Connect with us

DESTAQUE

Com Flamengo em crise, Jorge Jesus atrasa negociação com clube europeu

Publicado

em

 

A negociação de Jorge Jesus e Fenerbahçe, da Turquia, que estava em estágio avançado, deu uma estabilizada. De acordo com informações do jornalista Cícero Andrade, o português ainda não definiu o tempo de contrato com o clube turco. Com isso, o prazo que o Mister havia dado para definir o seu futuro, que era até a próxima sexta-feira, poderá ser modificado.

Todo esse atraso acontece no momento em que o Flamengo vive um momento de grande pressão. Com uma campanha fraca no Brasileirão, Paulo Sousa vem sendo muito criticado pelos torcedores. No entanto, a diretoria do clube carioca não planeja encerrar a sua passagem pelo Rubro-Negro.

A respeito da negociação envolvendo Jorge Jesus e o clube turco, o que vem atrasando o acordo seria o tempo de contrato entre as partes. O Mister gostaria de assinar por apenas um ano, enquanto o Fenerbahçe deseja duas temporadas. O impasse entre as partes foi noticiado inclusive pela imprensa local.

O Flamengo tem dois partidas no Maracanã neste semana para acalmar os ânimos e reduzir a pressão sobre Paulo Sousa. Nesta terça, o clube carioca recebe o Universidad Católica e pode selar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. No próximo sábado, o Rubro-Negro vai em busca da sua segunda vitória na Série A, em duelo com o Goiás.

Com informações do Jornal O Dia

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

VEJA O MOMENTO DA PRISÃO DE SUSPEITO DA MORTE DA PSICÓLOGA FABIANA MAIA EM ASSÚ.

Publicado

em

Suspeito de matar psicóloga em Assu é preso em Natal – Foto/Cedida

A Polícia Civil prendeu no fim da manhã desta quarta-feira, 24 um advogado e servidor do TJRN, identificado como João Carvalho, suspeito do assassinato da psicóloga Fabiana Maia Veras, de 42 anos, morta na tarde de terça-feira 23, em Assu, no Oeste potiguar.

Segundo informações preliminares, a prisão aconteceu em Natal, em um Condomínio no Bairro Nova Descoberta.

Veja momento da prisão

 

Com informações Blog Luciano Vale
Continue lendo

DESTAQUE

CERRO CORÁ RECEBE NOVA VIATURA EM ATENDIMENTO À SOLICITAÇÃO DE DEPUTADO TAVEIRA JR.

Publicado

em

Cerro Corá, município da Região Seridó do Rio Grande do Norte, distante 150 quilômetros da capital potiguar e com população estimada em 11 mil habitantes – de acordo com o censo 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), recebeu nesta semana uma nova viatura da Polícia Militar para o reforço na segurança da cidade.

A necessidade de uma nova viatura para integrar o sistema ostensivo de segurança pública no município foi tema de um pronunciamento do deputado estadual Taveira Júnior (União) durante sessão na Assembleia Legislativa. O parlamentar ainda formalizou o pedido de apoio à Secretaria Estadual de Segurança (SESED/RN) apresentando o requerimento de nº 142/2024, atendido nesta ocasião.

Em contato com o Cel. Araújo, titular da pasta, o gestor informou ao deputado que o veículo modelo Chevrolet S10 foi disponibilizado ao 13º Batalhão da 3ª Companhia de destacamento militar de Cerro Corá, sob a responsabilidade do comandante da unidade. “A viatura, já equipada, foi entregue aos bravos guerreiros dessa Companhia. Um importante equipamento que chega para somar em Cerro Corá”, disse Taveira Júnior.

Continue lendo

DESTAQUE

Justiça atende pedido do Ministério Público e manda encerrar greve dos policiais civis no RN

Publicado

em

– Foto: Sinpol / Reprodução

O desembargador Dilermando Mota, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), determinou nesta quarta-feira (24) o encerramento da greve dos servidores da Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed).

