Connect with us

POLÍTICA

Em desvantagem nas pesquisas para o Senado, Carlos Eduardo agride adversários e revela a face do “monstro” que a ex-governadora Wilma de Faria lamentou ter criado

Publicado

em

 

Do Portal Terra Brasil Notícias

A eventual candidatura do deputado federal Rafael Motta (PSB) ao Senado e a vantagem do ex-ministro Rogério Marinho nas pesquisas eleitorais para o Senado, parecem ter tirado do “eixo” o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que também é candidato ao Senado com o apoio da governadora Fátima Bezerra (PT), mesmo sofrendo de enorme rejeição junto a influentes setores do PT, assim como do eleitorado de esquerda “raiz”. Nesta quarta-feira, 11, Alves apontou a metralhadora do ódio para Rogério Marinho, baixando o nível da pré-campanha e acusando o adversário de “ ter a biografia manchada pela corrupção”. A cada dia, Carlos Eduardo mostra que a saudosa ex-governadora Wilma de Faria tinha razão ao dizer que “criou um monstro”, durante uma conversa que teve com a jornalista Micarla de Sousa, que foi vice-prefeita Carlos Eduardo em 2004, período em que foi duramente humilhada por ele.

Ao acusar terceiros de corrupção, o “Senador de Fátima” esquece de olhar o seu passado. Em 2018, o Ministério Público abriu inquérito civil contra ele para investigar o recebimento de propina na forma de doação eleitoral em troca de autorizar o reajuste da tarifa de ônibus em Natal. O empresário Agnelo Cândido, proprietário da empresa de transporte Reunidas, seria o “doador” naquela ocasião.

Também em 2018, já como ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo ficou novamente sob as lupas do Ministério Público ao ser citado em delações premiadas que o envolvia no esquema que ficou conhecido como “Operação Cidade Luz”, que tratava de uma suposto superfaturamento de contratos de iluminação pública.

Nada ficou provado contra o ex-prefeito, da mesma forma que nem Rogério Marinho ou Rafael Motta têm qualquer condenação por atos de corrupção.

O MONSTRO DE WILMA

Em 2020, a ex-vice-prefeita de Carlos Eduardo, a jornalista Micarla de Sousa, resolveu quebrar o silêncio e falar das humilhações que sofreu nas mãos do “monstro” que a ex-governadora Wima Farias disse ter criado, em tom de arrependimento.

Naquela ocasião, Micarla revelou à imprensa que dois dias depois que ajudou a eleger Carlos Eduardo Alves para o seu primeiro mandato como prefeito eleito, foi chamada por ele, que pediu que ela voltasse para a TV Ponta Negra já que na gestão dele não tinha espaço para ela.

Micarla disse na entrevista que telefonou para a então governadora Wilma de Faria e foi conversar com ela, responsável por convidá-la para compor a chapa.

A resposta de Wilma para Micarla teria sido a seguinte: “Criamos um monstro”. Mas na frente, Wilma ocuparia o mesmo lugar de Micarla numa chapa para a Prefeitura de Natal e sofreria a mesma humilhação de Carlos Eduardo.

Até o momento, o ex-prefeito de Natal e hoje pré-candidato ao Senado tem se destacado apenas por suas declarações desastrosas, sem apresentar sequer uma única ideia, proposta ou projeto para o Rio Grande do Norte.

Os ataques têm sido a sua principal plataforma política.

Na atual campanha, está no ar o Carlos Eduardo que em 2012, ao ser questionado pelo jornalista Rafael Duarte sobre sua falta de carisma, respondeu de pronto: “O que é carisma para esse povo? Isso para mim é viadagem”.

Na época a declaração provocou descontentamento em movimentos de combate à homofobia.

