Connect with us

DESTAQUE

RN é quarto estado do Nordeste com maior geração de empregos em abril, aponta Caged

Publicado em

Com 20.233 admissões e 17.542 desligamentos, o Rio Grande do Norte registrou um saldo positivo de 2.691 empregos com carteira assinada durante o mês de abril e ocupa a quarta posição entre os estados do Nordeste. Os dados são da Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) que apontou, a nível nacional, 240 mil empregos criados.

O território potiguar ficou atrás do Ceará (com 5.678 vagas geradas), Maranhão (com 2.978 empregos criados) e Bahia (com 10.649 vagas geradas). O RN está a frente, dentro do recorte, do estado do Piauí (2.072 empregos), Sergipe (1.510 empregos) e Paraíba (com 739 vagas). Pernambuco (-1.103) e Alagoas (-1.607) tiveram saldos negativos e estão nas últimas posições de ranqueamento.

Ainda conforme os dados do Caged, a criação de vagas no Rio Grande do Norte foi impulsionada por meio de vagas geradas em quatro setores: Indústria, Construção, Comércio e Serviços. Na Indústria, o território potiguar registrou 2.445 admissões e 1914 desligamentos, o que gerou um saldo positivo de 531 oportunidades. A Construção teve um saldo de 681, considerando 3.331 admissões e 2.650 desligamentos. Em Serviços, foram 9.072 admissões e 6.657 desligamentos. A diferença entre os números mostra um saldo positivo de 2.415.

No Comércio, os dados apontam uma elevação pequena, já que foram geradas 4922 admissões e, no setor, ocorreram 4901 desligamentos, produzindo um saldo positivo de 21 empregos. A Agropecuária demonstrou o pior desempenho, tendo registrado 463 admissões contra 1417 desligamentos. O saldo foi negativo, com perdas de 954 vagas. O Caged ainda registrou três desligamentos em um setor não identificado.

Fonte: Blog Jair Sampaio

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

Ao lado de Fátima, Cadu, Samanda e Odon Júnior, Francisco participa da abertura do São João de Mossoró

Publicado

em

 

O deputado estadual Francisco do PT participou neste sábado (6) do Pingo da Mei Dia, em Mossoró, evento que marcou a abertura oficial do São João da cidade, considerado um dos maiores festejos juninos do país.

Francisco esteve acompanhado da governadora Fátima Bezerra, do pré-candidato ao Governo do Estado Cadu Xavier, da pré-candidata ao Senado Samanda Alves, do ex-prefeito de Currais Novos e pré-candidato a deputado federal Odon Júnior, além de diversas lideranças políticas e populares que prestigiaram o evento.

Durante a programação, Francisco destacou a grandiosidade do Pingo da Mei Dia e a importância do São João de Mossoró para a cultura, o turismo e a economia do Rio Grande do Norte.

“O Pingo da Mei Dia é uma demonstração da força da cultura nordestina e da capacidade que Mossoró tem de realizar grandes eventos. É uma festa que movimenta a economia, gera emprego e renda e valoriza as nossas tradições. Fico muito feliz em participar deste momento ao lado da governadora Fátima Bezerra, de Cadu Xavier, de Samanda Alves, de Odon Júnior e de tantas lideranças que trabalham pelo desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o deputado.

O Pingo da Mei Dia reuniu milhares de pessoas nas ruas de Mossoró e deu início à programação do Mossoró Cidade Junina 2026, que ao longo das próximas semanas deverá atrair visitantes de diversas regiões do Rio Grande do Norte e de outros estados do país.

Continue lendo

DESTAQUE

Vice-prefeito Dr. Allan Fernandes declara apoio à pré-candidatura de Dr. Bernardo a deputado federal em Major Sales

Publicado

em

A pré-candidatura de Dr. Bernardo à Câmara dos Deputados ganhou um importante reforço político neste domingo (07), no município de Major Sales, no Alto Oeste potiguar.

O vice-prefeito Dr. Allan Fernandes oficializou apoio ao projeto político de Dr. Bernardo, fortalecendo sua articulação na região e ampliando a base de aliados rumo às eleições de 2026.

A adesão de Dr. Allan é vista como mais um passo no processo de consolidação da pré-candidatura de Dr. Bernardo, que vem ampliando apoios em diversas cidades do Rio Grande do Norte

Continue lendo

DESTAQUE

Deputado Luiz Eduardo oficializa pré-candidatura em evento com mais de 2.500 pessoas em Natal

Publicado

em

O deputado estadual Luiz Eduardo oficializou, neste domingo, sua pré-candidatura à reeleição durante um evento realizado na Zona Sul de Natal. O espaço ficou lotado, reunindo cerca de 2.500 pessoas no interior do local. Além disso, muitas pessoas permaneceram do lado de fora sem conseguir entrar, elevando o público total para aproximadamente 3 mil participantes.

O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença do pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, dos pré-candidatos à Câmara Federal Nina Souza e Kelps Lima, além do pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio. Também participaram vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas de diversas regiões do estado.

