Connect with us

ALRN

Ezequiel Ferreira reforça parceria da Assembleia Legislativa com a Ficro

Publicado em

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu nesta terça-feira (23) o presidente e o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Michelson Frota e Nilson Brasil, para tratar da realização da 38ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro), considerada a maior feira setorial do Estado.

Durante o encontro, os dirigentes apresentaram as novidades da edição deste ano, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de novembro, em Mossoró. A programação contará com uma nova segmentação de setores produtivos, ações de qualificação profissional em parceria com o Sesi e o Senac, além de um concurso gastronômico voltado à valorização dos talentos e da identidade regional.

A reunião também serviu para reafirmar uma marca que tem acompanhado a gestão de Ezequiel Ferreira à frente do Legislativo potiguar: o apoio permanente aos grandes eventos que movimentam a economia do Rio Grande do Norte. Ao longo dos últimos anos, a Assembleia Legislativa tem ampliado sua participação em iniciativas voltadas ao fortalecimento dos setores produtivos, do turismo, do comércio, da indústria, da agropecuária e da cultura, compreendendo que esses eventos geram oportunidades, atraem investimentos e impulsionam o desenvolvimento regional.

O presidente da ACIM agradeceu a receptividade e ressaltou a importância da parceria institucional para o fortalecimento da feira. “A Ficro chega à sua 38ª edição consolidada como a principal feira setorial do Rio Grande do Norte. Contar com o apoio da Assembleia Legislativa fortalece o evento e amplia nossa capacidade de gerar negócios, qualificação e oportunidades para empreendedores de toda a região”, destacou Michelson Frota.

Para Ezequiel, apoiar iniciativas como a Ficro significa fortalecer cadeias produtivas, estimular o empreendedorismo e criar ambientes favoráveis à geração de emprego e renda. O presidente destacou que a presença institucional da Assembleia nesses espaços vai além do apoio aos eventos em si, representando o compromisso do Parlamento com políticas que promovam crescimento econômico e inclusão social em todas as regiões do Estado.

“A Assembleia tem procurado estar presente nos grandes eventos que movimentam a economia do Rio Grande do Norte porque entendemos que eles geram oportunidades, fortalecem os setores produtivos e contribuem diretamente para o desenvolvimento dos municípios e das regiões do Estado. Apoiar a Ficro é investir no crescimento do RN”, afirmou o presidente.

Essa ação soma-se a uma série de ações desenvolvidas pela Assembleia Legislativa junto a feiras, exposições, festivais e encontros empresariais que hoje integram o calendário econômico potiguar. Na avaliação de Ezequiel, esses eventos funcionam como vitrines para o potencial do Rio Grande do Norte, aproximando empresários, investidores, empreendedores e consumidores, além de estimular a inovação e a qualificação profissional.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ALRN

Auditor do TCU compartilha experiências de sustentabilidade na gestão pública

Publicado

em

 A programação do Junho Sustentável, promovida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), segue mobilizando gestores e servidores em torno de temas ligados à preservação ambiental e à sustentabilidade. Nesta terça-feira (23), o principal destaque foi a palestra “Gestão Pública Sustentável”, ministrada por Eliéser Cavalcante Silva- auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), no Salão de Eventos da ALRN, pela manhã.

A atividade integra o calendário especial do Mês do Meio Ambiente, aberto no primeiro dia do mês, com a campanha de coleta de resíduos eletrônicos. Ontem (22), foi realizada a feirinha de produtos orgânicos. O Junho Sustentável tem como objetivo disseminar a adoção de práticas sustentáveis na administração pública, incentivando a implementação de ações que conciliem eficiência, responsabilidade ambiental e desenvolvimento social.

Na abertura da programação, o Coral da Assembleia fez uma apresentação de três músicas do cancioneiro nordestino. Em seguida, o diretor-geral da ALRN, Augusto Carlos Viveiros, deu as boas-vindas ao palestrante e afirmou: “Nos inspiramos para fazer o nosso Plano de Logística Sustentável (PLS), entre outros, no Tribunal de Contas da União, o órgão maior de fiscalização. A gente precisa mudar para viver num mundo novo, diferente, que está mudando o tempo todo e exige boas práticas para deixarmos um mundo melhor”, afirmou.

