


ESPORTE
Seleção feminina é convocada para período de treinos pré-Copa América

O técnico Athur Elias fez nesta quinta-feira (6) a primeira convocação do ano da seleção brasileira feminina de futebol já com foco na principal competição da temporada: a Copa América, a partir de 12 de julho, no Equador. Entre as novidades na lista de 30 jogadoras está a convocação inédita da atacante Gláucia (Flamengo), e o retorno da meio-campista Gaby Zanotti (Corinthias), que ainda não fora selecionada por Elias nas listas anteriores. A equipe ficará concentrada na concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no período da Data Fifa, de 17 a 26 de de fevereiro.
Das 30 atletas convocadas, nove conquistaram a prata olímpica em Paris no ano passado: as atacantes Adriana, Jheniffer, Kerolin e Ludmila; a meio-campista Ana Vitória; a lateral Yasmin; as zagueiras Antônia e Tarciane; e a goleira Lorena. Na lista de Arthur Elias, a maioria das atletas (16) atuam no exterior.
“Foi uma decisão técnica que eu tive, de entender que o melhor neste momento para a seleção feminina é treinar nossas atletas e trazer um número maior de jogadoras. E atende também ao calendário brasileiro e norte-americano, que estão em pré-temporada”, esclareceu o técnico.
Além do ciclo de treinamentos em fevereiro, a seleção enfrentará os Estados Unidos em dois amistosos na próxima Data Fifa, nos dias 5 e 8 de abril.
“Sem dúvida é nosso objetivo chegar no maior nível para vencer essa competição [Copa América] que vem melhorando a cada edição. Vamos ter um tempo pré-Copa América bastante interessante. Acredito que as atletas vão estar muito bem preparadas. Não é fácil, mas eu vim aqui para isso. Tenho dois vice-campeonatos, então estou precisando de um ouro. Estou aqui para isso – afirmou o treinador, que assumiu a seleção em setembro de 2023.
Convocadas
GOLEIRAS
Lorena – Kansas (Estados Unidos-EUA)
Natascha – Palmeiras
Camila – Cruzeiro
Claudia – Fluminense
ZAGUEIRAS
Isa Haas – Cruzeiro
Antônia – Real Madrid (Espanha)
Lauren – Atlético de Madrid (Espanha)
Kaká – São Paulo
Tarciane – Lyon (França)
Mariza – Corinthians
LATERAIS
Fê Palermo – Palmeiras
Bruninha – Gotham (EUA)
Yasmim – Real Madrid (Espanha)
Bia Menezes – São Paulo
MEIO-CAMPISTAS
Angelina – Orlando Pride (EUA)
Laís Estevam – Palmeiras
Ary Borges – Racing Louisville (EUA)
Gabi Zanotti – Corinthians
Ana Vitória – Atlético de Madrid (Espanha)
Vic Albuquerque – Corinthians
ATACANTES
Aline Gomes – North Carolina Courage (EUA)
Gio – Atlético de Madrid (Espanha)
Marília – Cruzeiro
Priscila – América (México)
Amanda Gutierres – Palmeiras
Ludmila – Chicago Red Stars (EUA)
Jheniffer – Tigres (México)
Gláucia – Flamengo
Adriana – Al-Qadisiyah (Arábia Saudita)
Kerolin – Manchester City (Inglaterra)
Agência Brasil
Tribuna do Norte
ESPORTE
Data Fifa pode definir primeiros classificados à Copa de 2026

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 voltam a ser disputadas neste mês de março e as primeiras seleções já podem confirmar vaga para a competição, que será disputada a partir de 11 de junho do ano que vem, entre Canadá, Estados Unidos e México. Os países-sede já estão classificados.
Na Oceania, Nova Caledônia x Taiti, nesta quinta-feira, e Nova Zelândia x Fiji, nesta sexta, disputam vaga para a final, na próxima segunda-feira, de onde a seleção vencedora sairá garantida na Copa. Na Ásia, o Japão está a uma vitória contra o Bahrein, nesta quinta-feira, em casa, para cravar seu lugar no Mundial. Irã, Coreia do Sul, Usbequistão e Iraque precisam de mais resultados, mas podem se classificar no segundo jogo dessa janela, no início da semana que vem.
Os países europeus estreiam apenas agora nas Eliminatórias e na Concacaf o desfecho também vai demorar um pouco mais e ocorre apenas no segundo semestre do ano. O mesmo com a África, que deve ter as primeiras equipes classificadas em setembro.
