Connect with us

DESTAQUE

VÍDEO: Mulher morre após ser atropelada por motociclista que empinava moto na Zona Norte de Natal

Publicado em

Uma mulher de 54 anos, morreu após ser atropelada por uma motocicleta na tarde deste sábado (13), na Avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal. Segundo informações de testemunhas, o condutor empinava a moto na via quando perdeu o controle e atingiu a mulher que faleceu no local.

De acordo com o 4º Batalhão de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o suspeito ficou ferido e precisou ser conduzido para a UPA Potengi. Após receber atendimento, a guarnição realizou a condução dele para a delegacia de plantão.

Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN), esteve no local e fez o recolhimento do corpo.

Confira abaixo os vídeos do momento em que a mulher foi atingida.

Tocador de vídeo

Tocador de vídeo

DESTAQUE

Juninho Saia Rodada amplia grupo em Santa Cruz e recebe apoio do vereador Pretinho

Publicado

em

 

A pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal segue avançando pelo Rio Grande do Norte e ganhou mais um importante reforço político nesta semana. Durante visita à cidade de Santa Cruz-RN, Juninho recebeu a declaração de apoio do vereador Pretinho da EMATER, uma das lideranças políticas mais conhecidas do município.

A chegada de Pretinho fortalece ainda mais o grupo que já apoia a pré-candidatura na cidade, composto pelo ex-prefeito Péricles Rocha, pelo ex-vereador César Bejú, pelo suplente de vereador Rodolfo Bezerril e pelo suplente de vereador Tarcísio das Horteiras.

Com a adesão do parlamentar, o projeto político de Juninho amplia sua presença em Santa Cruz e consolida uma base formada por lideranças com forte atuação junto à população e reconhecida trajetória na vida pública do município.

O apoio de Pretinho reforça o momento de crescimento da pré-candidatura de Juninho Saia Rodada, que segue reunindo apoios em todas as regiões do estado e fortalecendo um projeto voltado à defesa dos municípios e ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

A pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal segue avançando pelo Rio Grande do Norte e ganhou mais um importante reforço político nesta semana. Durante visita à cidade de Santa Cruz-RN, Juninho recebeu a declaração de apoio do vereador Pretinho da EMATER, uma das lideranças políticas mais conhecidas do município.

A chegada de Pretinho fortalece ainda mais o grupo que já apoia a pré-candidatura na cidade, composto pelo ex-prefeito Péricles Rocha, pelo ex-vereador César Bejú, pelo suplente de vereador Rodolfo Bezerril e pelo suplente de vereador Tarcísio das Horteiras.

Com a adesão do parlamentar, o projeto político de Juninho amplia sua presença em Santa Cruz e consolida uma base formada por lideranças com forte atuação junto à população e reconhecida trajetória na vida pública do município.

O apoio de Pretinho reforça o momento de crescimento da pré-candidatura de Juninho Saia Rodada, que segue reunindo apoios em todas as regiões do estado e fortalecendo um projeto voltado à defesa dos municípios e ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Continue lendo

DESTAQUE

Dra. Júlia Almeida amplia pré-candidatura a deputada estadual no RN

Publicado

em

 

A médica Dra. Júlia Almeida intensificou sua pré-candidatura a deputada estadual com uma rodada de agendas estratégicas em três regiões do Rio Grande do Norte. Nos últimos cinco dias, cumpriu compromissos na região Central, passou por cidades do Seridó e encerrou o roteiro em Touros, no Litoral Norte, priorizando o diálogo e a articulação com lideranças locais.

A estratégia reforça a presença de Dra. Júlia Almeida no interior do estado na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ao costurar alianças em territórios estratégicos, o projeto político encabeçado por Dra. Júlia Almeida ganha fôlego e consistência eleitoral, firmando-se como um nome competitivo e em expansão no quadro político potiguar.

