Connect with us

DESTAQUE

Oito irmãos, filha e sobrinho brigam por herança de R$ 100 milhões de lavrador que ganhou Mega-Sena e foi assassinado a tiros

Publicado em

Quatro testamentos e uma série de disputas judiciais por uma herança milionária marcam a linha do tempo em torno da morte do lavrador Renê Senna, ganhador de um prêmio de R$ 52 milhões da Mega-Sena, assassinado a tiros, no dia 7 de janeiro de 2007, em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio. Dezessete anos depois do crime, a briga pela fortuna, estimada agora em mais de R$ 100 milhões por conta de aplicações financeiras feitas ainda em vida por Renê, ganha um novo capítulo. No último dia 4 de junho, o advogado Sebastião Mendonça, que representa oito irmãos e um sobrinho do lavrador, entrou na Vara Cível do Fórum de Rio Bonito com um pedido de nulidade do último testamento, apresentado por Renata Almeida Senna, filha do milionário.

Filha como única herdeira

O documento, que substituiu outros três anulados por decisões judiciais anteriores, apresenta Renata como única herdeira de Renê e deixa de fora da herança oito irmãos e um sobrinho do lavrador. Em novembro de 2021, outra decisão judicial já havia garantido para a filha do ganhador da Mega-Sena 50% da herança. Na época, foi determinado pela Justiça que metade da fortuna do pai, cerca de R$ 43 milhões (sem contar com pouco mais de R$ 10 milhões, frutos da venda de uma fazenda onde Renê morou antes de morrer), fossem depositados na conta de Renata Senna, considerada herdeira legítima do milionário, depois do recolhimento de impostos pelo Estado.

A decisão foi tomada depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um recurso da viúva Adriana Ferreira Almeida Nascimento, condenada a 20 anos de prisão após ser apontada como mandante da morte de Renê. A ex-mulher do milionário tentava validar um terceiro testamento (dois outros já haviam perdido a validade por conta do documento apresentado por Adriana) que dava direito a ela à metade da fortuna. O Judiciário considerou que Renê foi manipulado por Adriana, que já teria um plano para matá-lo. O acórdão, assim, reconheceu a validade de um dos testamentos anteriores, que dava a oito irmãos e um sobrinho de Renê o direito à outra metade de seus bens, além da parte já destinada por direito à Renata.

Em setembro de 2023, Renata protocolou petição na Justiça alegando que o documento havia caducado (perda de validade) e apresentou cópia de outro testamento, datado de 14 de outubro de 2006, onde ela aparecia como única herdeira do pai. Assim, a nova documentação revogou a anterior, dando a ela o direito de receber outros 50% que eram destinados aos irmãos e a um sobrinho do ganhador da Mega-Sena.

O que alega a defesa dos excluídos em testamento?

No pedido de nulidade, feito no dia 4 de junho e que tentar reverter a situação, a defesa dos excluídos do novo testamento alega que testemunhas da lavratura do documento apresentado por Renata tinham algum tipo de interesse na causa, o que não observaria formalidades legais.

— O documento está com nulidades. A testemunha que participou do testamento tinha interesse na causa por já ter prestado assessoria financeira ao Renê e a Renata, que era inventariante do espólio. O código civil fala que tem interesse na causa, quem tem afinidade, ou é amigo, ou inimigo, não pode participar do ato — disse o advogado Sebastião Mendonça.

Todos os quatro testamentos foram feitos por Renê Senna, entre 2005 e 2006. O ex-lavrador foi executado a tiros em 7 de janeiro de 2007, quando voltava de um bar, no município de Rio Bonito. De acordo com a sentença que a condenou, Adriana encomendou a morte do marido após ele ter dito que iria excluí-la do testamento, pois sabia que estava sendo traído.

