Flamengo acertou a contratação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, revelado pelo Fluminense e que atualmente defende o Spartak Moscou, da Rússia. O jogador de 24 anos vai assinar por empréstimo até o fim desta temporada. Ele viaja provavelmente já nesta terça para passar por exames médicos no Rio de Janeiro.

A informação da negociação foi publicada pelo jornalista Mauro Cezar e confirmada pelo ge. Ayrton renovou recentemente seu contrato até 2026, o que faz os russos endurecerem a negociação, mas o ambiente de instabilidade por causa da guerra com a Ucrânia abriu a possibilidade para a transação acontecer, o que era um desejo do jogador.

O Spartak o comprou em 2019 do Fluminense por 7 milhões de euros. A ideia do Flamengo é de que o contrato não tenha uma obrigação de compra mediante alguma meta atingida (de minutos ou jogos, por exemplo).

Paulo Sousa gosta do nome de Ayrton Lucas, que foi colocado na mesa pela diretoria por conta do bom relacionamento de Marcos Braz com Carlos Leite. Apesar de não ser uma das indicações do treinador, foi visto como uma oportunidade válida de mercado. Desde a saída de Michael, o português sugeriu alguns nomes que a diretoria não conseguiu levar adiante: Éverton Cebolinha, Ferreirinha e Sebastian Villa, do Boca Juniors.

Natural do Rio Grande do Norte, o lateral era um torcedor fanático do Flamengo na infância. O lateral tem passagens pela seleção brasileira e participou do último pré-olímpico, mas acabou não sendo chamado para a lista final para o Japão.

Com informações do Globo Esporte.