O ator André Gonçalves foi preso em decorrência do não pagamento de pensão alimentícia de uma das filhas. O ator, de 46 anos, foi levado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, na última quinta-feira. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), neste sábado.

André foi liberado horas depois e está usando uma tornozeleira eletrônica, ainda segundo confirmou o órgão. A prisão do artista aconteceu por conta das dívidas de pensão de Valentina Benini, de 19 anos, fruto do relacionamento do ator com a atriz e jornalista Cynthia Benini.

Ele está desde 2017 sem pagar pensão alimentícia e deve mais de R$ 400 mil referentes aos atrasados. O valor mensal que havia sido estabelecido pela Justiça é de R$ 4,5 mil.

Por conta da dívida, André teve a prisão domiciliar decretada pela Justiça de Santa Catarina em novembro do ano passado e usa tornozeleira eletrônica em sua residência no Rio, onde mora com a atual mulher, a atriz Danielle Winits.