Connect with us

DESTAQUE

Vice-governador confirma união com Carlos Eduardo e revela plano de atrair MDB para inviabilizar Ezequiel

Published

on

 

O vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) considera possível desmobilizar a oposição para fortalecer o projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), mesmo depois de PSDB e MDB anunciarem aliança com possibilidade clara de unir a oposição em torno de uma chapa majoritária. A desmobilização, defendida por Antenor, passa pelo diálogo com o MDB, que ele ainda acredita ser possível.

“A governadora continua dialogando com o MDB”, afirmou nesta conversa no “Cafezinho com César Santos”, publicada no Defato.com. E também ressaltou que Ezequiel Ferreira, líder do PSDB e visto como provável candidato a governador, continua dentro da administração estadual.

Confira abaixo os trechos da entrevista em que aborda o assunto.

O governo, hoje, considera o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, um companheiro ou um adversário de oposição?

A governadora Fátima assumiu, como não poderia deixar de ser, a sua própria sucessão. Então, o que a gente tem que colocar é o seguinte: a reeleição da governadora não é uma reeleição do vice-governador, não é reeleição de senador. A partida é a reeleição da governadora e, com isso, ela procura para além da aliança que nós temos constituído desde 2018, buscando forças que podem agregar para o segundo mandato. Fomos buscar no campo da oposição a pretensa candidatura que eles tinham e que poderiam unir o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) e o atual prefeito Álvaro Dias (PSDB) e fomos bem-sucedidos nessa missão. Carlos Eduardo vem para o nosso projeto. Então você deixa de ter a possibilidade concreta do atual prefeito da capital, por exemplo, se tornar o candidato que juntaria a oposição. A oposição continuou com solidão de só ter candidato ao senado.

Advertisement

 

Mas, sobre Ezequiel, insisto, ele continua um companheiro do governo ou um provável adversário?

É fato que surgiu agora essa possibilidade de o presidente da Assembleia Legislativa ser candidato a governador. O que sei é que a governadora está se esforçando para o MDB compor a chapa. Ou seja, se o MDB ficar com o nosso projeto, o PSDB não terá candidatura ao governo, uma vez que eles se apresentaram locados, MDB com PSDB, com propósito de construção de uma superchapa proporcional (para deputado estadual) que, inclusive, está em curso com filiações ao PSDB. As definições ainda não aconteceram e o que sei é que o diálogo continua. O PSDB está dividido, a gente sabe disso, mas Ezequiel integra o nosso governo desde o primeiro momento e até hoje participa da administração.

O senhor fala muito em desmobilizar a oposição para fragilizar o adversário. Essa desmobilização passa pela estratégia de inviabilizar uma eventual candidatura de Ezequiel Ferreira ao governo?

A força que a governadora Fátima precisaria trazer para uma coalização à sucessão estadual é o MDB. Inclusive, isso foi conversado desde a visita de Lula ao Rio Grande do Norte, quando teve aquela reunião que toda a imprensa noticiou. Foi formulado o convite junto a Garibaldi Filho (ex-senador e vice-presidente do MDB do RN), no sentido de ele trazer o partido para essa nova coalização da sucessão da professora Fátima Bezerra. A desmobilização da oposição, da qual nós falamos, passa por essa arrumação natural.

Fonte: Defato.com

Advertisement
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

Hermano destaca que via de acesso à Guamaré será recuperada pelo Governo

Published

on

 

Atento aos pronunciamentos dos colegas parlamentares durante a sessão plenária desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa, o deputado Hermano Morais (PV) comunicou, em resposta ao deputado Kelps Lima (SDD), que o Governo do Estado vai assinar em breve um convênio para a recuperação da RN São Pedro Filho, que dá acesso ao município de Guamaré. As condições da rodovia pautaram o pronunciamento de Kelps no início da sessão.

“Quero parabenizar o discurso e tranquilizar o deputado Kelps pela reivindicação, que é uma luta antiga de vários governos e onde o município fez a sua parte. Ontem estive no DER e tomei conhecimento que o Governo vai assinar o convênio junto à prefeitura para que a obra de recuperação da via seja licitada e a estrada, que hoje é precária, seja assim refeita”, comunicou Hermano.

