

DESTAQUE
Fábio Faria pode trocar Bolsonaro por Silvio Santos




O ministro das Comunicações, Fábio Faria, pode trocar Bolsonaro por Silvio Santos. Segundo apurou o DCM, o genro do dono do SBT tem uma proposta para trabalhar na emissora como uma espécie de assessor que coleta patrocínios.
O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, pode ter Fária como desfalque no time de 11 ministros que ele esperava que disputassem as eleições do seu lado neste ano.
Faria tem negado que vá desistir. A quem tem perguntado, ele afirma que a decisão só será tomada no final do mês. Mas internamente no governo já se trabalha com um cenário em que Faria fique até o o final do mandato de Bolsonaro e, depois, provavelmente vá para a iniciativa privada.
A meta de Fábio Faria
A meta do ministro era se candidatar a senador pelo Rio Grande do Norte, assim como o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que também é do estado e se filiou recentemente ao PL.
Os dois sabem que só há espaço para um candidato do governo federal no estado, em que Lula é muito forte, e concordam que não faz sentido dividir esse eleitorado.
Como Bolsonaro já avisou que não vai se envolver nesse assunto, os dois combinaram de se reunir no final do mês para avaliar o panorama das pesquisas de intenção de voto.
Com conteúdo DCM
DESTAQUE
Wesley Safadão revela quanto recebe por ‘alô’ no São João; saiba valor

Na engrenagem dos grandes shows de forró no período junino, uma fonte de renda para os artistas além dos cachês das apresentações são os famosos “alôs” dados nos eventos — ou seja, quando pessoas físicas ou empresas pagam os cantores para mandarem mensagens como se fossem pessoas íntimas deles.
Em uma série de vídeos compartilhados nas redes sociais, o cantor Wesley Safadão revelou em tom de descontração o valor que recebe para citar nominalmente alguém.
Com a legenda “quanto se cobra em um alô no show” junto de um emoji chorando de rir, ele postou stories conversando com o sergipano Natanzinho Lima sobre o tema.
70 mil reais e na promoção 50 mil esse é o valor do alô…do Safadão.
DESTAQUE
Mari Fernandez pede namorada em casamento durante show em Aracaju

A cantora, Mari Fernandez, de 24 anos, surpreendeu os fãs ao pedir a dentista e namorada, Júlia Ribeiro, de 21 anos, em casamento. O momento especial aconteceu no palco de uma apresentação da artista em Aracaju, Sergipe, na última quinta-feira (12), data do Dia dos Namorados.
A artista chegou a informar ao público que ela já tinha feito a pergunta em um momento de intimidade entre elas, mas que agora sentiu a necessidade de repetir na frente do seu público que sempre apoiou bastante a relação delas.
Júlia, no entanto, imediatamente respondeu: “Claro!”. Nas redes sociais ela ainda detalhou: “Ainda estou passada com tudo que aconteceu hoje, não esperava, não desconfiava, fiquei sem entender nada no começo”, confessou.
A estrela da música sertaneja e Júlia vivem um relacionamento há mais de três anos, mas somente em agosto de 2024 anunciaram o namoro publicamente.
Veja o momento do pedido:
DESTAQUE
Bolsonaro encerra visita ao RN e reforça Rogério Marinho como pré-candidato ao governo

Foto: Reprodução
Com o abraço do povo mossoroense, o ex-presidente Jair Bolsonaro encerrou a sua agenda de compromissos do Rota 22 no Rio Grande do Norte neste sábado (14), quando participou de seminário do projeto em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Durante o encontro, Bolsonaro lembrou o compromisso de sua gestão com a responsabilidade fiscal, trouxe expectativas para o próprio futuro na politica e reforçou que o senador Rogério Marinho é o seu pré-candidato ao governo do Estado.
Como exemplos de sua administração, o ex-presidente citou o otimização de empresas estatais e a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). “Nós mostramos a que viemos. São quatro anos de governo que vocês podem comparar com os 14 anos do PT antes de mim, e podem comparar com os dois anos e meio do PT atualmente. Lá atrás eu tinha um teto de gasto, atualmente não tem”, disse.
Ao reforçar seu apoio a pré-candidatura do senador Rogério Marinho ao governo no ano que vem, Bolsonaro voltou a elogiar o desempenho do parlamentar durante o seu governo.”Rogério Marinho foi um gigante do Ministério do Desenvolvimento Regional. O homem que realmente, ao assumir o Ministério, disse a que veio. Tanto que o trabalho dele foi bom e numa vaga para o Senado ele conseguiu se eleger. Reconhecimento por parte de vocês, competência por parte dele”, disse.
Rogério, por sua vez, trouxe em seu comentário os benefícios do governo Bolsonaro para o Rio Grande do Norte. “É sempre bom relembrar: o Estado do Rio Grande do Norte recebeu o maior aporte de valores de sua história, com quase 14 bilhões de reais, fruto da ação deste presidente que está aqui. Um presidente empreendedor, enérgico, bem-intencionado, com espírito público, que permitiu que os seus ministros tivessem a liberdade de buscar melhorar a qualidade de vida da população. Mais Brasil, menos Brasília. Foi uma realidade”, disse.
DESTAQUE
Ministério Público Eleitoral emite parecer favorável à cassação de vereadores de Extremoz por fraude à cota de gênero

