A festa de São José em São José do Seridó para o ano de 2022 já está sendo divulgada pela paróquia. Na quarta feira 14 é o final das peregrinações e leilão virtual ás 19 horas.

Na quinta feira dia 15 de setembro será a abertura solene da festa com “Acorda São José ” as 5 horas da manhã – Responsável Ilca Bezerra Dantas ( primeira dama do município), as 19h – Procissão saindo da Capela de Nossa Senhora da Luz para a Matriz onde haverá o hasteamento das Bandeiras e Santa Missa de Abertura da Festa. O pregador será Pe. Givanildo Medeiros de Araújo – Pároco “de Nossa Senhora dos Remédios” de Cruzeta.

Após a Missa haverá o Jantar da Festa com música ao vivo em frente à Igreja Matriz.
Atração: Nara Castro. Apoio: Prefeitura Municipal de São José do Seridó.

Na sexta feira (16) a programação segue com 7h – Santa Missa. 12h – Terço de São José.
19h30 – Primeira noite do Novenário – Noite dedicada aos Setores Missionários Paroquiais.

Responsáveis: Inês, João Maria e Miranete, Vanuza, Otília, Neném de Dorgival, Tonito e Joanete.TEMA: A Assembleia Eucarística, pão para todas as mesas (Cap. I do TB).PREGADOR: Pe. Welson Rodrigues do Nascimento – Vigário Geral da Diocese e Pároco “de São Francisco” de Currais Novos. Após a Novena funcionará o complexo da quermesse da Festa com venda de comidas e bebidas permitidas em frente à Igreja Matriz e Noite dos Campeões do Repente no Palco José Pio. Responsável: Poeta Francisco Damião.

Dia 17/09 – SÁBADO.8h – Caminhada com as Crianças saindo da Igreja de Nossa Senhora da Luz
para a Igreja Matriz, e Santa Missa 10h – 1ª Festa do Reencontro da Escola Estadual Professor Raimundo Silvino da Costa. Local: Balneário Manoel de Louro.12h – Terço de São José.16h – Santa Missa. 19h30 – Segunda noite do Novenário – Noite dedicada a Infância e Adolescência Missionária (IAM), Coroinhas e Acólitos, Catequese de Primeira Eucaristia, Pastoral da Criança e Pastoral do Batismo. Responsáveis: Maria Izabel, Adalci e Antônio, Jeruza e Denize.TEMA: A Palavra de Deus, pão para todas as mesas (Cap. II do TB).PREGADOR: Pe. Gleiber Dantas de Melo – Vigário Paroquial “de Sant’Ana”de Caicó.

22h – 11º Bonita Rock na Praça de Eventos Edilza Dias.Atrações: Banda CDC, Retornellos, Cleo Lima e Joãozinho Dantas. Responsáveis: Comissão do Bonita Rock.

Quermesse São José: Após a Novena funcionará o complexo da quermesse da Festa com venda de comidas e bebidas permitidas em frente à Igreja Matriz.

DIA 18/09 – DOMINGO -07h – Santa Missa. 11h30 – Concentração da Cavalgada de São José em frente a Matriz e bênção dos animais, cavaleiros e amazonas. Atração da Cavalgada – Nara Castro. Apoio: Prefeitura Municipal de São José do Seridó. 15h – Tradicional Feirinha de São José. Atração – Naldinho Cunha e Henry Freitas ,na Praça de Eventos Edilza Dias. Apoio: Prefeitura Municipal de São José do Seridó.

19h30 – Terceira noite do Novenário e Santa Missa Dominical – Noite dedicada ao ECC – Encontro dos Casais com Cristo e às Famílias de São José do Seridó.Responsáveis: Equipe de cinco do ECC, Alisson e Gilma, Noé e Fátima e Jean e Luziane. Após a Novena funcionará o complexo da quermesse da Festa com venda de comidas e bebidas permitidas em frente à Igreja Matriz.

DIA 19/09 – SEGUNDA-FEIRA-7h – Santa Missa.12h – Terço de São José.16h30 – Projeto Criança no Parque. Responsável – Secretarias de Educação e Assistência Social.19h30 – Quarta noite do Novenário – Noite dedicada à Pastoral Litúrgica, Movimento das Capelinhas, Sociedade São Vicente de Paulo, Movimento Terço dos Homens, Movimento Terço da Mulheres, Coral da Matriz, Coral Nossa Senhora da Luz, Pastoral do Dízimo e Pastoral da Comunicação. Responsáveis: Soraya, Adriana, Zefinha Dantas, Margarida, Deybson e Darly. TEMA: O memorial do sacrifício de Cristo (Cap. III do TB). PREGADOR: Pe. Andson Gabriel dos Santos Moreira – Administrador Paroquial “de Sant’Ana” em Santana do Seridó. Após a Novena funcionará o complexo da quermesse da Festa com venda de comidas e bebidas permitidas em frente à Igreja Matriz.

DIA 20/09 – TERÇA-FEIRA-7h – Santa Missa.12h – Terço de São José.19h30 – Quinta noite do Novenário – Noite dedicada aos Poderes Executivo (suas secretarias e departamentos), Legislativo e Judiciário, às Instituições Educacionais Estaduais, Municipais, Particulares e Funcionários Públicos.Responsáveis: Juliana Andréa, Romário, Thaísa, Fabiana, Jalvani e Vereador Joseni (Solteiro).TEMA: A Espiritualidade Eucarística: convite para cear com o Senhor(Cap. IV do TB).PREGADOR: Pe. Fagner Sérgio de Medeiros Dantas – Administrador Paroquial “da Imaculada” de Currais Novos. Quermesse São José e Encontro de Bandas: Após a Novena acontecerá o Encontro de Bandas no Palco José Pio, uma organização da SEMEC e
funcionará o complexo da quermesse da Festa com venda de comidas e bebidas permitidas em frente à Igreja Matriz.