Continue lendo

DESTAQUE

Francisco do PT mantém trajetória de crescimento e segue entre os deputados mais lembrados do RN nas pesquisas eleitorais

Publicado

em

 

O deputado estadual Francisco do PT voltou a aparecer entre os nomes mais lembrados pelos eleitores potiguares para a Assembleia Legislativa. Na mais recente pesquisa do Instituto Seta, realizada entre os dias 15 e 17 de junho de 2026, o parlamentar surge com 1,9% das intenções de voto na pesquisa espontânea, ocupando a segunda colocação entre os nomes citados.

O levantamento ouviu 1.500 eleitores em todas as regiões do Rio Grande do Norte, possui margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, nível de confiança de 95% e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números RN-01712/2026 e BR-00738/2026.

O resultado reforça uma sequência positiva observada desde 2025. Ao longo dos últimos levantamentos divulgados por diferentes institutos, Francisco do PT tem aparecido de forma recorrente entre os cinco deputados estaduais mais lembrados pelos eleitores do Rio Grande do Norte, consolidando-se como um dos principais nomes da atual legislatura.

O desempenho ganha ainda mais relevância por se tratar de pesquisas espontâneas, quando o entrevistado não recebe uma lista de candidatos e precisa citar os nomes que lhe vêm à memória. Nesse cenário, a presença constante de Francisco entre os mais lembrados demonstra o alcance do mandato e o reconhecimento do trabalho desenvolvido em todas as regiões do estado.

A nova pesquisa do Instituto Seta confirma uma tendência observada nos últimos meses: Francisco do PT permanece entre os nomes de maior lembrança do eleitorado potiguar e segue fortalecendo sua posição na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026.

Continue lendo

DESTAQUE

ARRUMADINHO: Novo prefeito de Ouro Branco emprega ex-políticos cassados em cargos chaves de sua gestão*

Publicado

em

 

Após tomar posse, agora sem a interinidade, o prefeito Amariudo Santos (PP), eleito na eleição suplementar de Ouro Branco, no Seridó, vem entregando sua gestão oficialmente aos ex-políticos cassados Samuel Souto, inelegível por oito anos e o ex-vereador Lucas Batista, que perdeu o mandato por uso de caixa dois na campanha de 2024.

Além de manter toda a equipe de comissionados escolhida pelo ex-prefeito cassado, o que inclui sua esposa e vários parentes em cargos de alto escalão, sem a menor cerimônia, entregou ao ex-vereador Lucas a pasta de Agricultura da prefeitura, e nomeou o próprio Samuel no cargo de Assessor Especial do Gabinete, com salário de R$ 4 mil mensais para ambos.
O cargo de Samuel foi criado pelo próprio Amariudo Santos, através da Lei 1079, sancionada por ele em abril de 2026, dias antes da eleição suplementar, e tem como atribuições dar conselhos políticos ao prefeito, com acesso a todas as pastas administrativas da Prefeitura.

Vale lembrar que Samuel Souto rompeu com a ex-prefeita e sua madrinha política, Dra. Fátima Silva, nos primeiros meses de seu mandato em 2021, após ter sido eleito graças ao apoio dela. Já Lucas Batista foi o vereador que, antes mesmo de ser diplomado como vereador reeleito em 2024, rompeu com o grupo de oposição e pulou no colo do então prefeito reeleito Samuel.

Então Samuel Souto teve seu mandato cassado pelo TRE do RN em novembro de 2025, por abuso de poder político e econômico, em duas AIJEs distintas, e Lucas Batista teve o mandato cassado em março de 2026, por abuso de poder econômico e “caixa 2”. A cassação do ex-prefeito Samuel Souto resultou em eleições suplementares ocorridas em 17 de maio de 2026, na qual elegeu Amariudo Santos com 17 votos de maioria. Os apoios de Samuel Souto e Lucas Batista foram cruciais para a vitória de Amariudo, que recompensou os padrinhos políticos com os salários dos cargos.

Por as AIJEs ainda não terem sido transitadas em julgado no TSE, as nomeações de Samuel Souto e Lucas Batista nos novos empregos devem ser permitidas, já que eles detém direitos políticos, mas o novo mandato de Amariudo, conectado à velha política e políticos inelegíveis, ainda deve dar muito o que falar.

