Connect with us

DESTAQUE

Santa Cruz (RN): prefeita Aninha é “uma perseguidora”, diz vice prefeito

Publicado em

  • Vice-prefeito reforça acusações e fala em perseguição dentro da gestão municipal

A prefeita de Santa Cruz, Aninha de Cleide, é acusada de perseguidora — avaliação que, segundo parte da população e o vice-prefeito, já se tornou pública e notória no município.

O tema voltou ao centro do debate nesta sexta-feira (10), após o vice-prefeito Nielmo Macedo divulgar um vídeo nas redes sociais em resposta às declarações da gestora, tratando do recente rompimento entre os grupos políticos que integravam a administração municipal.

No pronunciamento, Nielmo afirmou que enfrentou uma série de dificuldades ao longo do mandato e declarou que “nunca viu uma perseguição tão grande”, ressaltando que a situação teria começado logo após o período eleitoral.

DESTAQUE

Álvaro Dias comemora e confirma que o Seridó deu mais um grande exemplo de participação.

Publicado

em

 

Foi emocionante realizar mais uma edição do Programa EnDireita RN justamente em Caicó, minha terra, onde comecei minha caminhada na vida pública. Reencontrar amigos, lideranças e ver tanta gente acreditando nesse projeto.

Minha gratidão ao nosso pré-candidato a vice-governador Babá, à vice-prefeita de Natal @joanaguerra.natal, à pré-candidata a deputada federal Nina oficial RN, ao senador Rogério Marinho, ao deputado federal General Girao, ao pré-candidato ao Senado Coronel Hélio Oliveira, ao ex-prefeito de Caicó e pré-candidato a deputado estadual Bibi Costa, ao pré-candidato a deputado federal Tenente Coronel Brilhante, aos deputados estaduais Gustavo Carvalho e ADJUTO DIAS.

Agradeço também aos prefeitos Rogério Courofino (Jardim de Piranhas), Silvana Costa (Jardim do Seridó), HORISON JOSÉ (Bodó), Aníbal Pereira (São João do Sabugi), Acácio Brito (Serra Negra do Norte), Iranildo Aciole (Lagoa Nova), Professor Amarildo (Ouro Branco), Fernando Bezerra (Acari), Tatiana Fatima (Santana do Seridó), Prefeito Ademir Medeiros (Ipueira) e chilon_batista (Timbaúba dos Batistas), além dos ex-prefeitos Serginho, Hudson Pereira, Robson de Araújo (Batata), Roberto Germano, Zé Lins, Luciano Lopes, Alysson, Ricardo, vice-prefeito de São José do Seridó, vereadores, ex-vereadores e lideranças de toda a região.

O EnDireita RN segue percorrendo o estado, e essa caminhada está só começando.

 

Agora é a vez do RN

Continue lendo

DESTAQUE

Gustavo Carvalho participa de grande ato do Endireita RN em Caicó e fortalece pré-candidatura de Álvaro Dias ao Governo do Estado

Publicado

em

 

*Evento na terra natal de Álvaro Dias reuniu grande público, lideranças políticas e marcou o início de um movimento que nasce no Seridó para alcançar todo o Rio Grande do Norte*

O deputado estadual Gustavo Carvalho participou, neste sábado, em Caicó, de um grande ato político do movimento Endireita RN, realizado em apoio à pré-candidatura de Álvaro Dias ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, ao lado de Babá Pereira.

Realizado na terra natal de Álvaro Dias, o evento reuniu um grande público e demonstrou a força popular em torno do nome do filho do Seridó. A acolhida calorosa do povo caicoense confirmou o sentimento de esperança e mudança que começa a ganhar corpo a partir do Seridó Potiguar.

Gustavo Carvalho teve participação de destaque no encontro, reforçando seu compromisso com a construção de um projeto político capaz de recolocar o Rio Grande do Norte nos trilhos. Ao lado de Álvaro Dias, Babá Pereira e diversas lideranças estaduais, o deputado destacou a importância da união de forças em defesa de um novo caminho para o RN.

