Connect with us

DESTAQUE

Jovem caicoense se apresenta neste sábado em programa do SBT

Published

on

 

Wyllifi Tauan, natural de Caicó, região Seridó do rio Grande do Norte, se apresenta neste sabado (12) no quadro Jovens Talentos do programa do Raúl Gil que vai ao ar a partir das 16h.

Wyllifi, conhecido como “Vaqueirinho Estourado”, começou a cantar desde cedo e ainda criança tinha um sonho de conhecer Mano Walter. Sua entrevista para o Caicó em Foco em 2020 viralizou nas redes sociais, com milhões de pessoas alcançadas.

 

 

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

Funcionário da Caern é morto a tiros no pátio da empresa no interior do RN

Published

on

 

Um funcionário da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) foi morto a tiros no pátio da empresa na tarde dessa quarta-feira (18), no município potiguar de Rodolfo Fernandes. A vítima foi identificada como Francisco Nilton de Carvalho, 52 anos.

O homem foi surpreendido por um atirador quando chegava para trabalhar, de acordo com a Polícia Militar. A vítima foi atingida por vários disparos e morreu ainda no local.

A Caern informou, por meio de nota, que Francisco trabalhava na companhia há 32 anos. “O caso está sendo investigado pela polícia. A diretoria, consternada com o ocorrido, solidariza-se com amigos e familiares”, diz a nota.

A PM fez diligências na região para tentar encontrar o atirador, mas ninguém foi preso. Não se sabe o que poderia ter motivado o crime.

Com informações do G1RN

Continue Reading

DESTAQUE

Venezuelano de 112 anos bebe um copo de aguardente todos os dias.

Published

on

Juan Vicente Pérez, da Venezuela, foi oficialmente confirmado como o homem mais velho aos 112 anos e 253 dias, em 4 de fevereiro de 2022, de acordo com o Guinness Book.

O venezuelano tem 112 anos, 11 meses e 21 dias, e seu aniversário de 113 anos será em breve, mas ele já revelou seu segredo: dormir cedo e bebe um copo de aguardente todos os dias.

Ele recebeu o título recorde depois que o espanho Saturnino de la Fuente Garcia (nascicdo em 11 de fevereiro de 1909) faleceu em 18 de janeiro de 2022 aos 112 anos e 341 dias.

Saiba mais. Clique AQUI

Continue Reading

DESTAQUE

PESQUISA AGORA SEI/96FM: Fábio Dantas se destaca em mais uma pesquisa.

Published

on

 

O pré-candidato a Governo do Estado, Fábio Dantas, aparece mais uma vez bem colocado em pesquisas de intenção de voto, desta vez no levantamento do Instituto Agora SEI.

Apesar do lançamento recente da sua pré-candidatura, Fábio Dantas aparece novamente com dois dígitos, com 11,3% , na lembrança do eleitorado.

A governadora Fátima Bezerra tem 36% e o senador Styvenson Valetim, 15,2%.

Vale ressaltar que em 20 dias foram publicadas 3 pesquisas de intenção de voto para Governo do Estado e a pré-candidatura de Fábio Dantas segue em crescimento.

Fábio Dantas também é o menos rejeitado entre os três nomes, com 18,3%. Fátima Bezerra tem 39,1% e Styvenson Valentim marca 26,0% de rejeição.

A pesquisa Agora SEI entrevistou 1.200 eleitores por telefone e presencialmente em todo Rio Grande do Norte, entre os dias 11 e 14 de maio.

Advertisement

O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos e o registro na Justiça Eleitoral é o RN-01962/2022.

Blog do BG

Continue Reading

DESTAQUE

Festa de casamento de Lula e Janja reúne políticos e artistas; veja lista

Published

on

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a socióloga Rosângela Silva, a Janja, se casaram na noite de quarta-feira (18) em uma cerimônia fechada em uma casa de festas no Brooklin, na zona sul de São Paulo. Lula chegou ao local às 18h25 pela entrada de serviço, em um carro preto e de vidros escuros. Janja, às 19h27. Eles não falaram com a imprensa.

O buffet Contemporâneo 8076, local escolhido para a celebração, evitou divulgar detalhes. Nem os lojistas da rua sabiam de quem era o evento.

