Connect with us

DESTAQUE

Bolsonaro vai a velório e presta homenagem à rainha Elizabeth II em Londres

Publicado

em

O Presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou na manhã deste domingo (18) à cidade de Londres, para acompanhar as cerimônias de despedida de Elizabeth II. Ao lado da primeira-dama, Bolsonaro visitou o caixão da rainha em Westminster Hall.

Em seguida, o presidente assina o livro de condolências.

Está previsto ainda um encontro com o rei Charles III, o soberano realiza recepção com líderes e autoridades estrangeiras como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron.

Bolsonaro chegou à casa do embaixador brasileiro em Londres por volta das 10h da manhã, pelo horário local, 6h em Brasília. O presidente foi recebido por um grupo de cerca de 100 apoiadores, com bandeiras do Brasil.

A comitiva do presidente inclui a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia, o ex-secretário de Comunicação do governo Fabio Wajngarten, além dos filhos Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro.

CNN Brasil

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

Vereador de Pedro Avelino é alvo de busca e apreensão em operação contra estelionato

Publicado

em

Um vereador da cidade de Pedro Avelino, na região Central do Rio Grande do Norte, foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (12). O nome do político não foi divulgado.

Os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dele, por suspeita de estelionato. O mandado foi emitido pela Vara Única da Comarca de Lajes/RN, resultando na apreensão de diversos pertences.

Segundo a polícia, foram apreendidos documentos de veículos e aparelhos celulares. Esses itens serão submetidos à perícia, a fim de contribuir com as investigações em andamento e novas operações que dela possam surgir.

Fonte: Blog Jair Sampaio

Continue lendo

DESTAQUE

Polícia Civil prende homem condenado por homicídio em Macau

Publicado

em

Policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/POLINTER) cumpriram um mandado de prisão definitiva contra um homem, de 32 anos, investigado por homicídio qualificado. A prisão do suspeito aconteceu nesta quinta-feira (13), no bairro de Emaús, em Parnamirim, na Grande Natal.

O suspeito era procurado por um crime de homicídio ocorrido em 2016 na cidade de Macau/RN. Segundo as investigações, após um show de uma banda potiguar, o acusado efetuou disparos contra uma vítima, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O mandado de prisão foi emitido pela 2ª Vara da Comarca de Macau. O condenado deverá cumprir uma pena de 21 anos em regime fechado. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Blog Jair Sampaio

Continue lendo

DESTAQUE

Polícia Civil divulga imagem de dois suspeitos por roubo de motocicleta na Zona Norte de Natal

Publicado

em

Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV/Natal) divulgaram, nesta quinta-feira (13), imagens de dois suspeitos por roubo cometido na Rua Itambé, no bairro Igapó, Zona Norte de Natal, no dia 01 de Junho de 2024, por volta das 20h.

Nas imagens divulgadas, é possível observar dois homens aparentemente jovens, cujas características estão sendo utilizadas para identificação, abordando a vítima com violência e grave ameaça. Durante o incidente, os suspeitos roubaram uma motocicleta modelo CG 160 Titan, de cor vermelha.

Até o momento, os autores do crime não foram identificados, e a Polícia Civil solicita à população que contribua com informações que possam auxiliar na sua localização. Qualquer dado relevante pode ser fornecido anonimamente através do Disque Denúncia 181.

Fonte: Blog Jair Sampaio

Continue lendo

DESTAQUE

PESQUISA SETA: Nilda segue liderando todos os cenários na corrida à prefeitura de Parnamirim

Publicado

em

A Professora Nilda segue liderando todos os cenários apresentados em pesquisa Seta realizada em Parnamirim, num ambiente de desaprovação do pré-candidato escolhido pela gestão Taveira, Salatiel de Souza. O candidato da base governista aparece com a maior rejeição.

No cenário estimulado, no qual são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Nilda aparece em primeiro lugar com 32,6% das intenções de voto, Salatiel de Souza figura em segundo lugar com 17,9%, seguido pela vice-prefeita Kátia Pires com 8,4%, Marciano Júnior com 3,9% e Eron do PT com 1,1%. Ninguém/branco/nulo somou 26,1% e não sabe/não respondeu, 10%.

Num segundo cenário estimulado, sem a presença de Kátia Pires, a Professora Nilda segue liderando com 34,7%, Salatiel de Souza tem 18,7%, Marciano Júnior surge com 4,4% e Eron do PT tem 1,1%. Não sabe/não respondeu aparece com 12,4% e ninguém/branco/nulo com 28,6%.

Uma terceira possibilidade apresentada aos entrevistados foi uma disputa sem as presenças de Marciano Júnior e de Eron do PT. A Professora Nilda segue em primeiro lugar com 34%, Salatiel de Souza tem 18,9% e Kátia Pires aparece com 8,6%. Não sabe/não respondeu aparece com 12,1% e ninguém/branco/nulo com 26,4%.