Em quinto lugar nas Eliminatórias da Conmebol, o Brasil estaria classificado neste momento, e pode chegar até mesmo à vice-liderança em caso de vitórias contra Colômbia e Argentina. Os argentinos, líderes, podem garantir a vaga nesta Data Fifa.
Com 12 pontos de vantagem para a sétima colocada, a Argentina precisa terminar estas duas rodadas com 13 pontos de diferença. Por exemplo, se os argentinos ganharem do Uruguai e empatarem com o Brasil, a Venezuela somar os mesmos quatro pontos e a Bolívia três, o passaporte estará carimbado rumo ao Mundial de 2026.
Até a grande final da Copa do Mundo, em 19 de julho, 103 partidas serão disputadas, no primeiro Mundial sediado por três países diferentes. Além desta novidade, a Copa de 2026 contará com um número ampliado de participantes. Serão 48 seleções: 16 da Europa, 9 da África, 8 da Ásia, 6 da América do Sul, 6 da América do Norte e Central (os três países-sede mais três equipes), 1 da Oceania e 2 classificadas de uma repescagem mundial.
VEJA O CENÁRIO DAS ELIMINATÓRIAS POR CONTINENTE
ÁFRICA
Nas Eliminatórias Africanas, as seleções se dividem em oito grupos de seis equipes e o líder de cada garante vaga na Copa do Mundo. Os quatro melhores segundo colocados disputam um mata-mata e o campeão vai para a repescagem mundial. Restam seis rodadas por jogar e, no momento, Egito, Sudão, Ruanda, Camarões, Marrocos, Costa do Marfim, Argélia, Tunísia e Comores lideram os grupos. Gabão, Moçambique e Gana (além de Senegal e Namíbia, empatados) são os melhores segundo colocados. A última rodada desta fase acontece em 14 de outubro.
AMÉRICA DO SUL
As dez equipes da Conmebol se enfrentam em turno e returno até setembro deste ano. Desta vez, os seis primeiros garantem vaga direta na Copa do Mundo, enquanto o sétimo colocado vai para a repescagem mundial. Hoje, estariam classificados, nesta ordem: Argentina, Uruguai, Equador, Colômbia, Brasil e Paraguai. A Bolívia iria para a repescagem.
AMÉRICA DO NORTE E CENTRAL
Com três vagas já separadas para os países-sede (Canadá, Estados Unidos e México), as Eliminatórias da Concacaf estão um pouco mais distantes de um desfecho. Até julho, 30 equipes ainda estarão separadas em seis grupos de cinco. A partir daí, até novembro, os dois primeiros de cada grupo vão compor três chaves de quatro times e o campeão de cada chave estará no Mundial. Os dois melhores segundo colocados vão para a repescagem mundial.
Ásia
As Eliminatórias Asiáticas estão na segunda fase de grupos, onde 18 equipes se dividiram em 3 chaves de 6 seleções cada. As duas primeiras seleções de cada chave se classificarão à Copa. O terceiro e quarto colocado de cada vão para uma nova fase, com dois grupos de três times, em que serão definidos os classificados para a repescagem mundial
Hoje, com quatro rodadas a serem disputadas, o Grupo A tem o Irã em primeiro (16 pontos), Uzbequistão em segundo (13 pontos), Emirados Árabes Unidos em terceiro (10 pontos) e Catar em quarto (7 pontos). O Grupo B tem a Coreia do Sul em primeiro (14 pontos), o Iraque em segundo (11 pontos), a Jordânia em terceiro (9 pontos) e Omã em quarto (6 pontos). E o Grupo C tem o Japão em primeiro (16 pontos), a Austrália em segundo (7 pontos) e Indonésia, Arábia Saudita, Bahrein e China empatados com 6 pontos. A última rodada acontece em 9 de junho deste ano.
EUROPA
As Eliminatórias da Uefa começam somente em março deste ano, vão até novembro e terão 12 grupos de quatro ou cinco seleções. O campeão de cada chave vai para a Copa e os segundo colocados disputam até março de 2026 quatro vagas em uma eliminatória com as quatro equipes mais bem ranqueadas na Liga das Nações da Uefa
OCEANIA
Oito seleções se dividiram em dois grupos de quatro e os dois primeiros de casa já se classificaram para um mata-mata. Em março deste ano, Nova Caledônia x Taiti e Nova Zelândia x Fiji se enfrentam nas semifinais e que vencer a decisão entre os dois times vencedores deste jogos vai à Copa do Mundo. O segundo colocado disputa a repescagem mundial.