Lula e Janja saíram por volta da 0h15 — sem falar com a imprensa. Não houve tumulto, e a festa continuou para os convidados. A previsão é que se encerraria até as 3h30.
Pouco antes de 18h foram colocadas grades de proteção na entrada, e a segurança foi reforçada. Foi quando a reportagem —que também havia passado por outras unidades da mesma rede— conseguiu confirmar que a festa seria ali. Com objetivo de ser uma cerimônia íntima e pessoal, sem pinta de grande evento político, os detalhes foram mantidos no maior sigilo possível.

Até os convidados só souberam do endereço da festa horas antes, por meio de um QRCode impresso no convite. Eles começaram a chegar ao local por volta de 18h15. A cerimônia estava prevista para as 19h, mas atrasou cerca de meia hora.

Na entrada do buffet, todos tiveram os celulares confiscados. Apenas três médicos, que também foram convidados, receberam autorização para ficar com o aparelho durante a cerimônia.

Pouco antes das 20h, a assessoria do petista divulgou uma foto de Janja vestida de noiva, em imagem feita pelo fotógrafo de Lula, Ricardo Stuckert. A cerimônia durou pouco mais de meia hora —a reportagem ouviu gritos e uma salva de palmas, seguidas de “olé, olé, olé, olá, Lula, Lula”.

Advertisement

Lula vestiu um terno azul e estava sem gravata. Janja estava com um vestido da estilista Helô Rocha, com bordados feitos por moradoras de Timbaúba dos Batistas, uma cidade da região do Seridó, no sertão do Rio Grande do Norte.

A celebração foi conduzida pelo bispo emérito de Blumenau (SC), dom Angélico Sândalo, que conhece Lula desde a década de 1970.

Tudo foi armado para que o evento fosse o mais discreto possível, a pedido do casal. Mesmo entre o círculo político mais próximo do ex-presidente —e da pré-campanha— não se sabia exatamente quem estava na lista e quem ficou de fora. Os detalhes foram revelados aos poucos pela imprensa; o ex-presidente e o PT argumentaram que era um assunto pessoal do casal.

Cerca de 150 pessoas foram convidadas, entre políticos, familiares, artistas, amigos, advogados e funcionários dos noivos e do PT. Um dos critérios para fechar a cobiçada lista foi considerar pessoas que são próximas de ambos, conforme revelou a Folha de S. Paulo.

No meio político, estiveram amigos de longa data e nomes fortes da pré-campanha, como a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Fernando Haddad (PT), a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), o ex-ministro Franklin Martins e o senador Jaques Wagner (PT-BA).

O ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB-SP), pré-candidato a vice-presidente na chapa com Lula, também compareceu acompanhado da esposa Lu Alckmin, assim como o pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB) e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

A reportagem presenciou a chegada dos ex-governadores Flávio Dino (PSB-MA), Wellington Dias (PT-PI) e Benedita da Silva (PT-RJ) —que estava acompanhada do marido, o ator Antonio Pitanga; dos deputados federais Rui Falcão (PT-CE), Alexandre Padilha (PT-SP) e Paulo Pimenta (PT-RS); do prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT); do ex-senador Lindbergh Farias; dos ex-ministros Luiz Marinho e Gilberto de Carvalho.

Outros que compareceram foram Paulo Okamoto, ex-presidente do Instituto Lula; os advogados Cristiano Zanin, Valeska Zanin e Augusto de Arruda Botelho (PSB-SP); o escritor e biógrafo de Lula, Fernando Morais; o empresário José Seripieri; e o deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP).
Ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy também esteve no casamento. O ex-marido dela, o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), não foi convidado. Já o governador da Bahia, Rui Costa (PT), chegou apenas após a entrada da noiva.

Advertisement

Do meio artístico, estiveram no local Gilberto Gil, Bela Gil, Daniela Mercury, Teresa Cristina e Duda Beat —as duas últimas cantam o jingle da campanha de Lula—, além do ex-BBB Gil do Vigor e o comediante Paulo Vieira.

Chico Buarque e a mulher, Carol Proner, foram convidados, mas tinham um compromisso previamente marcado na Europa e não compareceram.