Em setembro de 2020, esgotaram-se todos os recursos possíveis, e Adriana foi condenada definitivamente pelo assassinato de Renê, sendo excluída do testamento que a beneficiava por decisão da Justiça. Ela já cumpriu quatro anos da pena, contando o período em que ficou presa preventivamente, antes da sentença. De acordo com levantamento feito na Vara de Execuções Penais, Adriana Ferreira de Almeida Nascimento cumpre pena no regime semiaberto. Atualmente, ela está na prisão albergue domiciliar aguardando progressão para o regime aberto.

O Globo procurou a defesa de Renata Senna, e encaminhou pedido de posicionamento sobre a solicitação de nulidade do último testamento, feita pelos tios da filha de Renê. Nesta sexta-feira (14/6) Antônio Pena, advogado de Renata, disse que sua cliente não iria se manifestar sobre o assunto. O Globo ligou também para a defesa de Adriana Ferreira Almeida. A ligação chegou a ser atendida, com um pedido para o contato ser feito mais tarde. Por dois dias o Globo tentou ligar novamente, mas ligações não foram mais atendidas.

Veja os testamentos

1º testamento – Beneficiava 50% da herança para Renata de Almeida Senna e o restante dividido para 12 irmãos de Renê Senna.

2º testamento – Um sobrinho passa a substituir um dos irmãos de Renê que faleceu.

3º testamento – Adriana Ferreira Almeida passa a ser beneficiária de 50% no lugar dos irmãos de Renê. Ato foi anulado pela Justiça com condenação de Adriana.

4º testamento – Revoga parte do testamento anterior que beneficiava os irmãos e coloca Renata como única herdeira.

Com informações do O Globo

Fonte: Blog Jair Sampaio

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

Kleber Rodrigues projeta três vagas federais e sete estaduais para federação União Brasil/Progressistas

Publicado

em

 

O deputado estadual Kleber Rodrigues (Progressistas) demonstrou confiança no potencial eleitoral da federação formada por União Brasil e Progressistas para as eleições de 2026. Segundo ele, durante entrevista ao programa Contraponto, nesta quarta-feira (24), o grupo trabalha com a perspectiva de eleger três deputados federais e seis deputados estaduais no Rio Grande do Norte, consolidando uma das chapas mais competitivas do Estado.

De acordo com o parlamentar, a federação tem um diferencial. “Os quatro pré-candidatos já tem quase a projeção da totalidade de votos das outras nominatas, por isso que acredito na conquista de três cadeiras”, disse.

Quanto a ao ambiente interno da federação, Kleber ressaltou que o clima é de unidade e construção política, sem qualquer crise entre as lideranças que integram a federação.

“Temos uma nominata forte e acreditamos que é possível eleger três deputados federais e sete deputados estaduais. Esse é o tamanho do projeto que estamos construindo para nosso RN”, declarou.

Sobre a nominata para a Assembleia Legislativa, Kleber Rodrigues afirmou que a expectativa inicial da federação era de conquistar seis cadeiras, mas revelou já existe a possibilidade de um sétimo mandato. Segundo ele, a chegada do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, fortaleceu ainda mais o projeto eleitoral do grupo. Na avaliação do deputado, a influência política de Carlos Eduardo, especialmente em Natal e Parnamirim — dois dos maiores colégios eleitorais do estado — pode ser decisiva para ampliar a votação da chapa e garantir a eleição do sétimo deputado estadual da federação.

“Carlos Eduardo agrega densidade eleitoral, amplia nossa presença nos maiores municípios do Rio Grande do Norte e abre a possibilidade real de conquistarmos uma sétima vaga na Assembleia Legislativa”, destacou.

*Polarização*

Quanto a disputa majoritária, Kleber ressaltou também que não acredita na polarização nas eleições estaduais para o governo do RN. Ele confia na proximidade e no conhecimento que o pré-candidato Allyson Bezerra está conquistando nessa fase da pre-campanha.

Continue lendo

DESTAQUE

Caso Juliana: acusado de desfigurar rosto de muher com mais de 60 socos Igor Cabral irá ao júri popular.

Publicado

em

O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, acusado de agredir brutalmente a então namorada dentro de um elevador em Natal, irá a júri popular por tentativa de feminicídio qualificado. A decisão foi tomada pela 1ª Vara Criminal de Natal, que entendeu haver provas suficientes para que o caso seja julgado pelo Tribunal do Júri.

