Connect with us

DESTAQUE

Suposto meio-irmão de Simone e Simaria afirma ter sido rejeitado e vive como catador na Bahia

Publicado em

Enquanto Simone e Simaria construíram carreiras de sucesso na música sertaneja, Magno, que se apresenta como meio-irmão das cantoras, leva uma vida simples no interior da Bahia, trabalhando como catador de recicláveis e carroceiro. Ele afirma ser filho de Antonio Filgueira Rocha, o mesmo pai das artistas, mas nunca teve contato real com elas.

Segundo Magno, o vínculo familiar só foi oficialmente reconhecido em 2019, mais de 30 anos após um rompimento. Desde então, ele tentou se aproximar das irmãs, mas afirma que não houve retorno. “Minha busca não é financeira, mas sim uma tentativa de reconectar os laços familiares rompidos há mais de 30 anos”, disse.

Magno relata que chegou a considerar morar com a mãe das cantoras, mas a proposta foi rejeitada. Sem apoio familiar, ele construiu sua vida de forma independente e afirma nunca ter solicitado ajuda material das irmãs. O caso ganhou repercussão novamente após entrevista de Magno ao portal TV História, reacendendo debates sobre a suposta rejeição por parte da família. Simone e Simaria não comentaram o assunto

DESTAQUE

Carla Dickson precisa acelerar os passos para não ficar para trás na nominata do PL

Publicado

em

A deputada federal Carla Dickson (União Brasil) precisou passar por uma cirurgia de urgência após um quadro de apendicite aguda. Foto: Pablo Valadares

A deputada federal Carla Dickson segue com chances reais de conquistar a reeleição em 2026, mas precisará acelerar os passos para não ficar para trás na disputa dentro da própria nominata do PL.

Detentora de mandato e com experiência eleitoral, Carla possui vantagens importantes em relação a outros nomes. No entanto, a corrida pelas vagas da legenda promete ser acirrada, e alguns concorrentes já demonstram forte movimentação política, ampliando apoios e fortalecendo suas bases pelo estado.

Ter mandato ajuda, mas não é garantia de sucesso. Para acompanhar o ritmo dos demais pré-candidatos e chegar competitiva na reta decisiva, a deputada precisará intensificar sua presença política e ampliar sua articulação nos municípios.

Carla Dickson continua no jogo e com potencial de vitória, mas o desafio agora é ganhar velocidade para não perder espaço dentro de uma das nominatas mais disputadas do Rio Grande do Norte.

Continue lendo

DESTAQUE

Suplente de vereadora fortalece grupo de Jorge do Rosário em Parnamirim

Publicado

em

 

A pré-candidatura de Jorge do Rosário (PL) à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte segue ganhando novos apoios em diferentes regiões do estado. Em Parnamirim, mais uma liderança política anunciou adesão ao projeto: a suplente de vereadora do União Brasil, Raysa de Macedo, que conquistou 415 votos na última eleição municipal.

Raysa passa a integrar o grupo de lideranças que trabalha em apoio ao nome de Jorge do Rosário no município. Ela se junta a nomes como Marciano Júnior, Ricardo Wagner, Rehuel, Reinaldo Azevedo, Valmir Júnior, Lucas Mathias e Francemildo, ampliando a base de apoio da pré-candidatura na cidade.

Segundo Raysa, o grupo está unido em torno do objetivo de fortalecer a representação de Parnamirim no Legislativo estadual.

“Jorge será um amigo na Assembleia para ajudar Parnamirim, e é esse o nosso compromisso. Estamos formando um grupo forte, com pessoas que querem contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.

Jorge do Rosário agradeceu o apoio e destacou a importância da participação de novas lideranças no projeto político que vem sendo construído para as eleições de 2026.

“Recebo com muita alegria a chegada de Raysa ao nosso grupo. É uma liderança que conhece a realidade de Parnamirim, tem serviços prestados e compartilha do nosso propósito de trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios potiguares”, ressaltou.

Continue lendo

DESTAQUE

Juninho Saia Rodada fortalece grupo no Vale do Açu e conquista apoios de ex-prefeitos em Triunfo Potiguar

Publicado

em

 

A pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal segue ampliando sua presença pelo Rio Grande do Norte. Durante visita à cidade de Triunfo Potiguar neste final de semana, Juninho recebeu importantes declarações de apoio de lideranças políticas com forte atuação no município.

Passaram a integrar o projeto o ex-prefeito Antônio Estevam, conhecido como Toinzinho, que administrou o município entre os anos de 2001 e 2008, e a ex-prefeita Lúcia Estevam, que governou Triunfo Potiguar de 2017 a 2020. Também declararam apoio à pré-candidatura os suplentes de vereador Dailo Gurgel e Dr. Sandro.

A adesão das lideranças representa um importante fortalecimento político para o projeto de Juninho no Vale do Açu, reunindo nomes com experiência administrativa, histórico de serviços prestados à população e forte influência no cenário local.

