O Instituto Seta investigou a corrida eleitoral no município de Timbaúba dos Batistas e a distância do primeiro para o segundo colocado é estratosférica. É fundamental explicitar os números.

Na pergunta espontânea, quando não se oferece opção aos respondentes, o prefeito Ivanildinho tem 86,7% contra 6,5% de Leila na espontânea. Ninguém, branco e nulo alcançaram 4,3% e não sabe ou não responderam apenas 2,5%.

Na estimulada, agora apresentando os candidatos aos entrevistados, a diferença se mantém em patamar semelhante – o prefeito Ivanildinho tem 86,2% contra 7,2% de Leila. Ninguém, branco e nulo somam 5,8% e não sabe ou não respondeu 0,8%.

Por fim, no item rejeição os dados foram os seguintes – 59,7% alegaram que não votariam de forma alguma na candidata Leila e apenas 6,0% rejeitaram o nome de Ivanildinho. Ninguém, branco e nulo chegaram a 12% e não sabe ou não responderam 22,3%.

Conforme já citado, o prefeito Ivanildinho é aprovado por 89% dos eleitores de Timbaúba dos Batistas e desaprovado por 7%.

A pesquisa foi realizada no dia 05 de Julho e entrevistou 400 eleitores do município investigado. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 4%. O levantamento se encontra registrado no site do TSE sob o número RN-06310/2024