AGENDA DE JOGOS DECISIVOS NA DATA FIFA
20/03 – 7h35 – Japão x Bahrein
20/03 – 8h – Coreia do Sul x Omã
20/03 – 13h – Usbequistão x Quirguistão
20/03 – 13h – Irã x Emirados Árabes Unidos
20/03 – 15h15 – Iraque x Kuwait
20/03 – 23h – Nova Caledônia x Taiti
21/03 – 3h – Nova Zelândia x Fiji
21/03 – 20h30 – Uruguai x Argentina
24/03 – 3h – Final das Eliminatórias da Oceania
25/03 – 7h45 – Japão x Arábia Saudita
25/03 – 8h – Coreia do Sul x Jordânia
25/03 – 13h – Irã x Usbequistão
25/03 – 15h15 – Palestina x Iraque
25/03 – 21h – Argentina x Brasil
Fonte: Estadão Conteúdo
Tribuna do Norte
ESPORTE
Ex-técnico do Real Madrid avalia jovens na LALIGA

A LALIGA Academy inaugurou uma nova unidade da maior escola de futebol do mundo em Natal. As aulas, baseadas na renomada metodologia da liga, acontecerão nos campos da Arena Lagoa Nova, localizada na avenida Lima e Silva, no bairro Lagoa Nova. O treino inaugural está marcado para este sábado, 22 de março, às 8h30.
O evento de lançamento contará com a presença especial do espanhol Víctor González, ex-técnico da Fundación Real Madrid, braço de formação do clube merengue. Atualmente diretor técnico da rede brasileira da LALIGA Academy, González irá avaliar crianças e jovens de 5 a 17 anos durante o primeiro treino. “O objetivo é identificar possíveis talentos para compor as equipes competitivas da LALIGA Academy em Natal”, explicou.
Os atletas com melhor desempenho na avaliação terão a oportunidade de ganhar bolsas de treinamento na equipe LALIGA. Além disso, todos os participantes do evento, que é gratuito, poderão receber descontos nas mensalidades. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp, no número (84) 98113-1816.
A LALIGA Academy Schools Brasil é a única escola de futebol no país que utiliza a metodologia oficial da entidade espanhola. Oferece treinos desenvolvidos por um diretor técnico espanhol, atividades realizadas por professores capacitados pela própria LALIGA e contato direto com os clubes das duas principais divisões do futebol da Espanha.
Tribuna do Norte
ESPORTE
Reforços do ABC para a Série C já treinam no clube
Com previsão de iniciar a disputa da Série C do Brasileiro a partir do dia 12 de abril, 13 dias após a final do Campeonato Potiguar, o ABC segue anunciando reforços. Depois do zagueiro Ian Carlo, a diretoria confirmou a contratação do atacante Orlando Júnior, que estava no Votuporanguense/SP. Ambos já estão em Natal e treinando com o restante do grupo.
Os dois atletas não podem participar das finais do Estadual, já que o período para novas inscrições na competição foi encerrado em 28 de fevereiro. Dessa forma, o foco da dupla está na disputa do Brasileirão, em que o clube potiguar vai estrear diante do São Bernardo, em São Paulo.
A lista de reforços do Alvinegro pode ser ampliada a qualquer momento, já que o clube demonstrou interesse na contratação de outros jogadores: o atacante João Varolo, que integra o elenco do Laguna, com quem os dirigentes alvinegros possuem uma boa relação, além do meia-atacante Dione, que, assim como o zagueiro Ian Carlo, teve passagem pelo América, em Natal.
Embora elogie a disposição do elenco atual, Evaristo Piza reconhece a necessidade de qualificar ainda mais a equipe para o Brasileirão, que, na visão do treinador, especialmente nesta temporada, terá um nível muito alto. Piza acredita que a vitória e a classificação para a final do Campeonato Potiguar evitaram mudanças mais profundas no grupo.
Com o clima mais ameno gerado pela boa resposta do elenco, o foco passou a ser total no América. A pressão existia: três eliminações (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Estadual) significariam a reformulação completa do elenco. “Falei aos jogadores: ‘Não há como sustentar um grupo assim’. Mas demos a resposta necessária. Agora, são 180 minutos contra um rival histórico. Quem for mais equilibrado vencerá”.