A pesquisa Seta também quis saber dos entrevistados em quem não votariam para prefeito de Parnamirim. Salatiel de Souza figura como o mais rejeitado com 16,7%, seguido por Eron do PT com 7%, Professora Nilda com 6%, Kátia Pires com 3,4% e Marciano Júnior com 2,7%. Não sabe/não respondeu aparece com 15,7% e ninguém/branco/nulo com 48,4%

O instituto ouviu a opinião dos eleitores a respeito da avaliação da administração municipal. A gestão do prefeito Rosano Taveira é desaprovada por 67% dos entrevistados, aprovada por 25% e 8% não sabe/não respondeu.

A pesquisa Seta está registrada no TSE sob o número 02069/2024, ouviu 700 pessoas nos dias 6 e 7 de junho, com nível de confiança de 95% e margem de erro estimada de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Blog Jair Sampaio

Continue lendo

DESTAQUE

Através das redes sociais, Samanda lança oficialmente pré-candidatura à vereadora em Natal

Publicado

em

13 de junho, data simbólica foi a escolhida por Samanda para anunciar oficialmente a disposição do seu nome como pré-candidata a vereadora de Natal.

“É com muita alegria, com o coração cheio de entusiasmo e disposição para a luta que reafirmo o meu nome como pré-candidata a vereadora de Natal nas eleições de 2024”, disse.

Samanda adiantou que nesse período estará “nas redes e nas ruas dialogando sobre as propostas e pautas que defendemos”, pontuou.

Fonte: Blog Jair Sampaio

Continue lendo

DESTAQUE

Polícia Civil prende homem por manter companheira e três filhos em cárcere privado em Santa Cruz

Publicado

em

Policiais civis da 80ª Delegacia de Santa Cruz (80ªDP) prenderam um homem, de 26 anos, investigado pelo crime de cárcere privado, ameaça e lesão corporal contra sua companheira. A prisão em flagrante do suspeito aconteceu na tarde da última quarta-feira (12), na cidade de Santa Cruz/RN.

As investigações tiveram início após a Polícia Civil receber informações de que uma mulher, de 32 anos, e seus três filhos, estavam sendo mantidos em cárcere privado pelo companheiro. Segundo relatos, a vítima só saía de casa na presença do suspeito e já teria sido vítima de ameaças e agressões anteriores.

Diante da gravidade da situação, a vítima, do estado da Bahia, expressou o desejo de retornar ao seu estado de origem, porém, era impedida pelo companheiro e temia por sua segurança. Familiares e a própria vítima, em segredo, acionaram os órgãos competentes para relatar o ocorrido. Esses órgãos, por sua vez, imediatamente comunicaram a Polícia Civil e prestaram todo o apoio necessário à vítima.

Os policiais civis foram até o endereço da vítima, onde ela relatou os crimes que vinha sofrendo. O suspeito foi detido em flagrante. No momento, a família está recebendo todo o suporte necessário da Assistência Social de Santa Cruz, ao mesmo tempo em que trabalha na organização do retorno para a Bahia.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Blog Jair Sampaio

Continue lendo

DESTAQUE

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão contra vereador na cidade de Pedro Avelino

Publicado

em

Policiais civis da 36ª Delegacia de Lajes (36ª DP) deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 34 anos, sob investigação por estelionato. O mandado foi emitido pela Vara Única da Comarca de Lajes/RN, resultando na apreensão de diversos pertences na residência do suspeito, localizada no município de Pedro Avelino/RN.

As autoridades, após minuciosas diligências, se dirigiram à residência do suspeito, que também é vereador na cidade. Durante a operação, foram apreendidos diversos documentos de veículos e aparelhos celulares. Esses itens serão submetidos à perícia, a fim de contribuir com as investigações em andamento e novas operações que dela possam surgir.

Fonte: Blog Jair Sampaio

Continue lendo

DESTAQUE

Supremo decide que FGTS deve garantir correção pelo IPCA

Publicado

em

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (12) que as contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) não podem ser corrigidas somente pela Taxa Referencial (TR), taxa com valor próximo de zero. Com a decisão, as contas deverão garantir correção real conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), principal indicador da inflação no país. 

A nova forma de correção vale para novos depósitos a partir da decisão do Supremo e não será aplicada a valores retroativos. Após o julgamento, a assessoria de imprensa do STF esclareceu que a nova correção deverá ser aplicada ao saldo atual da contas a partir da publicação da ata de julgamento, que deve ocorrer nos próximos dias.

Pela deliberação dos ministros, fica mantido o atual cálculo que determina a correção com juros de 3% ao ano, o acréscimo de distribuição de lucros do fundo, além da correção pela TR. A soma deve garantir a correção pelo IPCA. 

Contudo, se o cálculo atual não alcançar o IPCA, caberá ao Conselho Curador do FGTS estabelecer a forma de compensação. O índice acumulado nos últimos 12 meses é de 3,90%.

A proposta de cálculo foi sugerida ao STF pela Advocacia-Geral da União(AGU), órgão que representa o governo federal, após conciliação com centrais sindicais durante a tramitação do processo. 

