Connect with us

DESTAQUE

RIACHUELO É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DO RN A IMPLANTAR NOVO PISO DOS PROFESSORES

Publicado

em

 

O prefeito de Riachuelo, interior do RN, Joca Basílio, informou em suas redes sociais que o município vai garantir o reajuste de 33,24% ao piso salarial dos professores municipais. O reajuste foi anunciado na última quinta-feira (27) pelo presidente Jair Bolsonaro.

Na piblicação o prefeito afirma que se reuniu com os secretários Rêmulo Basílio (Finanças), Rômulo Basílio (Educação) e Alex Lima (Controladoria) para fazer um estudo sobre a viabilidade do reajuste.

De acordo com o prefeito, como o salário do mês já havia sido pago, a remessa do pagamento reajustado deve ser paga  até a próxima segunda-feira 31/1.

“Somos o primeiro município do Rio Grande do Norte a garantir o reajuste, que só não tinha sido pago antes porque esperamos a sinalização do Governo Federal.”, diz a publicação

Fonte: Portal Grande Ponto

 

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

Prefeitura entrega novos equipamentos e materiais às UPAs de Mossoró

Publicado

em

Por: Thiago Braga
Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró segue realizando entregas de novos equipamentos e materiais para fortalecer a rede municipal de saúde. Na manhã desta terça-feira (16), as entregas foram realizadas nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município.

Os equipamentos entregues fazem parte dos mais de 780 itens recebidos nesta semana pela Prefeitura e que de imediato já começaram ser destinados aos equipamentos da Atenção Básica e Atenção Especializada em Saúde. Nas UPAs, foram entregues materiais como: cadeiras; balanças adulto e infantil; longarina; mesa de escritório; suporte de soro; cadeiras de rodas;  entre outros.

A secretária municipal de saúde, Morgana Dantas, acompanhou a entrega nas unidades. “Desde ontem que nós estamos nessa força-tarefa, entregando equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde e para Atenção Especializada, neste primeiro momento, nas UPAs. Estamos entregando longarinas, cadeiras individualizadas, balanças infantis e adultos. É um número de equipamentos para melhorar o atendimento nessa época onde a gente tem um número maior de pessoas procurando ajuda. São equipamentos que vão nos ajudar no atendimento e assistência à população e é por isso que mesmo com um grande volume de equipamentos e um grande volume de unidades a serem atendidas, nós já iniciamos a entrega para que a população já sinta o benefício imediatamente”, destacou a titular da pasta.

Os gestores das unidades contempladas com os novos equipamentos reconhecem o valor dos itens para uma melhoria na qualidade do atendimento e serviços prestados à população. “Nós recebendo com bastante satisfação a aquisição desses equipamentos, dessas mobílias. Tudo vai nos ajudar a prestar uma melhor assistência à população do Alto de São Manoel e de Mossoró. Recebemos com muita satisfação e agradecimento”, declarou Fábio Azevedo, diretor da UPA do bairro Alto de São Manoel.

João Batista, diretor da UPA do bairro Belo Horizonte.

“Hoje é um dia especial, um dia que a gente está muito feliz. A população vai ficar mais feliz porque chegaram mais cadeiras, chegaram os birôs para consultórios médicos. Vamos melhorar ainda mais a estrutura dos consultórios médicos. Muito importante receber esses itens, renovando nossos equipamentos para melhor prestar um atendimento à população”, disse João Batista, diretor da UPA do bairro Belo Horizonte.

Continue lendo

DESTAQUE

Parnamirim está selecionando profissionais de saúde para a rede municipal

Publicado

em

 

 

 

A Prefeitura de Parnamirim está com processo seletivo aberto para contratação de profissionais de saúde em caráter de urgência. O objetivo é atender necessidade temporária e excepcional de interesse público por meio da contratação por tempo determinado. São 61 vagas mais cadastro reserva para 17 especialidades. Confira os requisitos:

 

Arquiteto Fiscal da Vigilância Sanitária: nível superior + registro profissional;
Enfermeiro Obstetra: nível superior + pós graduação + registro profissional;
Bioquímico Citologista: nível superior + pós graduação + registro profissional;
Técnico em Segurança do Trabalho: nível médio + nível técnico + registro profissional;
Técnico em Citologia: nível médio + nível técnico + registro profissional;
Auxiliar de Farmácia: nível médio + experiência comprovada;
Médico Cardiologista Pediátrico, Médico Ecocardiografista Pediátrico, Médico Gastroenterologista Pediátrico, Médico Hematologista, Médico Neurologista, Médico Neurologista Pediátrico, Médico Alergologista, Médico Hepatologista, Médico Proctologista e Médico do Trabalho: nível superior + residência + registro profissional;
Médico Regulador: nível superior + registro profissional.
Todo o processo de seleção será online, com exceção da apresentação de documentos originais e assinatura do contrato, em caso de convocação. A documentação necessária e todas as demais informações podem ser consultadas nos editais, que estão disponíveis no Diário Oficial do Município desta terça-feira (16), edição DOM 4265.