O evento contou com a presença do senador Rogério Marinho, do pré-candidato ao Senado Coronel Hélio, além dos pré-candidatos a deputado federal Nina Souza, Coronel Brilhante e Girão. Também participaram os pré-candidatos a deputado estadual da terra, Adjuto Dias e Bibi Costa, em um gesto político simbólico que uniu dois polos tradicionais da política caicoense em torno da pré-candidatura de Álvaro Dias.

A mobilização em Caicó evidenciou o forte apelo popular da pré-candidatura de Álvaro Dias. Em sua própria casa, na sua terra natal, o ex-prefeito foi recebido com entusiasmo, abraços e demonstrações de apoio de um povo que reconhece sua trajetória, sua história e sua ligação profunda com o Seridó.

Para Gustavo Carvalho, o encontro representa o início de uma grande caminhada. Um movimento que nasce no Seridó, com a força do povo, e que deverá se espalhar pelos quatro costados do Rio Grande do Norte, reunindo lideranças, apoiadores e cidadãos que desejam ver o estado novamente no rumo do desenvolvimento.

Com grande participação popular, energia contagiante e forte presença política, o Endireita RN deu em Caicó um passo importante para consolidar a pré-candidatura de Álvaro Dias e Babá Pereira. A tarde/noite foi marcada por união, entusiasmo e pela certeza de que o Seridó será ponto de partida de um movimento que pretende tomar conta de todo o Rio Grande do Norte.

Continue lendo

DESTAQUE

Dr. Bernardo e Kaline participam do Arrasta Pedro em Riacho da Cruz, RN.

Publicado

em

 O Dr. Bernardo e a Dra. Kaline Amorim estiveram participando do Arrasta Pedro em Riacho da Cruz no Oeste do RN.

O clima junino tomou conta de Riacho da Cruz no 16º Arrasta Pedro! Ao lado de @kalinededrbernardo, dos meus filhos, amigos e de toda a comunidade, celebramos a cultura, a tradição e a alegria do nosso São Pedro.
Continue lendo

DESTAQUE

NELTER QUEIROZ NO TOP 5 DA PESQUISA ITEM/TV PONTA NEGRA

Publicado

em

 

O deputado estadual Nelter Queiroz (Progressistas) agradeceu o reconhecimento recebido na pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto ITEM em parceria com a TV Ponta Negra, divulgada nesta sexta-feira (26). No levantamento, o parlamentar aparece com 1,8% das intenções de voto para deputado estadual, ocupando o 5º lugar no cenário geral, além de figurar como o primeiro colocado entre os nomes da federação Progressistas:União Brasil.

Ao comentar o resultado, Nelter destaca que a pesquisa representa um incentivo para seguir trabalhando em defesa da população potiguar. “Recebo esse resultado com muita gratidão e, acima de tudo, com um sentimento ainda maior de responsabilidade. Essa confiança demonstra que nosso trabalho, sempre voltado para quem mais precisa, está sendo reconhecido em todas as regiões do Estado”, afirmou.

O parlamentar também ressalta que continuará percorrendo o Rio Grande do Norte, defendendo pautas voltadas a melhoria de vida das pessoas mais simples como melhorias na saúde, na infraestrutura, na educação e na geração de oportunidades.“Seguiremos com humildade, diálogo e muito trabalho. Nossa prioridade continuará sendo defender os interesses do povo potiguar, independentemente de posição política ou eleitoral. O reconhecimento nas pesquisas nos motiva a trabalhar ainda mais”, destacou.

Nelter também faz questão de agradecer aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, amigos e eleitores que acompanham seu mandato ao longo dos últimos anos. “Agradeço a cada amiga e amigo que acredita em nosso trabalho. Seguiremos firmes, com os pés no chão e renovando nosso compromisso de honrar essa confiança”, concluiu.

