Connect with us

DESTAQUE

Governadora empossa novos auxiliares de primeiro e segundo escalão

Published

on

 

A governadora Fátima Bezerra empossou na manhã desta segunda-feira (04) quatro integrantes da equipe administrativa – Maria Luíza Tonelli, na Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh); Sílvio Torquato Fernandes, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec); Carlos José de Andrade e Silva, na Controladoria Geral do Estado, e Lilian de Oliveira Rodrigues, na presidência da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern).

 

Os empossados ocupam as vagas abertas com a exoneração dos titulares que irão concorrer a mandatos eletivos no pleito de outubro próximo. Deixaram a gestão Júlia Arruda (Semjidh), Jaime Calado (Sedec), Pedro Lopes (Control), Gilton Sampaio (Fapern).

 

Outros auxiliares foram exonerados para cumprir os prazos da legislação eleitoral, como Márcia Maia (AGN-RN), Fernando Mineiro (Segri) e Manoel Marques (DER). Na Agência de Fomento do RN (AGN-RN), assume interinamente o diretor administrativo-financeiro, Juliano Porciuncula, até que o Banco Central homologue novo nome para a presidência. Assume a Secretaria de Estado de Gestão de Projetos, Metas e Relações Institucionais (Segri), o secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho, e para o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) ainda não foi definida substituição.

 

Advertisement

Na posse dos novos titulares, no auditório da Governadoria em Natal, a governadora Fátima Bezerra afirmou que “não haverá descontinuidade na gestão. Todos os indicados já vinham atuando e têm comprovado o perfil técnico imprimido desde o início da nossa gestão. Manteremos a estabilidade e o diálogo que sempre foi nossa marca”, afirmou.

 

A chefe do Executivo registrou a representatividade expressa pelos presentes ao ato. “Temos aqui os presidentes das maiores federações da classe produtiva como a Fiern e a Fecomércio, além dos dirigentes dos sindicatos e associações a elas filiados. Isso comprova que vimos cotidianamente praticando o diálogo. Criamos câmaras setoriais para dialogar com os vários segmentos da economia, trouxemos as universidades para dialogar junto e demos novo posicionamento ao Rio Grande do Norte. Modernizamos as políticas de incentivos fiscais para fomentar o desenvolvimento. Exemplo é o Proedi, que, renovado, manteve e ampliou empresas existentes e proporcionou novos investimentos, tanto na capital como no interior. Nosso Governo deu estabilidade às empresas no RN, interrompemos o fluxo migratório e apoiamos também o setor de serviços, comércio e turismo, fomentando a economia como um todo.”

Fátima Bezerra ainda destacou o apoio a outras atividades de grande importância como a mineração, a fruticultura, pescado e energias renováveis e a retomada do setor de petróleo e gás. “E entregamos o Atlas Eólico e Solar, os estudos para implantação de usinas eólicas offshore, para produção de hidrogênio verde, os estudos para o novo porto para favorecer estes investimentos que chegarão a R$ 13 bilhões nos próximos anos. Com isso, estamos inserindo o nosso Estado na nova matriz energética que vem em aos combustíveis fósseis. Seremos exportadores de energia para o mundo e contribuindo para a sustentabilidade tão ameaçada.”

 

Ao finalizar seu discurso, a governadora afirmou: “Vocês estão saindo, sou grata a todos, mas não vamos nos separar. Aos que estão chegando para a titularidade, o fazem por méritos. Manteremos o perfil técnico, o diálogo, a trajetória e a continuidade do trabalho. Vamos aos novos desafios e lembro: ‘se muito vale o que foi feito, mais vale o que virá’.”

 

O presidente da Federação das Indústrias do RN (Fiern), Amaro Sales, falou em nome do empresariado e disse que “todo o governo Fátima Bezerra tem sido parceiro do empresário.  Digo que quem reclama é porque não procurou o Governo. Não existe indústria, agricultura, atividade econômica forte sem parcerias com o governo. O RN tem indústrias locais, nacionais e internacionais que não abandonaram o RN. Somos um estado rico, que precisa da defesa de todos. Toda a equipe e a governadora estão de parabéns pela condução que dão ao Estado. Esse é meu reconhecimento.”

Advertisement

 

A presidente do Conselho Estadual da pessoa com Deficiência, Marcia Guedes, representando os movimentos sociais lembrou que o RN tem o maior índice do país – 28,46% – de pessoas com deficiência. “Tenho certeza que nosso Conselho está no rumo certo e continuaremos tendo o apoio que precisamos.”

