Connect with us

DESTAQUE

Lula justifica aliança: “Eu mudei, Alckmin mudou, o Brasil mudou”

Published

on

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será lançado pelo PT como candidato à Presidência da República, justificou nesta terça-feira (5/4) a escolha do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), antigo rival, como vice, dizendo que tanto ele como o ex-tucano e o país mudaram.

Para Lula, hoje é necessário recuperar a civilidade na política e enfrentar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

“É só você ver a minha fisionomia pelo vídeo, você vai perceber que eu mudei. Eu tinha cabelos pretos, muito cabelo, eu já não tenho cabelos pretos e pouco cabelo. Minha barba era preta. Ou seja, eu acho que mudei, acho que o Alckmin mudou, acho que o Brasil mudou”, disse Lula, em entrevista à Radio Lagoa Dourada FM, de Ponta Grossa (PR).

“Eu fui adversário do Alckmin, eu não fui inimigo do Alckmin. Era bom para o Brasil o tempo em que a disputa, a polarização, era com dois partidos democráticos: PT e PSDB. Feliz era o país que tinha disputa entre Lula e Fernando Henrique Cardoso, entre Lula e Dilma e Alckmin. Feliz do país que você tem um debate civilizado, que você tem um debate sobre programa de governo. Isso é muito importante”, disse.

Com informações do Metrópoles

 

Advertisement

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

COM O BORDÃO DO SENADOR DO POVO RAFAEL MOTTA SEGUE EM RITMO DE PRÉ CAMPANHA AO SENADO.

Published

on

Rafael tem visitado vários municípios potiguares e sido incentivado para entrar na disputa pelo senado potiguar.

Continue Reading

DESTAQUE

Bolsonaro diz que pretende sancionar piso salarial da enfermagem

Published

on

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pretende sancionar o novo piso salarial de enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras, e que aguarda definição sobre qual será a fonte de custeio.

O Congresso aprovou a matéria sem definir de onde sairiam os mais de 22 bilhões de reais, valor do impacto total no orçamento público.

“Pretendo sancionar. Estou no aguardo da definição sobre qual será a fonte de recursos”, ressaltou.

No início do mês, a Câmara dos Deputados aprovou — por ampla maioria (449 a 12 votos) — o projeto de lei que fixa o salário base de enfermeiros no valor de R$ 4.750.

No entanto, o projeto de lei (PL 2564/2020) ainda não foi encaminhado para sanção do presidente da República, porque os parlamentares não inseriram na proposta a fonte de recursos. Da forma como está, a matéria aprovada no Congresso pode ser judicializada por prefeitos e governadores.

Advertisement

O Senado pretende colocar na pauta de votação da próxima semana a PEC 11/2022, de iniciativa da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que prevê segurança jurídica ao projeto. Entretanto, a fonte de custeio da proposta sobre o piso salarial dos enfermeiros ainda segue sem definição no Congresso.

Com informações da CNN Brasil

Continue Reading

DESTAQUE

Falta de dipirona afeta todos os estados e municipios do país, aponta Conasems

Published

on

 

Segundo o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), uma ausência é comum a todos os estados: da dipirona monoidratada 500mg injetável.

O remédio é um dos mais utilizados na rede de saúde, indicado para o tratamento de dor e febre.

O problema foi comunicado ao Ministério da Saúde há mais de um mês e o conselho ainda aguarda uma resposta. A CNN também procurou a pasta, mas não obteve retorno até o momento.

No Rio de Janeiro, nesta semana, o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-RJ) lançou um alerta sobre a falta de remédios injetáveis e de soro fisiológico. “O drama do desabastecimento de medicamentos voltou a assombrar os gestores de saúde de todo o país”, diz a publicação.

Em uma consulta a entidades e secretarias do país, o Cosems-RJ aponta a dificuldade em relação a vários itens.

“A rede hospitalar já contabiliza, em muitas cidades, a ausência de até 134 itens como por exemplo, o micofenolato, para prevenir rejeição em transplante de órgãos; a alfaepoetina, que combate anemia; e o ribavirina, empregado contra a hepatite C. Mais recentemente, foi a vez das farmácias do setor privado denunciarem faltas como antibióticos, medicamentos usados, por exemplo, para tratar pneumonia, otite e amigdalite”, divulgou o órgão.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro afirmou que a falta desses remédios é um problema mundial e que realmente enfrenta dificuldades na aquisição de alguns itens, mas que, por enquanto, tem estoque, sem problemas nos atendimentos.

A dificuldade de aquisição não afeta somente a rede pública, mas também a privada, como confirmou Graccho Alvim, diretor da Associação dos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro.

Advertisement

“Realmente, alguns estão em falta e outros muito difíceis de se conseguir, inclusive para o público em geral, até para quem precisa de alguns tipos de antibióticos e medicamentos de uso comum. Acho que a Covid, logo depois a epidemia de influenza e a Ômicron causaram uma utilização muito maior desses antibióticos do que a indústria esperava”, colocou.