O magistrado determinou também que, em caso de descumprimento, o sindicato da categoria (Sinpol) deverá pagar multa diária de R$ 5 mil, limitada inicialmente a R$ 100 mil.

Dilermando Mota atendeu a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). O órgão havia entrado com ação nesta terça-feira (23) argumentando que a paralisação era ilegal porque o Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que servidores da segurança pública não podem fazer greve.

Na decisão, o desembargador escreveu: “Assentadas tais premissas, claras e objetivas, e considerando que os documentos acostados aos autos, somados aos fatos amplamente noticiados pela mídia local, dão conta da deflagração real do movimento grevista e da efetiva paralisação de serviços públicos essenciais à segurança pública, com delegacias fechadas e diárias operacionais simplesmente não realizadas, compreendo que existe plausibilidade no pleito cautelar do ente ministerial, mesmo destacando a sensibilidade deste julgador em torno das reivindicações da categoria, potencialmente justas”.

Ainda segundo o desembargador, a manutenção da greve “poderá gerar risco de prejuízos irreparáveis ou de difícil reparação à sociedade local, intimamente relacionados a valores de índole constitucional superior (segurança e ordem públicas)”.

Greve foi iniciada nesta terça-feira, fechando delegacias

Policiais civis iniciaram nesta terça-feira (23) uma paralisação em todo o Rio Grande do Norte. A decisão foi tomada pela categoria após novas rodadas frustradas de negociação com o Governo do Estado.

Além de paralisar as atividades, a categoria iniciou um acampamento em frente à Central de Flagrantes, em Natal. Eles querem ser recebidos por representantes do governo para discutir uma nova proposta.

Com a paralisação, as delegacias fecharam, inclusive as de plantão. Além disso, policiais cruzaram os braços até mesmo para o cadastro de boletins de ocorrência on-line.

O Sinpol, sindicato da categoria, informou que, com a suspensão das atividades, somente a Delegacia de Plantão Zona Sul deverá ser aberta durante a noite.

A categoria cobra reajuste salarial. A última proposta formalizada junto ao governo consiste em um reajuste de 5% em janeiro e outro de 5% em abril de 2025.

Segundo o secretário de Administração, Pedro Lopes, foi oferecida à categoria uma reposição média sobre a folha do órgão de 9% mais 3,9% para resolução de uma questão jurídica relacionada a promoção por tempo de serviço, além das perdas inflacionárias de 2024 e 2025 nos anos de 2025 e 2026

Continue lendo

DESTAQUE

Presidente da Fecam-Rn participa da XXII Marcha dos Gestores Legislativos em Brasília.

Publicado

em

 

A presidente da Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte – Erineide Sá está em Brasília para participar da XXI Marcha dos Gestores do Legislativo Municipal, o maior encontro de Legislativos Municipais da América Latina.
O evento tem como destaque este ano a comunicação estratégica para levar aos parlamentares e a comunidade. O RN conta com uma delegação com mais de 400 vereadores do Rio Grande do Norte mobilizados pela presidente Erineide. “A Marcha dos Vereadores, assim conhecida, é a oportunidade que os parlamentares possuem para ampliar conhecimentos e aprofundarem experiências de outras cidades do Brasil para os seus municípios”, enfatiza a presidente.
A XXII Marcha dos Gestores Legislativos Municipais é promovida pela União dos Vereadores do Brasil/UVB que tem como presidente o vereador do Paraná Gilson Conzatti, e segue até o dia 26 de abril com a disposição de vários painéis e convidados neste mega evento que promete agitar a capital do país.

O vice-presidente Geraldo Alckmin esteve presente na abertura do encontro saudando as boas vindas aos parlamentares.