A nova titular da Semjidh, Maria Luíza Tonelli, que atuou na pasta, no Gabinete Civil e na Sethas, afirmou: “cheguei ao governo em 2019, inicialmente no Gabinete Civil e já constatei a preocupação da governadora com o desenvolvimento econômico para superar as desigualdades e fazer o Estado se desenvolver. A criação da Semjidh representa mais uma preocupação da governadora em proporcionar cidadania aos diversos grupos sociais. Agradeço a confiança e vamos continuar com este trabalho que já é reconhecido em todo o Estado”.

 

Jaime Calado, que sai da Sedec, agradeceu “a confiança da Governadora em nós e no empresariado. Conseguimos ampliar investimentos e isso é resultado das novas políticas econômicas de Estado que se tornaram leis.” O agora titular da Sedec, Sílvio Torquato, lembrou que tomou posse como adjunto da pasta há 3 anos, 3 meses e 3 dias. “Ao chegar não conhecia alguns integrantes do Governo, mas fui muito bem recebido e agradeço a todos e à Governadora, confirmando toda a nossa disposição de continuar o trabalho que vem sendo realizado com tanto sucesso.”

 

Júlia Arruda, que deixa a Semjidh, pontuou: “somos uma secretaria meio, de articulação. Por orientação da governadora, durante 9 meses praticamos o diálogo visando fortalecer políticas públicas para atender as áreas mais vulnerabilizadas. Este é um trabalho que vai continuar.”

 

Advertisement

No ato de posse, a governadora foi acompanhada pelo vice-governador, Antenor Roberto e secretários de Estado. Também participaram servidores, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Paulo Roberto Chaves Alves; superintendente do Sebrae, Zeca Melo; presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz; deputados estaduais, Isolda Dantas, Francisco Medeiros, Bernardo Amorim; deputada federal Natália Bonavides; representante do senador Jean Paul Prates; vereadora em Natal, Divaneide Basílio; prefeitos, empresários, representantes dos movimentos sociais, dirigentes de entidades vinculadas à indústria, comércio e turismo.

 

 

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

Milhares de fiéis lotam Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, neste domingo (22).

Published

on

 

Milhares de fiéis lotaram o Santuário de Santa Rita de Cássia neste domingo (22).

Caravanas de várias regiões do Rio Grande do Norte e de outros estados se deslocaram até o município de Santa Cruz, onde fica a estátua da santa. Mais de 200 ônibus de romeiros puderam ser registrados pela manhã.

Em uma rede social, a paróquia destacou que está “vivendo a maior festa de todos os tempos”, justamente na retomada dos eventos presenciais após dois anos de pandemia da Covid-19.

Padroeira de Santa Cruz, Santa Rita de Cássia é celebrada neste dia 22 de maio e teve uma imagem de 56 metros inaugurada no município em junho de 2010 – a estrutura da estátua é maior do que a do Cristo Redentor, que tem 38 metros.

Conhecida como santa das causas impossíveis, Santa Rita de Cássia teve sua relação aproximada com o município de Santa Cruz desde a sua fundação, com a criação de uma capela em sua homenagem, em 1825.

O Santuário impulsionou o turismo religioso e mudou a rotina na cidade, com a atração de devotos de várias partes do país.

Advertisement
Continue Reading

DESTAQUE

Prefeito Dr Renam de Campo Redondo anuncia apoio à pré-candidatura ao senado do deputado Rafael Motta.

Published

on


Parceiro de Campo Redondo e da gestão de Dr. Renam, Rafael recebe importante adesão vindo da região Trairi ao seu projeto de pré- candidatura ao senado.
Em menos de 20 dias, Rafael Motta já tem mais prefeitos do que o pré-candidato Carlos Eduardo que até a presente data, não teve adesão de nenhum prefeito.
Prefeita Cinthia de Grossos também aderiu ao projeto de Rafael.

Continue Reading

DESTAQUE

Santa Luzia celebra 80 anos de São João com shows de Wesley Safadão, Zé Ramalho, Matheus & Kauan, Zé Felipe e muito mais.

Published

on

 

Após dois anos de pandemia, o São João de Santa Luzia, que este ano celebrará 80, ocorrerá no novo Parque de Eventos, no Centro da cidade, entre os dias 23 e 26 de junho.