Ao ser questionado sobre o que espera e como planeja a semana antes da decisão entre forças tão equilibradas, Evaristo Piza ressaltou: “Agora, são dois jogos contra nosso arquirrival, uma final pesada. Precisamos trabalhar com sabedoria nessas duas semanas, entender bem o planejamento para chegar fortes no primeiro jogo e decidir em casa, diante da nossa torcida”, frisou o comandante abecedista.
Sobre o primeiro confronto e o grupo que pretende montar para encarar o América, que se viu obrigado a dividir as atenções entre as finais e a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, o técnico do ABC preferiu não dar pistas. Mesmo tendo gostado da resposta do elenco na vitória sobre o Laguna, ele destacou: “Coloquei jogadores com menos pressão, como Danilo e Emmanuel, para surpreender. Eles incomodaram, mas contra o América precisamos estudar o adversário. O Esquerdinha está com desconforto físico, e o Moacir Júnior (técnico do América) pode poupar jogadores. Tenho uma semana para definir o melhor esquema”, completou.
Tribuna do Norte
ESPORTE
América sofre gol fatal e perde para o Náutico fora de casa

Após um jejum de quatro jogos na Copa do Nordeste, o Náutico enfrentou o América no estádio dos Aflitos apostando suas últimas esperanças de classificação para a segunda fase. Apenas a vitória interessava, e ela foi conquistada com muito esforço pela equipe, que bateu os potiguares por 1 a 0. O gol, marcado por Patrick Allan, garantiu ao Timbu a chance de encarar o Bahia na última rodada, dependendo apenas de suas forças para se classificar.
Ciente da importância da partida para as ambições da equipe potiguar, o técnico Moacir Júnior mandou a campo o time principal do América. Com sete pontos, dois a mais que o Náutico, um empate seria suficiente para manter o time vivo na luta por uma vaga na segunda fase.
O Náutico, no entanto, começou a partida com muita intensidade. Os pernambucanos assustaram ao acertar duas bolas no travessão em sequência: a primeira com Vinícius, desviando uma falta pela esquerda, e a segunda na cobrança de escanteio, com o ex-americano Marcos Ytalo.
Enquanto o Náutico pressionava, o América tentava desacelerar o jogo e explorar os contra-ataques. No entanto, as investidas ofensivas dos potiguares pouco incomodaram a defesa adversária, seja pela falta de infiltração ou pela baixa precisão dos atacantes.
Tudo parecia sob controle até que, aos 44 minutos, uma falha foi fatal. Vinícius levantou a bola na área, o zagueiro Renan Siqueira desviou para frente, e Patrick Allan finalizou com força no canto esquerdo de Renan Bragança, que não conseguiu evitar o gol: Náutico 1 a 0.
No segundo tempo, o América mostrou uma leve melhora e chegou a balançar a rede pernambucana, mas o gol foi anulado por impedimento. A equipe, porém, começou a arriscar mais, com chutes como o de Souza, e assustou o goleiro Muriel. Em seguida, Renan Siqueira desviou um escanteio e quase empatou, momento em que os potiguares já demonstravam superioridade em campo.
A pressão aumentou, e o América empurrou o Náutico para a defesa. Em uma boa jogada pela esquerda, Robson Lopes recebeu na área e, de virada, quase surpreendeu Muriel, que fez uma excelente defesa. Aos 41 minutos, Robson sofreu falta na entrada da área. Souza cobrou com força, mas o goleiro pernambucano segurou firme, evitando o empate no último lance perigoso da partida.
Com o resultado, o América chega à última rodada ainda com chance de classificação. A equipe receberá o líder CSA na Arena das Dunas para decidir seu futuro na competição.
Tribuna do Norte
ESPORTE
Meio-campista lamenta a ausência de Neymar no time

A seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, para enfrentar a Colômbia pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Um dos convocados pelo técnico Dorival Júnior, o meio-campista Bruno Guimarães concedeu entrevista coletiva e falou sobre a ausência de Neymar, cortado por lesão na coxa, e as expectativas para os dois confrontos decisivos que o Brasil terá pela frente.