Segundo a Justiça, as imagens das câmeras de segurança mostram uma sequência de agressões violentas contra a vítima em um espaço fechado, causando graves fraturas no rosto e sequelas neurológicas permanentes. A mulher precisou passar por cirurgia reconstrutiva com a implantação de placas de titânio e parafusos.

Na decisão, o magistrado destacou a gravidade do caso e manteve a prisão preventiva do acusado, apontando risco de reiteração criminosa. O processo agora aguarda a definição da data para a realização do julgamento pelo júri popular.

Continue lendo

DESTAQUE

Mãe, padrasto e tio são presos após morte de criança de 8 anos por disparo em casa em Natal

Publicado

em

.

A mãe, o padrasto e um tio de uma criança de 8 anos que morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo dentro de casa foram presos em flagrante no sábado (20), no bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Notícias do Brasil

A vítima, identificada como Mikellyson Valter Tavares, chegou a ser socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Satélite, mas não resistiu aos ferimentos, apesar das tentativas de reanimação da equipe médica.

Segundo relato de familiares, o disparo teria ocorrido de forma acidental enquanto a criança estaria em casa com o irmão de 11 anos. A versão é investigada pela Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar, o padrasto da vítima admitiu ter adquirido de forma irregular uma arma de fogo de calibre restrito no município de Mossoró. A arma não foi localizada no imóvel, sendo encontrados apenas dois carregadores.

Ainda segundo a PM, o tio da criança foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e também autuado por fraude processual qualificada, em razão de indícios de alteração da cena do crime. A mãe e o padrasto foram presos por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento.

O caso foi inicialmente registrado como morte suspeita e está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que apura as circunstâncias do disparo e eventuais responsabilidades.

Em depoimento, a Polícia Militar informou ainda que a cena do crime teria sido alterada antes da chegada das equipes, o que dificultou o início das investigações no local. Foram apreendidos carregadores com munições de calibre 9mm na residência.

Continue lendo

DESTAQUE

Prefeita Nilda anuncia Via Celeste, maior projeto de mobilidade urbana das últimas três décadas

Publicado

em

 

Durante entrevista nesta terça-feira (23), a prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz anunciou a apresentação oficial, prevista para o próximo mês de julho, do projeto da Via Celeste, considerada a maior intervenção em mobilidade urbana planejada para Parnamirim nos últimos 30 anos. Na ocasião, a gestora também destacou os avanços alcançados pela administração municipal em áreas como saúde, segurança pública, desenvolvimento econômico e infraestrutura, ressaltando que Parnamirim tem se consolidado como uma das cidades que mais crescem no estado, ocupando posição de destaque nos indicadores econômicos.

A iniciativa da Via Celeste surge após uma série de reuniões da prefeita com equipes técnicas da Prefeitura e representantes do setor produtivo do município, que resultaram na construção de uma alternativa viável ao antigo projeto da Via Verde.

A nova proposta prevê a ligação entre a Avenida Maria Lacerda Montenegro e a Avenida José Adeodato dos Reis, dois dos mais importantes corredores de tráfego da cidade. O projeto contempla, inclusive, a construção de uma ponte, criando uma nova rota estratégica para motoristas e promovendo uma integração inédita entre regiões que concentram grande fluxo de veículos diariamente.

A Via Celeste nasce com o objetivo de enfrentar alguns dos principais desafios da mobilidade urbana de Parnamirim, reduzindo congestionamentos, melhorando a fluidez do trânsito, aumentando a segurança viária e oferecendo mais qualidade de vida para quem vive, trabalha ou circula pelo município.

A prefeita Nilda destaca que a obra representa uma visão de futuro para a cidade.
“Estamos falando de um projeto estruturante, pensado para acompanhar o crescimento de Parnamirim e preparar a cidade para as próximas décadas. É uma intervenção que vai impactar positivamente a economia, a mobilidade e o desenvolvimento urbano do município”, afirmou.