Durante a palestra “Gestão Pública Sustentável”, o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), Eliéser Cavalcante, apresentou experiências que demonstram como práticas sustentáveis podem gerar economia de recursos e maior eficiência na administração pública. Entre as ações destacadas está a redução da frota oficial do órgão, que passou a contar com veículos elétricos e a utilizar o sistema TaxiGov para atender às demandas de deslocamento. Segundo ele, a medida também provocou uma mudança de comportamento entre os servidores, que passaram a recorrer com mais frequência a reuniões virtuais, reduzindo deslocamentos desnecessários.

Outro exemplo abordado foi a eliminação das garrafas plásticas de água distribuídas no TCU. A iniciativa substituiu um sistema que gerava custos anuais superiores a R$ 219 mil pela instalação de filtros integrados à rede de abastecimento. Para garantir a adesão dos servidores, o tribunal realizou análises laboratoriais que comprovaram a qualidade da água fornecida pela concessionária, reforçando a viabilidade da medida sob os aspectos econômico, ambiental e sanitário.

Eliéser também ressaltou a importância da acessibilidade e da inclusão no planejamento institucional. Ao relatar a ausência de uma rampa de acesso em uma das entradas da Assembleia Legislativa, destacou a necessidade de avaliações permanentes da infraestrutura e da criação de canais que permitam aos cidadãos e servidores apontar problemas e sugerir melhorias. O palestrante ainda apresentou ações de otimização de contratos e de incentivo ao uso das escadas em substituição aos elevadores, contribuindo para a redução de custos e do consumo de energia.

O palestrante é servidor lotado na Diretoria para a Promoção da Sustentabilidade Ambiental, da Responsabilidade Social e da Governança da Secretaria-Geral Adjunta de Administração e coordenador do Grupo de Trabalho para elaboração do Inventário de Carbono do TCU.

Na parte final da exposição, o auditor detalhou os avanços do Plano de Logística Sustentável (PLS) do TCU, que alcançou elevado índice de cumprimento das metas estabelecidas. Também abordou iniciativas como a elaboração do inventário de carbono institucional, a avaliação da migração para o mercado livre de energia e a participação em redes de cooperação voltadas à sustentabilidade. Segundo ele, os órgãos públicos são cada vez mais desafiados a incorporar indicadores de governança, gestão de riscos, integridade e acessibilidade, consolidando a sustentabilidade como elemento estratégico da gestão pública.

Junho Sustentável
Amanhã (24) a programação segue com o II Encontro Junho Sustentável, com o tema “Ações Legislativas para uma Gestão mais Sustentável”, no Auditório Cortez Pereira. A programação inclui ainda uma campanha de arrecadação de tampinhas plásticas, na qual os participantes poderão trocar o material arrecadado por mudas de plantas.

De amanhã até sexta-feira (26), o público também poderá visitar o Bazar da Sustentabilidade, enquanto a Feirinha de Artesanato ocorrerá entre os dias 29 de junho e 3 de julho, ambas no Salão Nobre da ALRN.

Para a organização do evento, iniciativas como o Junho Sustentável contribuem para fortalecer a cultura da responsabilidade ambiental e ampliar o debate sobre práticas sustentáveis dentro e fora das instituições públicas.

Continue lendo

ALRN

Kleber Rodrigues destaca impacto econômico e cultural dos festejos juninos

Publicado

em

O fortalecimento da cultura popular e os impactos econômicos dos festejos juninos no Rio Grande do Norte pautaram o pronunciamento do deputado Kleber Rodrigues (PP) durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (23). O parlamentar ressaltou a importância das celebrações realizadas em diversos municípios potiguares ao longo dos meses de junho e julho.

Segundo o deputado, além de preservar tradições culturais, os eventos movimentam diferentes setores da economia. “Os festejos juninos geram oportunidades para comerciantes, empreendedores, costureiras, grupos culturais e trabalhadores que encontram nesse período uma importante fonte de renda”, afirmou.

