No tema “Festa da Paz e Alegria” e com 110 metros de altura, a iluminação da tradicional Árvore de Mirassol será acesa nesta quarta-feira (29). O local também contará com um túnel com cores douradas e 30 metros de extensão.
De acordo com a Prefeitura do Natal, todo o material que irá compor a iluminação é em RGB G30, proporcionando toda a extensão com uma infinita possibilidade de cores. A proposta deste ano é utilizar a tecnologia disponível para apresentar ao público as cores natalinas em suas mais diversas formas.

A novidade deste ano é que o equipamento terá um portal inspirado no Forte dos Reis Magos. O público presente também poderá aproveitar a tradicional casinha do Papai Noel, as feiras de artesanato e gastronômicas, o parque de food truck e apresentações culturais. Um ponto de vacinação extra será instalado na Praça de Mirassol, com funcionamento todos os dias.
Anteriormente na quarta-feira (22) foi acesa a Árvore na Avenida Praia de Ponta Negra, também na Zona Sul da capital. A Prefeitura também aponta que receberão decoração as avenidas Café Filho, Presidente Vargas e Roberto Freire, a Ladeira do Sol, a Via Costeira, a escadaria de Mãe Luiza e as praças Gentil Ferreira, Passo da Pátria e Pedro Velho – Com as duas últimas praças recebendo árvores de Natal (a primeira com 10 metros de altura e a segunda com 15 metros).
Zona Norte
Na zona Norte, a área de Lazer do Panatis e o Parque dos Coqueiros irão receber árvores com 30 metros de altura. O Espaço Cultural Jesiel Figueiredo terá atrações culturais e decoração natalina, incluindo um túnel de aproximadamente 10 metros de extensão. A região contará ainda com os tradicionais Três Reis Magos do Potengi (Av. João Medeiros Filho) e iluminação da Av. Itapetinga.
Zona Oeste
Na zona Oeste, as Praças Arapuã (Bairro Nordeste) e dos Beijoqueiros (Bom Pastor), além da nova Av. Felizardo Moura, receberão decoração natalina – incluindo árvores de 10 metros de altura nas praças dos Beijoqueiros e Arapuã.
Zona Leste
A Prefeitura ainda tem previsão de instalar uma iluminação especial do Palácio Felipe Camarão, Instituto Histórico e das igrejas que fazem parte da área histórica da cidade (Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, do Galo, Matriz, Santos Reis, Bom Jesus e Catedral Metropolitana