Manifestantes que estavam no Palácio do Alvorada segunda-feira (11) divulgaram vídeos nas redes sociais afirmando que a primeira-dama Michelle Bolsonaro teria enviado sanduíches e refrigerantes para eles se alimentarem. Segundo os manifestantes, o Palácio do Alvorada, que é a residência oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL), teria sido aberto para que eles pudessem circular pelo local.
Bolsonaristas fazem atos no Palácio do Alvorada e nos arredores de quartéis do Exército para defender um golpe após a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno. Nesta segunda-feira (12), ocorreu a diplomação de Lula.
Uma foto compartilhada por um perfil no Twitter mostra uma mulher com uma bandeja de lanches e as seguintes frases escritas: “A pedido da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, lanche é servido para manifestantes na porta do Palácio da Alvorada” e “Nossa primeira-dama é demais [emoji de coração]”.
Entrega dos alimentos. Já um vídeo publicado com a foto mostra um homem, de camisa preta, com copos e garrafas de refrigerantes nas mãos, dizendo que a “primeira-dama mandou um lanchinho só para vocês”. “Deus abençoe vocês”, diz o homem que entregou os lanches em certo momento do vídeo.

Manifestantes choram, gritam e mostram uma bandeja de lanches que eles teriam recebido. “Olha isso, gratidão”, “Michelle, um beijo no seu coração, que Deus te abençoe”, “Muito obrigada, Michelle. Fez a nossa janta, vai garantir a nossa noite. Vocês são demais”, dizem os bolsonaristas no vídeo.
“O presidente Bolsonaro revolucionou a forma de se comunicar com o povo. Após abrir os portões do Alvorada permitindo que os manifestantes passem a noite lá, a primeira-dama, Michelle, simplesmente manda entregar lanche para todos. Isto é INÉDITO no Brasil. Nunca vi nada parecido”, escreveu no Twitter a mulher que compartilhou a foto e o vídeo da entrega dos itens alimentícios.
Outro vídeo compartilhado no Twitter mostra outros bolsonaristas agradecendo o envio dos sanduíches e dos refrigerantes. Os agradecimentos estão foram gravados por homens vestidos de preto.
“Primeira dama Michelle Bolsonaro enviou, através de colaborador, lanche para os patriotas que já estão no Alvorada. Amigos, o PR Bolsonaro, abriu as portas do Alvorada para todos. Podem ir para lá. Local seguro. É área militar! Fica a dica!”, disse.
O UOL tenta contato com a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social). A nota será atualizada em caso de retorno.
Alvorada aberto. Em outro vídeo, um bolsonarista fala que ontem, às 23h25, a residência oficial foi aberta para os apoiadores. Segundo o homem, a abertura das portas ocorreu a pedido do presidente.
“Pela primeira vez na vida acontece isso: a porta do Alvorada está aberta para o povo e a pedido do próprio presidente Bolsonaro. (…) Quer recado melhor que esse? Não tem”, disse.
Bolsonaro reaparece aos apoiadores. Antes recluso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a aparecer em frente ao Palácio da Alvorada ontem (11). Ele apareceu no local durante a tradicional cerimônia de arriamento da bandeira nacional, que acontece às 18h.
Mas, ao contrário da sexta-feira (9), o presidente não discursou. Ao som de “fica, Bolsonaro”, ele permaneceu alguns minutos parado e em silêncio diante da multidão que se formou no local, chegou a caminhar perante os manifestantes, e acompanhou um momento de oração, conduzido por um homem que se identificou como um pastor do Distrito Federal.
Os momentos foram transmitidos em redes sociais do presidente. Bolsonaro chegou a ficar acompanhado de uma menina que vestia uma blusa azul do Brasil e atravessou o espelho d’água em direção a ele. Os dois se abraçaram e se emocionaram, e depois caminharam de mãos dadas pelo gramado.
Ao final, o presidente apenas desejou “boa noite” aos bolsonaristas antes de deixar o local. Os apoiadores seguiram gritando e aplaudindo Bolsonaro.
Fonte: Uol