O caso começou a ser julgado pelo Supremo a partir de uma ação protocolada em 2014 pelo partido Solidariedade. A legenda sustenta que a correção pela TR, com rendimento próximo de zero, por ano, não remunera adequadamente os correntistas, perdendo para a inflação real.

Criado em 1966 para substituir a garantia de estabilidade no emprego, o fundo funciona como uma poupança compulsória e proteção financeira contra o desemprego. No caso de dispensa sem justa causa, o empregado recebe o saldo do FGTS, mais multa de 40% sobre o montante.

Após a entrada da ação no STF, leis começaram a vigorar, e as contas passaram a ser corrigidas com juros de 3% ao ano, o acréscimo de distribuição de lucros do fundo, além da correção pela TR. No entanto, a correção continuou abaixo da inflação. 

Fonte: Blog Jair Sampaio

Continue lendo

DESTAQUE

E tome obra! João XXIII ganha nova passagem molhada; Prefeitura vai inaugurar hoje

Publicado

em

Esta página é muito realista, e por isso a credibilidade de 12 anos, quem acessa sabe disso, e hoje nós vamos falar de uma realidade que Caicó vive: “a cidade é um canteiro de obras”, acreditem!

Todo santo dia tem inauguração de obra, e hoje não será diferente. O João XXIII será contemplado com uma passagem molhada para acesso dos moradores ao centro, pela Marinheiro Manoel Inácio.

CONVITE DO PREFEITO

Bom dia, Caicó!

Hoje tenho um convite especial para toda a população caicoense, em especial a população do meu bairro João XXIII.

Hoje, inauguraremos a passagem molhada da beira do rio barra nova, denominada Quinca da Carroça.

Um momento que marca um novo tempo para todos os cidadãos que precisam diariamente passar por esse local e que até um passado recente, casou tantos transtornos para nossa gente!

Mas a mudança chegou! E finalmente, nossa população está tendo a dignidade e respeito que merece!

Por isso, logo mais às 19h, aguardo todos vocês para esse momento de muita alegria, no bairro João XXIII! Até lá!

Fonte: Blog Jair Sampaio

Continue lendo

DESTAQUE

TCU aprova contas do Governo Lula em 2023, mas aponta distorções de R$ 23 bilhões

Publicado

em

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou com ressalvas, nesta quarta-feira (12), as contas de 2023 do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O relator foi o ministro Vital do Rêgo.

As ressalvas se devem a distorções de R$ 23 bilhões encontradas pelos técnicos do tribunal. Tratam-se, basicamente, de erros de metodologias de cálculos feitos pelo governo. Além disso, a auditoria apurou R$ 153 bilhões em limitações de escopo no ativo total. Neste caso, são valores que o TCU não conseguiu confirmar a qualidade do número apresentado. Na prática, isso acabou por impactar as demonstrações contábeis da União, segundo o tribunal.

O exame das contas é realizado anualmente pelo TCU. Geralmente, as contas são aprovadas com ressalvas, como ocorreu neste ano. A última vez que o tribunal recomendou a reprovação ocorreu em 2016 – referente ao exercício de 2015 –, durante a gestão de Dilma Rousseff (PT). Na ocasião, a decisão se baseou em 10 irregularidades identificadas pelo TCU, incluindo o atraso nos repasses aos bancos públicos, o que ficou conhecido como “pedaladas fiscais”.

Em seu voto, o ministro Vital do Rêgo apontou para a sobrecarga da Previdência no orçamento da União, destacando o elevando custo dos militares.

“Nenhum dos sistemas previdenciários tem sido capaz de prover a cobertura dos respectivos benefícios, mas desponta, nesse aspecto, o Sistema de Proteção dos Militares, cuja relação entre receitas e despesas, em 2023, foi de apenas 15%, tendo arrecadado R$ 9 bilhões em contraponto a uma despesa de R$ 59 bilhões. No caso do RPPS, a relação de cobertura foi próxima de 42%”, assinalou.

Mais incisivo ainda contra os privilégios das Forças Armadas, o ministro Walton Alencar criticou, em seu voto, a pensão vitalícia para filhas solteiras e a pensão por “morte ficta”, pago aos familiares do militar expulso da corporação. “Ou seja, comete um crime e institui a pensão para os familiares”, disparou o Alencar.

No relatório, Vital do Rêgo também alertou sobre a multiplicação dos benefícios fiscais no País. Em 2023, foram instituídas outras 32 desonerações tributárias, com impacto de R$ 68 bilhões na arrecadação no União. Como exemplo negativo, ele citou o caso da Ford, que fechou as fábricas no Brasil em 2021 depois de usufruir cerca de R$ 20 bilhões em incentivos fiscais, “sem que fosse demonstrada concretamente qualquer contrapartida”.

“A disparada da Dívida Pública Federal em 2023 revela o quanto pode ser um contrassenso que o Estado abra mão de receitas, mediante a concessão de novos benefícios tributários, ao mesmo tempo em que se endivida, pagando juros”, afirmou.

O relator destacou cinco desafios do País que devem ser objeto de atenção nos próximos anos:

Fonte: Blog Jair Sampaio

Continue lendo

Populares