Em entrevista ao jornal Agora RN, o ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao Senado Carlos Eduardo Alves (PDT) falou abertamente sobre a aspiração do deputado federal Rafael Motta (PSB) de ser candidato a senador e ter o apoio do PT.

Ele também rebateu as críticas que vem recebendo por parte dos seus adversários políticos Rogério Marinho (PL) e Robério Paulino (PSOL). Sobre Rogério, ele destacou os escândalos relacionados ao nome do ex-ministro bolsonarista. Já sobre Robério Paulino, o ex-prefeito de Natal o classificou como um “péssimo” analista político e aconselhou que o précandidato do PSOL fosse cuidar das suas bandeiras políticas.

Carlos Eduardo Alves reconheceu que são legítimos a pretensão e o interesse do deputado federal Rafael Motta de buscar a viabilização de uma pré-candidatura ao Senado nas eleições de outubro, porém, reforça que os partidos que fazem parte da aliança encabeçada pelo PT no Estado já declararam apoio a sua pré-candidatura a senador apoiado pela governadora Fátima Bezerra (PT). O pedetista afirma que está aberto ao diálogo e espera que em breve possa ter o apoio do PSB no Rio Grande do Norte.

“É legítima a aspiração de Rafael Motta, mas espero que ele não divida a oposição, pois isso só irá favorecer o candidato adversário. Eu não tenho Rafael como adversário político. Tenho ele e o PSB como aliados políticos, embora seja o único partido da nossa aliança que ainda não declarou apoio à nossa candidatura, mas espero que até as convenções isso aconteça”, afirmou Carlos Eduardo.

O pré-candidato ao Senado complementou: “O Partido dos Trabalhadores já se pronunciou. Já estive com o PCdoB e PV, que também já se pronunciaram. Já estive com o MDB. Todos se pronunciaram em defesa da minha candidatura. Todos os partidos da coligação que votam em Fátima Bezerra para se reeleger governadora do Rio Grande do Norte já declaram apoio à nossa aliança, em que eu serei o candidato ao Senado Federal ao lado de Fátima”, explicou.

O ex-prefeito de Natal e líder potiguar do PDT enfatizou que sempre esteve aberto ao diálogo e que não existe nenhuma dificuldade de conversar com Rafael Motta. “Inclusive, já o visitei na própria residência dele. Já conversamos bastante pouco tempo atrás. Tenho as melhores relações possíveis com o PSB e com Rafael. Acredito que é legítimo da parte dele querer ser senador, mas todos os partidos da nossa aliança já declararam apoio a nossa candidatura e espero que, mais adiante, (possamos) obter também o apoio de dele e do PSB”, desejou.

Com informações do Agora RN