Connect with us

DESTAQUE

A água vai transformar o RN, mas não será com esse governo bisonho que isso vai acontecer”, diz Rogério Marinho

Published

on

 

Recepcionados pelo deputado estadual Tomba Farias (PSDB), em Santa Cruz,  onde participam das comemorações da padroeira Santa Rita de Cássia, o ex-ministro Rogério Marinho (PL),  pré-candidato ao Senado, e o pré-candidato ao governo do Estado, Fábio Dantas (Solidariedade),  concederam entrevista especial na manhã deste sábado na Rádio Santa Cruz AM. Na ocasião, Marinho disse que Fábio Dantas está pronto para fazer as mudanças que o Rio Grande do Norte precisa e taxou a administração Fátima Bezerra (PT) como um “governo bisonho e que só  olha para o próprio umbigo”.

“A pré-candidatura de Fábio Dantas é importante para o Rio Grande do Norte, diante de uma governadora cuja gestão é  desaprovada pela população. O governo Fátima têm se voltado para os sindicatos e esquecido o restante da população. Para constatar isso é só ver o estado das estradas do RN, que estão abandonadas e esburacadas. É uma diferença brutal das rodovias do RN para as estradas do CE e PB, isso mostra o despreparo e o descaso do governo” enfatizou.

Lembrando que ao longo da pandemia da Covid-19, o governo federal fez a diferença e enviou recursos para que os estados não parassem, Rogério enfatizou  que quando
Ministro do Desenvolvimento Regional abraçou o Nordeste, e em especial o Rio Grande do Norte, beneficiando o Estado com obras de infraestrutura, com destaque para a questão dos recursos hídricos, que, na sua opinião, vai contribuir para gerar um “círculo virtuoso” da economia, atraindo indústrias e comércio.

“A água vai transformar o nosso Nordeste, o Rio Grande do Norte, mas não será com esse governo bisonho e que só olha para o próprio umbigo que isso vai acontecer”, alfineta o ex-ministro.

Destacando que Fábio Dantas vai ter a oportunidade de mostrar os caminhos para a  solução dos problemas do RN e resgatar a representatividade do Estado, Marinho disse que a missão do governo é muito mais do que pagar folha de funcionalismo.

“A pré-candidatura de Fábio é importante à medida que mais da metade da população desaprova o governo Fátima, mesmo ela tendo recorde de receitas para administrar o Estado”, disse.

O deputado estadual Tomba Farias disse que é preciso comparar  Rogério com “outras pré-candidaturas então ai” e destacou que o principal concorrente de Marinho na disputa pelo Senado, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), foi votado em Santa Cruz, quando disputou o governo do RN,  mas até hoje não agradeceu os votos que recebeu da população da cidade.

Advertisement

O deputado municipalista assinalou  que governo Fátima Bezerra não tem obras nos municípios do RN, inclusive em Santa Cruz. “Quero saber se o povo do Rio Grande do Norte está feliz com o governo que está aí, com uma saúde pública que não dá ao cidadão sequer o direito de ter acesso a cirurgias de membros. Fábio Dantas é  preparado para fazer as transformações que o Rio Grande do Norte precisa para voltar a crescer”, avaliou.

O prefeito de Santa Cruz,  Ivanildo Ferreira, ressaltou, por sua vez,  que durante a gestão de Rogério Marinho no Ministério do Desenvolvimento Regional, Santa Cruz recebeu muitas ações, recursos de mais de 14 milhões para investimentos, inclusive destinados para a etapa final do teleférico

FÁBIO DANTAS

O pré-candidato ao governo do RN revelou que, se eleito,  irá fazer um governo focado na sociedade e nas pessoas,  diferentemente da atual gestão.  Fábio Dantas também disse que a governadora Fátima Bezerra,  apesar de todo alarde que faz na mídia,  ainda não resolveu o problema do salário do funcionalismo,  que se encontra atrasado mesmo depois de 1.200 dias de governo.

Dantas enfatizou na entrevista que a governadora Fátima Bezerra (PT) se afastou da população. “Temos um governo acéfalo com relação à sociedade”, disse.

O pré-candidato falou ainda que um novo Rio Grande do Norte vai nascer nas urnas de Outubro e ter um governo empreendedor.

Advertisement
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

Bolsonaro diz que Lula vai criar profissão nova: ladrão de celular

Published

on

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL), acompanhado do advogado-geral da União, Bruno Bianco, disse a apoiadores que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai criar a “profissão” ladrão de celular, se for eleito.

“Nessa polarização, você tem que escolher um lado. Eu sei que eu tenho um montão de defeitos, mas perto do outro cara, pelo amor de Deus. Ele vai criar uma profissão nova: ladrão de celular”, afirmou o presidente.