Kleber Rodrigues destacou ainda que os investimentos realizados pelas prefeituras retornam para os municípios por meio da atividade econômica gerada pelas festas. Para o parlamentar, o crescimento dos festivais e das programações juninas demonstra a força da cultura nordestina e sua capacidade de impulsionar o desenvolvimento local. “O nosso São João é a nossa cultura e continua gerando impactos positivos para a economia das cidades do Rio Grande do Norte”, concluiu.

Continue lendo

ALRN

Ezequiel Ferreira recebe representantes da ASPERN e aprovados da Polícia Civil

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), cumpriu agenda institucional na manhã desta terça-feira (23), recebendo representantes de categorias profissionais e de movimentos ligados ao serviço público estadual.

O primeiro compromisso do dia foi com representantes da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Norte (ASPERN). Participaram da reunião o procurador-geral do Estado, Antenor Roberto, além dos procuradores José Marcelo e Leila Cunha Lima, que apresentaram pautas de interesse da categoria e discutiram temas relacionados à atuação da Procuradoria-Geral do Estado e ao fortalecimento das instituições públicas.

Na sequência, o chefe do Legislativo estadual recebeu membros da comissão dos aprovados no concurso para delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Participaram do encontro Camilo Campenella e Thalita Mendonça, que representaram o grupo na apresentação de demandas relacionadas ao certame e ao aproveitamento dos candidatos aprovados.

As reuniões integram a rotina de diálogo institucional mantida pela Presidência da Assembleia Legislativa, que tem buscado ouvir representantes de diferentes segmentos da sociedade e do serviço público, contribuindo para a construção de soluções e o encaminhamento de pautas relevantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte

Continue lendo

ALRN

Tomba Farias cobra esclarecimentos sobre execução de recursos para cirurgias eletivas

Publicado

em

A execução dos recursos destinados à realização de cirurgias eletivas no Rio Grande do Norte foi tema do pronunciamento do deputado Tomba Farias (PL) na sessão plenária desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O parlamentar repercutiu reportagem local que aponta a utilização de apenas parte dos recursos disponibilizados para reduzir as filas desses procedimentos no estado.

Segundo o deputado, dos R$ 58 milhões previstos para 2026, R$ 32 milhões já foram liberados pelo Ministério da Saúde, mas apenas R$ 9,3 milhões teriam sido executados. Tomba destacou que, enquanto isso, cerca de 19 mil potiguares aguardam por cirurgias eletivas. “Pessoas com dores, limitações e sofrimento seguem esperando um procedimento que deveria ser realizado com mais rapidez. O que chama atenção é que não falta recurso”, afirmou.

O parlamentar defendeu uma análise sobre os fatores que estariam dificultando a execução dos recursos. “Se há recursos e pacientes na fila, alguma coisa precisa ser revista. Não é aceitável que milhares de pessoas fiquem esperando”, disse.

Ao final do pronunciamento, Tomba Farias solicitou que a Casa acompanhe o tema por meio da Comissão de Saúde da Casa, sugerindo que o secretário estadual de Saúde seja convidado para prestar esclarecimentos sobre a situação. “A saúde pública exige prioridade, planejamento, transparência e capacidade de execução”, concluiu.

Continue lendo

ALRN

Presidente da AL e representantes da Neoenergia Cosern debatem futuro energético do RN

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu na manhã desta terça-feira (23) a nova presidente da Neoenergia Cosern, Fabíola Almeida, em visita institucional realizada na sede do Poder Legislativo. O encontro marcou a apresentação oficial da executiva ao Parlamento potiguar e reforçou o diálogo entre a concessionária e a Assembleia em torno de temas estratégicos para o desenvolvimento do Estado.

Acompanhada pela gerente de Relações Institucionais, Priscilla Simonetti; pelo diretor de Comunicação, Paulo Araújo; e pelo assessor de imprensa, Mycleison Costa, Fabíola Almeida destacou os investimentos previstos pela empresa para os próximos anos e reafirmou o compromisso da Neoenergia Cosern com a ampliação e a modernização da infraestrutura elétrica do Rio Grande do Norte.