Infelizmente, dona Wilma tinha razão: parece mesmo que ela criou um monstro.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Deputado Neilton participa de inaugurações em Mossoró e reafirma compromisso com a cidade

Publicado

em

O deputado Neilton Diógenes cumpriu intensa agenda em Mossoró e reafirmou seu compromisso em trabalhar pela cidade. Ao lado do prefeito Allyson Bezerra, ele esteve nas inaugurações da Escola Municipal Cornélio Barbalho, na comunidade Riacho Grande, e da Praça da Convivência.

O parlamentar destacou a parceria administrativa com o prefeito mossoroense e ressaltou a prioridade da educação. Em 40 anos de construída, foi a primeira vez que a escola daquela comunidade passou por reforma, obra feita a partir do projeto Mossoró Cidade Educação.

Na solenidade da Praça da Convivência, o deputado Neilton destacou a importância daquele equipamento para o incentivo e valorização cultural e para a própria economia da cidade. “A Parceria Público Privada firmada para a administração dessa praça mostra o trabalho empreendedor do prefeito Allyson”, destacou.

Continue lendo

Collor

FERNANDO COLLOR É CONDENADO A 8 ANOS E 10 MESES DE PRISÃO PELO STF

Publicado

em

 
 
O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta quarta-feira (31), o ex-presidente e ex-senador Fernando Collor a 8 anos e 10 meses de prisão em regime inicial fechado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um esquema na BR Distribuidora.
 
Ainda cabe recurso ao próprio STF e, por isso, Collor não será preso agora. O ex-senador também deverá pagar multa, indenização e ficar proibido de exercer funções públicas.
 
A sessão desta quarta-feira foi a sétima consecutiva a analisar a ação penal contra Collor. Nela, os ministros definiram a pena a ser imposta a Collor. A Corte já havia decidido pela condenação na semana passada.
 
A maioria dos ministros entendeu ter ficado comprovado que Collor recebeu R$ 20 milhões de propina, entre 2010 e 2014, para facilitar a construção de obras da UTC Engenharia na BR Distribuidora usando sua influência política como senador. Os valores passaram por lavagem para ocultar sua origem ilícita.
 
Oito ministros votaram pela condenação do ex-senador. O relator, Edson Fachin, e os ministros Roberto Barroso, Luiz Fux, Cármen Lúcia, André Mendonça, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Rosa Weber.
 
Os ministros Nunes Marques e Gilmar Mendes votaram pela absolvição. Por uma decisão do STF da última quinta-feira (25), os magistrados que absolveram o réu puderam votar nas propostas de pena.
 
Penas
 
Além da prisão, Collor foi condenado a:
 
Pagar 90 dias-multa (5 salários mínimos por dia na época dos últimos fatos criminosos — 2014 — corrigido pela inflação);
Pagar R$ 20 milhões de indenização por danos morais (em conjunto com os outros dois condenados);
Ficar proibido de exercer cargo ou função pública “pelo dobro do tempo da pena privativa de liberdade aplicada”.
O relator havia proposta inicialmente uma pena de 33 anos, dez meses e dez dias de reclusão em regime inicial fechado.
 
Alexandre de Moraes e Luiz Fux optaram por 8 anos e 10 meses de prisão; André Mendonça, Nunes Marques, Dias Toffoli e Gilmar Mendes: 8 anos e 6 meses de prisão; e Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia: 15 anos e 4 meses de prisão.
 
O debate sobre as penas consumiu toda a sessão. Para o cálculo foi levado em conta os crimes pelos quais houve condenação. Dos oito ministros que votaram pela condenação, quatro converteram a acusação de organização criminosa em associação criminosa, cuja pena é menor.
 
Os outros quatro mantiveram a condenação por organização criminosa. O empate favoreceu o enquadramento no crime de pena mais branda.
 
Ocorre que houve prescrição para esse delito de associação criminosa (ou seja, quando o Estado não pode mais condenar alguém por algum crime). Collor tem mais de 70 anos e, por isso, os prazos prescricionais correm pela metade.
 
Na prática, os ministros propuseram penas para cada crime pelo qual Collor foi condenado (corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa), mas desconsideraram as atribuídas a este último delito, em razão da prescrição.
 