A fala de Bolsonaro é em referência ao discurso do ex-presidente Lula em 9 de novembro de 2019 no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Paulo.

“Eu não posso mais ver jovem de 14, 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou 1 celular”, disse Lula à época.

O chefe do Executivo criticou em outras ocasiões a declaração de Lula e já chegou a afirmar que “ladrão de celular tem que ir para o pau”.

Com informações do Poder 360

Advertisement

 

Continue Reading

DESTAQUE

Acariense assume cadeira no Senado

Published

on

Tomou posse, nesta quarta-feira (6), a Senadora Maria das Vitórias (PSD-AC). Ela assumiu o mandato como Primeira-Suplente de Sérgio Petecão (PSD-AC), que se licenciou por 121 dias para se dedicar à Campanha Eleitoral.

Em seu primeiro pronunciamento, Maria das Vitórias afirmou que vai exercer seu mandato com foco na apresentação de projetos que atendam aos anseios da população da população acriana. Natural do Rio Grande do Norte, a senadora chegou ao Acre aos 24 anos. Ela reforçou a importância da voz feminina dos debates no Legislativo e fez questão de destacar a sua trajetória de vida e o vínculo que construiu com o estado a Região Norte.

Por Robson pires

Continue Reading

DESTAQUE

Após demissão de mais de 40 funcionários, programa de Faustão deixará de ser diário

Published

on

 

Parece que mudanças drásticas estão acontecendo nos bastidores do programa Faustão na Band. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, houve demissão em massa no elenco da atração, com dispensa de 40 a 50 funcionários. 

As mudanças não param por aí, a atração passará a ser mais curta, com 35 minutos de duração. O motivo seria para evitar sobrecarga nos funcionários que permanecem. 

Ainda de acordo com o jornal, além da redução de tempo do programa no ar, a atração deve deixar de ser diária e ser transmitida menos vezes na semana, o caso ainda está sendo analisado pela direção da emissora. 

Continue Reading

DESTAQUE

Após 24 anos, ex-jogador e comentarista Casagrande deixa TV Globo

Published

on

O ex-jogador Walter Casagrande não faz mais parte da Globo. Casão já iria deixar a emissora no fim do ano, porém optou por sair mais cedo, antes mesmo da Copa do Mundo.

O ídolo do Corinthians não revelou qual será seu futuro, mas deixou claro que está “aliviado” com a mudança”. As informações são do portal “Notícias da TV”.

Continue Reading

DESTAQUE

Vereador de Natal Hermes Câmara vai de Taveira Jr. Para estadual.

Published

on

O pré-candidato a deputado estadual Taveira Júnior esteve reunido com o vereador de Natal Hermes Câmara e o seu grupo político, momento em que declararam apoio à sua pré-candidatura a deputado estadual, pelo partido União Brasil.

 

Taveira Júnior é de Parnamirim, mas tem percorrido todo o estado em busca de apoios, e tem se destacado entre os principais nomes em diversas pesquisas recentemente divulgadas.

Continue Reading

DESTAQUE

Em apresentação técnica, pré-candidata ao Governo, Clorisa Linhares, impressiona Focomércio e CDL/Natal

Published

on

 

A pré-candidata ao Governo do RN, Clorisa Linhares (PMB), reuniu-se na tarde desta terça-feira (5) para tratar sobre ações ao desenvolvimento do setor econômico potiguar. O encontro contou a com a presença do presidente do Sistema Fecomércio RN e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marcelo Queiroz, e do presidente da CDL/Natal, José Lucena. Clorisa tem como uma das suas principais pautas e de projeto de governo o crescimento da gestão primária, com o fortalecimento de políticas eficientes e com estratégias que potencializem a economia local, assim como a chegada de novas empresas.
Em uma apresentação técnica, a pré-candidata tratou sobre várias temáticas como a atuação da Fecomércio no combate à Covid-19, as vantagens da privatização da Cosern, os potenciais para o turismo, e modelos que possam ser adotados para um desenvolvimento econômico sustentável.

Com impostos crescentes e a falta de investimentos no setor para a geração de empregos, Clorisa fez uma análise sobre a atual situação do comércio potiguar, mostrando alguns itens que prejudicam a construção de uma capitalização mais forte, como a falta de segurança pública, que desmotiva o empreendedor no RN, a sobrecarga de impostos, como o ICMS, e a falta de uma política para a utilização de energia limpa, como a eólica.
No encontro, estiveram presentes também o diretor Executivo da Fecomércio, Laumir Barreto; o diretor de Inação e Competitividade, Luciano Kleiber; a gerente de Inteligência e Marketing, Luana Batista; e o assessor especial da Presidência, Fernando Virgílio.