FONTES:
https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/compartilhe/BBF027BD
https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/compartilhe/BB11E220
https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/compartilhe/31EA731E

Continue lendo

DESTAQUE

NEILTON RECEBE O APOIO DO EX PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS DR. SÉRGIO SE REFORÇANDO AINDA MAIS NA REGIÃO SERIDÓ.

Publicado

em

Mais um reforço de peso para o Seridó!

O ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas e recente candidato a vice-prefeito de Currais Novos, Dr. Sérgio, chega para fortalecer a campanha do deputado Neilton Diógenes na região do Seridó.

Com ampla experiência na vida pública e forte atuação política na região, Dr. Sérgio soma conhecimento, diálogo e compromisso com o desenvolvimento dos municípios seridoenses.

A união de lideranças fortalece o trabalho por mais oportunidades, investimentos e avanços para o Seridó.

 

Continue lendo

DESTAQUE

Política? “Nóis sabe”: a epidemia dos analistas de ocasião no RN

Publicado

em

À medida que as eleições se aproximam, cresce também o número de “analistas políticos” de ocasião no Rio Grande do Norte. São pessoas que diariamente fazem previsões sobre nominatas, apontam eleitos e derrotados, distribuem vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, mas muitas vezes sem conhecer conceitos básicos do processo eleitoral.

O mais curioso é que muitos falam com autoridade sobre a força das chapas e o desempenho dos pré-candidatos sem sequer compreender como funciona o quociente eleitoral, mecanismo fundamental para a definição das vagas nas eleições proporcionais.

Nas redes sociais, programas de rádio e grupos de WhatsApp, não faltam especialistas improvisados que transformam opinião em análise e torcida em projeção eleitoral. O resultado é a disseminação de informações superficiais que mais confundem do que esclarecem o eleitor.

A política é dinâmica e os números só começam a ganhar forma quando as nominatas são efetivamente registradas, as alianças consolidadas e a campanha vai para as ruas. Até lá, muita gente segue fazendo contas, previsões e decretando resultados sem conhecer as regras básicas do jogo.

E assim segue a política potiguar: enquanto alguns estudam os cenários, outros apenas repetem o famoso bordão: “Nóis sabe!

Continue lendo

DESTAQUE

Tradição junina da Paróquia de São José reúne comunidade e fortalece cultura popular em São José do Seridó

Publicado

em

A Paróquia de São José, em São José do Seridó, promoveu neste domingo (21) mais uma edição do já tradicional Arraiá da Paróquia, evento que há mais de dez anos faz parte do calendário junino do município e se consolidou como um momento de celebração, reencontros e valorização das tradições nordestinas.

Com muita animação, comidas típicas , num momento de alegria e festejo junino, o arraiá reuniu famílias, amigos e membros da comunidade em uma noite marcada pela confraternização e pelo fortalecimento dos laços de amizade. Além de preservar a cultura junina, o evento também reforça o espírito comunitário e a identidade cultural do povo seridoense.

Um dos grandes entusiastas da festa e das tradições populares é Paulo Gorgônio, que mais uma vez tem desempenhado papel importante na organização e no fortalecimento dos projetos culturais ligados às quadrilhas matutas em São José do Seridó. Seu empenho, dedicação e incentivo têm sido fundamentais para manter viva uma manifestação cultural que atravessa gerações e continua encantando crianças, jovens e adultos.

A realização do Arraiá da Paróquia ,bem como os arraias pelos bairros da cidade conta ainda com o apoio do prefeito Jackson Dantas, que tem sido parceiro das iniciativas culturais do município, bem como de diversos colaboradores e apoiadores que acreditam na importância da preservação das tradições juninas e no fortalecimento do projeto das quadrilhas matutas em São José do Seridó.

Ao longo de mais de uma década, a Paróquia de São José vem mantendo acesa a chama das festividades juninas, transformando o Arraiá da Paróquia em um dos momentos mais aguardados pela comunidade. Mais do que uma festa, o evento representa um patrimônio cultural e afetivo, reunindo gerações em torno da fé, da cultura e da alegria característica do povo nordestino.