 

INSCRIÇÕES PARA MÉDICOS – https://forms.gle/BMj9U95nFVyDeiFQ8

 

INSCRIÇÕES PARA OS DEMAIS CARGOS – https://forms.gle/se3LVGv72Yjhupbc6

 

Avenida Castor Vieira Régis, 500 – Cohabinal
CEP, 59140-670 – Parnamirim/RN
Telefone: (84) 3645-1686
[email protected]

© 2024 – Prefeitura Municipal de Parnamirim

Continue lendo

DESTAQUE

Moções de aplausos foram entregues pela Câmara de Parnamiri

Publicado

em

.

A Casa Legislativa realizou uma solenidade de entrega de Moções de Aplausos, nesta terça-feira (16). Por proposição da vereadora Rhalessa de Clênio, o grupo – de leitura e escrita – “Os Visionários”, formado por alunos que fazem a Escola Municipal Professor Luiz Maranhão Filho e os professores responsáveis receberam as homenagens. O evento ocorreu no Plenário Dr. Mário Fernandes, após a sessão ordinária.

A Câmara concede a honraria a personalidades parnamirinenses que se destacam em suas áreas. Para a vereadora Rhalessa, a oportunidade é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e exercido no município. “É com admiração que honramos os Visionários, um projeto inspirador, que incentiva a leitura e o desenvolvimento de nossos jovens com a educação”, pontuou. Na ocasião, 19 pessoas receberam a honraria.

Em nome dos homenageados, o professor responsável por liderar o grupo, Marcelus Coelho, agradeceu o reconhecimento oferecido pela Casa Legislativa.

Os Visionários 

O grupo nasceu do projeto de leitura “Tons sobre entonações”, sendo liderado pelo professor Marcelus Coelho. Com o engajamento dos alunos, textos autorais foram produzidos e transformaram-se na obra “Visionários Escritores – volume I”.

registrado em: 

Continue lendo

DESTAQUE

Hermano Morais celebra aprovação do Marco Legal do Setor de Hidrogênio Verde

Publicado

em

O deputado estadual Hermano Morais (PV) celebrou a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei que institui o Marco Legal do Setor de Hidrogênio Verde e da Indústria Verde no Estado do Rio Grande do Norte, e cria o Programa Norte-Rio-Grandense de Hidrogênio Verde e da Industria Verde (PNRH2V).

“Aprovamos esse projeto que é de suma importância para a economia do RN e que vai contribuir com a política de descarbonização do Planeta, algo que vem sendo discutido no mundo inteiro”, disse Hermano Morais, relator do projeto.

Hermano explicou que todo o projeto foi subsidiado pelas informações obtidas em uma reunião conjunta, em formato de audiência pública, de quatro comissões permanentes dessa Casa.

“O RN tem se destacado em energias limpas e desponta com grande potencial para a produção do hidrogênio verde, contribuindo com a política de descarbonização do Planeta. É um projeto inovador que poderá ser uma referência nacional pela forma como ele foi elaborado, ouvindo os técnicos, as empresas interessadas em investir e os órgãos que defendem o Meio Ambiente, além da assessoria técnica desta Casa Legislativa, que nos últimos dias se debruçaram conosco sobre essa matéria”, ressaltou.

Continue lendo

DESTAQUE

Ubaldo Fernandes solicita melhorias para Escola Estadual Manoel Dantas

Publicado

em

O deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) cobrou do Governo do Estado melhorias internas da Escola Estadual Manoel Dantas, localizada no Tirol. Ele contou que visitou a instituição que funciona em tempo integral e beneficia 193 estudantes de seis a onze anos. De acordo com o parlamentar, a escola não possui quadra esportiva, nem parque, o refeitório tem pouca ventilação, as salas de aula apresentam problemas elétricos e hidráulicos, e os banheiros estão em péssimas condições.

“Visitamos todas as dependências da escola e peço a secretária de Educação Socorro Batista que olhe com atenção para as necessidades daquela instituição”, cobrou.

Ubaldo Fernandes falou ainda da visita que fez à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), com a vereadora de Parnamirim, Fativam Alves (PSD), solicitando a extensão da rede de águas para a Comunidade Nova Esperança em Parnamirim.

“Agradeço a diretoria de operação da Caern e toda equipe que atendeu de prontidão o nosso pedido que vai beneficiar 60 famílias que não têm acesso a água. A Caern ficou de instalar até sexta-feira todo o sistema de água para essa comunidade”, explicou.