Durante a reunião, um dos pontos de destaque foi o novo ciclo de investimentos anunciado pela Neoenergia Cosern para o Rio Grande do Norte. A distribuidora prevê a aplicação de R$ 4,1 bilhões até 2030, o maior aporte da história da companhia no Estado. O volume representa um crescimento de 81% em relação ao ciclo anterior e foi viabilizado após a renovação antecipada do contrato de concessão da empresa até 2057.

“Nosso objetivo é manter a relação institucional entre a concessionária e o Poder Legislativo, fortalecendo canais de diálogo em torno de projetos que impactam diretamente o crescimento econômico e social do Estado”, ressaltou Fabíola Almeida.

Ao apresentar as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo, Ezequiel Ferreira destacou os investimentos que a Assembleia Legislativa vem realizando na preservação e valorização do patrimônio histórico e cultural do Rio Grande do Norte. O presidente ressaltou iniciativas voltadas à recuperação de espaços de relevância para a memória potiguar, entendendo que a proteção do patrimônio representa não apenas o resgate da identidade do povo norte-rio-grandense, mas também um importante vetor para o desenvolvimento cultural e turístico do Estado.

Para Ezequiel, os investimentos anunciados pela Neoenergia Cosern e as ações de preservação do patrimônio histórico convergem para um objetivo comum: promover o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte. “A expansão da infraestrutura energética, aliada à valorização da cultura e da história potiguar, fortalece a economia, gera oportunidades e contribui para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse Ezequiel.

Pernambucana, Fabíola assumiu a presidência da distribuidora em maio deste ano, tornando-se a principal executiva da empresa no Estado. Com sólida formação acadêmica, é graduada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, possui mestrado e doutorado nas áreas, além de MBAs em Telecomunicações e em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas. Ao longo da carreira, acumulou experiências em grandes empresas nacionais, como Bompreço, Ambev, TIM Brasil e Claro, integrando o grupo Neoenergia desde 2010, onde atuou em setores estratégicos ligados ao planejamento, controle de gestão e conformidade regulatória.

Continue lendo

ALRN

ALRN promove nova etapa do Programa Assembleia em Movimento para gestores da Casa

Publicado

em

Nesta segunda-feira (22), os gestores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte participaram de uma nova etapa do Programa Assembleia em Movimento – Encontro de Líderes. A iniciativa, coordenada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), é voltada ao fortalecimento das práticas de liderança e ao desenvolvimento de competências fundamentais para a excelência na gestão pública potiguar.

O treinamento vem sendo conduzido pela especialista em desenvolvimento humano, Katarina Alcântara, que apresentou conteúdos focados nos avanços institucionais e no legado administrativo construído pelo Parlamento desde 2015. A proposta central do encontro é garantir que a Casa esteja cada vez mais preparada para responder às demandas da população, atuando com eficiência, transparência e inovação tecnológica.

Durante a atividade, o diretor de Gestão de Pessoas, Thyago Cortez, pontuou que o programa representa uma oportunidade de “crescimento coletivo”. Ele relembrou a evolução da Assembleia em diversas frentes, citando a implementação do planejamento estratégico, a modernização de processos eletrônicos e a conquista de prêmios nacionais. Para o diretor, cada gestor e servidor desempenha um papel essencial na “construção de uma nova Assembleia”, sob a liderança incentivadora do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira.

Cortez também enfatizou a valorização do quadro funcional como um dos pilares da gestão. “Foi onde gastamos mais energia”, afirmou, referindo-se à realização de concurso público, à estruturação de um sólido plano de cargos e carreiras e à ampliação de benefícios. Segundo ele, o objetivo é consolidar um ambiente de trabalho pautado pela escuta ativa e pela comunicação eficaz, aprimorando o serviço prestado à sociedade.

