Connect with us

DESTAQUE

Prefeito Álvaro Dias apresenta ações administrativas a trade turístico

Publicado em

 

O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu os representantes do trade turístico do Estado, empresários e associações ligadas à classe produtiva potiguar, no Palácio Felipe Camarão, nesta terça-feira (7). No encontro, que contou com boa parte do secretariado, o gestor apresentou os investimentos que estão sendo feitos no desenvolvimento da capital, bem como as transformações realizadas com novas obras e resultantes da desburocratização provocada após a sanção do novo Plano Diretor.
“Estamos investindo forte em várias áreas. Com o novo Plano Diretor, conseguimos tirar Natal de um atraso de 15 anos devido a uma legislação que engessava a cidade e que fez a capital perder investimentos e parte de sua população para municípios vizinhos. Agora já temos R$ 1,8 bilhão sendo investido pela iniciativa privada e a expectativa de outros R$ 3 bilhões serem aplicados nos próximos anos”, comentou Álvaro Dias.
De acordo com números apresentados pelo secretário de Meio Ambiente, Thiago Mesquita, entre 2007 e 2022, na vigência do Plano Diretor antigo, apenas 19 alvarás de construção foram concedidos pela Semurb. Após a sanção da nova legislação, de 7/3/2022 até agora já são 64 novos alvarás, com a geração de 15 a 16 mil empregos diretos na construção civil.
Álvaro Dias apontou ainda as obras em andamento na cidade e as mudanças e oportunidades criadas após a conclusão dos trabalhos. O Prefeito citou, por exemplo, na área de infraestrutura, a obra da Felizardo Moura, uma das avenidas mais modernas do País, que ainda não é utilizada em sua plenitude devido à intervenção do DNIT na ponte de Igapó. Ainda na área, o gestor relembrou o Programa Asfalto Novo, com investimentos de R$ 70 milhões e que chega às principais avenidas e ruas das quatro zonas administrativas.
“É o maior investimento nesta área em todos os tempos. Natal tinha uma malha viária desgastada e sem recuperação há muitos anos. Isso trazia insegurança e prejuízo para a população. Agora temos uma nova realidade”, explicou.
O Prefeito citou obras que impactam diretamente na área do turismo como a criação de um novo ponto de atração turística na cidade a partir da requalificação da Pedra do Rosário, com novas praças, calçadão, novas vias e o mirante. “Os turistas ficarão encantados com o pôr do sol mais bonito do mundo”, previu.
Outra obra que mudará a realidade do turismo em Natal é a construção do Complexo Turístico da Redinha e as transformações que estão sendo feitas no seu entorno. São vias novas, amplas, modernas, com áreas de estacionamento amplas, sinalização, quiosques e paisagismo.
As praias urbanas do Meio, Forte e Artistas também estão sendo transformadas. Os antigos quiosques já começaram a ser substituídos e o projeto de requalificação está sendo posto em prática. Serão espaços de convivência arborizados, bonitos e com capacidade de receber bem os turistas e os natalenses. A avenida 25 de dezembro, que é a paralela a avenida Café Filho (beira-mar) já está praticamente concluída.
“Compramos todas as árvores já grandes para garantir um sombreamento desde já e tornar mais aprazível os locais. Os equipamentos são modernos e muito bonitos. Será uma grande área de atração turística e para investimentos. Os imóveis serão muito valorizados”, antecipou Álvaro Dias, que ainda citou a reforma e ampliação do quiosque de atendimento ao turista, que fica ao lado do Chaplin.
Para expor sobre a principal obra apresentada, o prefeito convidou o representante da empresa que venceu a licitação para a obra de Recuperação da Praia de Ponta Negra (engorda). “Fizemos questão que ele apresentasse para vocês como ficará, o trabalho que vai ser feito e o tempo para execução. Esperamos terminar tudo dentro do prazo e vamos garantir a preservação do nosso principal cartão postal, que é o Morro do Careca, vamos proteger os empregos e negócios de quem trabalha em Ponta Negra e, com certeza, gerar muitos mais com as possibilidades de investimentos que surgirão”, explicou.
A empresa espera concluir as obras em, no máximo 150 dias, podendo haver antecipação da entrega, uma vez que a executora dos trabalhos já possui uma ampla expertise na área de engorda, sendo responsável pelas principais intervenções em praias do País, com destaque para as realizadas no Estado de Santa Catarina.
Após a apresentação, os representantes de entidades fizeram questão de elogiar as obras e iniciativas da gestão. O presidente do Sinduscon – Sindicato da Indústria da Construção Civil, Sérgio Azevêdo, afirmou que a cidade tem uma “dívida de gratidão” pela visão estratégica e empreendedora da Prefeitura. “É inegável e indiscutível que a gestão conseguiu trazer benefícios para o Município”, disse.
George Gosson, do Natal Convention Bureau, relembrou uma experiência ruim pela qual passou em Ponta Negra e disse que a obra da engorda vai transformar a realidade do local. “Estivemos juntos lutando por isso e é uma felicidade muito grande ver que vai se concretizar”, comentou.
O representante da entidade comercial do Alecrim, Matheus Feitosa (AEBA) citou as melhorias feitas no bairro, como a praça Gentil Ferreira e o projeto do teatro municipal como indutoras do desenvolvimento na área. Ele ainda agradeceu pelo avanço dos trabalhos do Programa Asfalto Novo.