Continue lendo

DESTAQUE

Vereador de Parnamirim, Professor Diego Américo declara apoio a Cadu de Lula

Publicado

em

 

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PT, Cadu de Lula, recebeu nesta terça-feira (23) mais um importante reforço político vindo da terceira maior cidade do estado. O vereador de Parnamirim, Professor Diego Américo, oficializou seu apoio ao projeto liderado pelo petista.

O movimento reforça ainda mais a expansão do palanque de CaduVereador de Parnamirim, Professor Diego Américo declara apoio a Cadu de Lula na região metropolitana, fortalecendo a base do chamado “Time de Lula” em um colégio eleitoral estratégico para a disputa estadual.

Durante o encontro, Cadu e Diego conversaram sobre planos para o futuro do Rio Grande do Norte, de modo que impacte diretamente a vida dos cidadãos potiguares, não deixando de falar sobre as demandas e necessidades da população de Parnamirim.

A adesão ao projeto representa um alinhamento com as metas de desenvolvimento para o estado, e serve também para estreitar o diálogo e definir prioridades que serão levadas aos eleitores ao longo da pré-campanha

Continue lendo

DESTAQUE

Deputado Francisco acompanha governadora Fátima em agenda de inaugurações e visitas a obras no Seridó

Publicado

em

 

O deputado estadual Francisco acompanhou, nesta terça-feira (23), a governadora Fátima Bezerra em uma série de agendas administrativas na região do Seridó, que contemplaram investimentos em saúde, educação, habitação e infraestrutura.

A primeira atividade ocorreu em Currais Novos, com a inauguração da reforma do centro cirúrgico do Hospital Regional Mariano Coelho, importante equipamento de referência para toda a região. Em seguida, a comitiva visitou o residencial em construção que contará com 100 novas unidades habitacionais, ampliando o acesso à moradia digna no município.

Já em Caicó, as autoridades visitaram a quadra poliesportiva da Escola Estadual Antônio Aladim, cuja obra de reforma já foi concluída, passando a atender plenamente a comunidade escolar. Também visitaram a Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim (EECCAM), que teve sua reforma concluída, com investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, representando um importante avanço na melhoria da infraestrutura educacional da unidade.

A agenda seguiu ainda para a estrada que liga Caicó até a divisa com o estado da Paraíba, no distrito da Palma, recentemente recapeada com investimento superior a R$ 35 milhões. A via é considerada estratégica por ser importante corredor de escoamento da produção regional, além de fortalecer a integração econômica entre os dois estados.

O roteiro foi encerrado com visita a outro conjunto habitacional, onde estão sendo construídas 200 unidades residenciais, reforçando as ações de ampliação da política habitacional no estado.

O deputado Francisco destacou a importância dos investimentos realizados pelo Governo do Estado.
“São ações que mostram o compromisso da governadora Fátima Bezerra com o desenvolvimento do Seridó, com investimentos que fortalecem a saúde, a educação, a infraestrutura e garantem mais dignidade para a população. É um trabalho que tem mudado a realidade da região”, afirmou.

A agenda contou ainda com a presença de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas da região, que acompanharam as visitas e reforçaram a importância das obras em andamento.

Continue lendo

DESTAQUE

Pré-candidatura de Eriko Jácome ganha força em Macau, com o apoio do vereador mais jovem do município.

Publicado

em

 

O vereador que obteve 830 votos, foi o terceiro mais votado na cidade e chega para ampliar a força de Eriko na região da Costa Branca.

Jefinho destacou a confiança no trabalho desenvolvido por Eriko e afirmou acreditar que o pré-candidato reúne as qualidades necessárias para representar os potiguares na Assembleia Legislativa.

Eriko agradeceu a parceria e ressaltou a importância de caminhar ao lado de lideranças comprometidas com o desenvolvimento dos municípios.

“Jefinho representa uma nova geração de líderes, que conhece de perto os desafios da população e trabalha para construir soluções. Seguiremos unidos, ouvindo as pessoas e fortalecendo esse projeto em favor do Rio Grande do Norte”, afirmou Eriko.