Complementando a visão institucional, o diretor da Escola da Assembleia, José Bezerra Marinho Junior, destacou que a liderança deve ter o ser humano como “valor absoluto”. Ele defendeu o conceito de “esperançar” — uma esperança ativa e operante — como motor para as transformações necessárias no serviço público. Para Marinho, o verdadeiro líder tem o compromisso de formar “novos líderes” e de atuar como um empreendedor social, superando limitações para entregar o melhor resultado ao cidadão.

O evento reforça o compromisso do Legislativo potiguar com a capacitação contínua e a modernização administrativa. Ao investir no aperfeiçoamento de suas lideranças, a instituição reafirma sua missão de servir ao Rio Grande do Norte com foco na inovação e na valorização das pessoas.

Continue lendo

ALRN

Integração entre órgãos públicos fortalecerá base de dados do Observatório da Mulher

Publicado

em

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte avançou, na última quarta-feira (17) nas tratativas para ampliar a integração de dados voltados ao enfrentamento da violência contra a mulher. A pauta foi discutida durante reunião realizada na sede da Central de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (CETIC), localizada no Tribunal de Justiça do RN.

O encontro reuniu representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), entre eles o coordenador do Centro Integrado de Operações de Inteligência (COINE), Gleidson Paulino, além do corpo técnico da Diretoria de Tecnologia da Informação da Assembleia Legislativa do RN e da coordenação-geral da Procuradoria Especial da Mulher, Samya Bastos.

A reunião teve como objetivo discutir mecanismos de integração entre bases de dados da Segurança Pública e do Poder Judiciário, permitindo que informações relacionadas à violência contra a mulher possam subsidiar de forma mais ampla e qualificada as ações desenvolvidas pelo Observatório da Mulher da ALRN.

A proposta é possibilitar o compartilhamento e o tratamento de dados oriundos de boletins de ocorrência e medidas protetivas de urgência, ampliando a capacidade de análise e monitoramento dos indicadores de violência de gênero no estado. A iniciativa permitirá a construção de diagnósticos mais precisos sobre o perfil das ocorrências, das vítimas e dos agressores, além de identificar padrões relacionados aos tipos de violência praticados e à efetividade das medidas protetivas concedidas.

Com a integração das informações, o Observatório poderá produzir estudos, relatórios e indicadores mais completos, contribuindo para o aperfeiçoamento das políticas públicas voltadas à proteção das mulheres potiguares e ao enfrentamento da violência de gênero.

Durante a reunião, também foi debatida a possibilidade de formalização de uma cooperação técnica entre os órgãos envolvidos, fortalecendo o trabalho conjunto na produção, análise e divulgação de informações estratégicas para a sociedade.

Essa iniciativa mostra o interesse da Assembleia Legislativa com a transparência, a produção de conhecimento e a construção de ferramentas que auxiliem gestores públicos, instituições e a população na compreensão e no combate à violência contra a mulher no Rio Grande do Norte.

 

Continue lendo

ALRN

Junho Sustentável tem destaque com Feirinha de Produtos Orgânicos na ALRN

Publicado

em

O aroma das ervas frescas, as cores vibrantes das frutas e hortaliças e o cuidado presente em cada produto deram o tom a Feirinha de Produtos Orgânicos realizada nesta segunda-feira (22), no Salão de Eventos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A ação integra a programação do Junho Sustentável, mês do Meio Ambiente, iniciativa que reforça o compromisso da Casa com a conscientização ambiental e a promoção de práticas sustentáveis.

“Esta é uma iniciativa que incentiva hábitos mais saudáveis e aproxima produtores e consumidores, fortalecendo a agricultura sustentável e a economia local. Além de oferecer alimentos de qualidade, a ação também contribui para a conscientização sobre a importância de escolhas de consumo mais responsáveis”, justificou Joana D’arc Rodrigues da Silva, gerente de sustentabilidade da ALRN.

Durante toda a manhã, servidores, colaboradores e visitantes tiveram a oportunidade de adquirir alimentos produzidos de forma responsável, incentivando o consumo consciente e fortalecendo o trabalho de pequenos empreendedores locais. Para o servidor da Assembleia Legislativa, Eduardo Monte, iniciativas como essa aproximam as pessoas de uma reflexão necessária sobre os hábitos cotidianos.

