Connect with us

DESTAQUE

Cantora Paulinha Abelha do calcinha preta tem piora em quadro clínico em entra em coma .

Publicado

em

Após ser internada em uma UTI para uma terapia renal, a cantora Paulinha Abelha, 43 anos, da banda Calcinha Preta, teve uma piora clínica nas últimas 12 horas e está em coma, de acordo com informação divulgada na tarde desta quinta-feira (17) pela assessoria da cantora no perfil dela em uma rede social.

O último boletim médico divulgado às 13h desta quinta apontou que está programada a transferência de unidade hospitalar, mas a paciente não tem condições clínicas seguras para que o procedimento seja feito no momento em consequência da instabilidade neurológica.

A informação foi publicada pelo portal G1.

 

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

Pré-candidata a prefeita por Serra Negra do Norte tem imagem e honra, criminosamente, atacadas

Publicado

em

 

Mulheres na política: os obstáculos e as violências que dificultam a representatividade feminina terminam prejudicando a democracia

Apesar das reformas realizadas nos últimos anos para aumentar a participação feminina na política, as mulheres têm mais dificuldades que os homens quando o assunto é concorrer a um cargo eletivo.

A pré-candidata a prefeita por Serra Negra do Norte, Larissa Almeida, vem sendo criminosamente atacada por conteúdos jornalísticos que buscam, única e exclusivamente, afetar sua imagem e honra.

Desde que disponibilizou seu nome para disputar o pleito de 2024, Larissa vem sendo vítima de matérias criminosas, todas com alto poder destrutivo da presença feminina na política de Serra Negra do Norte.

Continue lendo

DESTAQUE

Psicóloga é encontrada morta, amordaçada e com os punhos cortados em clínica de Assú

Publicado

em

 

Uma psicóloga de 45 anos foi encontrada morta dentro de um consultório em uma clínica no bairro Vertentes, em Assú, na noite desta terça-feira (23). A vítima foi identificada como Dra. Fabiana Maia.

Segundo informações da Polícia Militar que atendeu à ocorrência, a psicóloga foi encontrada morta com requintes de crueldade. Ela estava amordaçada, com os punhos cortados e havia muito sangue dentro da sala.

A polícia isolou a cena do crime para os trabalhos de perícia e a remoção do corpo para a sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP).

O crime ainda é um mistério. Mais cedo, a psicóloga havia postado vídeos em suas redes sociais com orientações sobre sua atuação profissional. Imagens das câmeras de segurança devem auxiliar nas investigações, que serão conduzidas pela Delegacia de Polícia de Assú.

Continue lendo

DESTAQUE

Deputado Dr. Bernardo faz aliança em Campo Redondo

Publicado

em

 

O deputado estadual Dr. Bernardo teve uma reunião produtiva com o presidente da câmara de vereadores de Campo Redondo e pré-candidato a prefeito, Víctor Sousa. Durante o encontro, ficou estabelecido que o chefe do legislativo passará a compor a base de sustentação do deputado, que é reconhecido como um dos mais atuantes do Rio Grande do Norte.

Essa aliança fortalece a pré-candidatura de Dr. Bernardo e representa um importante apoio político em Campo Redondo. Com o suporte do presidente da câmara e pré-candidato a prefeito, o deputado estadual amplia sua base de apoio na região, consolidando sua posição como uma liderança política influente e comprometida com o desenvolvimento local.

Continue lendo

DESTAQUE

Presidente nacional do PSDB vem prestigiar evento com pré-candidatos no RN, em maio

Publicado

em

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira vão reunir deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e pré-candidatos de diversas regiões do Rio Grande do Norte, em evento da sigla. No dia 10 de maio (sexta-feira), as 9h30, acontece no auditório da Assembleia Legislativa o “Encontro com Tucanos Potiguares”.

 

 

Marconi Perillo tem viajado pelo Brasil promovendo uma série de encontros estratégicos para mobilizar as lideranças regionais e fortalecer o PSDB para as Eleições de 2024. A vinda de Perillo ao RN tem como objetivo incentivar a participação ativa dos filiados potiguares. Além de fomentar candidaturas, Perillo também busca o apoio necessário para manter o partido forte no Rio Grande do Norte, que é um dos cinco maiores do Brasil.

Para as Eleições 2024, os tucanos potiguares continuam crescendo. De acordo com o Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP3), o partido liderado por Ezequiel Ferreira está vigente em 133 municípios, marcando presença em todas as regiões do Estado. O partido também recebeu filiações de prefeitos como Arthur Teixeira (Guamaré), Marineide Diniz (Carnaubais), Dr. Renam (Campo Redondo), Nixon Baracho (Alto do Rodrigues), Marcos Cabral (Vera Cruz), Novinho (Cerro Corá), Mazé (Martins), Carlinhos (Parazinho), e Luiz Bandeira (Pedra Preta), que vai concorrer este ano mais um mandato na região Central.

