espaço na cadeia como seus iguais por seus atos violentos”, afirma.

Hoffman também aproveitou a declaração para agradecer ao deputado Mineiro que, de acordo com ela, agiu em sua defesa.

Publicidade

Matheus Faustino da Silva Souza, por sua vez, prestou uma queixa crime numa Delegacia de Polícia Civil da Zona Sul de Natal, contra as agressões que sofreu do parlamentar, que ficará com investigação a cargo da Delegacia de Polícia em São Gonçalo do Amarante.

Tribuna do Norte

Continue lendo

DESTAQUE

CONGRESSO TÉCNICO E LIVE DE LANÇAMENTO MARCAM O INÍCIO DA TAÇA SÃO FERNANDO DE FUTSAL.

Publicado

em

 

Na manhã deste domingo (17), aconteceu na granja mandacaru o lançamento oficial da maior competição de futsal do RN, a 5ª edição da taça São Fernando de Futsal contará com 30 equipes em disputa da premiação de 30 mil reais.

Na oportunidade, os presidentes e representantes das equipes participaram do congresso técnico, foi discutida
entre os dirigentes e comissão organizadora os moldes do certame, toda a parte técnica do campeonato, regulamento e sanadas dúvidas a respeito das alterações realizadas na forma de disputa da competição.

Em seguida a live de lançamento foi apresentada por Max Flávio, acompanhada por centenas de internautas o sorteio ao vivo definiu as equipes divididas em 10 grupos e lançada o calendário dos jogos que terá início no dia 6 de Abril e término dia 15 de Junho do corrente ano.

Para o Secretário de Esportes Pablo Araújo a competição reunirá grande equipes”Estamos trabalhando para construir um campeonato ainda melhor do que o realizado ano passado, teremos equipes que vem forte dos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Desejo um excelente campeonato a todos os atletas que virão a nossa cidade” concluiu

O Prefeito Genilson Maia, esteve acompanhando o lançamento da competição e destacou a grandiosidade do evento no cenário esportivo estadual:
“Graças as parcerias firmadas do poder público com a iniciativa privada, faremos uma grade competição. Não só apenas os clubes que ganham com esse campeonato, mas também o comércio, as pessoas que vêm contemplar os jogos, sendo assim desejo boa sorte a todas as equipes que possam participar brilhantemente desse mega campeonato” Finalizou

Continue lendo

DESTAQUE

João Maia e Walter Alves filiam Emídio e Raquel ao PP e MDB e chapa de reeleição é confirmada em Macaíba

Publicado

em

 

Continue lendo

DESTAQUE

PSDB Mulher de Caicó recebe a filiação de três mulheres marcantes neste domingo (17)

Publicado

em

 

O PSDB Mulher recebeu neste domingo (17), a filiação de três mulheres fortes – Ana Edna, Maria Elaine e Ana Maia.

Ana Edna, que é assistente social, sempre esteve envolvida com a boa política, encampando lutas para o bem comum da coletividade. Já esteve na Câmara de Vereadores, e entende que sempre deve ter lutas por dias melhores.

Maria Elaine, é enfermeira, e tem 18 anos como agente de saúde, proporcionando lutas coletivas por mais direitos e políticas públicas para as mulheres.

Ana Maia, que foi vereadora em Jardim de Piranhas, também tem um papel importante dentro da política e da educação, onde é professora, e ajuda todos os dias a transformar vidas através do conhecimento.

Na oportunidade, o prefeito Dr. Tadeu, falou da importância das mulheres fazerem parte das discussões políticas dos municípios, ocupando cada vez mais espaços e fortalecendo a força para o desenvolvimento de Caicó.

“Em Caicó, as mulheres são maioria e devem estar inseridas na política para que através da sua força e trabalho, também, possam dar a sua contribuição neste processo de transformação do munucípio”, disse.

Continue lendo

Populares