“É uma iniciativa que desperta em nós, servidores, o interesse pelo tema e nos ensina muito sobre a importância da sustentabilidade”, destacou.

Mais do que um espaço de comercialização, a feirinha se transformou em um ambiente de troca de experiências, incentivo à alimentação saudável e valorização de quem produz de forma sustentável. A ação reforça a compreensão de que pequenas escolhas diárias podem gerar grandes impactos na preservação ambiental e na construção de uma sociedade mais consciente. “Uma oportunidade de mostrarmos nossos produtos e de fazer uma renda extra”, disse Jailma Brasil, que estava acompanhada das colegas Aline Lima, Rafaela Beatriz e Rosicleia Liote, integrantes da Escola de Empreendedorismo de Parnamirim, que levaram ao público produtos cultivados com respeito ao meio ambiente e foco na qualidade de vida.

A Feirinha de Produtos Orgânicos faz parte da programação especial do Junho Sustentável, que vem sendo desenvolvido pela Assembleia Legislativa desde o início do mês. Entre as atividades da programação estão sendo realizadas a campanha de coleta de resíduos eletrônicos, palestras sobre gestão pública sustentável, o II Encontro Junho Sustentável, ações de arrecadação de tampinhas com troca por mudas de plantas, além do Bazar da Sustentabilidade e da Feirinha de Artesanato, previstas para os dias 23 e 24 de junho.

Continue lendo

ALRN

Divaneide Basílio homenageia o regente Padre Pedro Ferreira pelos 90 anos

Publicado

em

A deputada estadual Divaneide Basílio promoveu, nesta sexta-feira (19), no Plenário da Assembleia Legislativa, Sessão Solene para homenagear os 90 anos de vida do Monsenhor Pedro Ferreira da Costa, considerado ‘uma das personalidades mais extraordinárias da história cultural, educacional, religiosa e musical do Rio Grande do Norte’. A sessão foi aberta com a exibição de vídeos com homenagens de pessoas que foram relevantes na vida do Monsenhor, e uma apresentação do Coral da Schola Cantarum Domenico Bartolucci, regida pelo homenageado.

“Celebrar os 90 anos de Monsenhor Pedro é reconhecer uma trajetória que transcende o tempo e deixa marcas profundas em gerações de potiguares. É homenagear um homem cuja vida foi inteiramente dedicada à fé, ao conhecimento, à arte e ao serviço ao próximo”, disse a parlamentar em seu discurso, sobre o católico nascido em Taipu, no dia 9 de novembro de 1935, e que ainda pequeno se mudou para Natal, onde depois de uma longa trajetória, atua hoje como regente do Coral Schola Cantorum Bartolucci. 

“Cidade que se tornaria o palco principal de sua extraordinária missão de vida”, disse a deputada, que fez entrega de placas a 10 homenageados.

Receberam a distinção o Monsenhor Pedro Ferreira da Costa; o Coral Schola Cantorum Domenico Bartolucci; Camerata de Vozes do RN; Madrigal da UFRN; Coral da Assembleia Legislativa do RN; Coral Lourdes Guilherme do IFRN; Coral da Petrobras; Coral Canto do Povo; Banda Sinfônica da Cidade de Natal; e Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte. 

E foi o representante da Sinfônica, Paulo Henrique Albino de Lima, que falou em nome dos homenageados, lembrando que conheceu Padre Pedro Ferreira nos anos 80. “Comecei minha trajetória musical sempre inspirado no Padre Pedro”, disse o músico, há 38 anos na Orquestra. “O senhor é o nosso presente; em nome da Orquestra Sinfônica agradecemos sua presença entre nós”, concluiu Paulo Henrique.

“Estou me sentindo uma criança, numa casa nova que me acolhe como se fosse uma criança”, disse Padre Pedro relatando sua trajetória, distinguindo a homenagem como um ‘momento sublimado de afeição e reconhecimento’. Quero agradecer à deputada Divaneide e aos regentes e maestros presentes. E eu continuo me sentindo  um recém-nascido, numa casa nova, com parentes próximos, mais novos ainda”, concluiu emocionado o homenageado. E a sessão contou ainda com a apresentação conjunta de representantes de todos os corais presentes.