A pesquisa ITEM/TV Ponta Negra foi realizada entre os dias 22 e 24 de junho de 2026, ouvindo 1.250 eleitores em 61 municípios do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,77 pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. O levantamento está registrado sob os números RN-07966/2026 e BR-08216/2026.

Continue lendo

DESTAQUE

Robinson Faria amplia apoios e fortalece projeto de reeleição em Jardim do Seridó

Publicado

em

Candidato à reeleição para a Câmara Federal, Robinson Faria segue ampliando sua base política em Jardim do Seridó. Além do apoio do ex-prefeito Amazan, o parlamentar agora conta também com o reforço do vereador Jarbas e do ex-vereador Dedé, importantes lideranças do município.

O crescimento do grupo político de Robinson na cidade acontece em um momento de intensificação das articulações para as eleições de 2026. Em Jardim do Seridó, o deputado é reconhecido por ter contribuído com obras e investimentos que marcaram a história recente do município.

Entre as ações mais lembradas estão o Parque Mozart Santos, importante espaço de lazer e convivência para a população, e a Adutora do Boqueirão, obra estratégica para o abastecimento hídrico da região, viabilizada durante sua gestão como governador do Rio Grande do Norte.

Com a adesão de novas lideranças ao seu projeto político, Robinson fortalece sua caminhada rumo à reeleição e amplia sua presença em uma das cidades mais importantes do Seridó, região onde mantém forte atuação e importantes aliados políticos.

Continue lendo

DESTAQUE

Gustavo Carvalho presta solidariedade a Divaneide e critica contradição em evento contra violência à mulher

Publicado

em

 

Deputado repudiou o episódio envolvendo a parlamentar petista e afirmou que violência contra a mulher não pode ser tratada conforme conveniência política

O deputado estadual Gustavo Carvalho manifestou solidariedade à deputada estadual Divaneide Basílio após o episódio ocorrido durante o evento “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, realizado em Natal com a presença da primeira-dama Janja da Silva.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, a parlamentar teria sido atingida em meio à atuação da segurança durante o evento, precisando receber atendimento após o ocorrido. Para Gustavo Carvalho, o episódio chama atenção não apenas pela gravidade, mas também pela ironia do contexto: uma atividade que tinha como objetivo debater o combate ao feminicídio e à violência contra a mulher acabou marcada por um caso de violência contra uma mulher, parlamentar e representante do povo potiguar.

“Recebi com indignação a notícia da agressão sofrida pela deputada Divaneide Basílio. Independentemente de partido, ideologia ou posição política, nenhuma mulher pode ser vítima de agressão, constrangimento ou violência”, afirmou Gustavo.

O deputado também criticou a postura de setores ligados ao PT diante do caso. Para ele, quando episódios como esse atingem diretamente a narrativa construída pelo partido, há uma tentativa de minimizar, relativizar ou empurrar o problema para debaixo do tapete.

“Quando o fato constrange a narrativa oficial, setores do PT rapidamente tentam relativizar ou abafar o problema. Mas violência não pode ser tratada conforme a conveniência política de quem pratica ou de quem está no poder”, destacou.

Gustavo Carvalho ressaltou que possui divergências políticas com Divaneide Basílio, mas afirmou que nenhuma diferença partidária está acima do respeito à dignidade e à integridade de uma mulher.

“Minha solidariedade à deputada Divaneide Basílio. Divergimos politicamente, mas nenhuma divergência está acima do respeito, da dignidade e da integridade de uma mulher”, disse.

O parlamentar defendeu ainda que o episódio seja devidamente apurado, com responsabilidade e transparência.

“O combate à violência contra a mulher não pode ser apenas discurso de palanque. Precisa ser prática, coerência e responsabilidade em todos os espaços”, concluiu Gustavo Carvalho.

