Connect with us

DESTAQUE

Pesquisa BG/BRÂMANE, mostra o Deputado Estadual Hermano Morais como um dos mais citados na corrida pela Assembleia Legislativa

Publicado

em

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

Nelter Queiroz faz apelo por reabertura do aeroporto de Caicó

Publicado

em

O aeroporto de Caicó está fechado há mais de dois anos. Diante dessa realidade, o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) fez um apelo ao Governo do Estado para buscar recuperar e reabrir o equipamento. Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (25) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o parlamentar relatou que, com a aproximação da tradicional Festa de Sant’Ana, muitos turistas e artistas querem ir até a cidade de avião, o que está impossibilitado no momento.

“Caicó começa a ver os movimentos da tradicional festa de Nossa Senhora de Sant’Ana e está passando por situação difícil na questão do turismo. A festa se aproxima e muitos empresários de outros estados estão procurando Caicó, buscando informações, querem vir de avião particular para pousar na cidade, mas o aeroporto está fechado há mais de 2 anos”, disse Nelter.

Segundo o deputado, o Governo da Paraíba anunciou investimento de R$ 60 milhões com recursos próprios – em parceria com o Governo Federal – para melhorar a infraestrutura de 12 aeroportos pelo interior do Estado. De acordo com Nelter, são por ações como essas que “houve um incremento na presença de turistas na PB enquanto no RN caiu”. “Faço apelo a governadora, que tem o presidente do PT do seu lado, que encontre solução rápida para abrir aeroporto de Caicó para receber os turistas que podem visitar a região”, finalizou

Continue lendo

DESTAQUE

Ubaldo Fernandes vai pedir ao Governo instalação de delegacia para causa animal

Publicado

em

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) se pronunciou nesta quinta-feira (25), na sessão da Assembleia Legislativa, sobre projeto de lei de sua autoria, aprovado há uma semana na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, e que em breve chegará ao plenário para votação. O deputado se referiu ao projeto de lei que determina que clínicas veterinárias, Ongs e instituições que tratam da defesa animal devem expor em seus ambientes, os canais de proteção aos animais como delegacias e promotorias.

“Maltratar animal é crime que pode levar a dois ou quatro anos de detenção”, explicou o deputado, que vai acionar o Governo do Estado para abrir uma delegacia especializada em causas animais. Para o parlamentar, os índices de maus tratos contra os animais são altos no Rio Grande do Norte. “Nosso mandato tem abraçado cada vez mais essa causa”, disse.

O deputado comentou ainda sobre o aniversário de 75 anos da Federação do Comércio do RN – Fecomércio – comemorados em evento realizado na quarta-feira (24), no Teatro Riachuelo, onde ele esteve presente como representante da Assembleia Legislativa. “Uma história dedicada à economia e ao desenvolvimento econômico do nosso Estado”, afirmou Ubaldo, que parabenizou os dirigentes da entidade

Continue lendo

DESTAQUE

Ezequiel Ferreira recebe diretoria do Cactus Moto Fest

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu nesta quinta-feira (25) a diretoria do Cactus Moto Fest de Currais Novos. Acompanhados do prefeito, Odon Júnior (PT) e do secretário de Infraestrutura de Currais Novos, Lucas Galvão, os organizadores do evento renovaram o convite e a solicitação de incentivo para a realização da edição de 2024, que este ano promete ser uma das maiores da história.

“É sempre um grande prazer receber meus conterrâneos aqui na Assembleia Legislativa, ainda mais quando se trata de um evento tão importante para a minha cidade. Reforço nosso apoio como entusiasta do encontro e o apoio desta Casa Legislativa para o engrandecimento desse e de outros eventos da nossa terra e do nosso Estado”, disse Ezequiel.

O evento realizado pelo Cactus Moto Clube ocorrerá nos dias 24 e 25 de maio, terá como atrações principais a banda RPM, o cantor Paulo Miklos – (ex-Titãs) referências do Rock Nacional. Além deles, se apresentarão Ritornellos, Retrô, Uskaravelho, Almanaará e Cleyton Pinheiro.

“Currais Novos vai ser transformada na capital do Rock durante os dias 24 e 25 de maio. É preciso ressaltar que sem a soma de esforços do comércio, da prefeitura e da Assembleia Legislativa esse e outros eventos da nossa cidade. Em especial do deputado Ezequiel Ferreira que tem tido uma sensibilidade com a agenda de eventos da nossa cidade.

“Convidar a todos para participar desse momento”, disse o prefeito Odon Júnior (PT).

