PSDB já recebeu o Vereador Herberh Sena e fará forte nominata para ampliar bancada no Poder Legislativo da capital potiguar

O presidente estadual do PSDB, deputado Ezequiel Ferreira anunciou a chegada de mais um vereador ao partido na capital. Klaus Araújo vai assinar a ficha tucana e já recebeu uma missão: será o coordenador político da futura nominata que será construída para fortalecer o partido de Ezequiel em Natal. “Com muita alegria anúncio a chegada do vereador Klau Araújo ao nosso PSDB. Muito bom receber um vereador desta envergadura, no nosso ninho. Nossa bancada vem aumentando na Câmara Municipal do Natal e ele vem assumir agora a coordenação política da futura nominata. Seja bem-vindo ao time que também quer o bem da nossa capital. Conte conosco!”, escreveu o presidente da Assembleia Legislativa, em suas redes sociais.

“Quero agradecer ao presidente do PSDB, deputado Ezequiel Ferreira pela recepção ao meu novo partido. Vamos juntos agora fortalecer as fileiras tucanas. O PSDB vai receber muitas filiações e vamos articular os 30 candidatos da nominata a vereador, para aumentar ainda mais a representação da Social Democracia em Natal, como já é no interior”, frisou Klaus Araújo, que assume agora a coordenação deste trabalho político.

Presidente Municipal do PSDB, o vereador Heberth Senna também elogiou a iniciativa de Klaus Araújo em se filiar à legenda. “Aos poucos o PSDB de Natal vai ganhando o tamanho que estamos junto com o vereador Aldo Clemente e agora Klaus Araújo, desenhando para fortalecer o partido na capital. Vamos somar forças e construir uma nominata forte”, disse Heberth, que foi o vereador mais votado de Natal, nas últimas eleições.

A vida política do parlamentar Klaus Araújo começou ainda durante o período da faculdade, em 2001. Atuante na liderança estudantil, presidiu o diretório central dos estudantes da Universidade Potiguar (DCE-UnP), trabalho que exerceu por três mandatos. Tem graduação em Formação de Executivos e bacharel em Direito, com especialização em Gestão Pública, assumiu diversas funções no cenário político do Rio Grande do Norte; dentre elas a diretoria da ARSBAN – a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal. Também foi apresentador do Programa do Bem, onde se destaca através de um trabalho social em prol da população de Natal.

É idealizador do Balada Inclusiva, que é direcionado para pessoas com síndrome do espectro autista. Em 2012, lançou candidatura a vereador pela 1ª vez, disputando o mandato pelo Partido Progressista (PP), obtendo, na época, 2.700 votos, o que o colocou na primeira suplência de vereador. Em 2015, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal do Natal para um mandato de dois anos, período no qual atuou nas Comissões Técnicas do Parlamento Municipal, presidindo a Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transportes, Habitação, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos.

Em 2016, foi eleito pelo partido Solidariedade com 2.279 votos e, em 2020, foi reeleito para assumir o seu terceiro mandato, obtendo 2.797 (0,77%) votos. Em 2021, passou a fazer parte da mesa diretora como 1º vice-presidente, cargo que ocupará durante o 1º biênio do atual mandato na Câmara Municipal de Natal

Por Igor Costa