Ainda em pronunciamento, o deputado acrescentou que a recuperação da rodovia vai beneficiar o turismo e a população local. “Dará melhores condições de vida àqueles que trafegam pela região, beneficiando também o turismo e os novos investimentos que estão por chegar com a empresa que está substituindo a Petrobras – um alento para a criação de novos postos de trabalho para os munícipes”, observou.

Continue Reading

DESTAQUE

Primeira edição da Feijoada By Matheus Peres foi um sucesso e bastante prestigiada

Published

on

 

O jornalista Matheus Peres realizou no domingo(15), a primeira edição da sua feijoada, em comemoração aos 05 anos do seu blog.

O evento aconteceu no Éden Recepções, e contou com a presença de jornalistas, blogueiros, e parte da classe política.

Dentre os convidados, a primeira dama da cidade Amanda Dias, os deputados federais Carla Dickson, Rafael Motta, Benes Leocadio. ex-senador Garibaldi Alves, vereadores Luciano Nascimento e Aroldo Alves, deputado estadual Albert Dickson.

o evento, que contou com a produção do coordenador político Naelson Borja.

Advertisement
Continue Reading

DESTAQUE

Neste último sábado dia 14, ocorreu a edição do Projeto “Minha música, sua Rua” de autoria do Vereador Paulinho Freire.

Published

on

 

 

O Conselho Comunitário do bairro das Quintas, solicitou o PROJETO Cultural com o objetivo de beneficiar o bairro, com as atrações músicas de Tornado do samba e Messias Paraguai.

Todos ganharam! com o acesso de mais de 300 pessoas no evento, beneficiou o comércio local, aumentando o fluxo econômico e gerando contratação extra de ajudante de evento.

Em nome da Comunidade das Quintas, quero agradecer ao Vereador Paulinho Freire por ter atendido nosso pedido, e ter nos dado um evento tão prestigiado.

O Conselho não para!
O Conselho trabalha pelo nosso Bairro, pela nossa gente.

Advertisement
Continue Reading

DESTAQUE

Dr. Tadeu recebeu Secretário de Saúde do RN em visita ao prédio onde vai funcionar a Policlínica

Published

on


O Prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, recebeu na manhã desta segunda-feira (16), o Secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia. Ele fez visita ao prédio onde vai funcionar a Policlínica, no Bairro Salviano Santos.

A empresa que realizou a drenagem no equipamento está concluindo a obra nas próximas semanas com as melhorias de pintura de meio-fio, paisagismo e capinagem.

“Com emenda do deputado estadual Vivaldo Costa, de 300 mil reais, nós fizemos a galeria desde o ponto de captação de água na rua. Ainda foi feito o serviço de drenagem das águas pluviais e de calçamento no entorno do imóvel. Esse serviço está 98% concluído. A empresa deve retornar essa semana para fazer os retoques”, disse o prefeito.

Nesta terça-feira (17), serão abertas as propostas para usar outra emenda do deputado Vivaldo Costa, essa no valor de 400 mil reais para fazer a adequação da parte interna do prédio onde vai funcionar a Policlínica.

“Se tudo caminhar bem, a gente deve assinar contrato com a empresa que apresentar melhor proposta na semana que vem e daremos imediata ordem de serviço”, comentou o Dr. Tadeu.

Sobre os serviços que serão realizados no interior do imóvel, o Dr. Tadeu disse que quando assumiu a prefeitura, fez um boletim de ocorrência na Polícia Federal, porque o interior do prédio que seria para uma UPA, estava depredado.

“Retiraram mesas de mármore, pias, luminárias, sanitários, portas e janelas. O Governo do Estado fez o projeto para as adequações da Policlínica, a gente licitou e toda a parte interna será remontada. Nós teremos reunião com as gestões municipais de cidades aqui do Seridó para tratarmos sobre o custeio da Policlínica e o Governo do Estado já está adquirindo os equipamentos para o funcionamento da mesma”, afirmou Tadeu.

A expectativa do Governo do Estado é que a obra esteja toda pronta e inaugurada na Festa de Sant’Ana deste ano.

