Connect with us

DESTAQUE

A água vai transformar o RN, mas não será com esse governo bisonho que isso vai acontecer”, diz Rogério Marinho

Publicado

em

 

Recepcionados pelo deputado estadual Tomba Farias (PSDB), em Santa Cruz,  onde participam das comemorações da padroeira Santa Rita de Cássia, o ex-ministro Rogério Marinho (PL),  pré-candidato ao Senado, e o pré-candidato ao governo do Estado, Fábio Dantas (Solidariedade),  concederam entrevista especial na manhã deste sábado na Rádio Santa Cruz AM. Na ocasião, Marinho disse que Fábio Dantas está pronto para fazer as mudanças que o Rio Grande do Norte precisa e taxou a administração Fátima Bezerra (PT) como um “governo bisonho e que só  olha para o próprio umbigo”.

“A pré-candidatura de Fábio Dantas é importante para o Rio Grande do Norte, diante de uma governadora cuja gestão é  desaprovada pela população. O governo Fátima têm se voltado para os sindicatos e esquecido o restante da população. Para constatar isso é só ver o estado das estradas do RN, que estão abandonadas e esburacadas. É uma diferença brutal das rodovias do RN para as estradas do CE e PB, isso mostra o despreparo e o descaso do governo” enfatizou.

Lembrando que ao longo da pandemia da Covid-19, o governo federal fez a diferença e enviou recursos para que os estados não parassem, Rogério enfatizou  que quando
Ministro do Desenvolvimento Regional abraçou o Nordeste, e em especial o Rio Grande do Norte, beneficiando o Estado com obras de infraestrutura, com destaque para a questão dos recursos hídricos, que, na sua opinião, vai contribuir para gerar um “círculo virtuoso” da economia, atraindo indústrias e comércio.

“A água vai transformar o nosso Nordeste, o Rio Grande do Norte, mas não será com esse governo bisonho e que só olha para o próprio umbigo que isso vai acontecer”, alfineta o ex-ministro.

Destacando que Fábio Dantas vai ter a oportunidade de mostrar os caminhos para a  solução dos problemas do RN e resgatar a representatividade do Estado, Marinho disse que a missão do governo é muito mais do que pagar folha de funcionalismo.

“A pré-candidatura de Fábio é importante à medida que mais da metade da população desaprova o governo Fátima, mesmo ela tendo recorde de receitas para administrar o Estado”, disse.

O deputado estadual Tomba Farias disse que é preciso comparar  Rogério com “outras pré-candidaturas então ai” e destacou que o principal concorrente de Marinho na disputa pelo Senado, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), foi votado em Santa Cruz, quando disputou o governo do RN,  mas até hoje não agradeceu os votos que recebeu da população da cidade.

O deputado municipalista assinalou  que governo Fátima Bezerra não tem obras nos municípios do RN, inclusive em Santa Cruz. “Quero saber se o povo do Rio Grande do Norte está feliz com o governo que está aí, com uma saúde pública que não dá ao cidadão sequer o direito de ter acesso a cirurgias de membros. Fábio Dantas é  preparado para fazer as transformações que o Rio Grande do Norte precisa para voltar a crescer”, avaliou.

O prefeito de Santa Cruz,  Ivanildo Ferreira, ressaltou, por sua vez,  que durante a gestão de Rogério Marinho no Ministério do Desenvolvimento Regional, Santa Cruz recebeu muitas ações, recursos de mais de 14 milhões para investimentos, inclusive destinados para a etapa final do teleférico

FÁBIO DANTAS

O pré-candidato ao governo do RN revelou que, se eleito,  irá fazer um governo focado na sociedade e nas pessoas,  diferentemente da atual gestão.  Fábio Dantas também disse que a governadora Fátima Bezerra,  apesar de todo alarde que faz na mídia,  ainda não resolveu o problema do salário do funcionalismo,  que se encontra atrasado mesmo depois de 1.200 dias de governo.

Dantas enfatizou na entrevista que a governadora Fátima Bezerra (PT) se afastou da população. “Temos um governo acéfalo com relação à sociedade”, disse.

