A morte de quatro jovens em um veículo BMW, em Balneário Camboriú (SC), pode ter sido causada por uma recente modificação no sistema de escapamento do carro, que visava aumentar o ruído. Segundo a investigação da Polícia Civil de Santa Catarina, a customização foi feita pelos próprios familiares, e pode ter ocasionado o vazamento de monóxido de carbono para o interior do veículo.

O grupo estacionou o carro na rodoviária de Camboriú após o Réveillon à beira-mar, aguardando a chegada da namorada de um dos ocupantes. Permaneceram no veículo com motor e ar-condicionado ligados por cerca de três horas. A perícia identificou uma perfuração no cano entre o painel e o motor, indicando possível vazamento de monóxido de carbono.

 

 

A conclusão do inquérito e o resultado do exame toxicológico, previsto para cerca de 15 dias, são cruciais para confirmar a intoxicação acidental como a causa das mortes. O grupo de jovens, familiares e amigos de Paracatu, Minas Gerais, havia se mudado recentemente para a região de Florianópolis com planos de iniciar uma empresa de marketing digital. A prefeitura de Paracatu decretou luto oficial pelas mortes de Gustavo, Thiago, Nicolas e Karla.