Connect with us

DESTAQUE

UBALDO CONSOLIDA CRESCIMENTO NAS PESQUISAS E SE DESTACA ENTRE OS PRINCIPAIS NOMES PARA A ASSEMBLEIA

Publicado em

 

As pesquisas de intenção de voto para deputado estadual divulgadas entre 30 de maio e 26 de junho confirmam o crescimento e a consolidação do deputado estadual Ubaldo Fernandes entre os principais nomes da disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Em menos de um mês, levantamentos realizados por diferentes institutos apontam Ubaldo sempre entre os candidatos mais competitivos, ocupando posições de destaque tanto no cenário geral quanto dentro da Federação PT/PV/PCdoB.

Confira o desempenho:

30 de maio – Pesquisa ITEM/TV Ponta Negra: 2º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

30 de maio – Pesquisa Media/O Potengi: 4º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

3 de junho – Pesquisa Agora Sei/96 FM: 3º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

9 de junho – Pesquisa Exatus: 2º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

17 de junho – Pesquisa Metadata/Grupo Dial (98 FM): 2º lugar geral na pesquisa espontânea para deputado estadual e 1º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

25 de junho – Pesquisa IPSensus: 1º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

26 de junho – Pesquisa ITEM/TV Ponta Negra: 4º lugar geral para deputado estadual e 2º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

A sequência de resultados evidencia a consistência da pré-candidatura de Ubaldo Fernandes, que mantém desempenho competitivo em diferentes institutos de pesquisa, consolidando-se entre os nomes mais lembrados pelos eleitores e fortalecendo sua posição dentro da Federação PT/PV/PCdoB.

Para Ubaldo, os números refletem o reconhecimento ao trabalho desenvolvido em todas as regiões do Estado. “Recebo cada pesquisa com gratidão e responsabilidade. Mais do que números, elas representam o reconhecimento de um mandato presente, municipalista e comprometido com as pessoas. Seguiremos trabalhando com humildade, diálogo e dedicação para honrar essa confiança”, afirmou.

DESTAQUE

Robinson Faria amplia apoios e fortalece projeto de reeleição em Jardim do Seridó

Publicado

em

Candidato à reeleição para a Câmara Federal, Robinson Faria segue ampliando sua base política em Jardim do Seridó. Além do apoio do ex-prefeito Amazan, o parlamentar agora conta também com o reforço do vereador Jarbas e do ex-vereador Dedé, importantes lideranças do município.

O crescimento do grupo político de Robinson na cidade acontece em um momento de intensificação das articulações para as eleições de 2026. Em Jardim do Seridó, o deputado é reconhecido por ter contribuído com obras e investimentos que marcaram a história recente do município.

Entre as ações mais lembradas estão o Parque Mozart Santos, importante espaço de lazer e convivência para a população, e a Adutora do Boqueirão, obra estratégica para o abastecimento hídrico da região, viabilizada durante sua gestão como governador do Rio Grande do Norte.

Com a adesão de novas lideranças ao seu projeto político, Robinson fortalece sua caminhada rumo à reeleição e amplia sua presença em uma das cidades mais importantes do Seridó, região onde mantém forte atuação e importantes aliados políticos.

Continue lendo

DESTAQUE

Gustavo Carvalho presta solidariedade a Divaneide e critica contradição em evento contra violência à mulher

Publicado

em

 

Deputado repudiou o episódio envolvendo a parlamentar petista e afirmou que violência contra a mulher não pode ser tratada conforme conveniência política

O deputado estadual Gustavo Carvalho manifestou solidariedade à deputada estadual Divaneide Basílio após o episódio ocorrido durante o evento “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, realizado em Natal com a presença da primeira-dama Janja da Silva.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, a parlamentar teria sido atingida em meio à atuação da segurança durante o evento, precisando receber atendimento após o ocorrido. Para Gustavo Carvalho, o episódio chama atenção não apenas pela gravidade, mas também pela ironia do contexto: uma atividade que tinha como objetivo debater o combate ao feminicídio e à violência contra a mulher acabou marcada por um caso de violência contra uma mulher, parlamentar e representante do povo potiguar.

“Recebi com indignação a notícia da agressão sofrida pela deputada Divaneide Basílio. Independentemente de partido, ideologia ou posição política, nenhuma mulher pode ser vítima de agressão, constrangimento ou violência”, afirmou Gustavo.

O deputado também criticou a postura de setores ligados ao PT diante do caso. Para ele, quando episódios como esse atingem diretamente a narrativa construída pelo partido, há uma tentativa de minimizar, relativizar ou empurrar o problema para debaixo do tapete.