Com os novos apoios, Juninho Saia Rodada segue consolidando alianças em diversas regiões do estado, fortalecendo uma pré-candidatura que cresce com o respaldo de ex-prefeitos, vereadores, suplentes e lideranças comprometidas com o desenvolvimento dos municípios e com uma maior representatividade do Rio Grande do Norte na Câmara Federal.

Continue lendo

DESTAQUE

Prefeito de Umarizal Raimundo Pezão se envolve em grave acidente no Oeste do RN.

Publicado

em

Um grave acidente envolvendo o prefeito de Umarizal foi registrado na noite desta segunda-feira (22), entre Olho D’água e Patu no Oeste do RN.

Segundo informações, o carro do prefeito colidiu noutro veículo que estaria carregado com frutas.

Os envolvidos foram socorridos e não se tem confirmação sobre óbito

Continue lendo

DESTAQUE

Ezequiel Ferreira recebe prefeito Galo e reafirma parceria com Florânia

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, recebeu o prefeito de Florânia, Galo, para uma reunião de trabalho voltada à discussão de ações e projetos em benefício do município.

Durante o encontro, foram debatidas iniciativas para o fortalecimento da agricultura familiar, ampliação dos serviços de saúde e outras demandas importantes para melhorar a qualidade de vida da população floraniense.

Ezequiel Ferreira destacou que seu mandato seguirá à disposição de Florânia, reafirmando a parceria com a gestão do prefeito Galo e o compromisso de buscar investimentos e ações que contribuam para o desenvolvimento do município.

O presidente da ALRN também elogiou a administração municipal, ressaltando o trabalho realizado pelo prefeito Galo e a aprovação conquistada junto à população de Florânia.

Continue lendo

DESTAQUE

VISITA À INSTITUIÇÃO DE IDOSOS EM CARAÚBAS REFORÇA PAUTA DE CUIDADO E LONGEVIDADE DEFENDIDA POR DR. BERNARDO E KALINE

Publicado

em

 

Uma agenda política em Caraúbas acabou se transformando também em um momento de escuta e reflexão sobre um dos temas que mais devem desafiar o Brasil nas próximas décadas: o envelhecimento da população.

Durante visita ao Lar Mestres da Vida, instituição que atua há mais de vinte anos no acolhimento e cuidado da população idosa do município, Dr. Bernardo e Kaline de Dr. Bernardo conheceram de perto o funcionamento da entidade e a realidade enfrentada diariamente por quem trabalha com cuidado permanente.

A instituição é administrada pela médica Dra. Velúzia Gurgel, que apresentou a estrutura do local, o trabalho desenvolvido e os desafios para manter um atendimento humanizado aos idosos.

Para o médico e pré-candidato a deputado federal, o envelhecimento acelerado da população exige uma nova agenda pública voltada à integração entre saúde, assistência social e fortalecimento das redes locais de cuidado.

“O Brasil está vivendo mais. O desafio agora é garantir que as pessoas envelheçam com dignidade, proteção e qualidade de vida”, destacou.

Kaline de Dr. Bernardo reforçou que o tema precisa ganhar espaço no debate público, especialmente diante das mudanças sociais e familiares observadas nos municípios.

“O cuidado com a população idosa precisa ser pensado em conjunto com as famílias, os municípios e as instituições que já realizam esse trabalho todos os dias”, afirmou.

A visita passa a integrar uma pauta que o casal pretende aprofundar ao longo do período pré-eleitoral, defendendo políticas voltadas ao cuidado, à proteção e à integração das redes de atendimento à pessoa idosa.

Continue lendo

DESTAQUE

Vaqueirama de São José do Seridó toma conta de São João do Sabugi na XVI Cavalgada de São João Batista

Publicado

em

A vaqueirama de São José do Seridó marcou presença com força total na XVI Cavalgada de São João Batista, realizada nesta segunda-feira (22) no município de São João do Sabugi, em mais uma grande demonstração de fé, cultura e tradição do homem do campo.

A comitiva foi liderada pelo coordenador do Grupo Ernesto Macedo de Cavalgada, Duduca Dantas, que conduziu cavaleiros e amazonas São José-seridoenses no percurso da cavalgada, levando o nome de São José do Seridó para um dos eventos mais tradicionais da região.

Entre poeira, aboios e muita animação, o grupo chamou atenção pela organização e pela forte presença, reforçando o protagonismo do Grupo Ernesto Macedo na preservação da cultura vaqueira no Seridó.

O evento reuniu vaqueiros de várias cidades e manteve viva a tradição das cavalgadas, que seguem como um dos principais símbolos da identidade nordestina.

A animação ficou por conta do “time nota 10” das cavalgadas, com Mozani Gomes, José Lúcio, Ciza Aboiador e Zezinha Bota Pesado, que deram um show de aboios e interação com o público.

A programação também contou com shows de Amazan, Edyr Vaqueiro e Júnior Vianna, que atraíram grande público e encerraram a festa em clima de celebração.