Continue lendo

DESTAQUE

MACAÍBA: PREFEITO EMÍDIO JR. REALIZA REUNIÃO PARA REFORÇAR APOIOS A JOÃO MAIA E KLEBER RODRIGUES

Publicado

em

O prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, promoveu um encontro com suplentes de vereador e lideranças políticas do município ao lado do presidente estadual do União Brasil, Kleber Rodrigues, e do deputado federal João Maia. A reunião teve como foco o diálogo sobre o desenvolvimento da cidade e o fortalecimento das articulações políticas para os próximos anos.

Além de estreitar a relação com as lideranças locais, o encontro também é interpretado como um gesto de fortalecimento dos projetos de reeleição de Kleber Rodrigues e João Maia, que seguem ampliando suas bases políticas em importantes municípios do Rio Grande do Norte.
Nos bastidores, a presença das lideranças ao lado de Emídio Júnior evidencia a manutenção de uma aliança política sólida em Macaíba e reforça a estratégia de consolidar apoios com vistas ao pleito de 2026, em um dos maiores e mais influentes colégios eleitorais da Região Metropolitana de Natal.

Continue lendo

DESTAQUE

Prefeito Souza reúne apoiadores e reforça apoio às pré-candidaturas de Robinson Faria e Ivanilson Oliveira em Areia Branca

Publicado

em

O prefeito de Areia Branca, Souza, reuniu neste sábado (20) apoiadores, correligionários e lideranças políticas do município em um grande encontro realizado no Ivipanim Clube para reforçar o apoio às pré-candidaturas de Robinson Faria para deputado federal e de Ivanilson Oliveira para deputado estadual.

O evento, promovido pelo União Brasil, contou com a presença de uma multidão e serviu para consolidar a aliança política do grupo liderado pelo prefeito. Durante o encontro, Souza destacou a parceria administrativa construída com Robinson Faria e os benefícios conquistados para o município por meio do mandato do deputado federal.

Entre as ações citadas pelo prefeito estão recursos destinados para a área da saúde, incluindo emendas que irão garantir a realização de cirurgias no novo hospital de Areia Branca, além de investimentos em obras de infraestrutura e espaços públicos da cidade.

Ao apresentar Robinson Faria como seu pré-candidato a deputado federal, Souza ressaltou a importância de reconhecer aqueles que têm contribuído com o desenvolvimento do município. Da mesma forma, reforçou o apoio à reeleição do deputado estadual Ivanilson Oliveira, destacando a atuação do parlamentar em favor da região.

A mobilização reuniu ainda diversas lideranças políticas, vereadores, ex-vereadores e representantes de vários segmentos da sociedade, demonstrando a força do grupo político comandado pelo prefeito Souza e o alinhamento em torno dos projetos de reeleição de Robinson Faria e Ivanilson Oliveira nas eleições de 2026.

Continue lendo

DESTAQUE

FORTALECENDO PALANQUE EM ASSÚ PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL IVAN JR. REFORÇA APOIO A ALLYSON BEZERRA .

Publicado

em

O ex-prefeito de Assú e pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, Ivan Júnior, voltou a demonstrar publicamente seu alinhamento com o pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Allyson Bezerra. Em publicação nas redes sociais, Ivan compartilhou registros de uma caminhada ao lado de Allyson pela feira livre e pelo centro da cidade, destacando o carinho recebido da população.

A movimentação tem relevância política por partir de uma das principais lideranças do município. Além de buscar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026, Ivan deve desempenhar papel importante na construção do palanque de Allyson em Assú, ampliando a capilaridade da pré-campanha na região do Vale do Açu.

Em um cenário de divisão política no município, o apoio de Ivan reforça que Allyson conta com uma base expressiva em Assú. A aliança entre os dois tende a fortalecer tanto o projeto estadual do pré-candidato ao Governo quanto a caminhada de Ivan Júnior rumo à disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Continue lendo

Populares