Outras figuras do entorno do petista, como Guilherme Boulos (PSOL) e os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Omar Aziz (PSD-AM), não foram chamadas.

Após a cerimônia, o escritor Fernando Morais foi o primeiro a deixar o evento. Com baixa oxigenação —uma das sequelas da covid-19 —ele disse não aguentar muito tempo no local.

Gil do Vigor deixou o local 21h30 segurando um bordado —lembrancinha do casal aos convidados— e dois bolos de rolo. “Estava tudo lindo”, afirmou.

Durante a festa, entre a apresentação de uma banda e o DJ, foi exibido o novo clipe de “Sem Medo de Ser Feliz”, o “presente” de Janja a Lula, como ela anunciou no lançamento da pré-candidatura do marido à presidência da República.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), elogiou os bordados do vestido de Janja, feitos por moradoras de uma cidade potiguar.

“Muita alegria, felicidade, esperança e amor. Viram o vestido da Janja que lindo? O Rio Grande do Norte marcando presença”, disse ela ao deixar a festa, por volta da meia-noite.

Advertisement

Com informações de UOL

Continue Reading

DESTAQUE

Pré-candidatura de Rafael Motta ao Senado no RN é prioridade do PSB nacional

Published

on

 

Se o nome do deputado Rafael Motta só seria incluído entre os pré-candidatos ao Senado no Rio Grande do Norte se ele aparecesse bem nas pesquisas, eis que ele já pode se considerar pré-candidato, levando em conta os números do instituto Agora Sei.

Nos bastidores da executiva nacional do PSB, o nome de Rafael é tratado como prioridade.

Presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira tem tratado do assunto por todos os cantos.

Já discutiu com o presidenciável Lula, com o vice Geraldo Alckmin, agora filiado ao PSB, e por último com José Dirceu, que continua nome forte do PT.

Rafael é apresentado como o ‘senador de Lula’, vez que Carlos Eduardo, o ‘senador de Fátima’, é do PDT do presidenciável Ciro Gomes.

FONTE: thaisagalvao.

Advertisement

Continue Reading

DESTAQUE

Rogério Marinho lidera mais uma pesquisa confira os números.

Published

on

 

O pré-candidato ao Senado, Rogério Marinho, mais uma vez aparece na liderança de uma pesquisa de intenção de voto do eleitorado potiguar.

No levantamento do instituto Agora SEI, Rogério aparece com 5,6% na pergunta espontânea, ou seja, quando o eleitor diz em quem vai votar sem que nomes sejam apresentados.

Carlos Eduardo tem 3,8% e Rafael Motta vem em seguida, com 1,3%.

A pesquisa Agora SEI ouviu 1.200 eleitores por telefone e presencialmente em todo Rio Grande do Norte, entre os dias 11 e 14 deste mês de maio.

O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número RN-01962/2022.

Advertisement
Continue Reading

DESTAQUE

DEPUTADO HERMANO MORAIS LEVA PLEITOS DA SAÚDE DE GUAMARÉ AO SECRETÁRIO CIPRIANO MAIA.

Published

on

O deputado Hermano Morais solicitou a implantação de uma unidade da SAMU em Guamaré , Dr. Cipriano Maia Secretário de saúde do RN foi muito receptivo com a demanda, representando a gestão do prefeito Arthur de Guamaré estava secretário municipal de saúde Dr. Kennedy que saiu bastante satisfeito com o resultado da reunião, que além do SAMU outras parcerias na saúde será implementado em Guamaré

Continue Reading

DESTAQUE

Apesar do crescimento de Styvenson e Fábio Dantas Fátima levaria no 1 turno se as eleições fossem hoje segundo pesquisa Agora Sei/ 96 FM Natal

Published

on

 

 

A pesquisa AgoraSei, divulgada com exclusividade pelo Jornal das 6, apontou que a governadora Fátima Bezerra (PT) seria eleita no primeiro turno se as eleições fossem agora. Os dois principais candidatos de oposição, Styvenson Valentim (PODEMOS-RN), que ainda não anunciou pré-candidatura; e Fabio Dantas (SDD) não conseguiriam, somado aos demais pre-candidatos, levar a disputa para o segundo turno.