Um dos principais eventos do segmento de todo o Nordeste, o Cactus promete receber mais de 300 motoclubes de todo o Brasil, reunindo mais de três mil motociclistas, movimentando a economia e gerando renda para o município. “Esse é um evento que vai além da paixão por motos. É um evento que movimenta a economia e gera renda para a cidade”, comentou o diretor financeiro do clube, Pio Marinheiro

Continue lendo

DESTAQUE

George Lamenta morte de psicóloga em Assu e elogia ação rápida da Polícia Civil

Publicado

em

 

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, realizada nesta quinta-feira (25), o deputado estadual George Soares (PV) expressou profundo pesar pela morte da psicóloga Fabiana Veras, vítima de homicídio na última terça-feira (23) na cidade de Assu. George Soares também elogiou a pronta resposta da Polícia Civil na elucidação do caso.

“Esses crimes contra as mulheres precisam ser combatidos. Precisamos fortalecer a união entre os poderes públicos para impedir que tragédias como essa se repitam”, afirmou o deputado, destacando a importância da colaboração entre instituições para garantir a segurança da população.

George Soares enfatizou a rapidez com que a Polícia Civil agiu, resultando na prisão do suspeito em Natal no dia seguinte ao crime. Ele ressaltou a contribuição das câmeras de videomonitoramento instaladas pela prefeitura, com apoio de emenda parlamentar de seu mandato, que foram fundamentais para identificar o veículo utilizado no crime.

Por fim, o parlamentar expressou seus agradecimentos à Polícia Civil pelo trabalho diligente e prestou condolências à família enlutada da vítima, reiterando seu compromisso com a busca por justiça e segurança para todos os cidadãos do Rio Grande do Norte

Continue lendo

DESTAQUE

Luiz Eduardo relata série de paralisações entre servidores do RN

Publicado

em

O deputado estadual Luiz Eduardo (SDD) manifestou preocupação com a série de movimentos grevistas iniciados entre os servidores públicos do Estado. Em pronunciamento nesta quinta-feira (25) na Assembleia Legislativa, o parlamentar disse que o Rio Grande do Norte pode registrar nas próximas semanas mais Sindicatos anunciando paralisações.

“A Saúde, Polícia Civil, Detran, Educação, UFRN, IFRN, todos em greve. Ao contrário do que diz a propaganda do Governo, hoje o RN é um canteiro de greve e a tendência é aumentar o número de paralisações”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com Luiz Eduardo, o Executivo não tem se esforçado para contribuir com o desenvolvimento do Estado. Ao contrário disso, “tem perseguido obras da Prefeitura de Natal com a intenção política”. Para o deputado, “o RN está ficando para trás, enquanto os Estados vizinhos estão nos atropelando, nós não temos o mínimo de infraestrutura, como estradas para escolar nossa produção, para permitir ao turista trafegar em segurança”, finalizou.

Continue lendo

DESTAQUE

VEREADORES OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ SÃO RECEPCIONADOS PELO DEPUTADO FEDERAL BENES LEOCÁDIO EM BRASÍLIA

Publicado

em

Os vereadores da bancada governista em  São  José do  Seridó  Clayton de Sà, Borrego, Jussiene Dantas  e Daniel Costa (MDB) ,além de Arthur David (Bancada de oposição) , visitaram o gabinete do deputado Benes Leocádio (UB) e todos cobraram emendas para  o município.

‘’Nós estamos visitando todos os gabinetes dos deputados e senadores do nosso RN em busca de recursos para nossa São José’’-Destacou Clayton de Sá apontando que o vereador Arthur, que faz parte do sistema de oposição, está junto com a caravana bonitense na visita aos gabinetes dos parlamentares norteriograndenses afim de fisgar recursos para São José do Seridó.’‘Todos unidos por São José do Seridó”

Por Carlos Felipe o fera .

Continue lendo

DESTAQUE

Pesquisa Consult: Professora Nilda tem 29,2%, Salatiel 23,8% e Kátia Pires 11,6% em Parnamirim

Publicado

em

Pesquisa Consult divulgada nesta quinta-feira (25) trouxe novos números de intenção de votos na corrida eleitoral em Parnamirim.

O levantamento foi contratado pelo Blog do BG e ouviu 500 pessoas entre os dias 17 e 18 de abril. A margem de erro é de 4,38 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é o RN 00509/2024.

Foram avaliados quatro cenários de pesquisa estimulada, quando o entrevistado é apresentado a uma lista de possíveis candidatos.