“Sentimos falta do Neymar, assim como a torcida. Ele é o nosso camisa 10, um jogador fundamental. De dez anos para cá, é o melhor que acompanhamos. Vamos sentir falta. Sofremos uma perda grande”, afirmou Bruno, destacando o peso da ausência do principal nome da equipe.
Atualmente na quinta posição das Eliminatórias, com 18 pontos, o Brasil busca uma vitória para se aproximar dos líderes. “São duas partidas cruciais, mas vamos pensar jogo a jogo. O mais importante é diante da Colômbia em termos de tabela. Vamos buscar os três pontos para depois pensar na Argentina. Estamos animados e esperançosos em fazer grandes partidas e encaminhar a classificação”, disse o jogador do Newcastle.
A equipe de Dorival Júnior enfrenta um momento de pressão, mas Bruno Guimarães reforçou que os jogadores estão acostumados a lidar com cobranças. “Todo mundo que veste a camisa da seleção está acostumado com a pressão, faz parte do nosso cotidiano. Temos que matar um leão por dia, seja na seleção ou no nosso clube. Vestimos a maior camisa do cenário mundial do futebol. Precisamos fazer um grande jogo dentro de casa para que possamos ganhar um respiro. Vamos jogar um futebol leve e buscar fazer o melhor”, ressaltou.
Sobre o confronto com a Colômbia, o meio-campista elogiou a equipe adversária, mas destacou que o Brasil precisa focar em seu próprio desempenho. “Nosso maior adversário é a gente”, analisou.
Tribuna do Norte
ESPORTE
Assista América x Náutico na Copa do Nordeste pela transmissão da Jovem Pan News Natal
A equipe do América, que busca classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, enfrenta o Náutico no estádio dos Aflitos, em Pernambuco, em um confronto decisivo pela vaga no G-4. A partida, válida pela sexta rodada. Atualmente, os potiguares ocupam a quarta colocação no grupo B, com 7 pontos, mesma pontuação de Bahia e Ceará, que estão à frente do Alvirrubro nos critérios de desempate. O líder do grupo é o CSA, com 10 pontos.
Com 5 pontos, os pernambucanos precisam vencer para chegar à última rodada com chances reais de garantir uma vaga na segunda fase. A equipe, comandada por Marquinhos Santos, atravessou um período de instabilidade e ficou fora da fase final do Campeonato Pernambucano. No entanto, vem demonstrando sinais de recuperação. O destaque mais recente foi na Copa do Brasil, quando o Timbu surpreendeu ao derrotar o Vitória no estádio Barradão, em Salvador, encerrando uma sequência de 22 jogos invictos dos baianos e avançando para a terceira fase da competição nacional. Com um desempenho que impressionou até os torcedores mais fervorosos.
É contra esse adversário motivado que o América está em campo. Assista:
Tribuna do Norte
ESPORTE
Neymar é ‘exemplo’ em folga no Rio, e Santos conta com atacante na estreia do Brasileirão

Cortado da seleção brasileira, Neymar continua sua recuperação de edema na coxa esquerda mesmo em seu período de folga no Santos. Pedro Caixinha liberou o elenco das atividades após amistosos contra o Coritiba até esta sexta-feira, 21, mas o camisa 10 utiliza esse período para se reforçar fisicamente em Mangaratiba, no Rio, em uma de suas mansões. A expectativa do clube, pelo planejamento, é de que ele esteja de volta aos gramados na estreia contra o Vasco.
O Santos traçou, junto a seu principal jogador, um cronograma para seu retorno aos gramados. Com a lesão muscular, Neymar continua a recuperação, ainda sem bola, em seu período de folga. Segundo apurou o Estadão, a rotina do Neymar é seguida idealmente, com uma recuperação mais rápida do que o esperado e, mesmo tendo perdido a semifinal do Campeonato Paulista, é um “exemplo a ser seguido” pela sua disciplina.
O Santos retorna a campo contra o Vasco, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia é que Neymar retorne ao CT Rei Pelé ao final desta semana, mas só trabalhe com a bola a partir da próxima semana, próximo à data de estreia da competição nacional.
Como não houve uma ruptura muscular, a estratégia de recuperação adotada pelo Santos – e dividida em fases pelos médicos da equipe – tenta prevenir um novo desgaste e consequente agravamento desta lesão. O corte de Neymar da convocação de Dorival Júnior na seleção brasileira fez com que o camisa 10 tivesse mais tempo para se readaptar e melhorar seu condicionamento físico.