Nos hospitais, segundo Alvim, há dificuldade em se obter pré-anestésicos e antibióticos. Para uso pediátrico, há falta de amoxicilina, usada para tratamento de infecções bacterianas, inclusive em farmácias – situação relatada pelo Cosems-RJ e por Alvim.

Já a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), que representa as grandes redes, diz não registrar o problema.

Pessoas ouvidas pela CNN no Rio de Janeiro relataram que tiveram problemas para adquirir, em farmácias, alguns antibióticos, como o Clavulin infantil e o Novamox.

O Clavulin é usado principalmente para o tratamento de infecções bacterianas nas vias respiratórias superiores, como ouvido, nariz e garganta (em especial sinusite, otite média e amigdalite) e infecções como bronquite crônica e broncopneumonia.

O Novamox também é ministrado para combater infecções bacterianas.

Enquanto o problema segue, os médicos tentam encontrar outros itens que substituam a função.

“A indústria dá sinais que isso vai se normalizar em um, dois meses, mas é um problema muito sério para a população em geral. Além da inflação, com os medicamentos mais caros, ainda existe a falta”, colocou.

Advertisement

Vale lembrar que os produtos farmacêuticos subiram 6,13% no mês de abril, segundo dados do IBGE.

No caso da dipirona, fontes ouvidas pela CNN apontam que há uma dificuldade para compra.

A principal empresa farmacêutica que produz o remédio, responsável por quase 60% da produção da dipirona hoje no Brasil, anunciou uma pausa nas operações por questões de mercado e parou de distribuir o remédio para as redes pública e privada.

A Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi) aponta que o Brasil ainda sente os efeitos da pandemia na logística.

O presidente da entidade, Norberto Prestes, destaca que o lockdown na China voltou a gerar instabilidade. “A logística está bem complicada na China para trazer qualquer insumo em geral ou medicamento”, apontou.

Em São Paulo, desde o mês passado, o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios, representante da rede privada, relata a falta de medicamentos, especialmente de dipirona, ocitocina, neostigmina, aminoglicosídeos e imunoglobulina.

“O problema de abastecimento tem múltiplas causas, sendo a principal o conflito Rússia X Ucrânia, que dificultou as importações e causou aumento dos preços dos insumos. Soma-se ainda a dificuldade de liberação dos produtos nos portos e aeroportos devido a movimentos grevistas”, disse o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp.

CNN também procurou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O órgão confirmou que o abastecimento de alguns itens está irregular e verificou a necessidade de cuidados em torno da questão. Segundo o Conass, o Ministério da Saúde sinalizou que já está tomando providências internas para sanar os problemas.

Advertisement

Procurado, o Ministério da Saúde afirmou que “trabalha sem medir esforços, juntamente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para verificar as causas e articular ações emergenciais para mitigar o desabastecimento dos medicamentos citados

 

CNN Brasil

 

Continue Reading

DESTAQUE

PCdoB tenta emplacar nome de Antenor Roberto como primeiro suplente de Carlos Eduardo

Published

on

Diretório Estadual do PCdoB tenta emplacar a todo custo o nome do atual Vice-Governador Antenor Roberto, como o primeiro suplente de Senador do atual Pré-Candidato Carlos Eduardo (PDT). Antenor está descartado pela Govenadora Fátima Bezerra (PT) e foi publicamente trocado pelo Deputado Federal Walter Alves, em uma aliança já consagrada, que coloca Waltinho no palanque de Fátima, como vice.

 

 

Continue Reading

DESTAQUE

VÍDEO: EX-JOGADOR HOLANDÊS MORRE AO SALTAR DE UMA ALTURA DE 30 METROS E BATER EM ROCHA.

Published

on

Mourad Lamrabatte. Foto: Reprodução

 

Mourad Lamrabatte, ex-jogador de futebol holandês, morreu após saltar do topo de um penhasco de 30 metros de altura. O atleta, que esteve grande parte de sua carreira no Vitesse, de seu país natal, passava férias com suas esposa e filhos em Maiorca, na Espanha.

Durante um passeio de lancha, Lamrabette chegou ao topo da montanha e decidiu se jogar nas águas da região espanhola. Entretanto, o impulso não foi suficiente para um mergulho perfeito e ele bateu violentamente nas rochas, antes de concluir o seu objetivo.

A gravação foi feita pela mulher da vítima, que se desesperou ao ver que o momento terminaria em tragédia. “Meu Deus”, gritou a moça. Confira o vídeo. Atenção, as imagens são fortes.

 

De acordo com a polícia espanhola, o casal estava filmando o momento para um canal de transmissões ao vivo. O corpo da vítima só foi encontrado depois, por alguns mergulhadores da polícia local e da Guarda Costeira. A autópsia, realizada na última sexta-feira (13/5), atestou que Mourad Lamrabatte morreu por afogamento. Ele estava em um estado de semiconsciência.

A esposa do ex-jogador ainda não foi ouvida, uma vez que ela estava em estado de choque quando os oficiais chegaram ao local. Já o Vitesse, ex-clube do atleta, expressou suas condolências à família de Lamrabatte.