Confira os números:

Prefeitura de Parnamirim – Estimulada – Cenário 1

  • Professora Nilda (Solidariedade): 29,2%
  • Salatiel de Souza (PL): 23,8%
  • Kátia Pires (União Brasil): 11,6%
  • Marciano Júnior (Avante): 5,8%
  • Professor Eron (PT): 0,4%
  • Nenhum: 10,8%
  • Não sabe dizer: 18,4%

 

Prefeitura de Parnamirim – Estimulada – Cenário 2

  • Professora Nilda (Solidariedade): 29,4%
  • Salatiel de Souza (PL): 25%
  • Kátia Pires (União Brasil): 13,8%
  • Professor Eron (PT): 0,8%
  • Nenhum: 11,2%
  • Não sabe dizer: 19,2%

 

Prefeitura de Parnamirim – Estimulada – Cenário 3

  • Professora Nilda (Solidariedade): 29,6%
  • Salatiel de Souza (PL): 25,2%
  • Kátia Pires (União Brasil): 14,4%
  • Nenhum: 11%
  • Não sabe dizer: 19,8%

 

Prefeitura de Parnamirim – Estimulada – Cenário 4

  • Professora Nilda (Solidariedade): 35%
  • Salatiel de Souza (PL): 30,4%
  • Nenhum: 12,8%
  • Não sabe dizer: 21,8%

 

Rejeição

A pesquisa também pediu aos eleitores que respondessem em qual candidatos eles não votariam de jeito nenhum se as eleições fossem hoje. Veja o resultado:

  • Salatiel de Souza (PL): 17,4%
  • Professora Nilda (Solidariedade): 12,2%
  • Professor Eron (PT): 8,6%
  • Marciano Júnior (Avante): 8,6%
  • Kátia Pires (União Brasil): 3,8%
  • Nenhum: 2,4%
  • Todos: 10,8
  • Não sabe dizer: 37,6%

 

Avaliação das gestões

Por fim, a pesquisa também mediu as avaliações das gestões do prefeito Rosano Taveira, da governadora Fátima Bezerra e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Confira:

Prefeito Rosano Taveira (Republicanos)

  • Aprova: 41,8%
  • Desaprova: 38,4%
  • Não sabe dizer: 19,8%

 

Governadora Fátima Bezerra (PT)

  • Desaprova: 68%
  • Aprova: 18,6
  • Não sabe dizer: 13,4%

 

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

  • Desaprova: 53%
  • Aprova: 34,4%
  • Não sabe dizer: 12,6
Continue lendo

DESTAQUE

Prefeito Allyson convida vereadores de Natal para o Mossoró Cidade Junina 2024

Publicado

em

 

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, foi recebido nesta quarta-feira (24), pelos vereadores de Natal na Câmara Municipal de Natal. Na oportunidade, falou durante a sessão ordinária e convidou os parlamentares para o Mossoró Cidade Junina 2024, que começa no dia 1º de junho.

Na tribuna do Palácio Padre Miguelinho, o gestor mossoroense destacou que “ontem lançamos aqui em Natal, em parceria com a Fecomércio, o Mossoró Cidade Junina 2024 e hoje faço questão de estar aqui na Câmara de Natal com todos vocês vereadores convidando para que possam prestigiar o São João Mais Cultural do Mundo. Será uma grande festa que iniciará em 1º de junho e vai até 29 de junho, com muita música, diversidade cultural e regionalidade, uma festa que é a cara do Rio Grande do Norte e do Nordeste, e que é um importante propulsor econômico, gerando emprego e renda”.

Allyson foi recebido por todos os vereadores presentes na Casa Legislativa e entregou o convite para a edição do Mossoró Cidade Junina deste ano. O gestor está visitando órgãos e autoridades fazendo o convite para participação no evento junino.

Continue lendo

DESTAQUE

DOM LUCENA ENTRE OS COTADOS PARA ASSUMIR DIOCESE DE CAICÓ

Publicado

em

 

 

O bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, foi nomeado bispo da Diocese de Petrolina (PE). Com essa transferência confirmada, resta agora aguardar a nomeação do próximo bispo para a Diocese de Caicó (RN). Entre os nomes que estão sendo cogitados para ocupar esse cargo está o do padre Valquimar Nogueira.

Vale destacar que antes de Dom Antônio assumir o bispado no Seridó, o nome dele já era cotado e era de preferência do ex-bispo Dom Heitor de Araújo Sales. Essa sucessão na liderança da diocese é um momento importante para a comunidade católica local, e a nomeação do próximo bispo será aguardada com expectativa pela população da região.

 

 

Outros nomes cotados: Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena (na foto abaixo) e o ex-pároco da Catedral de Santana e bispo auxiliar da arquidiocese da Paraíba, Alcivan Tadeus Gomes de Araújo (na foto acima

Continue lendo

DESTAQUE

Fecomércio lota o Teatro Riachuelo para celebrar 75 anos de história

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (24), aproximadamente 1.500 pessoas prestigiaram o Fórum Fecomércio RN 75 anos, que marca o início das celebrações do aniversário da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), realizado no Teatro Riachuelo.