Cassação de vereadores por meio de fraude em cota de gênero está sendo recorrente no país. Tribunais estão sendo rigorosos nas análises das denúncias.
O Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte, emitiu parecer favorável à cassação dos vereadores eleitos pelo partido Republicanos no município de Extremoz. O parecer, assinado pelo Procurador Regional Eleitoral Auxiliar Higor Rezende Pessoa, foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) dentro do processo de investigação de fraude na cota de gênero nas eleições de 2024.
De acordo com o Ministério Público, ficou comprovado que o partido Republicanos teria fraudado a legislação eleitoral ao registrar uma candidatura feminina fictícia apenas para cumprir formalmente a cota mínima de 30% de mulheres exigida por lei. A investigação apontou que a candidata Wilka Cezário França, registrada para disputar uma vaga de vereadora, confessou em juízo que aceitou ser candidata em troca de vantagens financeiras, sem intenção real de participar do pleito.
Além da confissão, o parecer destacou ainda o baixo desempenho eleitoral da candidata (apenas 15 votos), a ausência de movimentação financeira em sua campanha e a existência de conversas via aplicativo de mensagens comprovando a negociação para o registro da candidatura. Segundo o Procurador, tais fatos configuram de forma inequívoca a fraude eleitoral, nos termos da Súmula 73 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com base nas provas reunidas, o Ministério Público Eleitoral concluiu pela procedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral e recomendou ao TRE/RN:
A cassação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do Republicanos;
A anulação de todos os votos dados à legenda;
A cassação dos diplomas de todos os candidatos eleitos pelo partido;
A decretação de inelegibilidade dos envolvidos que participaram ou anuíram com a fraude.
O caso agora será julgado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, que poderá acatar ou não o parecer ministerial. Se confirmada a decisão, haverá novo recálculo dos votos e das cadeiras da Câmara Municipal de Extremoz.
O desfecho deste processo pode alterar de forma significativa a atual composição do Legislativo municipal, além de trazer fortes repercussões políticas às vésperas das eleições de 2024.
Justiça Potiguar
DESTAQUE
Israel retoma ataques contra Irã e destrói refinarias de petróleo e gás

Israel ampliou sua ofensiva militar no Irã, neste sábado (14), mirando pela primeira vez a indústria de petróleo e gás do país, vital para a economia iraniana. Segundo veículos iranianos, Israel atingiu a refinaria de gás South Pars, no Golfo Pérsico.
A agência Tasnim informou que parte da produção de gás foi suspensa após o ataque. A South Pars é um dos maiores campos de gás natural do mundo e é fundamental para a produção energética do Irã.
A Companhia de Gás de Fajr Jam e uma refinaria de petróleo na cidade de Asalouieh, ambas no Sul do Irã, também sofreram bombardeios. Uma nuvem de fumaça foi vista próxima à refinaria de petróleo de Abadan.
As preocupações com uma possível interrupção das exportações de petróleo da região já haviam elevado o preço do barril em cerca de 7% nontem, quando ataques israelenses atingiam apenas instalações nucleares e alvos militares.
O temor é que uma guerra mais ampla também tenha efeitos devastadores sobre a economia global.
DESTAQUE
Dom Antônio Ranis toma posse como novo bispo da Diocese de Caicó em missa campal

