Na noite de sábado (13), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em participação por videoconferência do Congresso Brasil Profundo, que a gasolina brasileira é “uma das mais baratas do mundo”.

“Temos problemas no momento, como inflação, sim, aumento dos combustíveis, mas, infelizmente, isso acontece no mundo todo. Estamos dando o melhor de nós”, disse o presidente.

“Quem pesquisa e vê, sabe que uma das gasolinas mais baratas do mundo é a nossa. Nós também estamos sofrendo, mas não tanto quanto outros povos aí fora”, acrescentou Bolsonaro.

O mandatário destacou ainda a sanção do projeto de lei que fixa a cobrança de ICMS para combustíveis e zera o PIS/Cofins para óleo diesel, assim como já tinha sido feito com o gás de cozinha desde o início do ano passado.

“Abrimos mão de impostos, assim com abrimos mão do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] na indústria automobilística. Vamos fazendo cada vez mais. Apelamos aos governadores que trilhem nosso caminho, sabemos que tem governador interessado em atenuar esses problemas nos estados”, declarou o presidente.

“O sacrifício tem que ser de todos. É abrir mão de arrecadação agora, assim todos nós lucramos”, finalizou.

Com informações do Terra Brasil Notícias

Advertisement