Advertisement

O financiamento da Policlínica tem 40% do Governo do Estado e o restante dos municípios com co-participação. Será feito um contrato de rateio, será eleito um presidente do consórcio, para fazer a gestão dos recursos e a contratação dos serviços que serão ofertados.

O Dr. Tadeu explicou que “a ideia é implantar os serviços secundários de atendimento aos pacientes que procuraram as Unidades Básicas de Saúde. Por exemplo: o diabético que precise de um endocrinologista, de um cardiologista, os exames que dão conta disso

Continue Reading

DESTAQUE

Juíza de Martins (RN) é encontrada morta em Belém do Pará (PA

Published

on

O corpo da juíza de direito da cidade de Martins (RN), Mônica Maria Andrade Figueiredo de Oliveira, foi encontrado sem vida nesta terça-feira (17) em um prédio em Belém (PA). Seu esposo também era Juiz do Tribunal de Justiça do Pará (PA). O corpo foi encontrado dentro de um carro, existe suspeita dela ter tirado a própria vida.

Robson Pires

Continue Reading

DESTAQUE

Serra Caiada: gestão Joãozinho Furtado tem virado um verdadeiro canteiro de obras

Published

on

 

Em tão pouco tempo de sua gestão à frente da Prefeitura Municipal de Serra Caiada/RN, o prefeito Joãozinho Furtado, juntamente com sua equipe de secretários, tem planejado e conquistado vários benefícios para a população.

_“Um trabalho que estamos a cada dia pensando no bem estar dos nossos munícipes. Tenho lutado incansavelmente para conseguir melhorias para nossa cidade. Todas essas conquistas foram frutos da nossa dedicação e luta em prol do município”_, enfatiza Joãozinho.

Obras de pavimentação, reforma e construção tem sido o principal destaque na gestão. Breve a Prefeitura, junto a Secretaria Municipal de Educação, irá entregar a reforma da Escola Marlene Vitoriano, que passa por uma grande revitalização e será uma escola modelo. A Comunidade de Palmatória ganhará também uma nova escola modelo.

Nas comunidades Fernandes, Macacos, 3 corações e Cacimba Nova, a prefeitura investiu na pavimentação. _”É trabalho que não para, nossa gestão é comprometida com o desenvolvimento de Serra Caiada”._

Advertisement
Continue Reading

DESTAQUE

Câmara de Natal outorga cidadania natalense ao deputado Ubaldo

Published

on

 

O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu, nesta segunda-feira (16), o Título de Cidadão Natalense na Câmara Municipal, onde chegou em 2012 e teve assento por seis anos, antes de chegar à Assembleia Legislativa, em 2018. A proposição da outorga foi do vereador Herberth Sena (PL).

“Esse é o título de maior importância e maior gratidão que tenho a honra de conceder. Desde que chegou a Natal, Ubaldo sempre fez muito por nossa cidade. Antes de ser eleito vereador, foi uma liderança respeitada nas Rocas, assumindo a defesa de projetos sociais e lutas de classe. Desde criança, o admiro, e quando passei a fazer parte de equipe dele, vi crescer em mim o sonho de seguir os passos dele também na vida pública”, contou o propositor.

Ubaldo Fernandes nasceu em Tangará, na região do Trairi, no Rio Grande do Norte. Chegou em Natal aos 18 anos de idade e foi morar nas Rocas, zona Leste, onde reside até hoje e também deu início à trajetória nos movimentos estudantil, comunitário e religioso. Integrou pastorais de trabalhos voltados a questões sociais, foi presidente do Conselho Comunitário do bairro, por três mandatos; subprefeito de Natal da região Leste; membro dos Conselhos Municipais de Saúde e dos Direitos da Criança e do Adolescente, e diretor da Companhia de Serviços Urbanos – Urbana. Na Câmara Municipal de Natal ocupou o cargo de secretário da Mesa Diretora e presidente das Comissões de Finanças e Saúde.

Como vereador de Natal, Ubaldo transformou em Lei Municipal a priorização do atendimento aos idosos pelos Postos de Saúde, a entrega em residência dos medicamentos para hipertensos e diabéticos e a organização do atendimento veterinário no município. “Uma da leis municipais de propositura dele mais difundidas foi a que proíbe o município de multar condutores nos primeiros 90 dias de funcionamento dos novos radares”, acrescentou o vereador Herberth Sena.

