O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve nesta quarta-feira (19), em Uruaçu, onde está localizado o Monumento aos Santos Mártires, em São Gonçalo do Amarante para anunciar o investimento de R$ 40 milhões para a construção de uma nova ponte no município, para facilitar o deslocamento entre o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves e Natal.

A cerimônia também contou com a participação do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, o Paulinho, e dos deputados federais João Maia e Benes Leocádio.

“Esse é mais um recurso importante que garantimos para o Rio Grande do Norte e que vai beneficiar milhares de moradores da Região metropolitana de Natal, além dos turistas que chegam ao nosso estado pela via aérea. Essa ponte vai ser mais um acesso importante para o Aeroporto Internacional e vai auxiliar na promoção do desenvolvimento econômico e social da região”, destaca o ministro Rogério Marinho.

A infraestrutura, que será denominada Ponte dos Mártires, terá 400 metros de extensão e 10 metros de largura. Além disso, haverá sete metros de pista de rolamento, com duas faixas para o tráfego de veículos, além de iluminação pública em LED.

A ponte será construída no ponto mais estreito da travessia sobre o Rio Jundiaí, afluente do Rio Potengi, e permitirá a ligação do Monumento aos Santos Mártires, em São Gonçalo do Amarante, à estrada Km 6 e ao bairro Quintas, já em Natal.

A projeção feita pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante é que o trajeto entre Natal e o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves seja reduzido com o novo acesso. Atualmente, há outras duas rotas sendo utilizadas: pelas pontes de Igapó e Newton Navarro.

Advertisement

Os recursos para a construção já foram empenhados pelo MDR e o contrato de repasse entre a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e a CAIXA já foi assinado.