Connect with us

DESTAQUE

É cada uma , desmembrada de jardim do Seridó em 1955 nova lei do município quer deixar a cidade 69 anos mais velha que Jardim do Seridó.

Publicado

em

 

O Prefeito de Ouro Branco (RN), Samuel Souto (aquele que traiu até sua madrinha Dra. Fátima e encheu a Prefeitura dos mais ferrenhos adversários dela), publicou um decreto inusitado.

Foi publicado no Diário Oficial a lei N⁰ 988 de 24 de junho de 2022, que reconhece a data de fundação de Ouro Branco (RN). Um fato curioso é que dessa forma a cidade seridoense, completará 232 este ano, ficando mais antigo 69 anos que Jardim do Seridó (RN), da ao qual foi desmembrada em 1955 pela Assembleia Legislativa.

Por força da nova lei Ouro Branco (RN) deixará de comemorar a data de fundação dia 16 de julho. No dia 28 de setembro do corrente ano Ouro Branco (RN) completará 232 anos de fundação. E pode isso? É somente uma pergunta.

Por Robson Pires

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

Casca de Bala: 7º lugar mundial no Spotify, Thulio Milionário confirma showzaço em Caicó mesmo com o cachê 7 vezes maior

Publicado

em

 

Casca de Bala levou de R$ 35 mil para R$ 250 um show com Thulio Milionário. Cachê atual é mais de sete vezes maior

O cantor potiguar Thullio Milionário chegou ao 7º lugar mundial de músicas virais do Spotifycom a canção “Casca de Bala”, lançada há pouco mais de um mês, no dia 1º de março. A música tem sido compartilhada por atores, jogadores de futebol e influenciadores nas redes sociais.

O Top Viral do Spotify é uma playlist atualizada diariamente pela própria plataforma, que inclui as músicas mais compartilhadas nas redes sociais. Entre os ouvintes do Brasil, ele é a 4ª colocada no Top Viral.

ESTOURADO, CANTOR TEM SHOW EM CAICÓ

Thulio Milionário já havia fechado um show em Caicó antes da música CASCA DE BALA estourar e mesmo assim garantiu que fará a grande festa no VILA DO PRÍNCIPE. O evento será no próximo final de semana e promete ser um estrondo, assim como o hit CASCA DE BALA.

Casca de Bala é sucesso também nas academias. Vídeo tem colaboração de alunos da academia NOOVA STORE CAICÓ

Continue lendo

DESTAQUE

Styvenson defende castração química para estupradores.

Publicado

em

 

A proposta do senador Styvenson Valentim (PODE-RN) para dispor no ordenamento jurídico brasileiro a “castração química” voluntária de reincidentes que cometeram crimes contra a liberdade sexual, passou por aperfeiçoamento na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, com a incorporação de oito emendas pelo relator, senador Ângelo Coronel (PSD-BA).

O projeto de lei 3.217/2019 foi incluído na pauta de votação da CCJ no dia 19, mas na reunião da quarta-feira (24) a deliberação da matéria foi adianta, nem consta da agenda da reunião desta terça (30), quando entra em discussão o projeto de recriação do DPVAT.

Styvenson Valentim comemorou pelo parecer favorável, declarando que como não há prisão perpétua no Brasil, “não é algo que vai virar a vida toda”, mas vai deixar o criminoso que comete estupro, por exemplo, “o suficiente para ficar sem cometer nenhum tipo de dano à sociedade”.

Para Valentim, a nova legislação penal vai dar ao criminoso a opção da cadeia corrigir, mas “se a cadeia não corrigir, passa-se para outra metodologia, que é justamente a introdução de hormônio para diminuir o libido”.

Tribuna do Norte

Continue lendo

DESTAQUE

MAXARANGUAPE: DEPUTADO LUIZ EDUARDO PARTICIPA AO LADO DA PREFEITA PROFESSORA NIRA DE ENTREGA DA UNIDADE BÁSICA DE SAUDE

Publicado

em

Em Maxaranguape participamos da entrega de mais uma grande obra da gestão da Prefeita Professora Nira, a Unidade Básica de Saúde de Nova Vida II, a maior UBS de Maxaranguape.

Com um investimento de mais de um milhão de reais, a UBS foi entregue totalmente equipada, com equipe montada e com uma ambulância 0km para atender a população.

Parabenizo a Prefeita @professoranira pela gestão com responsabilidade e respeito ao nosso povo maxaranguapense.

Continue lendo

DESTAQUE

CÉLIA DO POVO LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADORA PELO PARTIDO PODEMOS

Publicado

em

 

A servidora da saúde do município de Natal, Célia do Povo, lançou na noite deste sábado (27), a pré-candidatura a Vereadora pelo partido Podemos. O evento aconteceu no colégio expansivo, no bairro das quintas, contando com a presença em massa de mulheres.

A servidora da saúde chega para compor a nominata articulada pelo Vereador Preto Aquino. Ao longo dos anos, Célia se notabiliza por ser uma mulher guerreira, conhecida por estar sempre disposta a ajudar quem tanto precisa. Diante de uma situação de emergência, move montanhas para colaborar com as pessoas ao seu redor. É assim que pretende se portar na câmara, caso seja eleita Vereadora.