Mais uma vez, o Grupo Ernesto Macedo mostrou sua força e tradição, fortalecendo o nome de São José do Seridó e mantendo viva a cultura vaqueira que faz parte da história do povo seridoense

Continue lendo

DESTAQUE

Dia de Campo Seridó reúne conhecimento, cultura e valorização das tradições sertanejas na Fazenda Barro Branco

Publicado

em

 

O Dia de Campo Seridó foi realizado com grande sucesso na Fazenda Barro Branco, reunindo produtores rurais, autoridades, instituições, técnicos e a comunidade em um momento de aprendizado, integração e valorização da cultura do sertão. O evento foi promovido pelo Sindicato Rural, em parceria com o SENAR-RN, Prefeitura Municipal, e demais parceiros, fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento do setor agropecuário da região.

A programação foi dividida em dois momentos. Durante a parte educativa, os participantes acompanharam palestras e atividades voltadas para a capacitação e troca de conhecimentos, reforçando a importância da assistência técnica e da inovação para o homem e a mulher do campo.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a homenagem ao vaqueiro Juca Ramos, realizada através do Projeto Raízes do Sertão. A iniciativa destacou a contribuição e o legado de quem dedicou sua vida às tradições sertanejas, preservando a identidade cultural da nossa região.

O evento também contou com a presença dos vereadores Ronaltty Neri e Juliana Sampaio, além do secretário municipal de Agricultura, Gustavo, que representou o Poder Executivo e destacou a importância de ações que fortalecem a agricultura e a pecuária local.

O presidente do Sindicato Rural, Radilson, e a mobilizadora do SENAR-RN, Betânia Silva, celebraram o sucesso da iniciativa, ressaltando a participação expressiva do público e o envolvimento de todos os parceiros na realização do evento.

Encerrando a programação, a parte cultural proporcionou momentos de lazer e confraternização com a apresentação musical de Gabriel Braga, que animou os participantes e reforçou o caráter acolhedor e festivo do Dia de Campo Seridó.

Mais do que um evento, o Dia de Campo Seridó reafirmou a força do setor rural, a importância da capacitação e o orgulho das tradições que fazem parte da história do povo seridoense.

 

Continue lendo

DESTAQUE

Deputado Ubaldo entrega emenda de R$ 150 mil para construção de praça em Afonso Bezerra

Publicado

em

 

O deputado estadual Ubaldo Fernandes esteve neste domingo (21) em Afonso Bezerra para realizar a entrega oficial de uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil destinada à construção de uma praça pública no município. O recurso foi recebido pelo prefeito Haroldo de Jango e atende a uma solicitação do ex-vereador Josemberg, que apresentou a demanda ao parlamentar.

A emenda tem como objetivo viabilizar a construção de um novo espaço de convivência, lazer e integração social para a população, contribuindo para a valorização urbana e o bem-estar dos moradores.

Durante o ato, Ubaldo destacou a importância de atender aos pleitos apresentados pelas lideranças locais e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento dos municípios do Rio Grande do Norte. “Fico muito feliz em concretizar mais esse compromisso com Afonso Bezerra. Esse é um pedido do amigo e ex-vereador Josemberg, que conhece de perto as necessidades da população e nos apresentou essa importante demanda. Nosso mandato segue trabalhando para levar investimentos que melhorem a vida das pessoas”, afirmou.

O prefeito Haroldo de Jango agradeceu a parceria e ressaltou a relevância do investimento para o município, destacando que a futura praça será um espaço importante para o lazer e a convivência das famílias afonso-bezerrenses.

Continue lendo

DESTAQUE

São José do Seridó conquista Selo Diamante do Sebrae e entra para grupo de destaque nacional no atendimento ao empreendedor

Publicado

em

 

O município de São José do Seridó conquistou em 2025 o Selo Diamante do Sebrae, uma das mais importantes certificações concedidas às Salas do Empreendedor em todo o país. O reconhecimento coloca o município entre os 378 melhores avaliados do Brasil e entre os 25 do Rio Grande do Norte que alcançaram o nível máximo da premiação.

A conquista reforça o desempenho da Sala do Empreendedor de São José do Seridó, que se destacou na avaliação realizada pelo Sebrae, baseada em quatro pilares principais: qualidade do atendimento, gestão e planejamento, estrutura física e digital, além de inovação e resultados.

Na prática, o selo reconhece municípios que oferecem um atendimento eficiente, ágil e resolutivo aos microempreendedores, além de estruturas adequadas e iniciativas que fortalecem o desenvolvimento econômico local.

A certificação evidencia ainda o avanço na modernização dos serviços, na organização dos processos e no apoio aos pequenos negócios, especialmente aos Microempreendedores Individuais (MEIs), que contam com suporte para formalização, orientação e capacitação.

Com o resultado, São José do Seridó passa a integrar um seleto grupo de municípios que se destacam nacionalmente na promoção de um ambiente favorável ao empreendedorismo.

A conquista é atribuída ao trabalho desenvolvido pela equipe da Sala do Empreendedor e servidores envolvidos nas ações de apoio ao setor produtivo, fortalecendo o compromisso do município com o crescimento econômico e o incentivo aos pequenos negócios.

Continue lendo

Populares