DIA 21/09 – QUARTA-FEIRA 8h – Santa Missa pelos idosos e enfermos com a Santa Unção. Confraternização para os idosos – Após a Missa dos idosos e enfermos haverá o café da manhã no Centro Pastoral Bento XVI e uma manhã de forró com animação de Assis Cirilo e Vinícius Celestino no Ginásio Pedro Laurentino de Medeiros. Apoio: Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, CRAS,ASSIST e Palácio da Sabedoria.

12h – Terço de São José.19h30 – Sexta noite do Novenário – Noite dedicada aos Viúvos (as), Idosos(as), Apostolado da Oração, MECE – Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e Palácio da Sabedoria. Responsáveis: Dona Birina, Hugo, Maria Pereira, Suzete, Daniel e Betinha Macêdo. TEMA: A dimensão social e profética da ceia de Jesus (Cap. V do TB) PREGADOR: Pe. Allysson Bruno de Araújo Rufino – Reitor da Casa de Formação São João Paulo II e Chanceler da Cúria .Após a Novena funcionará o complexo da quermesse da Festa com venda de comidas e bebidas permitidas em frente à Igreja Matriz.

DIA 22/09 – QUINTA-FEIRA-7h – Santa Missa.12h – Terço de São José. Das 16h às 17h – Adoração ao Santíssimo Sacramento.18h30 – Passeata dos Motoristas e Motoqueiros e bênção dos veículos.19h30 – Sétima noite do Novenário – Noite dedicada aos Caminhoneiros, Motoristas, Motoqueiros, Ciclistas, Corredores da Bonita e a Turma do Picolé. Responsáveis: Joãozinho da Mercedinha e Suzana, Dodora, Thérbia,Alessandra, Celma, Maria Dalva (Miúda) e Jalva.TEMA: A Eucaristia e Maria: o Magnificat do “Pão em todas as mesas”(Cap. VI do TB).PREGADOR: Pe. Joanilson Antônio do Nascimento Nóbrega – Vigário Paroquial “de Nossa Senhora de Fátima” de Caicó. Quermesse São José e Quinta Cultural: Após a Novena acontecerá a exposição dos artesãos e artesãs de São José do Seridó, apresentação dos artistas da terra no Palco José Pio com apoio da ASSIST e Secretaria de Educação, e também funcionará o complexo da quermesse da Festa com venda de comidas e bebidas permitidas em frente à Igreja Matriz.

DIA 23/09 – SEXTA-FEIRA-7h – Santa Missa.12h – Terço de São José. 12h – 31ª Jecana 2022
Animação: Forró Loqueta, Assis Cirilo e Vinícius Celestino.Local : Parque Adilson Costa. Apoio: Secretaria de Agricultura e Secretaria de Esportes. 18h30 – Passeata dos Agricultores e Agricultoras com seus instrumentos de trabalho saindo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais até a Matriz.19h30 – Oitava noite do Novenário – Noite dedicada a Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER, Cooperativas e Associações Comunitárias, Comunidades Rurais Caatinga Grande, Badaruco e São Paulo, à Indústria, Comércio, Costureiros(as).Responsáveis: Marlete, Neta de Deda, Edileuza, Toineto e Vitória, Adriana,Boneca e Marilde. TEMA: A Eucaristia e a missão (Cap. VII do TB) PREGADOR: Pe. João Diniz do Nascimento Júnior – Pároco “de SãoSebastião” de Florânia. Quermesse São José e Leilão dos Animais: Após a Novena funcionará o complexo da quermesse da Festa com venda de comidas, bebidas permitidas e o Leilão dos Animais em frente à Igreja Matriz. 22h – Festa em Praça de Eventos Edilza Dias com Arrocharme, Eric Lander e Giulian Monte.Apoio: Prefeitura Municipal de São José do Seridó.

DIA 24/09 – SÁBADO – VÉSPERAS SOLENE.9h – Batizados.12h – Terço de São José.
16h – Missa pelos falecidos. 19h30 – Nona noite do Novenário – Noite dedicada, aos Jovens, à Pastoral da Juventude, EJC, Catequese da Crisma, aos são-josé-seridoenses ausentes, Devotos de São José e a todos os Josés.Responsáveis: Igor Charles, Maria Josicléa, Tânia, Dona Francisca Enfermeira e as famílias de Neneco, João Quirino, João Horácio, Severino daQuixabinha e Zenilton.TEMA: Cristãos eucarísticos como resposta aos desafios da Igreja do Seridó (tendo como base a temática do Congresso Eucarístico Nacional).PREGADOR: Pe. Fabiano Maurício Dantas – Pároco “de Nossa Senhora daConceição” de Jardim do Seridó.

Quermesse São José: Após a Novena funcionará o complexo da quermesse da Festa com venda de comidas, bebidas permitidas em frente à Igreja Matriz.

Às 22h a Tradicional Festa na Praça de Eventos Edilza Dias. Atração: Cavaleiros do Forró, Litto Lins e Evan.Apoio: Prefeitura Municipal de São José do Seridó.

DIA 25/09 – DOMINGO – GRANDE DIA DA FESTA DE SÃO JOSÉ.05h – Alvorada pela Filarmônica Jimmy Brito. 10h – Solene Concelebração Eucarística da festa de São José presidida pelo Pe. Alcivan Tadeus Gomes de Araújo – Vigário Episcopal e Pároco “de Sant’Ana” de Caicó.

Leilão do Picolé: Após a  equivocadas sobre o assunto e as consequências dessa prática para o futuro das crianças”- Explica Juliana Andrea Dantas, secretária municipal de educação e cultura do município de São José do Seridó-RN.