Continue lendo

DESTAQUE

Proposta Pelo Deputado Neilton Audiência pública em Apodi debate demandas e dificuldades de famílias atípicas do RN

Publicado

em

 

A Assembleia Legislativa se deslocou para Apodi, nesta sexta-feira (26), com o objetivo de discutir os desafios das famílias atípicas da Região Oeste. A audiência pública, promovida pelo deputado Neilton Diógenes (PP), contou com a presença do deputado federal João Maia, de membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Defensoria Pública do Estado, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e de entidades e associações dedicadas às pessoas atípicas do município e proximidades.

“Hoje, neste momento de profunda significância, quero expressar não apenas palavras, mas sentimentos que habitam meu coração. Esta audiência é mais do que um evento; é um abraço coletivo, um lugar de encontro para compartilhar histórias, dores e esperanças. Estamos aqui não apenas como legisladores, autoridades ou cidadãos, mas como seres humanos, unidos pela causa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência”, iniciou o propositor.

Continue lendo

DESTAQUE

COM A ESCOLHA DO NOVO CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO RN VAGA ESSA ESCOLHIDA PELA ALRN VIVALDO COSTA PODE ASSUMIR MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL .

Publicado

em

O deputado estadual Vivaldo Costa,  vive a expectativa de assumir mandato de deputado estadual,  pra isso basta que George Soares seja o escolhido pela Assembleia Legislativa para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado,  George disputa a vaga com o Também Deputado Gustavo Carvalho se Gustavo vencer assume a Assembleia Getúlio Rego. nos próximos dias teremos as definições sobre essa escolha.

Continue lendo

DESTAQUE

Depois de 96 anos, uma mulher pode voltar a ocupar a Prefeitura de Lajes

Publicado

em

Continue lendo

DESTAQUE

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano: “Que prazer revê-la”

Publicado

em

Papa Francisco recebe a ex-presidente Dilma Rousseff, atual presidente do Banco dos Brics, no Vaticano – (crédito: Vatican Media/Divulgação)

O papa Francisco recebeu a ex-presidente Dilma Rousseff neste sábado (27/4), no Vaticano. Emocionada, ela presenteou o pontífice com o livro Theodoro Sampaio: nos sertões e na cidade, de Ademir Pereira dos Santos. A obra conta a história do engenheiro civil, geógrafo, cartógrafo, historiador, etnógrafo, arquiteto e urbanista nascido em 1855, filho de uma escrava na zona rural de Santo Amaro da Purificação (BA

Continue lendo

DESTAQUE

O presidente do diretório municipal do Podemos, em Natal-RN, Vereador Preto Aquino, agendou a convenção do partido, na capital potiguar, para o dia 21 de julho de 2024, a partir das 9 horas da manhã.

Publicado

em

O evento acontecerá no Cemure Natal, localizado no bairro Nossa Senhora de Nazaré, ao lado da Rodoviária de Cidade da Esperança.

O Podemos é o primeiro partido, em Natal, a divulgar a sua convenção para eleição em 2024.

Vereador Preto Aquino
Natal-RN
26/04/2024

Continue lendo

DESTAQUE

Simone Mendes, Leo Santana, Henry Freitas, Raí, Zezo e Luan estão entre as atrações dos shows na Ilha na Festa de Sant’Ana de Caicó*

Publicado

em

 

A Prefeitura de Caicó divulgou divulgou nesta sexta-feira (26) a programação da Festa de Sant’Ana 2024.

Simone Mendes, Leo Santana, Henry Freitas, Raí, Zezo e Luan estão entre as atrações contratadas, alem de grandes nomes da prata da casa como: Rodolfo Lopes, Naldinho, Hugo e Heitor.

Este ano a empresa que venceu a licitação para realizar os eventos festivos no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, foi a Coollabcreative, da cidade de Campina Grande (PB), a mesma que realiza o São João da cidade de Patos (PB), de Maceió (AL) e o Mossoró Cidade Junina, que montará uma estrutura completa, incluindo palco, iluminação, camarotes, sistema de som, parques de diversão, bares e restaurantes.

De acordo com a empresa, todos os itens do trâmite licitatório junto à Prefeitura de Caicó foram atendidos, a exemplo de área para uso exclusivo de pessoas com deficiência (PcD), Parque Solidário, além de uso de apenas 50% para comercialização da área em frente ao palco, dentre outros itens importantes para a satisfação popular.

É importante destacar que a Festa de Santana de Caicó é um evento religioso e sociocultural do Rio Grande do Norte, sendo o único evento das nove cidades históricas do RN, reconhecida pelo IPHAN e Ministério da Cultura.

O evento fortalece a economia local, devido ao grande número de turistas dos mais diversos lugares, inclusive estrangeiros, sendo a festa impactante quanto ao aumento de faturamento e disseminação dos produtos artesanais e diversos ramos da economia caicoense.

Uma pesquisa realizada pela CDL Caicó/RN e Fecomércio/RN em 2023, comprova a sua importância uma vez que aponta o perfil de participantes, a percepção dos empresários da Festa de Sant`Ana e o grande impacto financeiro no município. Além disso, contribui para o movimento em pousadas, bares, restaurantes, comércio de rua, confecções e até para os artistas locais que se apresentam durante os dias de festa.

Confira a programação de 2024:

*Quarta-feira (24/07)*

Léo Santana
Éric Land
Nuzio Medeiros
Rodolfo Lopes

*Sexta-feira (26/07)*
Henry Freitas
À vontade (Raí, Zezo, Luan)
Raynel Guedes
Naldinho Cunha

*Sábado (27/07)*
Simone Mendes
Rey Vaqueiro
Mari e Rayane
Hugo e Heitor

*Domingo (28/07)*
Pe. Fabio de Melo

Continue lendo

Populares