Continue Reading

DESTAQUE

Fábio Dantas diz que Fátima dá calote e quem paga é Bolsonaro

Published

on

 

_Pré-candidato do Solidariedade critica dívidas do Rio Grande do Norte apesar do aumento na arrecadação e de repasses extraordinários da União_

O pré-candidato ao Governo do Estado, Fábio Dantas, tem criticado a falta de investimentos da atual gestão, apesar dos sucessivos aumentos na arrecadação de impostos estaduais como ICMS, IPVA e ITCD e de repasses extraordinários do Governo Federal desde 2019.

“Só em maio deste ano, o Rio Grande do Norte registrou superávit de R$ 680 milhões. O valor representa alta de 9,5% comparado a abril e 22,3% em relação a maio de 2021.

“O superávit orçamentário em 2021 foi de R$ 348 milhões e em 2020, de R$ 177,6 milhões. No entanto, onde estão os benefícios para a população. Cadê as obras?”, questionou Fábio Dantas.

Além do aumento da arrecadação não ter refletido em investimentos, Fábio ainda lembra das novas dívidas que estão sendo alavancadas pelo Governo Fátima.

“O Governo parou de pagar os precatórios. São mais de R$ 2 bilhões em atraso, com 185 mil execuções nas varas da Fazenda Pública. Em 2023, o débito pode aumentar para R$ 6 bilhões, um absurdo!”, alerta Dantas.

Advertisement

A atual gestão também deixou de pagar, entre 2019 e maio deste ano, R$ 460,17 milhões em parcelas de empréstimos. A dívida acabou sendo absorvida pelo Governo Federal, que foi fiador nos contratos. Agora, o Governo Fátima tenta negociar sua dívida com a União pagando em 30 anos.

“É inexplicável. Aumento da arrecadação e calote. A governadora Fátima Bezerra não tem qualquer diálogo com o Governo Federal, mas foi o Governo Federal quem, no fim das contas, assumiu as dívidas do RN. Ou seja, Bolsonaro está pagando o calote de Fátima”, criticou Fábio Dantas.

Continue Reading

DESTAQUE

NELTER QUEIROZ COMENTA NÚMEROS DO RN NO ANUÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA

Published

on

 

Durante pronunciamento realizado nesta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Nelter Queiroz (PSDB) comentou números do Anuário da Segurança Pública, publicados pela Tribuna do Norte, no último dia 28 de junho. O levantamento se baseia em informações fornecidas pelas secretarias estaduais de segurança pública e pelas polícias civil, militar e federal, dentre outras fontes oficiais.

“Em relação às mortes por 100 mil habitantes, o Rio Grande do Norte é o nono Estado mais violento do Brasil e o sexto da região nordeste. Além disso, entre 2019 e 2021, nosso Estado apresentou cinco cidades entre as 30 com os maiores registros de Mortes Violentas Intencionais”, pontuou o parlamentar, mostrando que Umarizal ocupa o sétimo lugar deste top 30 e os demais municípios do Estado, nesta lista, são: Rodolfo Fernandes, Extremoz, Japi e Tibau.

Ainda de acordo com o parlamentar, a reportagem da Tribuna do Norte ainda traz que o Rio Grande do Norte registrou aumento de 53,8% nos casos de feminicídio e que esta alta coloca o Estado na segunda posição como Unidade Federativa que mais registrou crescimento percentual desse tipo de crime.

“Em Natal o crescimento dos casos de feminicídio foi de 150%. Em variação percentual nossa capital só perde para Belém, capital do Pará”, concluiu Nelter Queiroz, destacando os violentos números da segurança pública do governo Fátima Bezerra (PT).

Continue Reading

DESTAQUE

Prefeito Dr. Tadeu concretiza em um ano e meio implantação da municipalização do trânsito em Caicó, que se arrastava há 11 anos

Published

on


O Prefeito do município de Caicó, Dr. Tadeu, concretizou em um ano e sete meses, a implantação da municipalização do trânsito, que se arrastava já há onze anos e sucessivas gestões municipais.

Na tarde desta quarta-feira (06) aconteceu a assinatura do Convênio entre a Prefeitura de Caicó e o Comando da Polícia Militar. “É um marco na luta pela municipalização do trânsito em Caicó e um reforço importante nos trabalhos de segurança pública em nosso município. Estamos muito felizes”, afirmou o prefeito Dr. Tadeu, na presença do Comandante Geral da Polícia Militar, o coronel Alarico Azevedo e do Secretário Estadual de Segurança, Coronel Francisco Araújo.