“Quando o fato constrange a narrativa oficial, setores do PT rapidamente tentam relativizar ou abafar o problema. Mas violência não pode ser tratada conforme a conveniência política de quem pratica ou de quem está no poder”, destacou.

Gustavo Carvalho ressaltou que possui divergências políticas com Divaneide Basílio, mas afirmou que nenhuma diferença partidária está acima do respeito à dignidade e à integridade de uma mulher.

“Minha solidariedade à deputada Divaneide Basílio. Divergimos politicamente, mas nenhuma divergência está acima do respeito, da dignidade e da integridade de uma mulher”, disse.

O parlamentar defendeu ainda que o episódio seja devidamente apurado, com responsabilidade e transparência.

“O combate à violência contra a mulher não pode ser apenas discurso de palanque. Precisa ser prática, coerência e responsabilidade em todos os espaços”, concluiu Gustavo Carvalho.

Continue lendo

DESTAQUE

Dr. Tadeu reúne grupo político de Caicó e reafirma apoio à pré-candidatura de Samanda ao Senado

Publicado

em

 

A pré-candidata ao Senado Samanda Alves (PT) cumpriu agenda neste sábado (27) em Caicó, onde esteve com o prefeito Dr. Tadeu e seu grupo político. Na ocasião, o prefeito fez questão de reafirmar publicamente seu apoio à pré-candidatura de Samanda ao Senado e destacou que a decisão é um gesto de coerência com o trabalho realizado pela governadora Fátima Bezerra em favor do Seridó.

“Meu apoio a Samanda é um gesto de coerência com o trabalho que a governadora Fátima Bezerra vem realizando pelo Seridó. Tenho convicção de que ela será uma senadora comprometida com nossa região e com a continuidade desse desenvolvimento”, afirmou Dr. Tadeu.

O encontro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ivanildo do Hospital, dos vereadores Rutênio da Palma e Thales Rangel, além de secretários municipais, da suplente de vereadora Dany Guedes e do presidente municipal do PCdoB, Joseilson Ferreira. Também integram o grupo político os vereadores Andinho e Ana Aline.

Ao lado de Dr. Tadeu, Samanda tomou café e percorreu a tradicional Feira de Caicó, um dos principais espaços de comércio, cultura e convivência do Seridó. Durante a caminhada, conversou com feirantes, comerciantes e moradores e recebeu manifestações de carinho e apoio. Muitos lembraram a agenda realizada no município com a governadora Fátima Bezerra no início da semana e destacaram os investimentos que vêm sendo realizados na região, reafirmando a importância da continuidade desse trabalho.

A agenda com Fátima foi marcada pela entrega e pelo anúncio de investimentos estruturantes para Caicó e o Seridó. Entre as ações estão a recuperação de rodovias, a reforma da Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim (EECCAM), a construção de 100 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, a implantação do curso de Medicina da UFRN em Caicó e os recursos já assegurados para a elaboração do projeto executivo do futuro Hospital Universitário.

“Voltar a Caicó poucos dias depois e ser recebida com tanto carinho só aumenta a minha responsabilidade. É muito gratificante perceber que as pessoas reconhecem os investimentos que vêm chegando ao Seridó e querem que esse trabalho continue. A abertura do curso de Medicina em Caicó foi uma luta da governadora Fátima Bezerra, e quero dar continuidade a esse trabalho, lutando pela construção do Hospital Universitário. Os recursos para o projeto executivo já estão assegurados na conta da UFRN. O Seridó merece seguir avançando”, afirmou Samanda.

 

Continue lendo

DESTAQUE

Rogério Marinho participa de reunião do comitê executivo do Acari Cidade da Moda e visita obras do Complexo*

Publicado

em

 

O Complexo Acari Cidade da Moda está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Neste sábado (27), foi realizada mais uma reunião do Comitê Executivo responsável por acompanhar a implantação, desenvolvimento e futura gestão do projeto. A reunião ocorreu durante a visita do senador Rogério Marinho (PL-RN) às obras, acompanhado pelo prefeito de Acari, Fernando Bezerra. A visita também contou com as presenças dos pré-candidatos ao Senado, Coronel Hélio, e a vice-governador, Babá Pereira.

O comitê reúne representantes de instituições estratégicas para o fortalecimento do empreendimento, como Sebrae, Senai, CDL, além de representantes do setor produtivo, empresários e integrantes das oficinas ligadas ao Pró-Sertão, programa que fortaleceu a cadeia têxtil do Rio Grande do Norte.