A grade artística foi anunciada na noite da última sexta-feira (20). No palco principal se apresentarão Wesley Safadão, Zé Ramalho, Matheus & Kauan, Zé Felipe, Taty Girl, Eliane, Amazan, Gil Mendes, Rodolfo Lopes, Forró D2, Ícaro & Gilmar, Giulian Monte, Geová do Acordeon, Woxton Nóbrega, Naldinho Cunha, entre outros.

O prefeito Zezé destacou o retorno do São João de Santa Luzia à praça pública. “Após dois anos de realizações de eventos virtuais, a festa junina mais tradicional do Brasil retornará definitivamente aos braços do povo.

A Prefeitura de Santa Luzia investe na realização de um grande evento, digno dos seus 80 anos, pensando, principalmente, no retorno econômico que ela proporciona ao município e para a população da cidade”, comentou.

Ainda segundo Zezé, o São João de Santa Luzia favorece o crescimento significativo da economia interna do município, através do aumento no volume de vendas do comércio varejista, lotação da rede hoteleira e de hospedagem, e geração de cerca de 3.000 empregos diretos e indiretos nos principais dias do evento.

“A edição 2022 do São João de Santa Luzia vem para provocar o fortalecimento econômico nesse período final da pandemia, período em que vários negócios foram encerrados.

Advertisement

O evento favorece o potencial turístico, econômico e cultural de Santa Luzia, que é reconhecida nacionalmente como a ‘A Cidade que Ensinou o Brasil a Dançar Forró’”, comentou.

Confira a programação de shows do São João de Santa Luzia – 80 anos:

Dia 23 de junho (Quinta-feira):

– Matheus & Kauan;
– Gil Mendes;
– Woxton Nóbrega;
– Geová do Acordeon.

Dia 24 de junho (Sexta-feira):

– Zé Felipe;
– Taty Girl;
– Amazan;
– Naldinho Cunha.

Dia 25 de junho (Sexta-feira):

– Zé Ramalho;
– Ícaro e Gilmar;
– Giulian Monte.

Advertisement

Dia 26 de junho (Sábado):

– Wesley Safadão;
– Eliane;
– Forró D2;
– Rodolfo Lopes.

Continue Reading

DESTAQUE

EM ALTA RAFAEL MOTTA PODERÁ OFUSCAR CARLOS EDUARDO NO LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA DE FÁTIMA BEZERRA

Published

on

O lançamento da pré-candidatura da governadora Fátima Bezerra(PT), que seria no último dia 21 ainda não tem data confirmada para acontecer. A presença de Rafael Motta na disputa pelo Senado é um dos motivos da suspensão do evento.

A turma mais próxima da governadora petista, que vai de Carlos Eduardo para o Senado, teme que a turma de Rafael Motta brilhe com mais intensidade na festa, deixando Carlos Eduardo  em segundo plano no lançamento do nome governista para senador.

Continue Reading

DESTAQUE

Em Lagoa Nova, Festa do Agricultor atrai milhares de pessoas em show com o cantor Edyr Vaqueiro

Published

on


A Serra de Sant’Ana ficou pequena para o grande público que foi prestigiar a 65ª Festa do Agricultor, que está acontecendo na cidade de Lagoa Nova. Dentro da programação do sábado (21), aconteceram Shows com os cantores Edyr Vaqueiro e Litto Lins e a Banda Tomara que dê Certo. Milhares de pessoas lotaram a Praça Geraldo Dantas para ver as atrações. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal e faz parte do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape/RN).

O prefeito Luciano Santos, o vice Iranildo Aciele, ao lado do presidente da Câmara Municipal Lourival Adão, junto com o Gestor do projeto leite e Genética do Sebrae, Acácio Brito; o diretor Adminsitrativo do Idema, Marcílio Lucena; o Presidente da Associação Norteriograndense de Criadores, Marcelo Passos; João Hélio que é o diretor técnico do Sebrae; além do técnico Élton que representou o Senar, realizaram a entrega das premiações do 8ª Torneio Leiteiro. Antes aconteceu também a entrega de certificados dos cursos aplicados durante o evento.

O ganhador do torneio na categoria vaca jovem foi o agropecuarista José Claúdio Alves de Souza, com a vaca Vitória que ordenhou 67 litros de leite. Na categoria Vaca Adulta o primeiro lugar ficou para Daliane Rocha Firmino, com a vaca Mossoró, que ordenhou 70,6 litros de leite.