DESTAQUE

ÚLTIMAS PESQUISAS MOSTRAM FORÇA DE BENES E JOAO MAIA DENTRO DA NOMINATA DO UNIÃO PROGRESSISTA

Publicado

em

 

 

A mais recente pesquisa reforça um cenário que vem se repetindo nos últimos levantamentos eleitorais para deputado federal no Rio Grande do Norte: João Maia e Benes Leocádio seguem ocupando as primeiras posições dentro da nominata do União Progressista.

Nas últimas pesquisas divulgadas, os dois parlamentares têm aparecido de forma constante na liderança ou na vice-liderança da chapa, demonstrando força eleitoral e consolidando suas posições na disputa por vagas na Câmara Federal.

O desempenho recorrente de João Maia e Benes Leocádio mostra que ambos mantêm bases políticas sólidas e forte presença nos municípios potiguares, fator que tem sido determinante para os bons resultados registrados nos levantamentos.

Faltando ainda um período considerável para a eleição, o cenário pode sofrer alterações, mas os números mais recentes confirmam que a dupla segue firme na ponta da nominata do União Progressista, sendo atualmente as principais referências eleitorais do grupo na corrida por Brasília.

Continue lendo

DESTAQUE

PARNAMIRIM: Equipe da Limpeza Urbana presta homenagem à prefeita Nilda em reconhecimento aos avanços para a categoria

Publicado

em

 

 

Na manhã desta sexta-feira (26), data em que celebra mais um ano de vida, a prefeita Nilda foi surpreendida por uma homenagem preparada pelos profissionais da limpeza urbana do município. O gesto simbolizou o reconhecimento e a gratidão da categoria pelas ações implementadas pela gestão em benefício dos trabalhadores do setor.

A homenagem reuniu servidores que atuam diariamente na manutenção e limpeza da cidade, destacando os avanços conquistados nos últimos meses. Entre as principais iniciativas da gestão municipal estão a aquisição de 10 novos caminhões coletores, que reforçaram a estrutura operacional do serviço de limpeza urbana, e a ampliação do quadro de margaridas, com a contratação de mais mulheres para atuar na equipe, fortalecendo a inclusão e ampliando a capacidade de atendimento.

Outro importante avanço lembrado pelos profissionais foi a concessão do adicional de 40% de insalubridade para todos os varredores do município, uma medida histórica que representa reconhecimento, valorização e melhores condições de trabalho para esses servidores essenciais.

Em clima de emoção e agradecimento, os trabalhadores destacaram que a homenagem vai além da celebração do aniversário da prefeita, representando o reconhecimento a uma gestão que tem investido na valorização dos profissionais que contribuem diariamente para manter a cidade limpa, organizada e acolhedora para toda a população.

Continue lendo

DESTAQUE

TOMBA REUNIU MULTIDÃO EM SANTA CRUZ PARA ANUNCIAR APOIO AO CORONEL HÉLIO PARA O SENADO

Publicado

em

Um grande ato político realizado nesta quinta-feira (25), em Santa Cruz, reuniu uma multidão de lideranças, prefeitos, vereadores, representantes de municípios da região Trairi e apoiadores em torno de um projeto político para as eleições de 2026. Durante o encontro, o deputado estadual Tomba Farias anunciou apoio à pré-candidatura de Coronel Hélio (PL) ao Senado Federal.

O evento contou com a presença dos senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (Podemos), do pré-candidato ao Governo, Álvaro Dias, do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, do deputado federal Sargento Gonçalves e da pré-candidata a deputada federal Nina Souza, além de diversos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Ao confirmar o apoio, Tomba Farias destacou a importância de fortalecer uma representação comprometida com o Rio Grande do Norte no Senado Federal e ressaltou a parceria construída com Coronel Hélio.

“Recebo esse apoio com muita gratidão e responsabilidade. Tomba Farias é uma liderança importante, que conhece profundamente a realidade do interior e tem uma história de trabalho pelo povo potiguar. Essa união fortalece nossa caminhada e nosso compromisso de representar o Rio Grande do Norte no Senado”, afirmou.