Advertisement

“O Vitesse recebeu a triste notícia de que Mourad Lamrabatte morreu tragicamente. O ex-atacante tinha acabado de completar 31 anos. Ele vestiu as cores do clube durante a temporada 2010/2011, quando fez parte da equipe sub-23 que conquistou a Copa sub-23 naquela temporada. Em julho de 2010 ele marcou em um jogo amistoso da equipe principal. O Vitesse deseja à família e aos amigos de Mourad muita força para lidar com sua grande perda”.

Continue Reading

DESTAQUE

AO LADO DA PRÉ CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL SAMANDA ALVES GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA CAI NO SAMBA.

Published

on

A governadora Fátima Bezerra (PT) prestigiou o Festival de Samba Ribeira Boêmia ao lado de Samanda Alves, sua assessora e pré-candidata ao cargo de deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores.

Samanda publicou em suas redes sociais alguns momentos da noite deste último sábado (14) e disse: “É luta e prazer! E prazer ao lado de gente querida e de luta renova nossas energias. Nossos sambistas arrasaram! Maria Rita arrasou! O Festival de Samba Ribeira Boêmia arrasou! Viva à cultura! Ah, e FORA BOLSONARO, o maior inimigo da cultura de todos os tempos”.

No vídeo publicado pela pré-candidata, há também o registro do momento em que o público endossa um coro em favor do ex-presidente Lula (PT).

Veja vídeo.

Blog Túlio Lemos .

 

Continue Reading

DESTAQUE

Jovem de 17 anos que vendeu um rim para comprar um iPhone hoje vive com saúde debilitada.

Published

on



Apesar de ser ilegal, o tráfico de órgãos movimenta cerca de 1 bilhão de dólares por ano na China. Em 2011, Xiao Wang de 17 anos, entrou em contato com uma clínica clandestina e vendeu um de seus rins por 3 mil dólares.

O preço maior veio depois, a falta de higiene no local do procedimento causou consequências traumáticas. Ele contraiu uma infecção que não o deixa mais levantar da cama.

Continue Reading

DESTAQUE

SAÚDE: O PERIGO DA SALSICHA, CONFIRA!

Published

on

 

A queridinha do cachorro-quente e de uma bela macarronada, na verdade, é um compilado de carcaças. Há sim exemplos feitos com pura carne, mas esses são bem mais caros. A salsicha clássica, do dia a dia, é um produto recheado de gorduras saturadas, itens de segunda qualidade e aditivos químicos.

Ela é feita de uma mistura feita à base de cartilagens e carcaças de aves, bovinos e suínos, como peles, gorduras, cabeça, patas e bochechas. É também conhecida por especialistas como “plástico comestível”.

Uma salsicha por dia aumenta em 18% o risco de morte.

Continue Reading

DESTAQUE

Apodi: Rafael Motta participa de assinatura para ordem de serviço da Ponte do Vale

Published

on



Foi assinada a ordem de serviço para construção da tão sonhada Ponte do Vale, no município de Apodi. Metade do valor da obra é oriundo de emenda do deputado federal Rafael Motta (PSB), que participou da solenidade, nesta sexta-feira (13).

Ao lado de lideranças políticas, Rafael ressaltou a parceria com os vereadores do PSB Júnior Carlos e Carlinhos de Dandão. “Destinamos R$ 600 mil pelas mãos desses dois grandes representantes para construção dessa tão sonhada ponte, que antes seria metálica, mas em uma articulação do prefeito Alan Silveira (MDB) se tornou de concreto, dando mais durabilidade à estrutura”.

A obra totaliza R$ 1,5 milhão de investimento via emendas parlamentares e contrapartida da prefeitura. A previsão da gestão municipal é atender cerca de cinco mil famílias da região, com previsão de conclusão em até 90 dias após assinatura da ordem de serviço.

Além do deputado socialista e do prefeito, participaram da solenidade o deputado federal Walter Alves (MDB), ex-senador Garibaldi Alves (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), demais vereadores, secretários municipais e lideranças políticas.

Continue Reading

DESTAQUE

Prefeita, vice-prefeito e vereadores declaram apoio ao deputado Dr. Bernardo.

Published

on



O deputado Dr. Bernardo recebeu a declaração de apoio do bloco situacionista de Olho D’água do Borges, esse liderado pela prefeita Maria Helena, vice-prefeito Antonimar Amorim, vereadores e demais lideranças do grupo.

“Sextou e ainda receber um presente desses! Confirmação de apoio político da prefeita Maria Helena, de Olho D’água do Borges, além do vice-prefeito Antonimar Amorim, vereadores e demais lideranças do grupo. Mais trabalho pelo povo de ODB”, comentou Dr. Bernardo.

Além desse grandioso bloco político, Dr. Bernardo também conta com o apoio da oposição local.


Continue Reading

Trending

Copyright © 2015 | Notícias do Pássaro | Voando no lugar certo!