*Sobre a Marcha dos Gestores Legislativos Municipais*

A XXI Marcha dos Legisladores Municipais é um evento de grande importância no cenário político municipal do Brasil. Geralmente organizada pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), a marcha reúne vereadores, presidentes de câmaras municipais, prefeitos, vice-prefeitos, assessores e demais gestores municipais de todo o país.
Durante a marcha, são realizadas diversas atividades, como palestras, painéis de debate, workshops, apresentações de casos de sucesso, exposições de produtos e serviços voltados para a gestão municipal, entre outros. O objetivo principal é proporcionar um espaço de troca de experiências, capacitação e discussão sobre temas relevantes para o desenvolvimento dos municípios brasileiros.
Além disso, a marcha também é uma oportunidade para os participantes estabelecerem contatos, networking e parcerias com outros gestores municipais, representantes de entidades governamentais e da sociedade civil, bem como com fornecedores de produtos e serviços para administração pública.
Em resumo, a XXI Marcha dos Legisladores Municipais é um evento dinâmico e enriquecedor, que contribui para o fortalecimento da democracia local e para a melhoria da gestão pública nos municípios brasileiros.

Continue lendo

DESTAQUE

Ubaldo Fernandes cobra ao Governo celeridade no programa tapa-buracos

Publicado

em

As más condições de conservação das rodovias estaduais do Rio Grande do Norte voltaram a ser pauta na Assembleia Legislativa. Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (24), o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) cobrou ao Governo do Estado celeridade na execução do programa de tapa-buracos em diversas estradas potiguares.

“Tenho recebido reivindicações de lideranças políticas do interior do Estado para que cobremos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RN) agilidade no processo de tapa-buracos em importantes vias do RN. Dentre elas, a recuperação da RN-120, em Parazinho, que está totalmente deteriorada, dificultando o tráfego e prejudicando a população”, disse Ubaldo.

O parlamentar também pediu prioridade na recuperação da rodovia que liga a cidade de Ipanguaçu a municípios vizinhos. De acordo com ele, “as condições da estrada pioraram em razão da interdição da RN-304, que intensificou o tráfego naquela via. Que o Governo do Estado, minimamente, inicie a operação tapa-buracos para minimizar a situação”, ponderou Ubaldo. “Hoje o maior problema do estado são as nossas rodovias”, acrescentou.

ÁLBUM DE FOTOS

Continue lendo

DESTAQUE

Assembleia Legislativa debate os desafios das famílias atípicas no Oeste

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte realiza nesta sexta-feira (26) uma audiência pública com o tema “Famílias Atípicas da Região Oeste: Os Desafios de Viver Um Dia de Cada Vez”. Proposta pelo deputado Neilton Diógenes (PP) o encontro ocorrerá às 9h, no auditório do IFRN de Apodi. O evento visa promover um diálogo aberto entre a comunidade, especialistas e legisladores, buscando compreender melhor e atender às demandas das famílias atípicas. A participação de todos é fundamental para que possamos coletivamente desenvolver estratégias que promovam uma sociedade mais justa e igualitária.

“Esta audiência é essencial para discutir os desafios, necessidades e políticas públicas para as famílias atípicas da região. É crucial reunir todas essas famílias junto às autoridades políticas, associações, grupos e entidades privadas para fortalecer políticas públicas, escutar os anseios dessas famílias e promover uma melhor discussão”, destacou Neilton.

Famílias atípicas são aquelas em que pelo menos um dos membros da família possui uma deficiência física, sensorial, intelectual ou de desenvolvimento. Essas famílias enfrentam desafios únicos, que podem incluir questões relacionadas ao acesso a serviços de saúde, educação especial, adaptação de ambientes domésticos e públicos, além de lidar com estigmas e preconceitos sociais.

O parlamentar destacou ainda que a audiência pública “é uma chance para que as vozes dessas famílias sejam ouvidas e para que juntos possamos trabalhar em soluções que reflitam a diversidade das estruturas familiares na nossa sociedade”, finalizou.

 

Expediente

Audiência Pública: “Famílias Atípicas da Região Oeste: Os Desafios de Viver Um Dia de Cada Vez”

Data: 26/04

Horário: 9h

Local: Auditório do Campus do IFRN de Apodi

Continue lendo

DESTAQUE

MP quer fim imediato da greve da Polícia Civil

Publicado

em

Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ajuizou nesta terça-feira uma ação civil ordinária pedindo o encerramento imediato da greve dos servidores da Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), o restabelecimento urgente dos serviços de polícia judiciária de forma integral em todo o Estado, inclusive com imposição de multa diária ao Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do Estado (Sinpol). A ação foi protocolada junto ao Tribunal de Justiça.