Luiz Eduardo, que obteve 31.781 votos nas eleições de 2022, aparece como um dos nomes bem cotados para conquistar a reeleição pelo PL. A expectativa é de que amplie consideravelmente sua votação neste ano. Em Natal, onde recebeu 5.949 votos no último pleito, a meta é alcançar ou ultrapassar a marca dos 10 mil votos.

Continue lendo

DESTAQUE

HOJE OS NOSSOS PARABÉNS VÃO PARA O AMIGO COMUNICADOR DOUGLAS FABIANO.

Publicado

em

O domingo é de comemoração para o jornalista e apresentador Douglas Fabiano, que celebra mais um ano de vida.

Um dos jornalistas do programa De Volta Pra Casa, da 105 FM, Douglas recebe o carinho de familiares, amigos, colegas de profissão e ouvintes nesta data especial.

Ficam os votos de muita saúde, felicidade, paz e sucesso em mais um ciclo que se inicia. Parabéns

Continue lendo

DESTAQUE

Pré-candidato ao Senado que mais cresce, Rafael Motta é recebido com entusiasmo durante o Pingo da Mei Dia

Publicado

em

 

O pré-candidato ao Senado Rafael Motta participou neste sábado (6) do Pingo da Mei Dia, em Mossoró, ao lado da governadora Fátima Bezerra e de Cadu Xavier, companheiros do time de Lula no Rio Grande do Norte.

Em meio à multidão que lotou o maior bloco junino do mundo, Rafael foi recebido com entusiasmo pelo público, acumulando cumprimentos, fotos e manifestações espontâneas de apoio ao longo do percurso. A receptividade registrada durante o evento reforça o bom momento do pré-candidato, que vem ampliando sua presença pelo estado e se consolidando como o nome que mais cresce na disputa pelo Senado. Por onde passou, Rafael recebeu demonstrações de carinho que evidenciaram sua forte conexão com os mossoroenses e visitantes que participavam da festa.

Continue lendo

DESTAQUE

Governo em Mossoró: FátimaBezerra, Coronel Alarico e Coronel Araújo vistoriam obras da nova sede do 12º BPM

Publicado

em

O Comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel PM Alarico, a governadora Fátima Bezerra e o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Coronel Araújo, realizaram, neste sábado (6), uma visita técnica às obras da nova sede do 12° Batalhão de Polícia Militar (12° BPM), em Mossoró.

A agenda teve como objetivo acompanhar o andamento da construção da nova estrutura da unidade, que se encontra em fase final de execução e representa um importante investimento na modernização da infraestrutura da segurança pública na região Oeste do estado.

Durante a visita, as autoridades percorreram as instalações da futura sede, avaliando o estágio das obras e discutindo os últimos ajustes necessários para a conclusão do empreendimento. O novo prédio proporcionará melhores condições de trabalho aos policiais militares e maior capacidade operacional para o atendimento das demandas de segurança da população.

Na ocasião, o Comandante-geral da PMRN destacou a importância dos investimentos estruturantes para o fortalecimento da corporação e a valorização dos profissionais da segurança pública.

A entrega de uma nova sede para o 12° BPM representa um avanço significativo para a Polícia Militar e para a população de Mossoró e região.

Estamos investindo em melhores condições de trabalho para nossos policiais e em uma estrutura mais adequada para ampliar a eficiência dos serviços prestados à sociedade”, ressaltou o Coronel Alarico.

A visita também reafirmou o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento das forças de segurança, por meio de investimentos em infraestrutura, equipamentos, viaturas e valorização profissional.

O 12° BPM desempenha papel estratégico no policiamento ostensivo de Mossoró e de diversos municípios da região Oeste, sendo uma das principais unidades operacionais da Polícia Militar no interior do estado.

A agenda contou ainda com a presença de oficiais da corporação e representantes da segurança pública estadual, reforçando a integração entre os órgãos responsáveis pela promoção da segurança da população potiguar.

 

 

 

 

 

 

Continue lendo

DESTAQUE

Dra. Júlia Almeida intensifica pré-campanha com visitas ao Seridó e Trairi

Publicado

em

 

A pré-campanha da médica Dra. Júlia Almeida segue em ritmo intenso. Na última quinta-feira (04), a pré-candidata a deputada estadual percorreu municípios estratégicos no Seridó e no Trairi potiguar, passando por Caicó, Cruzeta e Santa Cruz. Ao lado de lideranças locais e do seu marido, o prefeito de Parelhas, Dr. Tiago Almeida, a médica aproveitou o dia para medir a temperatura política da região e ouvir demandas.

O roteiro não se limitou a reuniões políticas. Um dos pontos centrais da agenda foram as visitas a fábricas de confecção têxtil no município de Cruzeta. Ao conversar diretamente com os empresários de fábricas de costureira e trabalhadores, a médica reforçou a pauta do desenvolvimento econômico regional, um setor que movimenta a economia dessas cidades.
Nos bastidores, o comentário é que a presença de Júlia Almeida em polos tão importantes tem sido fundamental para consolidar apoios e ampliar a rede de aliados.

A estratégia parece ser clara: ganhar terreno e fortalecer o nome através do contato direto com as lideranças regionais e o setor produtivo.