“Esse é um momento de celebração, é um momento em que todos que fazem o Sistema Fecomércio estão orgulhosos, e nós agradecemos a todos os empreendedores, a todos os trabalhadores desse segmento. O Sistema Fecomércio representa os empreendedores do comércio, serviço e turismo, mas também tem um trabalho forte de capacitação, não só dos empreendedores, mas também dos trabalhadores desse segmento, através do Sesc, do Senac, e são muitos desafios, mas muitas conquistas nesses 75 anos e a gente pretende continuar com muita vontade, com muita garra, com inovação, por mais 75 anos”, celebra Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio RN.

Ele lembra que durante o ano de 2023, o Sistema Fecomércio fez mais de 1,6 milhão de atendimentos, que não se restringem apenas a empresários.

“O Sistema Fecomércio, além de trabalhar em prol dos empresários, também trabalha em prol dos trabalhadores. No ano de 2023 nós tivemos 1.600.000 atendimentos, que vão de empresários a trabalhadores e população em geral. E a gente quer superar esses números com mais qualidade, com mais atenção, e com mais responsabilidade”, explica Queiroz.

Com o tema “Caminhos para o Futuro”, o Fórum Fecomércio RN 75 Anos reuniu autoridades, empresários, imprensa e população em geral, que foram ao Teatro Riachuelo para conferir de perto palestras de especialistas em temas voltados à economia, bem como ouvir a história de sucesso profissional da empresária e atriz Giovanna Antonelli, além da apresentação do maestro João Carlos Martins.

Antes de Antonelli e Martins, o economista Guilherme Mercês, a coordenadora da Secretaria Executiva de PPP do estado da Bahia, Maíra Nieto, e o secretário adjunto e Planejamento do Rio Grande do Norte, José Dionísio Gomes, estiveram juntos no placo, em um debate mediado pelo jornalista Osair Vasconcelos.

Juntos eles falaram sobre um horizonte de possibilidades e oportunidades para melhorar a competitividade e garantir maior desenvolvimento econômico ao estado do Rio Grande do Norte.

“A gente tem uma necessidade grande de aumentar os investimentos. O estado do Rio Grande do Norte tem essa demanda muito pujante, e um dos caminhos para isso é através das parcerias público-privadas, ou seja, uma parceria entre Estado e empresas, onde você consegue de fato entregar bens públicos para a sociedade, e, vejo que no turismo a gente tem um grande caminho nesse sentido”, explica o economista Guilherme Mercês.

Além do setor mais destacado da economia potiguar, o especialista citou outro meio, bem mais recente, e que tem um potencial muito grande de colocar a economia do RN em outro patamar.

“Outro ponto importante, acho que a gente não pode deixar de mencionar, é a descoberta da margem equatorial, que vai trazer muito desenvolvimento, é claro, no primeiro momento para a indústria de óleo e gás, mas essa cadeia é muito longa e vai trazer benefícios tanto para prestação de serviços direto, como para geração de emprego e renda e para consumo no comércio”, completa Mercês.

As parcerias público-privadas (PPPs) também foi tema dos outros dois debatedores. Inicialmente, Maíra Nieto trouxe cases de sucesso desse modelo de investimento aplicado no estado da Bahia, apontando comparações e possibilidades para o Rio Grande do Norte, lembrando das semelhanças entre os dois estados, especialmente com a passagem da Copa do Mundo há uma década.

Após a explanação da responsável pelas PPPs no Governo da Bahia, foi a vez do responsável pelas PPPs no Governo do Rio Grande do Norte falar. José Dionísio Gomes é secretário adjunto de Planejamento (Seplan RN), e falou um pouco do trabalho do Estado na busca por parcerias com o setor privado com o intuito de prestar melhores serviços à sociedade potiguar.

“A parceria público-privada é um grande caminho hoje no Brasil. O primeiro passo é ter uma legislação que dê a garantia para os parceiros, tanto públicos quanto privados. E a nossa legislação foi aprovada em agosto de 2023 e regulamentada em dezembro, e a partir daí começamos já as articulações para as parcerias”, explica Dionísio Gomes.

O representante do Governo do Estado do RN no debate listou alguns projetos que já estão em andamento e podem dar frutos ao povo potiguar em breve.

“Nesse momento nós estamos com algumas parcerias em andamento, por exemplo, o Porto Indústria Verde e a estrada de Pipa, que estão com o BNDES. Estamos também em parceria com o BNB, que já está avaliando a questão do Centro de Convenções e da Rodoviária de Mossoró, e estamos com a parceria com o BNB e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a colocação de energia solar em todos os prédios públicos do Rio Grande do Norte”, completa José Dionísio Gomes

Continue lendo

Populares