O pré-candidato falou ainda que um novo Rio Grande do Norte vai nascer nas urnas de Outubro e ter um governo empreendedor.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

Natal é a capital do Nordeste com menor desigualdade social, diz estudo

Publicado

em

Natal foi considerada a capital menos desigual da Região Nordeste do Brasil. É o que mostra o Mapa da Desigualdade entre as Capitais, divulgado na terça-feira passada (26) pelo Instituto Cidades Sustentáveis. O estudo leva em conta indicadores como renda, moradia, saúde, educação e violência. Quem lidera o ranking nacionalmente é Curitiba, capital do Paraná.

A cidade de Natal surge na publicação com 516 pontos, bem à frente da segunda melhor capital nordestina, que é Teresina, classificada com 473 pontos. A terceira cidade menos desigual na Região Nordeste é Aracaju, com 416 pontos.

Natal tem seu o melhor desempenho no indicador “Famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais”, ficando com o 2º lugar no ranking nacional. A Prefeitura de Natal inaugurou, recentemente, a terceira Unidade do Cadastro Único. Localizada estrategicamente no Shopping Via Direta. O local tem capacidade para atender cerca de 160 pessoas diariamente, das 8h às 14h.

As outras unidades, que são administradas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social são: Unidade 1: Av. Augusto Severo, 260, Ribeira e Unidade 2: R. Pacatuba, 2052 – Igapó. Natal possui mais de 120 mil famílias inseridas no Cadastro Único e mais de 70 mil famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Continue lendo

DESTAQUE

Emparn aponta previsão de chuvas durante o feriado em todas as regiões do RN

Publicado

em

 

A previsão para o feriado que se aproxima é de céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Até domingo (31), as análises do Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) apontam a continuidade das chuvas, que vem ocorrendo desde o início da semana, devido a atuação a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico que favorece a ocorrência de chuvas no estado neste época do ano.

Esta quarta-feira (27) amanheceu chuvosa desde as primeiras horas com registros de chuvas em 79 postos de monitoramento. No município de Apodi (Oeste Potiguar), por exemplo, choveu 43,1mm. Os volumes poderão atingir valores maiores no decorrer do dia. “Os modelos de previsão do tempo registram a ocorrência de chuvas aqui na faixa litorânea do estado até no Agreste Potiguar, para hoje (27) e amanhã (28). O sistema meteorológico (ZCIT) encontra-se deslocado um pouquinho para a faixa norte, atingindo mais a região da Costa Branca, a região da Mossoró, e as chuvas também estão acontecendo com mais intensidade na divisa com o estado do Ceará. Não está descartada ainda a ocorrência de pancada de chuvas mais fortes aqui no litoral, principalmente aqui no litoral sul próximo a divisa com o estado da Paraíba.”, disse o chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

A onda de calor- que o natalense vem sentindo nas últimas semanas- decorre da associação de alguns fatores: a temperatura do oceano Atlântico, que está acima do normal(valores entre 29°C e 30°C), na área próxima da faixa litorânea do Nordeste, liberando muita umidade. “Essa umidade é espalhada sobre o continente pelo vento, que por estar mais fraco que o normal, acaba deixando a umidade retida sobre a região e funcionando que nem o efeito estufa- mantendo o calor aprisionado aqui próximo da superfície e aumentando a sensação de mais calor, a sensação térmica ficar mais alta. Temos temperaturas acima de 28 graus, temos umidade acima de 75%, isso aí faz com que a sensação térmica tenha um acréscimo e variando entre 2°C e 2,5°C”, finalizou Bristot.

Previsão dia a dia

Quarta-feira (27/03)-Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.

Quinta-feira (28/03)-Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.

Sexta-feira (29/03)-Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.

Sábado (30/03)-Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.

Domingo (31/03) – Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o

Continue lendo

DESTAQUE

Daniel Alves organiza festa horas após sair da penitenciária

Publicado

em

 

Após ser liberado da detenção na Espanha na última segunda-feira (25), o brasileiro Daniel Alves organizou uma grande celebração para comemorar o aniversário de seu pai, Domingos Alves, de acordo com informações do jornal ‘Marca’. A festividade ocorreu na noite seguinte à sua liberdade provisória.