Continue lendo

DESTAQUE

QUANDO A JUVENTUDE PARTICIPA, A DEMOCRACIA SE FORTALECE”, AFIRMA RAFAEL MOTTA

Publicado

em

 

O pré-candidato ao Senado Rafael Motta participou do Rolezinho promovido pela Juventude do PT em Mossoró, espaço de diálogo e mobilização que reuniu jovens lideranças para debater os desafios e perspectivas do Rio Grande do Norte. Ao lado de Cadu Xavier e da pré-candidata ao Senado Samanda Alves, Rafael reafirmou a unidade do campo progressista e convocou os jovens a ocuparem os espaços de decisão. “Quando a juventude participa, a democracia se fortalece”, afirmou.

No encontro, a educação foi destaque central do debate. Rafael resgatou as transformações promovidas pelos governos progressistas e defendeu que essas conquistas precisam ser protegidas e aprofundadas. “Foi através da Educação que milhares de jovens tiveram oportunidades que antes pareciam impossíveis. Precisamos defender essas conquistas e seguir avançando”, ressaltou o pré-candidato ao Senado.

Continue lendo

DESTAQUE

2ª Cavalgada de Serra de São Bento promete repetir a tradição com multidão na região Agreste

Publicado

em

A contagem regressiva para a 2ª Cavalgada de Serra de São Bento já começou. O evento acontecerá no dia 18 de julho e promete reunir cavaleiros, amazonas e famílias em um grande momento de celebração das tradições nordestinas.

Além de fortalecer a cultura e promover a confraternização entre os participantes, a cavalgada terá um significado ainda mais especial: toda a arrecadação será destinada à Paróquia de São Bento Abade, contribuindo com as ações e projetos desenvolvidos pela igreja.

O evento é uma iniciativa do empresário Valtinho Monteiro, que une fé, tradição e solidariedade em benefício de toda a comunidade.

Continue lendo

DESTAQUE

Mais de 100 vereadores, 6 prefeitos e 2 vice-prefeitos prestigiam Álvaro Dias em evento de Dr. Kerginaldo no Alto Oeste

Publicado

em

O município de Tenente Ananias foi palco de uma das maiores mobilizações políticas do Alto Oeste potiguar neste período pré-eleitoral. O lançamento oficial da pré-candidatura do deputado estadual Dr. Kerginaldo reuniu mais de 100 vereadores de diversas regiões do Rio Grande do Norte, além de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e importantes lideranças políticas. O evento evidenciou a força de articulação de Dr. Kerginaldo junto às bases municipais e a sintonia desse grupo com o projeto político liderado por Álvaro Dias, reforçando a receptividade à sua pré-candidatura ao Governo do Estado em diversas regiões potiguares.

Ao lado de Dr. Kerginaldo, o pré-candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias, foi recebido por uma expressiva representação política regional. A presença de mais de uma centena de vereadores transformou o encontro em um dos maiores atos políticos realizados no Alto Oeste nos últimos meses, reforçando não apenas o prestígio do deputado estadual, mas também a receptividade ao projeto liderado por Álvaro Dias em diversas regiões do estado.

Entre as autoridades presentes estavam a prefeita de Tenente Ananias, Dayane Batista; a vice-prefeita de Caraúbas, Kátia Linhares; o vice-prefeito de Major Sales, Dr. Allan; o prefeito de Venha-Ver, Dr. Cleiton; a prefeita de São Francisco do Oeste, Gisely Porfírio; o prefeito de Encanto, Alberone; o prefeito de Bento Fernandes, Berguinho da Saúde; o prefeito de Marcelino Vieira, Dibed; a ex-prefeita de Tenente Ananias, Mazé; e o ex-prefeito de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfírio. Também participaram o pré-candidato a deputado federal Juninho Alves, o pré-candidato ao Senado Federal Coronel Hélio e o pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira.

Durante o evento, Álvaro Dias agradeceu a recepção recebida e destacou sua trajetória como gestor público, afirmando que tem experiência para enfrentar os desafios do Rio Grande do Norte.

“Fomos para as ruas. Instalamos, em apenas 40 dias, um hospital de campanha para salvar vidas durante a pandemia do coronavírus. Buscamos as soluções necessárias em um dos momentos mais difíceis da saúde pública. Não me acovardei diante das necessidades da nossa população. Também não tive medo de enfrentar o debate e promover as mudanças trazidas pelo novo Plano Diretor de Natal, que hoje gera emprego, renda e oportunidades na capital do nosso querido Rio Grande do Norte. Da mesma forma, não terei medo do desafio de reconstruir o Rio Grande do Norte”, afirmou.

Álvaro também ressaltou que a expressiva presença de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e lideranças regionais demonstra a força de um movimento que nasce nos municípios e que tem como objetivo construir um novo momento para o estado, baseado no diálogo, nas parcerias institucionais e na valorização do interior.

A expressiva participação de lideranças de diversas regiões do estado reforçou o crescimento da pré-candidatura de Álvaro Dias e demonstrou a receptividade ao seu projeto político, consolidando mais uma importante agenda de articulação no Alto Oeste potiguar.

Continue lendo

Populares