Vereadores dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Natal estão se unindo para a retomada do Parlamento Metropolitano. A reativação do projeto foi proposta no plenário da Câmara Municipal de Natal pelo vereador Hermes Câmara e nas demais Casas Legislativas pelos vereadores: Thiago Fernandes,de Parnamirim; Igor Targino, de Macaiba, e pelo vereador de Extremoz Rafael Correia.

O projeto, que está inativo há alguns anos, tem como objetivo a união das cidades da Região para discussões e criação de projetos que busquem a melhor qualidade de vida da população que está no município, principalmente em relação aos serviços públicos.

De acordo com o parlamentar extremonzense, a reativação deste projeto aproxima as discussões as instituições da realidade das cidades. “Hoje percebemos que muitos assuntos municipais não chegam ao Poder Público Estadual e não são debatidos por quem compõe o sistema Estadual. Os assuntos municipais muitas vezes não são prioridades e deixados de lado e isso não pode acontecer”, disse.

Ainda segundo o vereador Rafael Correia, esse parlamento é uma representação Municipal da Região Metropolitana dialogando com autoridades Estaduais e cada município terá dois representantes. “Em Extremoz estou liderando a retomada deste projeto, afirmou.

Os municípios da Região Metropolitana de Natal compartilham de problemas em comum, devido a proximidade geográfica, a união no Parlamento é mais uma oportunidade de solução das demandas

Por Igor Costa