Continue lendo

DESTAQUE

UBALDO CONSOLIDA CRESCIMENTO NAS PESQUISAS E SE DESTACA ENTRE OS PRINCIPAIS NOMES PARA A ASSEMBLEIA

Publicado

em

 

As pesquisas de intenção de voto para deputado estadual divulgadas entre 30 de maio e 26 de junho confirmam o crescimento e a consolidação do deputado estadual Ubaldo Fernandes entre os principais nomes da disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Em menos de um mês, levantamentos realizados por diferentes institutos apontam Ubaldo sempre entre os candidatos mais competitivos, ocupando posições de destaque tanto no cenário geral quanto dentro da Federação PT/PV/PCdoB.

Confira o desempenho:

30 de maio – Pesquisa ITEM/TV Ponta Negra: 2º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

30 de maio – Pesquisa Media/O Potengi: 4º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

3 de junho – Pesquisa Agora Sei/96 FM: 3º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

9 de junho – Pesquisa Exatus: 2º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

17 de junho – Pesquisa Metadata/Grupo Dial (98 FM): 2º lugar geral na pesquisa espontânea para deputado estadual e 1º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

25 de junho – Pesquisa IPSensus: 1º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

26 de junho – Pesquisa ITEM/TV Ponta Negra: 4º lugar geral para deputado estadual e 2º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

A sequência de resultados evidencia a consistência da pré-candidatura de Ubaldo Fernandes, que mantém desempenho competitivo em diferentes institutos de pesquisa, consolidando-se entre os nomes mais lembrados pelos eleitores e fortalecendo sua posição dentro da Federação PT/PV/PCdoB.

Para Ubaldo, os números refletem o reconhecimento ao trabalho desenvolvido em todas as regiões do Estado. “Recebo cada pesquisa com gratidão e responsabilidade. Mais do que números, elas representam o reconhecimento de um mandato presente, municipalista e comprometido com as pessoas. Seguiremos trabalhando com humildade, diálogo e dedicação para honrar essa confiança”, afirmou.

Continue lendo

DESTAQUE

Dr. Tadeu reúne grupo político de Caicó e reafirma apoio à pré-candidatura de Samanda ao Senado

Publicado

em

 

A pré-candidata ao Senado Samanda Alves (PT) cumpriu agenda neste sábado (27) em Caicó, onde esteve com o prefeito Dr. Tadeu e seu grupo político. Na ocasião, o prefeito fez questão de reafirmar publicamente seu apoio à pré-candidatura de Samanda ao Senado e destacou que a decisão é um gesto de coerência com o trabalho realizado pela governadora Fátima Bezerra em favor do Seridó.

“Meu apoio a Samanda é um gesto de coerência com o trabalho que a governadora Fátima Bezerra vem realizando pelo Seridó. Tenho convicção de que ela será uma senadora comprometida com nossa região e com a continuidade desse desenvolvimento”, afirmou Dr. Tadeu.

O encontro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ivanildo do Hospital, dos vereadores Rutênio da Palma e Thales Rangel, além de secretários municipais, da suplente de vereadora Dany Guedes e do presidente municipal do PCdoB, Joseilson Ferreira. Também integram o grupo político os vereadores Andinho e Ana Aline.

Ao lado de Dr. Tadeu, Samanda tomou café e percorreu a tradicional Feira de Caicó, um dos principais espaços de comércio, cultura e convivência do Seridó. Durante a caminhada, conversou com feirantes, comerciantes e moradores e recebeu manifestações de carinho e apoio. Muitos lembraram a agenda realizada no município com a governadora Fátima Bezerra no início da semana e destacaram os investimentos que vêm sendo realizados na região, reafirmando a importância da continuidade desse trabalho.

A agenda com Fátima foi marcada pela entrega e pelo anúncio de investimentos estruturantes para Caicó e o Seridó. Entre as ações estão a recuperação de rodovias, a reforma da Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim (EECCAM), a construção de 100 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, a implantação do curso de Medicina da UFRN em Caicó e os recursos já assegurados para a elaboração do projeto executivo do futuro Hospital Universitário.