A principal preocupação, tanto de Pedro Caixinha, treinador alvinegro, quanto dos dirigentes santistas, era de que o desconforto de Neymar se transformasse em uma lesão ao tentar entrar em campo contra o Corinthians. “Era perder o Neymar para essa partida ou perder o Neymar por um ou dois meses”, enfatizou Pedro Martins, CEO do Santos, na saída da Neo Química Arena, pela semifinal do Paulistão.
Dorival não sabia da condição do atacante antes da convocação. Após os exames clínicos do clube que detectaram a lesão – inicialmente tratada como desgaste -, o treinador optou por convocar Endrick, do Real Madrid, em seu lugar. Além disso, o Santos também preservou o atleta da partida contra o Coritiba. Inicialmente, o camisa 10 estava escalado e, sua presença, fez com que o clube paranaense até R$ 300 nos valores dos ingressos
CONTRATO DE NEYMAR
O atacante tem contrato com o Santos até junho deste ano. Há a possibilidade de renovar este vínculo até a Copa do Mundo de 2026, mas ainda não há um acerto entre as partes para o novo acordo. Além disso, André Cury, empresário do atacante, trabalha para levá-lo de volta para a Europa ao término deste contrato com o clube que o revelou.
Caso isso ocorra, Neymar poderá disputar somente mais 14 jogos com a camisa alvinegra – 12 pelo Campeonato Brasileiro e as partidas pela terceira fase da Copa do Brasil. O Santos estreará na primeira rodada do Brasileirão contra o Vasco, fora de casa, em São Januário, no dia 30 de março. O duelo pode marcar o encontro entre Neymar e Philippe Coutinho, companheiros de seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018. Já o primeiro o clássico acontece na 5ª rodada, diante do São Paulo, também fora de casa.
Até junho, Neymar terá mais um duelo com o Corinthians, na 9ª rodada, previsto para acontecer na Neo Química Arena. Será a reedição do confronto pela semifinal do Paulistão e o terceiro contra o rival paulista fora de casa neste ano; nos dois primeiros, derrota do Santos, ambas por 2 a 1, e que registrou os dois maiores públicos na casa corintiana.
Confira as partidas que Neymar poderá disputar até o fim do contrato
30/3 – Vasco x Santos – Brasileirão
06/4 – Santos x Bahia – Brasileirão
13/4 – Fluminense x Santos – Brasileirão
16/4 – Santos x Atlético-MG – Brasileirão
20/4 – São Paulo x Santos – Brasileirão
27/4 – Santos x Red Bull Bragantino – Brasileirão
01/5 – Partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil (sorteio)
04/5 – Grêmio x Santos – Brasileirão
11/5 – Santos x Ceará – Brasileirão
18/5 – Corinthians x Santos – Brasileirão
22/5 – Partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil (sorteio)
25/5 – Vitória x Santos – Brasileirão
01/6 – Santos x Botafogo – Brasileirão
11/6 – Fortaleza x Santos – Brasileirão
Estadão Conteúdo
Tribuna do Norte
ESPORTE
Potiguar Priscila, da seleção feminina, estira ligamentos e ficará fora por 2 meses

Jessyanne Bezerra
Repórter
A potiguar Priscila Silva, atacante do América, do México, teve um estiramento dos ligamentos do joelho. A lesão ocorreu no domingo (16), contra o Juárez. A jogadora explicou que teve uma hiperextensão no joelho e não chegou a romper os ligamentos (LCA).
No jogo, a atacante deixou os gramados aos 30 minutos do segundo tempo. A suspeita era que tivesse uma ruptura de ligamento cruzado anterior no joelho. No entanto, após exames médicos nesta segunda-feira (17), o clube confirmou que Priscila sofreu “uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo”.
O América também ressaltou que o tempo de recuperação será determinado de acordo com a evolução da atleta. Apesar do susto e do risco de ficar fora a temporada inteira, Priscila demostrou alívio e estimou que ficará fora por dois meses. “Não tive nenhuma ruptura de ligamento, apenas hiperextensão no joelho. No máximo 8 semanas, vai depender da minha evolução”, descreveu a atleta.