A Diocese de Caicó viveu um momento histórico na tarde/noite deste sábado, dia 14 de junho, com a posse canônica de Dom Antônio Ranis Rosendo dos Santos como seu novo bispo diocesano. A celebração, marcada por emoção, fé e simbolismo, foi realizada em missa campal em frente à Catedral de Sant’Ana e contou com a presença de fiéis, autoridades religiosas e civis, além de representantes do clero local e de outras dioceses.
Estiveram presentes, a Governadora Fátima Bezerra, o deputado estadual Nélter Queiroz, o prefeito Dr. Tadeu e seu vice, Toinho Santiago.
Antes da missa, Dom Antônio Ranis se reuniu com os bispos convidados, padres, diáconos e demais religiosos na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. De lá, seguiram em caminhada processional até a Catedral, onde foi realizada a solenidade de posse.
Durante a cobertura especial do Blog Sidney Silva, foram colhidas falas de diversas autoridades religiosas presentes ao evento:
Dom Alcivan Tadeus, bispo auxiliar da Paraíba, seridoense de Cerro Corá (RN), destacou a importância do momento para a Igreja seridoense:
DESTAQUE
SEGUNDO PESQUISA DATA FOLHA LULA EMPATARIA COM BOLSONARO NO 1º TURNO E PERDERIA NO 2º

A pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (13), pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança em cinco dos seis cenários testados para o primeiro turno das eleições presidenciais de 2026. No entanto, seu desempenho enfraquece em projeções de segundo turno, nas quais aparece em situação de empate técnico com nomes da direita, como Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O levantamento ouviu 2.004 pessoas com mais de 16 anos em 136 municípios brasileiros, nos dias 10 e 11 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Intenção de voto – 1° turno (resposta estimulada e única)
Cenário 1
Lula (PT): 36%
Jair Bolsonaro (PL): 35%
Ratinho Junior (PSD): 7%
Romeu Zema (Novo): 5%
Ronaldo Caiado (União Brasil): 5%
Branco/nulo/nenhum: 10%
Não sabem: 2%
Cenário 2
Jair Bolsonaro (PL): 37%
Fernando Haddad (PT): 23%
Ratinho Junior (PSD): 9%
Romeu Zema (Novo): 6%
Ronaldo Caiado (União Brasil): 5%
Branco/nulo/nenhum: 17%
Não sabem: 3%
Cenário 3
Lula (PT): 37%
Tarcísio de Freitas (Republicanos): 21%
Ratinho Junior (PSD): 11%
Romeu Zema (Novo): 6%
Ronaldo Caiado (União Brasil): 6%
Branco/nulo/nenhum: 15%
Não sabem: 4%
Cenário 4
Lula (PT): 37%
Michelle Bolsonaro (PL): 26%
Ratinho Junior (PSD): 9%
Ronaldo Caiado (União Brasil): 7%
Romeu Zema (Novo): 6%
Branco/nulo/nenhum: 11%
Não sabem: 3%
Cenário 5
Lula (PT): 38%
Flávio Bolsonaro (PL): 20%
Ratinho Junior (PSD): 12%
Ronaldo Caiado (União Brasil): 11%
Branco/nulo/nenhum: 16%
Não sabem: 3%
Cenário 6
Lula (PT): 37%
Eduardo Bolsonaro (PL): 20%
Ratinho Junior (PSD): 11%
Romeu Zema (Novo): 8%
Ronaldo Caiado (União Brasil): 7%
Branco/nulo/nenhum: 14%
Não sabem: 3%
Intenção de voto – resposta espontânea
(Nomes que não atingiram 1% foram omitidos)
Lula (PT): 18%
Jair Bolsonaro (PL): 16%
Ronaldo Caiado (União Brasil): 1%
Tarcísio de Freitas (Republicanos): 1%
Presidente atual (sem nome): 1%
Branco/nulo/nenhum: 5%
Não sabem: 56%
Outras respostas: 3%
Rejeição dos candidatos (resposta estimulada e única)
Lula (PT): 46%
Jair Bolsonaro (PL): 43%
Eduardo Bolsonaro (PL): 32%
Flávio Bolsonaro (PL): 31%
Michelle Bolsonaro (PL): 30%
Fernando Haddad (PT): 29%
Ratinho Junior (PSD): 19%
Romeu Zema (Novo): 18%
Ronaldo Caiado (União Brasil): 15%
Tarcísio de Freitas (Republicanos): 15%
Votaria em qualquer um: 2%
Rejeita todos: 1%
Não sabe: 1%
Intenção de voto – 2° turno (resposta estimulada e única)
Cenário 1
Jair Bolsonaro (PL): 45%
Lula (PT): 44%
Branco/nulo/não votariam: 10%
Não sabem: 1%
Cenário 2
Lula (PT): 43%
Tarcísio de Freitas (Republicanos): 42%
Branco/nulo/não votariam: 13%
Não sabem: 2%
Cenário 3
Lula (PT): 46%
Michelle Bolsonaro (PL): 42%
Branco/nulo/não votariam: 11%
Não sabem: 1%
Cenário 4
Lula (PT): 47%
Flávio Bolsonaro (PL): 38%
Branco/nulo/não votariam: 14%
Não sabem: 1%
Cenário 5
Lula (PT): 46%
Eduardo Bolsonaro (PL): 38%
Branco/nulo/não votariam: 14%
Não sabem: 1%
Cenário 6
Jair Bolsonaro (PL): 45%
Fernando Haddad (PT): 40%
Branco/nulo/não votariam: 13%
Não sabem:
DESTAQUE
Ezequiel diz que pelo menos 9 deputados devem acompanhá-lo em possível saída do PSDB