TUCANO POTIGUAR – No Rio Grande do Norte, o PSDB tem hoje mais de 50 pré-candidatos a prefeitos, dezenas de nomes que farão composições como vice-prefeitos, 10 deputados estaduais e passa de 250 vereadores com mandatos. Em 2022, o partido conquistou a maior votação proporcional do país para deputado estadual, formando a maior bancada parlamentares do país, o que equivale a 31,21% dos votos. Em Natal o partido elegeu três vereadores em 2020 e ao longo dos últimos meses trouxe para o partido nomes novos: Aldo Clemente, Klaus Araújo, Anderson Lopes e Hermes Câmara, que integra a Federação Cidadania/PSDB. Também recebeu os presidentes das Câmaras Municipais de Mossoró (Lawrence Amorim) e Parnamirim (Wolney França). Além disso recebeu filiados importantes em São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Caicó, Extremoz, Currais Novos, Touros, Macau, Areia Branca e outros colégios de destaques.

Continue lendo

DESTAQUE

Confirmado: Dom Antônio deixa Caicó e assumirá Diocese de Petrolina-PE

Publicado

em

 

O Papa Francisco aceitou a nomeação do bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, para assumir o bispado da Diocese de Petrolina, em Pernambuco. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (24) e publicada nos sites oficiais do Vaticano e da CNBB.

A nomeação de Dom Antônio Carlos Cruz Santos ocorre em substituição a Dom Francisco Canindé Palhano, que solicitou sua aposentadoria ao completar 75 anos de idade. O novo bispo agora assume a responsabilidade de liderar a Diocese de Petrolina, levando consigo sua experiência e dedicação ao serviço religioso e à comunidade.

Dom Antônio Carlos Cruz Santos, que pertence à Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, nasceu em 25 de novembro de 1961. Embora tenha crescido no Rio de Janeiro, foi batizado e crismado em Penedo, cidade natal de seus pais. Ordenado em 1992, dedicou-se à formação de seminaristas ao longo de sua trajetória religiosa.

Sua jornada inclui passagens por diversas paróquias e atividades em várias regiões do Brasil, além de experiências em países da América Latina e da Europa. Ele exerceu funções como vigário em diferentes paróquias e também ocupou cargos de provincial dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus na Província do Rio de Janeiro.

 

 

Sua ordenação episcopal foi no dia 10 de maio de 2014 em São Gonçalo no Rio de Janeiro e sua posse na Diocese de Caicó aconteceu no dia 24 de maio do mesmo ano.

Dom Antônio é o sétimo bispo da Diocese de Caicó e o já é o quinto a permanecer por mais tempo a frente da diocese seridoense.

Dom Manuel Tavares de Araújo foi o bispo com mais tempo a frente da diocese de Caicó. Permaneceu por 19 anos de 1959 a 1978. Depois dele, quem esteve por mais tempo como bispo de Caicó foi Dom Heitor de Araújo Sales. Ficou por 15 anos de 1978 a 1993.

Continue lendo

DESTAQUE

Álvaro Dias anunciará seu candidato até o dia 15 de Maio

Publicado

em

Em entrevista concedida ao jornal da 96 FM Natal, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, disse que anunciará o nome do seu candidato a sucessão, até o dia 15 de maio.

“Estou conversando com os aliados, e com as pessoas mais próximas, e até o dia 15 de maio eu anuncio o nome do meu candidato”, afirmou Álvaro.

Há uma expectativa sobre o anúncio do prefeito, que com certeza, terá um grande peso, seja qual nome o escolhido.

O prefeito já deixou claro, que decidirá entre o nome do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, ou o deputado federal Paulinho Freire.

É Natural que Álvaro indique o nome do vice para compor a chapa, e o chefe do executivo, volta a citar o nome da sua auxiliar, a secretária de Planejamento Joanna Guerra

Continue lendo

DESTAQUE

Prefeito Taveira não aceitará “aliados” apoiando Nilda em Parnamirim

Publicado

em

Na Prefeitura de Parnamirim, a conversa é uma só. Vereador ou liderança que decidir apoiar o projeto da oposição, ou seja, a Professora Nilda (Solidariedade) é bom entregar os cargos e espaços na gestão do prefeito Rossano Taveira (Republicanos).

Alguns já começaram a Peder espaços na semana passada. Começando mais uma semana de abril, mês que Taveira já trabalha a todo vapor o crescimento do comunicador Salatiel de Sousa (PL), o bom é entregar os espaços para não passar constrangimentos. Taveira não sentará mais com nenhum “aliado” que queira ficar na base de apoio na Câmara Municipal, mas no palanque quer apoiar Nilda. “Ou vai de Salatiel, ou procurar outros meios”, tem admitido Taveira.