Coronel Hélio Oliveira @luannasantarosa Danilo Sá

Continue lendo

DESTAQUE

Pesquisa Item/TV Ponta Negra: Walter Alves aparece em 3º lugar para deputado estadual

Publicado

em

 

O presidente do MDB e pré-candidato a deputado estadual, Walter Alves, está entre os três nomes mais citados para a Assembleia Legislativa na mais recente pesquisa Item/TV Ponta Negra. É mais um levantamento eleitoral no qual ele aparece entre os primeiros.

A nova pesquisa vem confirmar a tendência de que o MDB deve alcançar um resultado muito positivo nas Eleições de outubro para o Legislativo do RN. A pesquisa Item/TV Ponta Negra tem alcance estadual e entrevistou 1.250 pessoas em 61 cidades entre os dias 22 e 24 de junho.

Além de Walter Alves, outros nomes do MDB estão se destacando nas pesquisas, o que gera a expectativa de que o partido deve eleger pelo menos três nomes para a Assembleia Legislativa e o vice-governador, Hermano Morais.

A pesquisa Item/TV Ponta Negra tem margem de erro de 2,77% e 95% de confiabilidade. O levantamento foi registrado no TRE-RN (RN-08595/2026) e no TSE (BR-08216/2026) e foi divulgado hoje, dia

Continue lendo

DESTAQUE

Deputada Divaneide Basílio é agredida por segurança durante evento com Janja em Natal

Publicado

em

A deputada estadual Divaneide Basílio (PT) foi agredida por um segurança durante o evento “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, realizado nesta sexta-feira (26), na Arena das Dunas, em Natal, com a presença da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja.

Segundo relatos divulgados pela imprensa, o episódio ocorreu no momento em que participantes tentavam se aproximar da primeira-dama após o encerramento da programação. Durante a movimentação, um dos agentes de segurança teria empurrado as pessoas que estavam no local, atingindo a parlamentar.

Após a agressão, Divaneide recebeu atendimento da equipe médica da Arena das Dunas e, em seguida, foi encaminhada ao Hospital do Coração. De acordo com as informações divulgadas até o momento, ela apresentou um pico de pressão em decorrência do ocorrido

Continue lendo

DESTAQUE

Gustavo Carvalho participa de encontro político em Ruy Barbosa ao lado de lideranças do Potengi e do RN

Publicado

em

 

*Evento reuniu o prefeito Raniere, lideranças municipais, Rogério Marinho e Coronel Hélio em momento de união e fortalecimento político na região*

O deputado estadual Gustavo Carvalho participou, nesta sexta-feira (26), de um encontro político na cidade de Ruy Barbosa, reunindo lideranças comprometidas com o desenvolvimento do Potengi e de todo o Rio Grande do Norte.

Ao lado do prefeito Raniere, do ex-prefeito Tiquinho e do vice-prefeito Bonfim, Gustavo foi recebido com carinho pela população e destacou a importância da união de forças em favor do município e da região.

O encontro também contou com a presença do prefeito de São Tomé, Gá, do vice-prefeito Naro, do prefeito Fabiano de Vavá, de Barcelona, além do senador Rogério Marinho, grande parceiro do Potengi e do Rio Grande do Norte, e do Coronel Hélio, pré-candidato ao Senado.

Durante a agenda, Gustavo Carvalho reforçou seu compromisso com Ruy Barbosa, com o Potengi e com os municípios potiguares, defendendo a construção de parcerias que levem mais investimentos, obras e melhorias para a população.

“Estar em Ruy Barbosa é sempre uma alegria. Aqui temos amigos, temos história e temos compromisso. Seguimos juntos, ouvindo o povo, fortalecendo alianças e trabalhando por um Rio Grande do Norte cada vez melhor”, destacou Gustavo.

O evento foi marcado por demonstrações de apoio, diálogo com a população e fortalecimento do grupo político liderado pelo prefeito Raniere no município.

Continue lendo

DESTAQUE

Pesquisa ITEM/TV Ponta Negra/Senado mostra empate técnico na soma do 1º e 2º voto entre Styvenson com 19%; Rafael Motta e Zenaide Maia com 18,6%

Publicado

em

Pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto ITEM, contratada pela TV Ponta Negra, aponta um empate triplo na disputa pelas duas vagas do Senado Federal no RN, considerando a soma do primeiro e do segundo votos.

De acordo com o levantamento, Styvenson Valentim registra 19,0% das intenções de voto. Na sequência aparecem Rafael Motta e Zenaide Maia, ambos com 18,6%.

Os demais candidatos pontuaram da seguinte forma: Samanda Alves, com 11,0%; Coronel Hélio, com 8,2%; Sandro Pimentel, com 1,0%; Rosália Fernandes, com 0,8%; e Luciana Lima, com 0,2%.