A deputada Divaneide Basílio encerrou a sessão anunciando que protocolou na Casa um projeto de lei que cria o Dia Estadual dos Corais, a ser celebrado no dia do nascimento do Padre Pedro. “No ano que vem, no dia 9 de novembro, vamos fazer uma Sessão Solene com mais homenagens, agora sim, como uma ação permanente, e não uma sessão excepcional. “Vamos homenagear a todos que dão continuidade a essa arte”, encerrou a parlamentar propositora da Sessão Solene.

 

Continue lendo

ALRN

Solenidade homenageia Redecon pelos 20 anos e destaca contribuição para RN

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou, na tarde desta quinta-feira (18), uma sessão solene em homenagem aos 20 anos da Redecon – Rede de Materiais de Construção do Rio Grande do Norte. A iniciativa foi proposta pela deputada estadual Cristiane Dantas (PSDB) e reuniu empresários, colaboradores, parceiros e representantes da entidade, que se consolidou como uma das principais referências do associativismo empresarial no estado.

Ao longo de duas décadas, a Redecon ampliou sua presença no mercado e fortaleceu a atuação de empresas do segmento de materiais de construção, contribuindo para a geração de empregos, movimentação da cadeia produtiva e estímulo à economia regional. A entidade também se tornou referência em cooperação empresarial, incentivando ações conjuntas de capacitação, negociação e fortalecimento dos negócios associados.

Durante a solenidade, a parlamentar destacou a trajetória de crescimento da Redecon, que surgiu a partir da união de empresários do setor de materiais de construção e se transformou em uma importante força econômica potiguar. Atualmente, a rede reúne 32 associados e 56 lojas distribuídas por diversas regiões do Rio Grande do Norte.

Em seu discurso, a deputada Cristiane Dantas justificou a homenagem ressaltando o papel importante e de destaque que entidade vem cumprindo no fortalecimento da economia do Rio Grande do Norte.

“Hoje celebramos não apenas uma trajetória de sucesso, mas também uma história construída com trabalho, cooperação e visão de futuro. A Redecon nasceu da iniciativa de empresários que compreenderam que a união de esforços seria o caminho para enfrentar desafios, ampliar oportunidades e fortalecer o setor de materiais de construção no Rio Grande do Norte”, afirmou.

A deputada também destacou a relevância do associativismo para o desenvolvimento econômico dos municípios potiguares. “Cada loja associada representa uma fonte de emprego, renda e desenvolvimento local. Cada empresário que acreditou nesse projeto ajudou a escrever uma história de perseverança e compromisso com o crescimento do nosso estado”, disse.

Durante a sessão, empresários, fundadores, ex-presidentes, parceiros institucionais e colaboradores que contribuíram para a construção da história da Redecon receberam homenagens em reconhecimento aos serviços prestados à entidade e ao desenvolvimento do setor no Rio Grande do Norte. Para a atual presidente do grupo, Rosa Dantas, a entidade tem um legado que vem sendo honrado e espalhando boas práticas no Rio Grande do Norte.

“Os valores que nos trouxeram foram união, confiança, ética, compromisso e cooperação. Como presidente, tenho a honra de agradecer a todos que ajudaram a construir essa trajetória de sucesso ao longo desses anos, assim como contribuímos para transformar sonhos em lares, empresas e empreendimentos por todo Rio Grande do Norte. Seguimos fortalecendo um legado de união, confiança e cooperação que atravessa gerações. Que a história construída até aqui continue inspirando”, disse Rosa Dantas, falando em nome dos homenageados.

Ao encerrar a solenidade, Cristiane Dantas parabenizou todos os integrantes da Redecon pela trajetória construída ao longo dos últimos 20 anos e ressaltou que o exemplo da instituição demonstra a importância da cooperação e do empreendedorismo como instrumentos de desenvolvimento social e econômico para o Rio Grande do Norte.

Continue lendo

Populares