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira, falou nesta sexta-feira (13) em entrevista ao RN 98 Na Estrada, sobre a sua possível saída do PSDB. Segundo ele, pelo menos 9 deputados devem acompanhá-lo a decisão.
“Se eu for sair do PSDB, acredito que a gente pode desembarcar e entre oito e nove deputados”, disse Ezequiel.
Ezequiel afirmou que recebeu convites de diversos partidos, entre eles o MDB, onde foi convidado pelo vice-governador Walter Alves, para se filiar com a promessa, inclusive, de assumir o comando estadual da sigla. Além disso, revelou diálogos com o Republicanos em nível nacional, por meio de conversas com figuras de destaque como Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, e Hugo Motta, líder do partido na Câmara Federal.
O deputado ressaltou o interesse estratégico do Republicanos em formar uma nominata competitiva no Rio Grande do Norte para as eleições de 2026. “A ideia seria montar uma chapa que viabilizasse a eleição de deputados federais, algo que o estado ainda não conseguiu realizar pelo Republicanos”, explicou.
Apesar das movimentações, Ezequiel pondera que qualquer decisão será tomada em conjunto com suas bases políticas. “Estamos fazendo essa análise junto com as minhas lideranças, que são quem vão dar a palavra final”, destacou.
DESTAQUE
Ezequiel Ferreira admite possibilidade de disputar vaga de deputado federal com ampliação de cadeiras no RN

Natal (RN), 14 de junho de 2025 – O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), admitiu publicamente a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista concedida à Rádio 98 FM, nesta semana.
Segundo Ezequiel, a possibilidade ganha força diante da ampliação do número de vagas federais destinadas ao Rio Grande do Norte, aprovada recentemente em função da atualização demográfica do estado. Atualmente, o RN possui oito cadeiras na Câmara dos Deputados, número que poderá ser elevado, aumentando o espaço para representatividade potiguar em Brasília.
“Com o aumento das vagas, naturalmente surgem novas possibilidades. A política é construída no diálogo e com base no que a população deseja. Não descarto absolutamente nada”, afirmou o parlamentar, ao ser questionado sobre um possível salto para a política federal.
Apesar da sinalização, Ezequiel manteve cautela e afirmou que, até o momento, sua pré-candidatura está mantida para a reeleição como deputado estadual. “Não irei colocar aliados em rota de colisão por um projeto pessoal. Tudo será discutido com responsabilidade e base política sólida”, acrescentou.
O deputado também comentou sobre especulações envolvendo uma eventual candidatura ao Senado ou ao Governo do Estado. Segundo ele, qualquer projeto futuro dependerá da vontade popular e do apoio das bases. “Estou pronto para os desafios, mas tudo será feito com pé no chão”, concluiu.
Ezequiel Ferreira é uma das principais lideranças do PSDB no Nordeste e ocupa a presidência da Assembleia Legislativa desde 2015. Seu nome tem sido citado com frequência em articulações de bastidores visando as eleições de 2026
DESTAQUE
Bolsonaro visita obras do Anel Viário de Mossoró e recebe título de Cidadão Mossoroense