Tribuna do Norte
ESPORTE
Jogos da decisão do Campeonado Estadual começam sábado

ABC e América voltam a se enfrentar em uma final de Campeonato Estadual dois anos após o último confronto decisivo entre os rivais. Em 2023, o Alvirrubro levou a melhor. Agora, no embate que os alvinegros enxergam como uma revanche, há uma motivação especial: impedir a conquista do tricampeonato pelos americanos, feito que eles não celebram há 36 anos.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) já divulgou a tabela da decisão do Estadual. O primeiro confronto será realizado no próximo sábado, dia 22, na Arena das Dunas, às 16h. Já a partida de volta acontecerá no dia 29 de março, também às 16h, no Frasqueirão. De acordo com o regulamento, não haverá vantagem para nenhuma das equipes na final, apesar de o ABC ter somado mais pontos na classificação geral. Em caso de empate em pontos e saldo de gols ao final das duas partidas, o campeão será definido nos pênaltis. A única vantagem concedida ao clube de melhor campanha foi o mando de campo no jogo decisivo.
“Ter o último jogo em casa é fundamental, mas só faz sentido se trouxermos vantagem do primeiro confronto. Na final da Copa do Nordeste de 2019, pelo Botafogo-PB, levei a decisão para João Pessoa, mas se tivéssemos sofrido 3 a 0 no Castelão, a vantagem seria inútil. O mesmo vale aqui: precisamos de um primeiro jogo sólido para que o Frasqueirão seja decisivo”, avaliou o treinador abecedista, Evaristo Piza.
Enquanto o adversário focava em levar o segundo confronto para sua casa, no América o único objetivo era a classificação. Após a derrota no primeiro jogo contra o Santa Cruz, a equipe ficou em uma situação peculiar: poderia tanto se classificar para a final e lutar pelo tricampeonato quanto, em caso de novo revés, comprometer todo o calendário de 2026, ficando fora das vagas do Estadual para a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro.
“Foi uma semana intensa. Fizemos um treino pesado na quarta-feira, o que gerou muitas reclamações dos jogadores e acabou afetando um pouco o treino de quinta-feira. Mas essa intensidade nos deu a imposição necessária para o jogo. Sou um técnico transparente. Os jogadores sabem disso e aceitaram bem. Eles se cobraram entre si e fizeram um pacto para não deixar o América sem calendário. Esse comprometimento foi crucial para a classificação”, destacou o treinador americano, Moacir Júnior.
Ainda buscando consolidar a identidade de jogo do ABC, Evaristo Piza acredita que, diante do Laguna, a equipe começou a mostrar o DNA que ele deseja implantar no alvinegro e que, certamente irá balizar o comportamento do clube na grande final.
“A torcida quer ver raça. Quando mostramos sangue quente, ela nos acompanha. Não adianta jogar com lentidão no Frasqueirão. No domingo, mesmo sem abrir o placar no primeiro tempo, a postura agressiva fez a diferença. O ABC é assim: intenso, vibrante. Essa é a identidade que mantém a torcida como aliada. Agradeço ao grupo e à torcida. Comemoramos hoje (domingo), mas amanhã já começamos a preparação para fazer história contra o América. Contaremos com o espírito guerreiro que nos trouxe até aqui”, ressaltou. Por sua vez, Moacir quer voltar a fazer história em sua nova passagem pelo Alvirrubro, presenteando a exigente torcida com um título que não celebra há 36 anos. Ele reconhece a grande pressão, mas garante que o grupo estará preparado.
“Jogar no América não é fácil. Durante a semana, ouvimos muitas críticas e cobranças. Vestir essa camisa traz uma pressão exacerbada. Sabíamos que o Santa Cruz era uma equipe muito organizada, e parabenizo o trabalho deles. Mas jogar e dirigir o América é diferente. Há uma responsabilidade enorme. Nossos atletas foram brilhantes ao lidar com isso. Mesmo com vaias no intervalo, a torcida apoiou até o final. E nós, como profissionais, precisamos entender isso e saber lidar com as pressões”, enfatizou.
Tribuna do Norte
ESPORTE
Filipe Luís exalta chance de encarar os “professores”

Rio (AE) – Após conquistar o Campeonato Carioca em cima do Fluminense neste domingo, e ver seu nome cantado nas arquibancadas, Filipe Luís já percebe o peso que o Mundial de Clubes, com seu novo formato, vai ter diante da expectativa que tem criado pelo seu trabalho. Em entrevista ao site da Fifa, ele disse já estar pensando no torneio e afirmou que espera ter a chance de realizar um sonho: poder enfrentar Diego Simeone e Jorge Jesus, seus mentores na carreira de treinador.
