Nesta terça-feira, dia 18, o deputado estadual Taveira Júnior (União) esteve na Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do Rio Grande do Norte (SAPE), no Centro Administrativo, em Natal, junto ao vereador Michael Borges, de Parnamirim, para uma reunião com o secretário titular Guilherme Saldanha. O encontro discutiu a possibilidade de reabertura do Parque de Exposições Aristófanes Fernandes para projetos de lazer, entretenimento e convivência que beneficiem a população.
 
O Parque é sede da tradicional Exposição de Animais e Máquinas Agrícolas do Rio Grande do Norte, popularmente conhecida como “Festa do Boi”, maior evento agropecuário e de agronegócio do estado e uma das maiores feiras do Nordeste, que em outubro deste ano celebrará a sua 61ª edição. O local, idealizado na década de 50, hoje dispõe de uma das melhores e mais completas estruturas para promoção de eventos em diversas categorias.
 
Durante a reunião, o deputado Taveira relembrou uma iniciativa implementada no local em 2018, através de convênio firmado entre a Prefeitura de Parnamirim, a Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc) e o Governo do RN, denominada de “Domingo no Parque”. O projeto reunia uma programação diversificada, com passeio de pôneis para crianças, espaço kids para brincadeiras e artes, shows culturais, feira de artesanato, espaço pets, aula de dança e treino funcional.
 
“Enriquecer a calendário anual do parque é uma das finalidades deste projeto que hoje apresento aqui, ao lado do vereador Michael Borges. O intuito é oferecer à população um espaço com programação diversificada para o bem-estar e a convivência social das famílias de Parnamirim, contribuindo também para sua qualidade de vida”, disse o deputado Taveira“Outra atração pensada é o espaço destinado aos food trucks, que reúnem diferentes opções gastronômicas”, complementou o parlamentar.
 
O vereador Michael Borges defendeu que uma parte do espaço seja transformado em um abrigo temporário destinado aos cuidados dos animais de grande porte recolhidos na cidade. “A ideia é que uma parcela do parque se destine a um centro especializado para acolhimento de animais em situação de sofrimento, em especial os equinos vítimas de acidentes”, disse o parlamentar de Parnamirim. Já o engenheiro e titular da SAPE, Guilherme Saldanha, elogiou a iniciativa e propôs um novo encontro com a direção da ANORC para que o tema proposto seja colocado sob avaliação.