Com a assinatura do documento, os policiais irão iniciar o trabalho educativo junto aos usuários do trânsito da cidade, que vai durar 30 dias, e, em seguida, a fiscalização.

Também estiveram presentes na solenidade, o vice-governador Antenor Roberto, a coordenadora municipal de trânsito de Caicó, Luzinete Dantas, o presidente da Câmara de Vereadores de Caicó, Ivanildo Santos e os vereadores Alisson Jackson e Thales Rangel, o Secretário de Tributação de Caicó, Salmo Batista e o procurador jurídico do Município, João Braz de Araújo.

O Major PM Aderlan Bezerra, que comanda a Polícia de Trânsito em Caicó, disse que está planejando dar início às ações educativas na segunda-feira (11), pois o convênio ainda precisa ser publicado no Diário Oficial do Estado, o que deve ocorrer nesta quinta-feira, dia 07.

Entenda

Tudo começou em 2011, quando o Ministério Público do Rio Grande do Norte, ajuizou Ação Civil Pública (0004340-60.2011.8.20.0101) tendo como partes, o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/RN e o Município de Caicó/RN, visando a criação dos órgãos executivos municipais relativos à sinalização, fiscalização, aplicação de penalidades, bem como educação no trânsito.

Em audiência de conciliação realizada em 12 de junho de 2012, foi formalizado acordo entre as partes, que estabeleceu, dentre outras, a obrigação de o Ente Municipal caicoense enviar, no prazo de 100 (cem) dias, à Câmara de Vereadores do Município de Caicó, projeto de lei criando o Órgão Executivo de Trânsito, Órgão Executivo Rodoviário Municipal e a Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI, com o respectivo quadro de servidores.

Advertisement

Após a devida tramitação na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei foi tombado sob o número 4.695/2014, de 28 de maio de 2014, e foi criada oficialmente a estrutura administrativa e organizacional do Município de Caicó, a Coordenadoria Municipal de Trânsito de Caicó – CMTC, a qual é vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

Com a criação da Coordenadoria Municipal de Trânsito e a JARI instituída, faltava ao município estabelecer sua própria Guarda Municipal de Trânsito, o que ainda não foi possível por causa do limite prudencial de gasto com pessoal não permitir a realização de concurso público.

Na gestão do prefeito Dr. Tadeu, o município firmou convênio com o DETRAN/RN e se inscreveu no Sistema Nacional de Trânsito, condições imprescindíveis para a implantação da municipalização do trânsito.

A alternativa viável, portanto, para efetivar a fiscalização do trânsito na cidade, foi lançar mão da assinatura de convênio com a Polícia Estadual de Trânsito que, por meio de outorga, fará o serviço.

Continue Reading

DESTAQUE

Câmara de Parnamirim arrecada doações para vítimas das chuvas

Published

on

 

Nas primeiras 48 horas, a campanha Câmara Solidária já arrecadou muitas doações, que serão distribuídas para ajudar vítimas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Parnamirim nos últimos dias. Foram entregues, na sede do Poder Legislativo Municipal, principalmente alimentos, roupas e itens do kit de acolhimento.

Os parlamentares, a população de Parnamirim e algumas empresas do município se mobilizaram para atender as necessidades impostas pelas chuvas torrenciais, que afetaram muitas famílias parnamirinenses. “É lamentável a situação enfrentada agora por essas famílias. Mais uma vez, o Poder Legislativo não mede esforços para ajudá-las”, afirma o presidente da Casa, vereador Wolney França.

Todas as doações arrecadadas até agora serão encaminhadas ainda hoje (6), nos seguintes pontos de acolhimento: Escola Municipal Professora Francisca Avelino (Parque de Exposições), Escola Municipal Irmã Maura (Emaús) e Conselho Comunitário do Parque das Orquídeas. Algumas das contribuições vieram dos servidores da Casa, de agentes comunitários de saúde, da APAE Parnamirim e das empresas Cláudio Transportes, Comercial Pereira, Riograndense Distribuidora e Alumihaste.

A campanha Câmara Solidária segue ativa, arrecadando: alimentos, especialmente cesta básica com itens não-perecíveis; kit de acolhimento (colchões, lençóis, cobertores, travesseiros e toalhas); kit de higiene (xampu, sabonete, escova e pasta de dente, pente, desodorante, fralda e absorvente); kit de limpeza (água sanitária, desinfetante, detergente); roupas e agasalhos. É possível contribuir das 8h às 18h, no prédio da Câmara de Vereadores de Parnamirim.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2015 | Notícias do Pássaro | Voando no lugar certo!