O comandante argentino continua à frente do Atlético de Madrid, comandou Filipe Luís na Espanha, e tem uma grande influência no seu modo de lidar com os atletas nesta nova fase de sua carreira Já Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, é seu “guru” no que diz respeito à forma de o time jogar nas quatro linhas.
Questionado sobre uma eventual possibilidade de encará-los em um cruzamento do torneio, Filipe Luís mostrou ser movido a desafios “Seria muito especial enfrentá-los. A parte boa é que eu conheço eles, e eles ainda não conhecem como eu trabalho (como treinador). Jogar contra esses treinadores, como Simeone e como Jorge, que foram os caras que me inspiraram realmente para poder hoje estar aqui onde eu estou, é muito especial. Principalmente o Simeone. Foram oito anos sob o seu comando. Ele tem uma influência e um impacto muito grandes na minha vida. Para mim seria especial poder enfrentá-lo”, afirmou o treinador flamenguista.
Com uma larga experiência internacional, Filipe Luís também destacou o Chelsea, clube onde teve uma passagem vitoriosa, como uma “prova de fogo” na competição. Ciente da importância do torneio e da expectativa da torcida, ele se apoia na entrosamento que tem com o elenco do Flamengo para tentar fazer o melhor possível.
“O Chelsea tem um time excelente e pratica um futebol muito forte. Um dos melhores da Europa É dominante, tem a bola, gostam de propor jogo, pressiona alto, então eles vão com certeza causar muitas dificuldades. Tenho a chance de disputar um torneio desse como técnico e estamos nos preparando muito”, afirmou.
O Flamengo está no Grupo D da fase de classificação junto com Chelsea (ING), León (MEX) e Esperánce (TUN). O Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, começa no dia 14 de junho.
Tribuna do Norte
- DESTAQUE3 anos atrás
CHAPA DE OPOSIÇÃO ESTÁ PRATICAMENTE DEFINIDA
- DESTAQUE3 anos atrás
Cristiane Dantas recebe título de cidadania em Rodolfo Fernandes
- DESTAQUE3 anos atrás
Adolescente de 13 anos confessa os motivos de ter matado a mãe o irmão e ter ferido o pai que corre risco de ficar paraplégico a tragédia aconteceu na cidade de Patos PB.
- DESTAQUE3 anos atrás
Identificada a vítima fatal de acidente entre vans na RN-118; jovem tinha 29 anos.
- DESTAQUE3 anos atrás
Juliana Bonde gera polêmica ao cantar que vai ‘dar a periquita’ para padre Fábio de Melo: “Fiquei com medo” assista o vídeo da música.
- DESTAQUE3 anos atrás
CHIFRE QUE DEU LUCRO”: Chicão dos Teclados e Andressa Lopes fazem sucesso e faturam alto após um trair o outro por 30 vezes
- DESTAQUE3 anos atrás
Festa do Agricultor movimenta Lagoa Nova com Torneio Leiteiro, exposições, desfile e shows em praça pública
- DESTAQUE3 anos atrás
Bombeiros do RN participam de ações de salvamento e resgate em Pernambuco
- DESTAQUE3 anos atrás
Sexo, drogas e muito amor. Vídeo da sogra de prefeito de Campina Grande provoca “frisson” na Paraíba
- DESTAQUE1 ano atrás
Caicoense de 32 Anos é encontrada sem vida dentro de um carro em Natal; Morte não foi esclarecida
- DESTAQUE1 ano atrás
Prefeitura de Parnamirim alinha as ações com secretarias devidos às fortes chuvas –
- DESTAQUE3 anos atrás
O VENTO FORTE DEIXOU DE SOPRAR NESSE PLANO MORREU GERALDO MELO.
- DESTAQUE3 anos atrás
PREFEITO E CANTOR AMAZAN FAZ MÚSICA ENALTECENDO O ESFORÇO DE BOLSONARO PARA CHEGADA DAS ÁGUAS DO VELHO CHICO AO NORDESTE CONFIRA O VÍDEO
- DESTAQUE1 ano atrás
Tragédia no RN: Advogada e cliente acusado de matar vaqueiro são assassinados a poucos metros da delegacia em Santo Antônio
- DESTAQUE3 anos atrás
INCRÍVEL: CAMURUPIM DE APROXIMADAMENTE 80 KG E PESCADO EM PRAIA DO RN.