Criado por Rogério Marinho, o Complexo Acari Cidade da Moda foi idealizado como um projeto de desenvolvimento regional para transformar o Seridó potiguar em um grande polo de confecção, integrando produção, capacitação profissional, geração de empregos e novas oportunidades para a economia local.

A implantação do empreendimento começou a sair do papel a partir dos recursos viabilizados por Rogério Marinho durante o período em que esteve à frente do Ministério do Desenvolvimento Regional no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Durante a visita, o senador destacou a importância da união entre poder público, setor produtivo e instituições de qualificação profissional para garantir que o projeto cumpra seu papel econômico e social. “Esse é um projeto que nasceu com uma visão de futuro: gerar oportunidades, fortalecer a vocação produtiva do Seridó e criar um ambiente capaz de atrair investimentos e ampliar empregos”, disse Rogério Marinho.

O prefeito Fernando Bezerra destacou a importância da parceria para o desenvolvimento do município e da região, ressaltando que o Complexo representa uma nova perspectiva para a economia de Acari.

Continue lendo

DESTAQUE

Pilões: prefeita, ex-prefeito e grupo político declaram apoio a Walter Alves

Publicado

em

 

O presidente estadual do MDB e pré-candidato a deputado estadual, Walter Alves, recebeu neste sábado (27) mais um importante apoio para as Eleições deste ano. A prefeita de Pilões, Lena de Céu, o ex-prefeito Dr. Sabino Neto, ambos do MDB, além de um grupo político formado por seis vereadores e outras lideranças do município, anunciaram apoio ao projeto de Walter para a Assembleia Legislativa.

O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Dr. Bernardo Amorim, que participou da agenda ao lado das lideranças locais.

Walter Alves agradeceu a confiança do grupo político e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Pilões. “Recebo esse apoio com muita alegria e gratidão. Tenho uma história de trabalho por Pilões e isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade de seguir lutando por recursos, obras e ações que melhorem a vida da população”, afirmou.

Ao justificar o apoio, o ex-prefeito Dr. Sabino Neto destacou os investimentos destinados por Walter ao município. “Walter tem muito serviço prestado em Pilões. Sempre foi um parceiro da nossa cidade, destinando recursos importantes e contribuindo para obras e ações que fazem a diferença na vida da população”, disse

Continue lendo

DESTAQUE

Rádio Bonita FM anuncia novidades e prepara reformulação em sua programação

Publicado

em

A Rádio Bonita FM está preparando uma série de novidades que deverão ser apresentadas ao público nos próximos dias. A direção da emissora trabalha em um projeto de reformulação da programação, com o objetivo de oferecer um conteúdo mais diversificado e ampliar a qualidade dos serviços prestados aos ouvintes.

De acordo com a diretoria, a nova grade deverá reunir programas com diferentes formatos, buscando atender aos mais variados perfis de audiência. Além das mudanças na programação, a emissora também investe em novas aquisições e melhorias técnicas, visando proporcionar uma experiência ainda melhor para o público.

Embora a implantação das novidades ainda demande alguns dias, a direção assegura que os preparativos estão em fase de conclusão e que os anúncios oficiais serão feitos em breve.

A expectativa é que as mudanças reforcem o compromisso da Rádio Bonita FM com a informação, o entretenimento e a prestação de serviço à população.

A emissora orienta os ouvintes a acompanharem  as próximas noticias da ”rádio de  São José do Seridó” para  conferir, em primeira mão, todas as novidades que serão lançadas em breve

Continue lendo

DESTAQUE

ÚLTIMAS PESQUISAS MOSTRAM FORÇA DE BENES E JOAO MAIA DENTRO DA NOMINATA DO UNIÃO PROGRESSISTA

Publicado

em

 

 

A mais recente pesquisa reforça um cenário que vem se repetindo nos últimos levantamentos eleitorais para deputado federal no Rio Grande do Norte: João Maia e Benes Leocádio seguem ocupando as primeiras posições dentro da nominata do União Progressista.

Nas últimas pesquisas divulgadas, os dois parlamentares têm aparecido de forma constante na liderança ou na vice-liderança da chapa, demonstrando força eleitoral e consolidando suas posições na disputa por vagas na Câmara Federal.

O desempenho recorrente de João Maia e Benes Leocádio mostra que ambos mantêm bases políticas sólidas e forte presença nos municípios potiguares, fator que tem sido determinante para os bons resultados registrados nos levantamentos.