“Depois de seis anos como vereador e há quase quatro como deputado estadual, me sinto bem maior com esse título, assim como bem maior passa a ser minha responsabilidade de defender esta cidade e de lutar pelo bem estar das famílias natalenses”, afirmou o parlamentar.

A sessão solene para a concessão da cidadania ao deputado lotou o plenário Érico Hackradt de eleitores, apoiadores, correligionários e amigos de Ubaldo. Em nome dos pais, filhas, sogros e irmãos, a esposa do homenageado, Ivanilda Rocha sintetizou o sentimento da família em duas palavras: “Gratidão e alegria”.

Advertisement

Já as palavras escolhidas pela representante da governadora Fátima Bezerra, a assessora especial do Governo, jornalista Maria da Guia Dantas, e pelo representante do prefeito Álvaro Dias, secretário municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, para comentar a outorga do Título ao deputado coincidiram em “justo reconhecimento”.

Depois da sessão solene, o deputado comemorou a cidadania natalense e o aniversário de 55 anos no pátio da sede do Legislativo natalense.

 

Continue Reading

DESTAQUE

Polícia Federal vai investigar mudança de domicílio eleitoral de Sergio Moro para SP

Published

on

 

A Polícia Federal (PF) vai investigar a mudança de domicílio eleitoral do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro e sua esposa, Rosângela Moro, para a capital paulista. A investigação acontecerá por determinação do Ministério Público Eleitoral de São Paulo, que instaurou inquérito.

O casal é acusado de supostamente praticar crime eleitoral na transferência de seus domicílios eleitorais de Curitiba para a cidade de São Paulo, a partir da notícia-crime encaminhada pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) ao órgão em abril.

A ação encaminhada ao Ministério Público Eleitoral é de uma empresária residente em São Paulo. Ela alega que a mudança de domicílio eleitoral de ambos “se deu mediante possível fraude e inserção de informação falsa no cadastro eleitoral”

A Procuradoria afirma que nenhum dos dois possui residência fixa em São Paulo e fizeram a mudança de domicílio eleitoral sem ter vínculo com a cidade. O documento foi encaminhado em 5 de abril.

Em nota, a defesa de Moro informou que “Sergio e Rosangela Moro cumpriram rigorosamente todas exigências da legislação eleitoral ao solicitarem a mudança de domicílio eleitoral. Moro e sua esposa estão à disposição da Polícia Federal para prestar todos os esclarecimentos necessários, confiantes de que a lei vale para todos e deverá prevalecer”.

Continue Reading

DESTAQUE

Bolsonaro: Brasileiro vivia melhor com Lula devido ao pós-pandemia, mas era roubado

Published

on

 

Em conversa hoje com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro disse que a população vivia melhor no governo Lula.

Ao comentar a elevação no custo de vida e a inflação recorde em abril, na casa dos dois dígitos, o presidente da República afirmou:

“Falam que no tempo dele [do governo do ex-presidente Lula] o povo vivia um pouco melhor que hoje. Lógico que vivia, concordo. Temos um pós-pandemia do ‘fique em casa’, uma guerra; mas lá atrás, quando se vivia melhor, poderia ter vivido muito melhor se não tivessem roubado tanto”, disse o presidente da República.

Com informações de O Antagonista

Fonte: Portal Grande Ponto

Continue Reading

DESTAQUE

Mudando de assunto: Família Alves é quem deve explicar adesão a Fátima’, diz vice-governador

Published

on

O Vice-Governador Antenor Roberto (PC do B) afirmou nesta segunda-feira (16), em entrevista ao Jornal das 6, da 96 FM, que a decisão de trazer o Ex-Prefeito de Natal (RN), Carlos Eduardo Alves (PDT), para o grupo de situação, segundo ele, teve um fator de “imobilização” muito importante, visto que o convite retirou da disputa o próprio Carlos Eduardo, além da possibilidade de candidatura do atual prefeito, Álvaro Dias (PSDB).

Além disso, respondendo se ele se sentia “bem” com a chegada de integrantes da família Al

 

Continue Reading

Trending

Copyright © 2015 | Notícias do Pássaro | Voando no lugar certo!