Com a expectativa de eleger no mínimo três vereadores para a Câmara Municipal de Natal nas eleições de 2024, o Psol realiza nesta quarta-feira (1º) a posse da nova presidência do diretório estadual da sigla, no auditório do Hotel Monza, em Natal. Durante o evento, que deve começar às 18h, será realizado ainda ato de filiação do ex-vereador Fernando Lucena e de outros políticos que devem integrar a nominata de 30 nomes que concorrerão ao pleito municipal no próximo ano.
Segundo o presidente estadual do Psol, ex-vereador Sandro Pimentel, há a possibilidade de a Federação Psol Rede fazer até um quarto nome, “porque está vindo para o Psol uma figura de grande repercussão que poderá fazer algumas dezenas de mil votos. Então, tudo pode acontecer. Se a Federação conseguir eleger quatro vereadores no próximo ano, isso não será nenhuma novidade para nós, porque é a nossa expectativa eleitoral”.
Sandro afirmou que a Federação Psol Rede apresentará uma nominata cheia, com 30 pré-candidaturas, incluindo a de Fernando Lucena e os novos filiados que chegam hoje ao partido. Segundo ele, a intenção é ter uma nominata “robusta e competitiva” para o pleito municipal.
“Estamos montando uma nominata muito forte em Natal, já temos várias figuras importantes da política local. De cara, temos dois candidatos a vereadores muito fortes, que são o ex-vereador Fernando Lucena, que chega com um grupo bastante amplo, e Tati Ribeiro, a nossa representante da causa animal, foi minha chefe de gabinete e foi a candidata a deputada estadual mais votada do nosso partido, nas eleições gerais do ano passado e que terá meu apoio”, disse Sandro.
Sandro afirmou ainda que o partido está em discussão interna para decidir se lançará uma candidatura própria à Prefeitura de Natal em 2024 e que há uma grande probabilidade da sigla apoiar a pré-candidatura da deputada federal Natália Bonavides (PT), lançada desde o início do ano pelo partido da parlamentar.
“Ainda estamos discutindo internamente se vamos ter candidatura própria ou se nós vamos fazer aliança. O mais provável é que a gente tenha aliança com o PT, que saiamos apoiando a deputada Natalia Bonavides, que é pré-candidata à prefeita atualmente. Isso não é ainda uma decisão, mas é uma probabilidade muito, eu diria, muito real, de que isso venha a acontecer”, afirmou.
POSSE E ATO DE FILIAÇÃO
Nesta quarta-feira (1º), o diretório estadual do Psol deu posse à sua nova presidência em um evento que contará ainda com a filiação do ex-vereador Fernando Lucena e de outros nomes que, conforme Sandro Pimentel, “chegam para somar ao projeto do Psol de fazer entre três a quatro vereadores para a Câmara Municipal de Natal nas eleições de 2024”. O evento começa às 18h e contará com a presença da deputada federal Fernanda Melquiona, do Rio Grande do Sul