Relatos indicam que a festa perdurou até o início do dia seguinte, contando com a presença de familiares e amigos próximos do jogador.

É importante ressaltar que, conforme anunciado nesta quarta-feira (27), existe a possibilidade de reembolso de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões), enquanto ele aguarda a decisão da segunda instância do julgamento em liberdade.

Entretanto, o montante a ser restituído está sujeito à sentença dada na apelação. Caso seja condenado e se apresente para cumprir a pena, o valor poderá ser reembolsado, com dedução das despesas processuais e eventual indenização determinada pelo tribunal.

Continue lendo

DESTAQUE

PREFEITURA DE CRUZETA REALIZA TRADICIONAL DISTRIBUIÇÃO DE PESCADO NA SEMANA SANTA

Publicado

em

 

Quinta-Feira da Semana Santa em Cruzeta foi de peixe na mesa. A tradicional distribuição do pescado já íntegra o Calendário Oficial do Município. Beneficiando toda a população cruzetense, a ação foi coordenada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, e, na data de hoje, distribuiu 4.000kg (quatro mil quilos) de peixe da espécie tilápia.

A Secretaria de Assistência Social montou, estrategicamente, equipes de apoio e logística de entrega do pescado de modo descentralizado: com postos de distribuição na cidade e nas comunidades rurais. Tal conduta beneficiou centenas de famílias que realizaram cadastro prévio, disponibilizado em vários locais, ficando aptas a receber o peixe na manhã desta quinta-feira, 28/03/2024

Por toda a cidade, vê-se famílias satisfeitas, com olhares de esperança e gratidão, estampando sorrisos de dias mais tranquilos, aguardando a Páscoa.

Para Ana Gorete, dona de casa, receber esse peixe é uma felicidade. “Hoje vou saborear com minha família, só temos que agradecer a Deus a Gestão Municipal por esse importante gesto de solidariedade”.

A ação contou com a auxílio de servidores e voluntários, alcançando o maior número de pessoas e garantiu alimento de qualidade para que as famílias possam se alimentar durante a Sexta-feira Santa.

Continue lendo

DESTAQUE

Deputado Paulinho Freire é indicado para compor Comissão Mista de Orçamento

Publicado

em

O deputado federal Paulinho Freire foi indicado pela bancada do União Brasil para compor a Comissão Mista de Orçamento (CMO), uma das mais influentes do Congresso Nacional.

A CMO é onde acontecem os debates que envolvem o PPA, LDO e a LOA. É também o fórum onde são discutidas as contas dos governos e a execução do orçamento da União.

Continue lendo

DESTAQUE

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ: A POUCO MESES PARA O INÍCIO DA DISPUTA ELEITORAL OPOSIÇÃO SIQUER TEM UM NOME PARA ENFRENTAR O PREFEITO JACKSON DANTAS.

Publicado

em

A pouco mais de 4 meses para se iniciar as eleições municipais,  na cidade de São José do Seridó, o grupo de oposição nem siquer apresentou um nome para enfrentar o atual prefeito Jackson Dantas.

E pelo o andar da carruagem nem irá aparecer esse nome. e se aparecer nessa altura do campeonato o nome escolhido deverá perder com a maior maioria já registrada na cidade pois as recentes pesquisas realizadas no município com possíveis nomes da oposição Contra Jackson tem mostrado uma grande maioria a favor do atual prefeito.

 

Do blog / quando aparecer o nome, se aparecer o blog está as ordens para divulgar.

Continue lendo

DESTAQUE

JARDIM DO SERIDÓ: DEPOIS DA TROCA DA CHAPA DO GRUPO DE SITUAÇÃO VEREADORES CASSIO E RONALTY DESISTEM DE COLOCAR O NOME PARA VICE PREFEITO.