Continue lendo

DESTAQUE

Rafael Motta destaca 20% de intenções de voto e afirma: “Eleição para o Senado está aberta”

Publicado

em

 

Em entrevista nesta terça-feira (23) à 94 FM, o pré-candidato ao Senado Rafael Motta destacou sua força eleitoral ao lembrar que alcança quase 20% nas pesquisas de intenção de voto, mesmo sendo o único sem mandato no momento.

“Sou um candidato competitivo com pontuação expressiva, alcançando quase 20% nas pesquisas de intenção de voto, encostado no segundo colocado”, pontuou.

Para o ex-deputado, o cenário segue totalmente indefinido no Rio Grande do Norte. Rafael se posiciona como alternativa para o eleitor que rejeita o confronto ideológico travado pelas forças tradicionais. “A eleição de Senado está completamente aberta”, concluiu.

Continue lendo

DESTAQUE

Central do Cidadão da Ribeira é inaugurada e consolida luta de Ubaldo Fernandes por mais serviços na Zona Leste de Natal

Publicado

em

 

A população da Zona Leste de Natal passou a contar, oficialmente, nesta segunda-feira (22), com uma nova unidade da Central do Cidadão instalada no bairro da Ribeira. A inauguração do equipamento representa uma importante conquista para a região histórica da capital e tem a marca da atuação do deputado estadual Ubaldo Fernandes, que articulou junto ao Governo do Estado a implantação dos serviços no local e também é autor da lei que denominou a unidade de Central do Cidadão Presidente Café Filho.

Localizada em um ponto estratégico da Ribeira, a nova Central do Cidadão amplia o acesso da população a diversos serviços públicos essenciais, beneficiando moradores da Zona Leste e de outras áreas da cidade. A instalação do equipamento no bairro histórico reforça o processo de revitalização da região, além de aproximar o atendimento do cidadão de comunidades tradicionais como Rocas, Santos Reis, Brasília Teimosa e Redinha.

A homenagem ao ex-presidente da República Café Filho, natalense e uma das personalidades mais importantes da história política do Rio Grande do Norte, também nasceu de uma iniciativa de Ubaldo Fernandes aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governo do Estado. A denominação reconhece a contribuição histórica de um dos filhos mais ilustres da Zona Leste de Natal e fortalece a preservação da memória política e cultural da capital potiguar.

“Essa é uma conquista muito significativa para a população da Zona Leste. Trabalhamos junto ao Governo do Estado para que a Ribeira recebesse uma Central do Cidadão moderna, acessível e próxima de quem mais precisa dos serviços públicos. Além disso, ficamos felizes por eternizar o nome de Café Filho, uma figura histórica que orgulha o nosso povo e tem forte ligação com esta região da cidade”, destacou Ubaldo Fernandes.

Morador da Zona Leste há mais de quatro décadas e com trajetória política construída na região, Ubaldo tem defendido constantemente investimentos voltados à revitalização da Ribeira e à descentralização dos serviços públicos. A inauguração da Central do Cidadão Presidente Café Filho representa mais um avanço nesse processo, fortalecendo a cidadania, a inclusão social e o desenvolvimento urbano de um dos bairros mais tradicionais de Natal.

Continue lendo

DESTAQUE

Kelps ataca aliados, mas números seguem favorecendo João Maia, Robinson e Benes

Publicado

em

Apesar da experiência política e da forte presença nas redes sociais, Kelps Lima ainda não conseguiu transformar os ataques a companheiros de chapa em crescimento nas pesquisas. Enquanto tenta ocupar mais espaço no debate, os números seguem mostrando João Maia, Robinson Faria e Benes Leocádio à frente na corrida eleitoral.

Nos bastidores, a avaliação é que criticar nomes da própria aliança pode gerar desgaste sem trazer os resultados esperados nas urnas. Até aqui, os levantamentos indicam que os três seguem com vantagem sobre Kelps na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

Continue lendo

Populares