A 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parnamirim foi realizada nesta quarta-feira (23), no Plenário Dr. Mário Medeiros. Assuntos de interesse da sociedade parnamirinense entraram em discussão, principalmente mobilidade urbana, educação e saúde do município. Além disso, na sessão, foram aprovados um requerimento legislativo e uma moção de pesar.
Mobilidade urbana em pauta
Exercendo o uso da tribuna, o parlamentar Professor Ítalo falou sobre a situação dos transportes e sobre a mobilidade urbana em Parnamirim. “Temos que pensar a cidade a longo prazo. É uma cidade que cresce, e a gente vem fazendo uma cidade não planejada”, afirmou. Algumas demandas foram apresentadas pelo vereador, como problemas de fluxo, riscos de acidentes e pouca presença de guardas de trânsito em alguns trechos do município.
Esta fala abriu um debate que contemplou variados assuntos relevantes para a sociedade. Além da mobilidade urbana, falaram sobre educação, segurança e necessidade de políticas públicas.
Os parlamentares Michael Borges, Rhalessa de Clênio, Fativan Alves, Vavá Azevedo, Marquinhos da Climep, Professor Diego e Thiago Fernandes ampliaram a discussão, aparteando o parlamentar Professor Ítalo. Alguns deles focaram na situação dos ônibus escolares, que gera preocupações sobre a segurança e o bem-estar dos estudantes parnamirinenses.
Além disso, os vereadores falaram sobre a necessidade de dialogar com as autoridades competentes, bem como sobre a importância de agir na solução dessas problemáticas, trazendo políticas públicas.
Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais de Saúde em discussão
O parlamentar Michael Borges também fez uso da Tribuna, falando sobre o compromisso de seu mandato e da Casa Legislativa com servidores da Saúde e da Educação. O vereador falou sobre a importância e a expectativa para o Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais efetivos da Secretaria de Saúde, um destaque em meio às ações voltadas para os profissionais de Saúde do município. “É mais um Plano de Cargos que vai passar por esta Casa, e faremos, sim, observações dentro desse Plano, para que ele funcione de forma célere e que todos os prazos estabelecidos na lei sejam cumpridos”, declarou.
Além disso, o vereador falou sobre a necessidade de um projeto de gratificação para os profissionais nutricionistas da educação de Parnamirim. Os vereadores Thiago Fernandes, Marquinhos da Climep, Irani Guedes apartearam o colega, contribuindo para a discussão.