A programação segue neste domingo (22) com o tão esperado Desfile do Agricultor, que reunirá associações e entidades das mais diferentes comunidades rurais, a partir das 16 horas. Após a missa de encerramento tem shows com o poeta Amazan, e os cantores Robson Carneiro e Johnny Cortez.

Continue Reading

DESTAQUE

Em discurso para evangélicos, Bolsonaro volta a dizer que ‘só Deus’ o tira da Presidência

Published

on

Em discurso durante a Marcha Para Jesus, em Curitiba (PR), na manhã deste sábado (21), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a dizer que “só Deus” o tira da Presidência da República, como já declarou em outras situações.

“Pertencemos à nação mais cristã do mundo, o Brasil é uma referência para o globo todo, um país que tem vocação para o futuro sem se descuidar do presente. Juntos, com fé, atingiremos os nossos objetivos. É uma missão que tenho e só Deus me tira daquela cadeira”, declarou o mandatário, que era ouvido por centenas de fiéis na capital paranaense.

Apesar de fazer reiterados ataques ao sistema eleitoral e promover atos considerados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como antidemocráticos, Bolsonaro disse respeitar as leis e a democracia. “Somos democratas, respeitamos nossa Constituição. É um dever meu como chefe do Executivo fazer com que todo aquele que esteja fora das quatro linhas da Constituição venham para dentro da mesma. É a maneira que temos de viver em paz e em harmonia e sonhar com um futuro promissor para todos”, afirmou.

No discurso, ele falou ainda sobre sua visão de liberdade. “Sabemos o quão importante é a liberdade de religião e a de expressão no Brasil. Tenho certeza, assim como entrei como praça [no Exército] há mais de 40 anos, quando jurei dar minha vida pela pátria, que hoje daremos nossa vida pela liberdade. Esse é o bem maior em um país que se diz democrático. Essa é a razão maior de lutarmos pelo nosso objetivo, a liberdade é mais importante que a própria vida, a história nos mostra isso”, disse o presidente.

Continue Reading

DESTAQUE

A água vai transformar o RN, mas não será com esse governo bisonho que isso vai acontecer”, diz Rogério Marinho

Published

on

 

Recepcionados pelo deputado estadual Tomba Farias (PSDB), em Santa Cruz,  onde participam das comemorações da padroeira Santa Rita de Cássia, o ex-ministro Rogério Marinho (PL),  pré-candidato ao Senado, e o pré-candidato ao governo do Estado, Fábio Dantas (Solidariedade),  concederam entrevista especial na manhã deste sábado na Rádio Santa Cruz AM. Na ocasião, Marinho disse que Fábio Dantas está pronto para fazer as mudanças que o Rio Grande do Norte precisa e taxou a administração Fátima Bezerra (PT) como um “governo bisonho e que só  olha para o próprio umbigo”.

“A pré-candidatura de Fábio Dantas é importante para o Rio Grande do Norte, diante de uma governadora cuja gestão é  desaprovada pela população. O governo Fátima têm se voltado para os sindicatos e esquecido o restante da população. Para constatar isso é só ver o estado das estradas do RN, que estão abandonadas e esburacadas. É uma diferença brutal das rodovias do RN para as estradas do CE e PB, isso mostra o despreparo e o descaso do governo” enfatizou.

Lembrando que ao longo da pandemia da Covid-19, o governo federal fez a diferença e enviou recursos para que os estados não parassem, Rogério enfatizou  que quando
Ministro do Desenvolvimento Regional abraçou o Nordeste, e em especial o Rio Grande do Norte, beneficiando o Estado com obras de infraestrutura, com destaque para a questão dos recursos hídricos, que, na sua opinião, vai contribuir para gerar um “círculo virtuoso” da economia, atraindo indústrias e comércio.

“A água vai transformar o nosso Nordeste, o Rio Grande do Norte, mas não será com esse governo bisonho e que só olha para o próprio umbigo que isso vai acontecer”, alfineta o ex-ministro.

Destacando que Fábio Dantas vai ter a oportunidade de mostrar os caminhos para a  solução dos problemas do RN e resgatar a representatividade do Estado, Marinho disse que a missão do governo é muito mais do que pagar folha de funcionalismo.

“A pré-candidatura de Fábio é importante à medida que mais da metade da população desaprova o governo Fátima, mesmo ela tendo recorde de receitas para administrar o Estado”, disse.