Publicado

em

Depois da troca da chapa de situação em Jardim do Seridó, os atuais vereadores Cassio de Zequinha e Ronalty Neri, que antes até entraram em uma disputa interna para ver quem era o vice no grupo de situação que antes tinha o empresário Joaci Filho, como cabeça. agora com a troca do nome para o da esposa de Joaci a Advogada Silvana de Lalá os dois vereadores desistiram da ideia é irão disputar seus respectivas projetos de reeleição no legislativo, que se diga de passagem com grandes chances de renovação dos mandatos .

Continue lendo

DESTAQUE

CAICÓ: ULTIMAS PESQUISAS DE OPINIÃO MOSTRAM O RETORNO DE NILDSON DANTAS A CÂMARA MUNICIPAL EM 2025.

Publicado

em

As Últimas pesquisas de opinião realizada na cidade de Caicó mostram o retorno do ex vereador e ex presidente da Câmara Nildson Dantas, ao legislativo Caicoense a partir de 2025. confira abaixo o resultado das últimas pesquisa para vereador no município

A pesquisa Item/TRIBUNA DO NORTE ainda sondou os eleitores sobre as intenções de votos para vereador em Caicó. O maior percentual, 39,5%, foi de indecisos ou não citaram nenhum nome. Outros pré-candidatos ao pleito proporcional, 1,75%.

Os eleitores apontaram, espontaneamente, 36 nomes em quem pretendem colocar na Câmara Municipal, os preferidos são Diogo Silva, 5,25%; Ivanildo do Hospital, 4,75%; Max, 4,5%; Lobão, 4,25%; Thales Rangel, 4 0%; Rosângela de Zé Maria, 3,5%; Dr. Júlio Filho, 3,25% e Nildson Dantas, 3,0%. Outros nomes aparecem com menos de 2,75% das intenções de votos.

A pesquisa foi registrada no TRE/RN com o número RN-00205/2024, tem margem de confiabilidade de 95% e margem de de erro de 3,44% para mais ou para menos. Foram entrevistados 800 eleitores entre 14 e 15 de março.

Continue lendo

DESTAQUE

Residente em Serra Negra do Norte, mulher é socorrida para Campina Grande e companheiro morre em atentado a tiros

Publicado

em

 

Um casal foi baleado na manhã desta quando se deslocava de moto na estrada da localidade conhecida como Terra Nova, no município de São Bento-PB, deixando o homem sem vida no local.

Maria Monteiro, que segundo informações apuradas pelo blog Jair Sampaio, é natural de Serra Negra do Norte, mora no Sítio Barro Vermelho e foi socorrida para o Trauma de Campina Grande-PB.

Já Aldair, que pilotava a motocicleta e era companheiro de Maria Monteiro, não teve a mesma sorte. Ele não conseguiu sobreviver devido à complexidade do caso e faleceu no local do crime.

Continue lendo

DESTAQUE

Alto do Rodrigues: Além do prefeito, PSDB amplia com chegada de vereadores

Publicado

em

 

Prefeito Nixon Baracho hoje é a maior liderança do município O diretório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no município de Alto do Rodrigues, na região do Vale do Açu, articula sua nominata de candidatos a vereador para as eleições de 2024 e terá participação na chapa majoritária. Sob a presidência do advogado Navison Baracho, o partido realizou um ato de filiações nesta quarta-feira (27), filiando vereadores com mandato na Câmara Municipal e pré-candidatos a vereador.

Concorrerão à reeleição pelo PSDB do município, os vereadores Zé Pedro, atual Presidente da Câmara Municipal, ⁠Ivaltan, ⁠Taildo Barros e ⁠Batista de Zé de Cícero. Também são pré-candidatos na disputa das nove cadeiras, no Poder Legislativo altorodriguense: Kivia, Lúcia do Ônibus, Sandriane, Neguinho de São José, Anderson França e Jailson Motoqueiro.

O PSDB tem filiado nos seus quadros, o atual prefeito Nixon Baracho, reeleito em 2020 com pouco mais de 82% dos votos válidos no pleito municipal. O diretório do partido indicará a administradora de empresas, Nayra Baracho para disputar a vice-prefeitura na chapa do pré-candidato a prefeito Abelardo Filho (União Brasil).

Continue lendo

Populares