Ainda segundo a pesquisa, 12,4% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não responder, enquanto 10,2% declararam voto branco, nulo ou permanecem indecisos.

O levantamento foi realizado pelo Instituto ITEM, contratado pela TV Ponta Negra, com 1.250 eleitores entrevistados em 61 municípios do Rio Grande do Norte. A pesquisa apresenta margem de erro de 2,77 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

O estudo está registrado na Justiça Eleitoral sob os números TRE/RN RN-07966/2026 e TSE BR-08216/2026.

Continue lendo

DESTAQUE

Pesquisa ITEM/TV Ponta Negra/Governo: Alysson Bezerra lidera com 38,8%, Álvaro Dias soma 26,2% e Cadu Xavier tem 16,2%

Publicado

em

Pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto ITEM, contratada pela TV Ponta Negra, aponta o prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra (União Brasil), na liderança da corrida pelo Governo do Rio Grande do Norte no cenário estimulado.

De acordo com o levantamento, Alysson aparece com 38,8% das intenções de voto. Em segundo lugar está Álvaro Dias (PL), com 26,2%, seguido por Cadu Xavier (PT), que registra 16,2%.

Os demais candidatos pontuaram da seguinte forma: Robério Paulino (PSOL), com 1,0%; Dário Barbosa (PSTU), com 0,4%; e Rodrigo Vieira, também com 0,4%.

Ainda segundo a pesquisa, 9,0% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não responder, enquanto 8,0% declararam voto branco, nulo ou permanecem indecisos.

O levantamento foi realizado com 1.250 eleitores, entrevistados em 61 municípios do Rio Grande do Norte. A pesquisa apresenta margem de erro de 2,77 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

O estudo está registrado na Justiça Eleitoral sob os números TRE/RN RN-07966/2026 e TSE BR-08216/2026.

Continue lendo

DESTAQUE

Rafael Motta participa de evento com Janja e destaca compromisso no combate à violência contra as mulheres

Publicado

em

 

O pré-candidato ao Senado Rafael Motta esteve nesta sexta-feira (26) na UFRN para o evento que marcou a adesão do Rio Grande do Norte ao Pacto Nacional Brasil sem Feminicídio. O encontro reuniu a primeira-dama Janja Lula da Silva, a ministra das Mulheres Márcia Lopes, o ministro da Justiça Francisco Lucas Costa, a governadora Fátima Bezerra e o pré-candidato ao governo Cadu Xavier.

Autor da Lei nº 13.871/2019, que obriga o agressor condenado por violência doméstica a ressarcir o SUS pelos custos do atendimento às vítimas, Rafael Motta reforçou seu compromisso com a pauta. “Precisamos construir uma sociedade em que nenhum homem se considere dono da vida das mulheres. O combate ao feminicídio exige união, políticas públicas eficazes e leis que protejam as vítimas e responsabilizem os agressores”, afirmou.

Continue lendo

DESTAQUE

Cadu de Lula acompanha Janja em Natal e reforça força do “Time de Lula” no RN

Publicado

em

 

O pré-candidato ao Governo do Estado, Cadu de Lula, participou nesta sexta-feira (26), em Natal, de um encontro marcante com a primeira-dama Janja da Silva e a ministra das Mulheres, Márcia Lopes. O evento colocou o Rio Grande do Norte no centro do debate nacional ao priorizar o combate ao feminicídio e valorizar a crescente participação feminina nas forças de segurança potiguares. Para Cadu, a vinda de autoridades deste escalão a Natal é fundamental para articular pautas sociais urgentes e integrar o estado às políticas prioritárias do Governo Federal.

A presença institucional de Janja, seguida pela expectativa da visita do presidente Lula ao estado na próxima semana, sinaliza um momento de forte mobilização política para o PT local. Essas agendas reforçam o compromisso com a segurança e os direitos das mulheres, ao mesmo tempo em que consolidam a coesão do grupo político em torno de um projeto de transformação para o Rio Grande do Norte. A visita é vista como um símbolo de que o estado possui canal direto com as decisões que impactam positivamente a vida da população.

“A presença da primeira-dama aqui no estado mostra que o time do Lula vai estar muito forte nesse processo eleitoral. Isso fortalece a minha pré-candidatura e de todo o nosso time na Câmara e na Assembleia Legislativa; estamos muito felizes com esse simbolismo tão grande”, destacou Cadu.

O encontro em Natal reafirma que o projeto político liderado por Cadu caminha lado a lado com as diretrizes nacionais do partido, focado em debates necessários e desafiadores, como a segurança pública e a equidade de gênero. Com o respaldo direto de Brasília, o projeto para o Governo do RN ganha tração, unindo pautas sociais sólidas e uma base política revigorada pela presença das lideranças do país.

Continue lendo

Populares