“Fábio nunca foi governador. Ele foi candidato e foi vice-governador, não teve a gestão plena do governo, não teve a decisão”, declarou o candidato a vice-governador Ivan Júnior (UB), na chapa de Fábio Dantas (SDD) ao governo do Rio Grande do Norte, ao defender que Fábio não pode ser responsabilizado por eventuais problemas da gestão do ex-governador Robinson Faria (PP), porque ele não tinha poder de “decisão” dentro da administração, apesar de ter sido vice-governador. Ele disse que a governadora Fátima Bezerra (PT), à época, senadora da República, tinha mais influência na administração do que Fábio Dantas.
Segundo Ivan Júnior, “eu acho que se Robinson tivesse escutado Fábio Dantas, com certeza o rumo do governo seria outro. Em vez de escutar Fábio, foi escutar Fátima, que Fátima era senadora da República ligada a Robinson, o líder do governo na Assembleia Legislativa [o então deputado estadual Fernando Mineiro] era do partido de Fátima. Então, Fátima é quem tinha mais força no governo de Robinson do que Fábio. Se Robinson, à época, tivesse dado uma oportunidade de escutar a experiência que Fábio tem o caminho era outro. Olhe, Fábio nunca foi governador. Ele foi candidato e foi vice-governador, não teve a gestão plena do governo, não teve a decisão”, afirmou.
A governadora Fátima Bezerra e Robinson Faria foram eleitos senadora e governador, respectivamente, na mesma chapa nas eleições de 2014. Os dois permaneceram aliados até 2016, quando o então deputado Fábio Faria (PP), filho de Robinson, votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT). Neste momento, o PT rompeu com Robinson e começou a trabalhar a candidatura de Fátima Bezerra, eleita governadora em 2018.
De acordo com Ivan, “Fábio também rompeu com Robinson por não concordar com algumas decisões. E a grande parte da equipe de Robinson inclusive está até hoje no governo de Fátima Bezerra, uma grande parte. Eles foram indicações de Fátima, ela rompeu, mas não pediu para o pessoal sair [da administração Robinson]”, afirmou em entrevista à InterTV Cabugi, nesta segunda-feira 29.
Ivan Júnior teceu críticas à gestão da governadora Fátima Bezerra nas áreas de segurança pública e saúde. O candidato a vice prometeu inovação na administração pública ao lado de Fábio Dantas.
“Queremos mudar o Rio Grande do Norte e a realidade que estamos vivenciando hoje. Você do interior do Estado sabe como é difícil utilizar as RNs, sabe como é difícil morar nas cidades do interior do Estado sem o apoio da governadora Fátima, as grandes dificuldades que temos, a insegurança crescente. Nós observamos principalmente no interior que o homem do campo que utiliza sua moto como instrumento de trabalho é perseguido pelo governo, são motos sendo apreendidas todos os dias e nós queremos um governo que tenha coração, sensibilidade e que busque o desenvolvimento, mas que acima de tudo, busque um Estado eficiente e que possa se transformar em um RN de oportunidades e Fábio Dantas irá fazer isso. Ele quer uma oportunidade para poder transformar o Rio Grande do Norte, ele nunca foi governador, mas será governador de Deus assim permitir e vamos fazer com muito orgulho e dedicação um Estado melhor para todos, independentemente de sua bandeira partidária”, finalizou.
AGORA RN