Faltando ainda um período considerável para a eleição, o cenário pode sofrer alterações, mas os números mais recentes confirmam que a dupla segue firme na ponta da nominata do União Progressista, sendo atualmente as principais referências eleitorais do grupo na corrida por Brasília.

Continue lendo

DESTAQUE

PARNAMIRIM: Equipe da Limpeza Urbana presta homenagem à prefeita Nilda em reconhecimento aos avanços para a categoria

Publicado

em

 

 

Na manhã desta sexta-feira (26), data em que celebra mais um ano de vida, a prefeita Nilda foi surpreendida por uma homenagem preparada pelos profissionais da limpeza urbana do município. O gesto simbolizou o reconhecimento e a gratidão da categoria pelas ações implementadas pela gestão em benefício dos trabalhadores do setor.

A homenagem reuniu servidores que atuam diariamente na manutenção e limpeza da cidade, destacando os avanços conquistados nos últimos meses. Entre as principais iniciativas da gestão municipal estão a aquisição de 10 novos caminhões coletores, que reforçaram a estrutura operacional do serviço de limpeza urbana, e a ampliação do quadro de margaridas, com a contratação de mais mulheres para atuar na equipe, fortalecendo a inclusão e ampliando a capacidade de atendimento.

Outro importante avanço lembrado pelos profissionais foi a concessão do adicional de 40% de insalubridade para todos os varredores do município, uma medida histórica que representa reconhecimento, valorização e melhores condições de trabalho para esses servidores essenciais.

Em clima de emoção e agradecimento, os trabalhadores destacaram que a homenagem vai além da celebração do aniversário da prefeita, representando o reconhecimento a uma gestão que tem investido na valorização dos profissionais que contribuem diariamente para manter a cidade limpa, organizada e acolhedora para toda a população.

Continue lendo

DESTAQUE

TOMBA REUNIU MULTIDÃO EM SANTA CRUZ PARA ANUNCIAR APOIO AO CORONEL HÉLIO PARA O SENADO

Publicado

em

Um grande ato político realizado nesta quinta-feira (25), em Santa Cruz, reuniu uma multidão de lideranças, prefeitos, vereadores, representantes de municípios da região Trairi e apoiadores em torno de um projeto político para as eleições de 2026. Durante o encontro, o deputado estadual Tomba Farias anunciou apoio à pré-candidatura de Coronel Hélio (PL) ao Senado Federal.

O evento contou com a presença dos senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (Podemos), do pré-candidato ao Governo, Álvaro Dias, do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, do deputado federal Sargento Gonçalves e da pré-candidata a deputada federal Nina Souza, além de diversos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Ao confirmar o apoio, Tomba Farias destacou a importância de fortalecer uma representação comprometida com o Rio Grande do Norte no Senado Federal e ressaltou a parceria construída com Coronel Hélio.

“Recebo esse apoio com muita gratidão e responsabilidade. Tomba Farias é uma liderança importante, que conhece profundamente a realidade do interior e tem uma história de trabalho pelo povo potiguar. Essa união fortalece nossa caminhada e nosso compromisso de representar o Rio Grande do Norte no Senado”, afirmou.

Coronel Hélio Oliveira @luannasantarosa Danilo Sá

Continue lendo

DESTAQUE

Pesquisa Item/TV Ponta Negra: Walter Alves aparece em 3º lugar para deputado estadual

Publicado

em

 

O presidente do MDB e pré-candidato a deputado estadual, Walter Alves, está entre os três nomes mais citados para a Assembleia Legislativa na mais recente pesquisa Item/TV Ponta Negra. É mais um levantamento eleitoral no qual ele aparece entre os primeiros.

A nova pesquisa vem confirmar a tendência de que o MDB deve alcançar um resultado muito positivo nas Eleições de outubro para o Legislativo do RN. A pesquisa Item/TV Ponta Negra tem alcance estadual e entrevistou 1.250 pessoas em 61 cidades entre os dias 22 e 24 de junho.

Além de Walter Alves, outros nomes do MDB estão se destacando nas pesquisas, o que gera a expectativa de que o partido deve eleger pelo menos três nomes para a Assembleia Legislativa e o vice-governador, Hermano Morais.

A pesquisa Item/TV Ponta Negra tem margem de erro de 2,77% e 95% de confiabilidade. O levantamento foi registrado no TRE-RN (RN-08595/2026) e no TSE (BR-08216/2026) e foi divulgado hoje, dia

Continue lendo

Populares