Anna Ruth Dantas

Continue lendo

DESTAQUE

Presidente da OAB-RN descarta reeleição e mira em Conselho Federal

Publicado

em

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN), Aldo Medeiros descartou ser candidato à reeleição.

Em entrevista na segunda-feira à Rádio Rural de Mossoró, ele adiantou que o grupo deve definir um nome nos próximos meses.

“Eu não sou candidato à reeleição. Nós temos advogados e advogadas que estão tentando viabilizar a candidatura e nós vamos, até o mês de julho, definir quem serão os candidatos da situação. Nós queremos um nome que tenha um projeto que priorize o dia a dia, o apoio à advocacia acima de qualquer outra bandeira”, disse.

Questionado se vai disputar uma vaga para o Conselho Federal da OAB, ele disse que é “o caminho natural”.

Aldo é presidente reeleito da OAB. Na seccional do RN, não há impedimento para candidatura de presidentes já reeleitos.

As chapas devem ser registradas em setembro. A disputa deve ocorrer em novembro deste ano.

Continue lendo

DESTAQUE

Câmara de Parnamirim lança o primeiro videocast jurídico do legislativo potiguar

Publicado

em

 

Debater a atuação do legislativo de forma descomplicada é o objetivo do primeiro videocast da Câmara de Parnamirim, que também é o primeiro do legislativo potiguar. Com linguagem simples sobre temas jurídicos, o Juricast faz parte da programação da TV Câmara e traz um bate-papo com especialistas. É apresentado pela jornalista Priscila Adélia e o procurador-geral da Casa, Canindé Alves.

De periodicidade quinzenal, três episódios já estão disponíveis no Youtube. Temas como direito do consumidor, processo legislativo, licitações e contratos já foram debatidos. O Juricast  recebe um convidado por programa e tem duração – média – de quarenta minutos. É possível acompanhar a conversa na íntegra, do início ao fim, ou pelo índice disponibilizado na descrição do vídeo, assistindo ao trecho com o subtema que mais interessar.

A ideia surgiu do procurador-geral, Canindé Alves, que viu a necessidade de dar visibilidade às ações da procuradoria e aproximar as informações do cidadão de Parnamirim. “Com a viabilidade da TV Câmara, percebi a possibilidade do formato com enfoque jurídico e legislativo, além de levar informação de linguagem acessível à toda população. Esse é o primeiro videocast jurídico do legislativo potiguar e estamos mostrando aos demais municípios como a CMP é atuante e isso se transforma em um modelo a ser seguido”, explica.

Para a jornalista Priscila Adélia, a experiência é uma grande oportunidade. “Aprendo com os entrevistados e me reinvento ao produzir conteúdo num formato em que o jornalista ocupa uma posição não só de entrevistar, de fazer perguntas como também de comentar e emitir opinião com responsabilidade”, conclui.

O projeto iniciou em março deste ano e já possui expectativas para a continuidade no semestre, assim como a disponibilização em plataformas de streamings em breve. Os próximos assuntos debatidos envolvem governança e direito eleitoral. É possível acompanhar o programa através do endereço:

 

https://youtube.com/playlist?list=PLFJd9Em0wlWfl2B_eeRlm_GGKmlBeOabT&si=JnU8aktduDRRqKDO

Assessor de Comunicação | Canindé Pereira | 84 99628-4679

Continue lendo

DESTAQUE

Adjuto Dias cobra atenção do Governo do RN para reivindicações da Polícia Civil

Publicado

em

A paralisação das atividades anunciada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com o fechamento de delegacias no Estado, pautou nesta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa, o pronunciamento do deputado Adjuto Dias (MDB). Durante sessão plenária na Casa, o parlamentar considerou justas as reivindicações da categoria e cobrou a atenção do Governo do Estado.

“Sabemos das dificuldades vivenciadas pela Segurança Pública no RN, avalie a situação diante da paralisação da Polícia Civil. Chama a atenção que a pauta defendida pela categoria não é algo extraordinário. É simplesmente tentar minimizar perdas salariais de anos anteriores, propondo a recomposição salarial para esse ano de 10%, mas o governo não sinalizou positivamente”, disse Adjuto.

De acordo com o deputado, a Polícia Civil do RN figura como a categoria, dentre as demais que atuam na Segurança Pública, com maior perda inflacionária nos últimos anos. “A categoria se sente desvalorizada e desprestigiada. A medida pela paralisação é extrema, claro, mas busca sensibilizar o governo mediante as suas reivindicações”, ponderou ele. “É uma instituição que presta relevantes serviços e sem a qual não é possível fazer a Segurança Pública do nosso estado”, acrescentou

Continue lendo

Populares