“Voltar a Caicó poucos dias depois e ser recebida com tanto carinho só aumenta a minha responsabilidade. É muito gratificante perceber que as pessoas reconhecem os investimentos que vêm chegando ao Seridó e querem que esse trabalho continue. A abertura do curso de Medicina em Caicó foi uma luta da governadora Fátima Bezerra, e quero dar continuidade a esse trabalho, lutando pela construção do Hospital Universitário. Os recursos para o projeto executivo já estão assegurados na conta da UFRN. O Seridó merece seguir avançando”, afirmou Samanda.

 

Continue lendo

DESTAQUE

Rogério Marinho participa de reunião do comitê executivo do Acari Cidade da Moda e visita obras do Complexo*

Publicado

em

 

O Complexo Acari Cidade da Moda está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Neste sábado (27), foi realizada mais uma reunião do Comitê Executivo responsável por acompanhar a implantação, desenvolvimento e futura gestão do projeto. A reunião ocorreu durante a visita do senador Rogério Marinho (PL-RN) às obras, acompanhado pelo prefeito de Acari, Fernando Bezerra. A visita também contou com as presenças dos pré-candidatos ao Senado, Coronel Hélio, e a vice-governador, Babá Pereira.

O comitê reúne representantes de instituições estratégicas para o fortalecimento do empreendimento, como Sebrae, Senai, CDL, além de representantes do setor produtivo, empresários e integrantes das oficinas ligadas ao Pró-Sertão, programa que fortaleceu a cadeia têxtil do Rio Grande do Norte.

Criado por Rogério Marinho, o Complexo Acari Cidade da Moda foi idealizado como um projeto de desenvolvimento regional para transformar o Seridó potiguar em um grande polo de confecção, integrando produção, capacitação profissional, geração de empregos e novas oportunidades para a economia local.

A implantação do empreendimento começou a sair do papel a partir dos recursos viabilizados por Rogério Marinho durante o período em que esteve à frente do Ministério do Desenvolvimento Regional no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Durante a visita, o senador destacou a importância da união entre poder público, setor produtivo e instituições de qualificação profissional para garantir que o projeto cumpra seu papel econômico e social. “Esse é um projeto que nasceu com uma visão de futuro: gerar oportunidades, fortalecer a vocação produtiva do Seridó e criar um ambiente capaz de atrair investimentos e ampliar empregos”, disse Rogério Marinho.

O prefeito Fernando Bezerra destacou a importância da parceria para o desenvolvimento do município e da região, ressaltando que o Complexo representa uma nova perspectiva para a economia de Acari.

Continue lendo

DESTAQUE

Pilões: prefeita, ex-prefeito e grupo político declaram apoio a Walter Alves

Publicado

em

 

O presidente estadual do MDB e pré-candidato a deputado estadual, Walter Alves, recebeu neste sábado (27) mais um importante apoio para as Eleições deste ano. A prefeita de Pilões, Lena de Céu, o ex-prefeito Dr. Sabino Neto, ambos do MDB, além de um grupo político formado por seis vereadores e outras lideranças do município, anunciaram apoio ao projeto de Walter para a Assembleia Legislativa.

O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Dr. Bernardo Amorim, que participou da agenda ao lado das lideranças locais.

Walter Alves agradeceu a confiança do grupo político e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Pilões. “Recebo esse apoio com muita alegria e gratidão. Tenho uma história de trabalho por Pilões e isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade de seguir lutando por recursos, obras e ações que melhorem a vida da população”, afirmou.

Ao justificar o apoio, o ex-prefeito Dr. Sabino Neto destacou os investimentos destinados por Walter ao município. “Walter tem muito serviço prestado em Pilões. Sempre foi um parceiro da nossa cidade, destinando recursos importantes e contribuindo para obras e ações que fazem a diferença na vida da população”, disse

Continue lendo

Populares