A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) também pede na ação civil que, após julgado procedente o mérito para declarar a ilegalidade do movimento paredista dos servidores da Polícia Civil e a determinação do encerramento da greve, haja desconto da remuneração dos policiais pelos dias de paralisação. O MPRN pediu ainda que o Governo do Estado seja intimado para intervir na demanda e a condenação do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do Estado (Sinpol) ao pagamento das custas processuais.

No dia 9 de abril do corrente ano, os servidores da Polícia Civil e da Sesed, por meio de uma mobilização realizada na sede do Sinpol, sinalizaram uma paralisação por tempo indeterminado visando negociação de valorização salarial. No dia 15 deste mês, os servidores da Polícia Civil decidiram suspender as diárias operacionais e cogitaram iniciar greve caso as reivindicações da categoria não fossem atendidas

Continue lendo

DESTAQUE

PREFEITURA DE ACARI SEGUE A TODO VAPOR COM OBRAS DE DRENAGEM DE RUAS POR TODO MUNICÍPIO

Publicado

em

Graças a uma importante iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Urbanos, com recursos próprios, está realizando uma obra simples, mas crucial, de drenagem no final do canal que percorre as ruas Tiradentes, Tomaz de Araújo e deságua na Rua Jorácio Mamede.

Com o objetivo de prevenir transtornos causados por alagamentos, a Prefeitura priorizou esta intervenção que visa melhorar a capacidade de escoamento das águas pluviais. Antes da obra, o canal frequentemente transbordava durante chuvas intensas, inundando parte da rua e gerando incômodos aos moradores mais próximos do canal.

Agora, com intervenção de drenagem, espera-se que o problema de transbordamento seja minimizado significativamente. As melhorias implementadas possibilitam que as águas das chuvas sejam direcionadas de forma eficiente para o rio, evitando assim inundações e proporcionando maior segurança e conforto para os residentes da região.

Fonte: Comunicação da prefeitura Municipal de Acari

 

Continue lendo

DESTAQUE

Diretora Geral do DER garante colocar a RN-089 na recuperação das estradas

Publicado

em

 

A recuperação da RN-089 será incluída no Programa de Recuperação de Estradas. A rodovia liga os municípios de Ouro Branco a Jardim do Seridó e também a divisa com o Estado da Paraíba.

Natecia recebeu o diretor de Representação Institucional da Assembleia Legislativa, Rodrigo Rafael, que representou na audiência o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira. Os vereadores do PSDB, Marcos Costa e Dedé, além do representante José Roberto, o Tiririca que é pré-candidato a vereador. Os presidentes do PSDB, empresário Evilacio Freire e o dirigente do MDB, empresário Neto Aristides participaram da audiência. O agropecuarista Júnior de Dodó (MDB) e o advogado André Saraiva, acompanhou a reunião.

Continue lendo

DESTAQUE

Pré-candidata a prefeita por Serra Negra do Norte tem imagem e honra, criminosamente, atacadas

Publicado

em

 

Mulheres na política: os obstáculos e as violências que dificultam a representatividade feminina terminam prejudicando a democracia

Apesar das reformas realizadas nos últimos anos para aumentar a participação feminina na política, as mulheres têm mais dificuldades que os homens quando o assunto é concorrer a um cargo eletivo.

A pré-candidata a prefeita por Serra Negra do Norte, Larissa Almeida, vem sendo criminosamente atacada por conteúdos jornalísticos que buscam, única e exclusivamente, afetar sua imagem e honra.

Desde que disponibilizou seu nome para disputar o pleito de 2024, Larissa vem sendo vítima de matérias criminosas, todas com alto poder destrutivo da presença feminina na política de Serra Negra do Norte.

Continue lendo

Populares