O deputado estadual Tomba Farias disse que é preciso comparar  Rogério com “outras pré-candidaturas então ai” e destacou que o principal concorrente de Marinho na disputa pelo Senado, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), foi votado em Santa Cruz, quando disputou o governo do RN,  mas até hoje não agradeceu os votos que recebeu da população da cidade.

Advertisement

O deputado municipalista assinalou  que governo Fátima Bezerra não tem obras nos municípios do RN, inclusive em Santa Cruz. “Quero saber se o povo do Rio Grande do Norte está feliz com o governo que está aí, com uma saúde pública que não dá ao cidadão sequer o direito de ter acesso a cirurgias de membros. Fábio Dantas é  preparado para fazer as transformações que o Rio Grande do Norte precisa para voltar a crescer”, avaliou.

O prefeito de Santa Cruz,  Ivanildo Ferreira, ressaltou, por sua vez,  que durante a gestão de Rogério Marinho no Ministério do Desenvolvimento Regional, Santa Cruz recebeu muitas ações, recursos de mais de 14 milhões para investimentos, inclusive destinados para a etapa final do teleférico

FÁBIO DANTAS

O pré-candidato ao governo do RN revelou que, se eleito,  irá fazer um governo focado na sociedade e nas pessoas,  diferentemente da atual gestão.  Fábio Dantas também disse que a governadora Fátima Bezerra,  apesar de todo alarde que faz na mídia,  ainda não resolveu o problema do salário do funcionalismo,  que se encontra atrasado mesmo depois de 1.200 dias de governo.

Dantas enfatizou na entrevista que a governadora Fátima Bezerra (PT) se afastou da população. “Temos um governo acéfalo com relação à sociedade”, disse.

O pré-candidato falou ainda que um novo Rio Grande do Norte vai nascer nas urnas de Outubro e ter um governo empreendedor.

Advertisement
Continue Reading

DESTAQUE

EM PARELHAS EZEQUIEL PRESTA CONTAS DO SEU MANDATO E FAZ ENTREGAS DE VEÍCULOS PARA A SAÚDE DO MUNICÍPIO.

Published

on



Numa solenidade institucional, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) participou na manhã desde sábado (21), da entrega de veículos e ações de seu mandato para a saúde de Parelhas. O ato foi conduzido pelo prefeito Dr. Tiago Almeida (PSDB) e contou com o vice Humberto Gondim (PSDB), vereadores e o deputado Francisco do PT, que também destinou emendas para a saúde do município. A médica e primeira-dama Dra. Júlia Ferreira prestigiou a solenidade.

“Através do nosso mandato na Assembleia Legislativa, desde o início da gestão de Dr. Tiago, temos encaminhado recursos para a saúde. Agora chegam três veículos utilitários modelo gol. Os carros serão usados no deslocamento das equipes saúde da família e viagens eletivas”, explicou o deputado.

Ezequiel ainda visitou as obras da reforma do Hospital Municipal Dr. José Augusto Dantas. O deputado encaminhou recursos para insumos e manutenção da saúde. Na área da agricultora familiar, também foram instalados e perfurados poços em comunidades rurais de Parelhas.

“Nosso mandato tem um parceiro que tem encaminhado recursos para saúde, obras hídricas e pavimentação e drenagem de ruas. A solicitação para melhoria de várias ações em nossa cidade passa pelo mandato de Ezequiel”, comentou Dr. Tiago Almeida.

Essa semana, o Sebrae no Rio Grande do Norte entregou aos vencedores da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Governador Cortez Pereira 2022. O prefeito Dr. Tiago Almeida recebeu o prêmio na categoria governança regional e cooperação intermunicipal.

Além do prefeito, do vice, os vereadores João Grande, Ildécio de Oliveira, Romizélia, Galega de Ulissinho e Evaneide do Conselho, secretários municipais e auxiliares prestigiaram a entrega dos veículos.

Advertisement
Continue Reading

DESTAQUE

VÍDEOS: Mais dois açudes sangram e paisagem do RN se transforma após fortes chuvas; ASSISTA

Published

on

As chuvas no interior têm feito a alegria do sertanejo e mudado a paisagem de muitas cidades do RN.