Dentro da programação da caravana Rota 22 pelo Rio Grande do Norte, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou, na manhã deste sábado (14), o canteiro de obras do Anel Viário de Mossoró. Acompanhado de lideranças locais, entre elas o senador Rogério Marinho (PL), Bolsonaro percorreu o trecho em construção e conversou com apoiadores que se reuniram para recepcioná-lo.
A obra, orçada em R$ 67,8 milhões, está 70% concluída e conta com recursos assegurados ainda no primeiro semestre de 2022, quando Rogério Marinho era ministro do Desenvolvimento Regional. O projeto prevê uma extensão de 8 quilômetros, interligando as BRs 110 (saída para Areia Branca) e 304 (saída para Fortaleza). Além de uma ponte sobre o rio Mossoró, a nova via terá ciclovia em toda a sua extensão, calçadão acessível e iluminação em LED, sendo a primeira com esse padrão de infraestrutura na cidade.
Durante o evento, Bolsonaro recebeu o título de Cidadão Mossoroense, concedido pela Câmara Municipal de Mossoró em reconhecimento aos investimentos federais destinados ao município durante sua gestão. Em seu discurso, o ex-presidente agradeceu a homenagem e destacou a participação do senador Rogério Marinho na viabilização da obra.
“Marinho agiu com gigantismo. Quando eu o convidei para ser ministro, ele falou que queria concluir a transposição de São Francisco. E, obviamente, investir em outras áreas também. Como aqui, nessa rodovia, que irá facilitar a vida de muita gente aqui da região”, afirmou Bolsonaro.
O senador Rogério Marinho também discursou e ressaltou a contribuição do governo federal para o desenvolvimento de Mossoró em diferentes áreas. Segundo ele, os investimentos chegaram em saúde, infraestrutura e recursos hídricos, bem como o alívio na tributação.
“Ele trouxe perfuração de poços, recursos para ajudar na saúde, recursos para ajudar o município com a supressão dos recursos do ICMS e do IFPS. Na história de Mossoró não há referência de um presidente que tenha cuidado tanto dos nossos moradores”, declarou Marinho.
A visita ao Anel Viário marcou o último dia da passagem de Bolsonaro por Mossoró durante o roteiro do Rota 22, série de encontros políticos e visitas a obras, prestígio a apoiadores em diferentes cidades do Rio Grande do Norte.
- DESTAQUE3 anos atrás
CHAPA DE OPOSIÇÃO ESTÁ PRATICAMENTE DEFINIDA
- DESTAQUE3 anos atrás
Cristiane Dantas recebe título de cidadania em Rodolfo Fernandes
- DESTAQUE3 anos atrás
Adolescente de 13 anos confessa os motivos de ter matado a mãe o irmão e ter ferido o pai que corre risco de ficar paraplégico a tragédia aconteceu na cidade de Patos PB.
- DESTAQUE3 anos atrás
Identificada a vítima fatal de acidente entre vans na RN-118; jovem tinha 29 anos.
- DESTAQUE3 anos atrás
Juliana Bonde gera polêmica ao cantar que vai ‘dar a periquita’ para padre Fábio de Melo: “Fiquei com medo” assista o vídeo da música.
- DESTAQUE3 anos atrás
CHIFRE QUE DEU LUCRO”: Chicão dos Teclados e Andressa Lopes fazem sucesso e faturam alto após um trair o outro por 30 vezes
- DESTAQUE3 anos atrás
Festa do Agricultor movimenta Lagoa Nova com Torneio Leiteiro, exposições, desfile e shows em praça pública
- DESTAQUE3 anos atrás
Sexo, drogas e muito amor. Vídeo da sogra de prefeito de Campina Grande provoca “frisson” na Paraíba
- DESTAQUE3 anos atrás
Bombeiros do RN participam de ações de salvamento e resgate em Pernambuco
- DESTAQUE1 ano atrás
Caicoense de 32 Anos é encontrada sem vida dentro de um carro em Natal; Morte não foi esclarecida
- DESTAQUE2 anos atrás
Prefeitura de Parnamirim alinha as ações com secretarias devidos às fortes chuvas –
- DESTAQUE3 anos atrás
O VENTO FORTE DEIXOU DE SOPRAR NESSE PLANO MORREU GERALDO MELO.
- DESTAQUE3 anos atrás
PREFEITO E CANTOR AMAZAN FAZ MÚSICA ENALTECENDO O ESFORÇO DE BOLSONARO PARA CHEGADA DAS ÁGUAS DO VELHO CHICO AO NORDESTE CONFIRA O VÍDEO
- DESTAQUE1 ano atrás
Tragédia no RN: Advogada e cliente acusado de matar vaqueiro são assassinados a poucos metros da delegacia em Santo Antônio
- DESTAQUE3 anos atrás
INCRÍVEL: CAMURUPIM DE APROXIMADAMENTE 80 KG E PESCADO EM PRAIA DO RN.