Continue lendo

DESTAQUE

Bolsonaro diz que Michelle não vai disputar eleições em 2026

Publicado

em

Foto/Marcelo Agência Brasil

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a aliados que sua esposa, Michelle Bolsonaro, não vai disputar a eleição de 2026. Segundo ele, a função dela a partir de agora será dedicar-se ao comando do PL Mulher. A informação é da Folha de São Paulo.

A ex-primeira-dama vem sendo mencionada como possível candidata para diversos cargos: governadora do Distrito Federal, senadora e até presidente da República. Os rumores , segundo a publicação, têm incomodado Bolsonaro.

Nesta segunda-feira (7), a própria Michelle decidiu reforçar essa versão, ao publicar em uma rede social: “Oposição, fiquem tranquilos. Eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo

Continue lendo

DESTAQUE

TAVEIRA JR. SE ARTICULANDO RUMO A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Publicado

em

 

A pré campanha de deputado Estadual do pré candidato Taveira Jr, pelo o união Brasil. está começando a ganhar corpo, Taveira Jr. Tem consolidado Apoios fora do seu reduto principal que é a cidade de Parnamirim. e já está bem articulado na região agreste. onde terá  apoios importantes, e consequentemente começará sua caminhada nas demais regiões do RN, buscando o máximo de apoio possível para que seu projeto de chegar a Assembléia Legislativa seja vitorioso.

 

 

Do Blog/ o União Brasil deve fazer três cadeiras de deputado estadual em sua Nominata.

Continue lendo

BOLSONARO

Não tememos resultados de eleições limpas, diz Bolsonaro

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, nessa quarta-feira (11), durante discurso na Expoingá, em Maringá, no interior do Paraná, que não teme o resultado de “eleições limpas”, dizendo que preza por um pleito “transparente”.

“A vontade de vocês têm que prevalecer. E todo meu ministério está empenhado em defender a nossa Constituição e a nossa liberdade. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas. Nós não tememos resultado de eleições limpas. Nós queremos eleições transparentes, como a totalidade de seu povo”, afirmou Bolsonaro.

Em 5 de maio, durante transmissão pelas redes sociais, o presidente anunciou que combinou com seu partido a contratação de uma empresa para fazer uma auditoria no pleito, em que serão pedidas informações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com seu parecer, a lei permite a auditoria por parte das siglas.

Entre gritos e aplausos de apoiadores, o chefe do Executivo alegou que a “maneira como fui recebido aqui, como em qualquer outro lugar do Brasil, é a verdadeira pesquisa popular”.

“Digo que o trabalho que exerço, que não é fácil, graças a Deus, tem o reconhecimento de grande parte do povo brasileiro”, expôs.

CNN Brasil

Continue lendo

Natal

NA BERLINDA JOGANDO ERRADO, CARLOS EDUARDO JÁ NÃO É O PREFERIDO DA CÚPULA PETISTA PARA SENADOR.

Publicado

em




Jogando de maneira equivocada desagradando a Gregos e Troianos o ex Prefeito de Natal Carlos Eduardo, já não é o nome preferido do PT para disputar a vaga de Senador, a bola da vez agora ao que se parece é o Nome do deputado Federal Pelo (PSB) Rafael Motta,tem ganhado a Simpatia dos militantes de esquerda. que aliás em nenhum momento aprovaram o nome de Carlos Eduardo na vaga ao Senado. Recentemente o partido de Rafael pediu para colocar seu nome como pré candidato ao Senado nas próximas Pesquisas de opinião.

Do Blog/ quando digo que Carlos Eduardo joga errado. vamos para alguns exemplos, ele é do PDT vai para um encontro do partido se esconde para não tirar foto com o presenciavél Ciro Gomes.
Defendeu Bolsonaro nas eleições passadas, hoje o esculhamba por onde passa, falava mal de lula e hoje morre de amores por ele .

Continue lendo

Populares