Dois exemplos disso são o Açude do Merejo, que fica em Doutor Severiano, e o Açude de Encanto, cuja água vai para a barragem de Santa Cruz, em Apodi.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Advertisement
Continue Reading

DESTAQUE

Em Santa Cruz, Rogério Marinho diz que Fábio Dantas está pronto para governar o RN, enquanto Fátima Bezerra faz um governo “bisonho que só olha para o próprio umbigo

Published

on

 


(SANTA CRUZ-RN)  Recepcionados pelo deputado estadual Tomba Farias (PSDB), em Santa Cruz, onde participam das comemorações da padroeira Santa Rita de Cássia, o ex-ministro Rogério Marinho (PL), pré-candidato ao Senado, e o pré-candidato ao governo do Estado, Fábio Dantas (Solidariedade), concederam entrevista especial na manhã deste sábado na Rádio Santa Cruz AM. Na ocasião, Marinho disse que Fábio Dantas está pronto para fazer as mudanças que o Rio Grande do Norte precisa e taxou a administração Fátima Bezerra (PT) como um “governo bisonho e que só olha para o próprio umbigo”.

“A pré-candidatura de Fábio Dantas é importante para o Rio Grande do Norte, diante de uma governadora cuja gestão é desaprovada pela população. O governo Fátima têm se voltado para os sindicatos e esquecido o restante da população. Para constatar isso é só ver o estado das estradas do RN, que estão abandonadas e esburacadas. É uma diferença brutal das rodovias do RN para as estradas do CE e PB, isso mostra o despreparo e o descaso do governo” enfatizou.

Lembrando que ao longo da pandemia da Covid-19, o governo federal fez a diferença e enviou recursos para que os estados não parassem, Rogério enfatizou que quando
Ministro do Desenvolvimento Regional abraçou o Nordeste, e em especial o Rio Grande do Norte, beneficiando o Estado com obras de infraestrutura, com destaque para a questão dos recursos hídricos, que, na sua opinião, vai contribuir para gerar um “círculo virtuoso” da economia, atraindo indústrias e comércio.

“A água vai transformar o nosso Nordeste, o Rio Grande do Norte, mas não será com esse governo bisonho e que só olha para o próprio umbigo que isso vai acontecer”, alfineta o ex-ministro.

Destacando que Fábio Dantas vai ter a oportunidade de mostrar os caminhos para a solução dos problemas do RN e resgatar a representatividade do Estado, Marinho disse que a missão do governo é muito mais do que pagar folha de funcionalismo.

“A pré-candidatura de Fábio é importante à medida que mais da metade da população desaprova o governo Fátima, mesmo ela tendo recorde de receitas para administrar o Estado”, disse.

O deputado estadual Tomba Farias disse que é preciso comparar Rogério com “outras pré-candidaturas então ai” e destacou que o principal concorrente de Marinho na disputa pelo Senado, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), foi votado em Santa Cruz, quando disputou o governo do RN, mas até hoje não agradeceu os votos que recebeu da população da cidade.

Advertisement

O deputado municipalista assinalou que governo Fátima Bezerra não tem obras nos municípios do RN, inclusive em Santa Cruz. “Quero saber se o povo do Rio Grande do Norte está feliz com o governo que está aí, com uma saúde pública que não dá ao cidadão sequer o direito de ter acesso a cirurgias de membros. Fábio Dantas é preparado para fazer as transformações que o Rio Grande do Norte precisa para voltar a crescer”, avaliou.

O prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira, ressaltou, por sua vez, que durante a gestão de Rogério Marinho no Ministério do Desenvolvimento Regional, Santa Cruz recebeu muitas ações, recursos de mais de 14 milhões para investimentos, inclusive destinados para a etapa final do teleférico

*FÁBIO DANTAS*

O pré-candidato ao governo do RN revelou que, se eleito, irá fazer um governo focado na sociedade e nas pessoas, diferentemente da atual gestão. Fábio Dantas também disse que a governadora Fátima Bezerra, apesar de todo alarde que faz na mídia, ainda não resolveu o problema do salário do funcionalismo, que se encontra atrasado mesmo depois de 1.200 dias de governo.

Dantas enfatizou na entrevista que a governadora Fátima Bezerra (PT) se afastou da população. “Temos um governo acéfalo com relação à sociedade”, disse.

O pré-candidato falou ainda que um novo Rio Grande do Norte vai nascer nas urnas de Outubro e ter um governo empreendedor.

Advertisement
Continue Reading

Trending

Copyright © 2015 | Notícias do Pássaro | Voando no lugar certo!