Os números são:

Apesar de não haver segundo turno no momento, se houvesse, os números deveriam ser os seguintes:

A pesquisa ouviu 1.200 eleitores em todas as 19 microrregiões do rio grande do norte, entre os dias 11 e 14 deste mês de maio. A coleta foi realizada por telefone e humanizada.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada na justiça eleitoral com a identificação rn-01962/2022.

Advertisement
Continue Reading

DESTAQUE

Tomba Farias recebe título de “Cidadão de Tangará” e destaca trabalho de Rogério Marinho pelos municípios do RN

Published

on

 

Agraciado na noite desta terça-feira, 17, com o título de “Cidadão de Tangará”, homenagem proposta pelo vereador Cezinha Barbosa e aprovado por unanimidade pelo legislativo tangaraense, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) falou do trabalho que desenvolve pelo município e também destacou as ações desenvolvidas pelo ex-ministro Rogério Marinho em favor do municipalismo potiguar. “São iniciativas que devem ser reconhecidas por todos os norte-rio-grandenses”, enfatizou.

Na presença do prefeito de Tangará, doutor Airton Bezerra, que prestigiou a solenidade, o parlamentar disse que muitos benefícios que chegaram ao município foram por ele intermediados junto a Rogério Marinho, que sempre atendeu os pleitos destinados à cidade. “Rogério atendeu Tangará com a destinação de equipamentos como patrol, carro-pipa, além de 7.900 metros quadrados de pavimentação asfáltica e a destinação de recursos da ordem da R$ 600 mil para que a prefeitura calçar de 11 ruas, entre outros benefícios”, disse Tomba.

Tomba Farias, que tem residência fixa em Tangará, ressaltou que coloca o seu mandato à disposição da cidade, que, graças ao seu trabalho, foi reconhecida como um dos mais destacados pólos de vaquejadas do Brasil, no passado recente. O parlamentar municipalista também relatou os benefícios que destinou ao município, através de emendas parlamentares e do apoio que presta à assistência da saúde da população. “Não cheguei aqui de mãos abanando. É preciso que as pessoas saibam o que eu já fiz por essa terra. Ajudo Tangará desde o primeiro mandato, quando disponibilizei recursos da ordem de R$ 400 mil para pavimentação à paralelepípedo”, disse.

O parlamentar assinalou ainda a realização de outros benefícios como a perfuração de 26 poços tubulares, dos quais 16 foram instalados. “Este ano já foram feitos mais sete poços tubulares. O meu mandato eu divido com os municípios. Tem aqui duas emendas minhas no valor de R$ 150 mil, destinadas ao hospital. Esse é um trabalho que fazemos em silêncio. Só na área da saúde são inúmeras cirurgias que viabilizamos para as pessoas de Tangará.

“A exemplo de Tangará, todos os meus municípios são beneficiados através do nosso trabalho e do apoio que o ex-ministro Rogério Marinho tem dado à causa municipalista. Tenho que agradecer muito a ele, pelas ações que ele faz pelo Rio Grande do Norte. Aquele que não faz por sua terra, não faz pela terra de ninguém”, ressaltou.

 

Advertisement

Continue Reading

DESTAQUE

Prefeitura realiza blitz educativa da Campanha Maio Laranja

Published

on

 

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou nesta quarta-feira (18) uma blitz educativa alusiva à Campanha Nacional Maio Laranja, que tem objetivo de conscientizar a população sobre o combate e prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

A iniciativa teve a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana (SESDEM).
Na ocasião, houve abordagem de motoristas com entrega de folderes educativos e adesivos para carro.

De acordo com a primeira-dama e secretária da SEMAS, Alda Lêda Taveira, além da blitz todos os CRAS estão realizando palestras e atividades sobre o tema e conscientizando os participantes dos grupos sobre o assunto. “Hoje, 18 de maio, é o Dia D da Campanha e nosso município está comprometido em proteger nossas crianças e adolescentes, declarou a secretária.

 

Continue Reading

Trending

Copyright © 2015 | Notícias do Pássaro | Voando no lugar certo!