O deputado informou que a mesma ação será realizada na Vila de Dedé Tadeiro, na cidade de Tangará.

ÁLBUM DE FOTOS

Continue lendo

DESTAQUE

Nelter Queiroz destaca emendas parlamentares que beneficiam o Seridó

Publicado

em

Durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (16), o deputado Nelter Queiroz (PSDB) ressaltou benefícios que contemplam a região do Seridó através de emendas parlamentares. O parlamentar destacou especialmente a destinação de recursos por parte do mandato do senador Styvenson Valentim.

“Participei na última sexta-feira, em Cruzeta, de uma grande festa com muitos prefeitos da região, que foram atendidos no seu pleito. A cidade recebeu uma usina de asfalto que irá fazer as operações tapa-buracos nas estradas e ruas dos municípios do Seridó”, disse Nelter.

O deputado afirmou que nesse mesmo dia o senador anunciou a ordem serviço com recursos de R$ 5,5 milhões para construção do aterro sanitário do Seridó. “É um sonho de muitos anos”, disse.

Nelter citou ainda a emenda de bancada destinando R$ 36 milhões para as obras do Hospital da Liga Contra o Câncer, que está sendo construído em Currais Novos. “A liga, entidade filantrópica que presta relevantes serviços, terá um hospital que servirá a todos os municípios circunvizinhos e a construção está ágil, com previsão para junho ou julho”, destacou.

Continue lendo

DESTAQUE

Professor do RN cria canal de podcast para alertar casos de violência contra crianças

Publicado

em

 

O professor Carlos André, famoso no Rio Grande do Norte por sua atuação no ensino médio e cursinhos preparatórios para o ENEM, envereda por um novo desafio: o voluntariado dentro de um grande projeto para alertar os casos de violência contra crianças e adolescentes, dentro da perspectiva de que é com o alerta também atua como prevenção.
Com o incentivo e apoio de Evandro Moreira e Leniel Borel, pai do menino Henry Borel, assassinado no Rio de Janeiro pela mãe e o padrasto, Carlos André criou o Ama Cast, um canal de podcast, disponível no Youtube, onde pais que têm seus filhos vítimas de violência, expõem sua história.
O Ama Cast, além do canal no Youtube, também já tem um perfil no Instagram (@amacastpod). O projeto voluntário do professor Carlos André conta com o apoio dos canais Bast Cast, apresentado por Leniel Borel e do Entendi Direito, do advogado Evandro Moreira que, inclusive, comanda a direção dos dois podcasts. Além disso, o canal potiguar conta com apoio da Fundação Henry Borel.

Continue lendo

DESTAQUE

DEPUTADO ESTADUAL DR. KERGINALDO FAZ VISITA AO BAIRRO FELIPE CAMARÃO A CONVITE DO EMPRESÁRIO QUEBRA OSSO.

Publicado

em

O deputado estadual Dr.kerginaldo, esteve na noite desta segunda feira prestigiando o amigo quebra osso  Adriana pré Candidata a vereadora em Natal a recepção foi na residência de Dona Iraci, e o cardápio uma deliciosa sopa servida por Dona Iraci, tudo regado a uma boa prosa.

Continue lendo

DESTAQUE

Detran faz leilão de carros e motos com lotes a partir de R$ 300

Publicado

em


O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) anunciou que vai realizar na próxima sexta-feira (19), a partir das 10h, um leilão online com 104 lotes de carros e motos com valores a partir de R$ 300.

De acordo com o órgão 74 de veículos são recuperáveis e outros 30 devem ser destinados exclusivamente para sucatas.

A visita para avaliação dos itens será permitida nas próximas quarta (17) e quinta-feira (18) no horário das 8h às 16h, no pátio do Detran na Av Ruy Pereira Dos Santos, Nº 2565, bairro Olho D’agua, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.

A Comissão de Leilões do Detran explica que os lotes exclusivos às sucatas não podem voltar à circulação e somente são leiloadas para empresas de desmontagem credenciadas ao Detran. O leilão será julgado pelo critério de maior lance, desde que seu valor seja superior ao da avaliação.

No site de leilões responsável (aqui), é possível ter acesso às imagens dos carros, motocicletas e sucatas. Os interessados podem conferir marca, modelo e ano de fabricação dos veículos, bem como saber o valor inicial do lance de cada item.

A participação no leilão é aberta a pessoas físicas maiores de idade ou emancipadas e pessoas jurídicas. Os interessados devem se cadastrar no site de leilões com antecedência de, no mínimo, 72 horas da abertura do leilão.

Ainda segundo o Detran, quem arrematar algum item deverá se responsabilizar pelos custos de licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT, placa e todos os procedimentos referentes à transferência de propriedade, incluído, se houver, mudança de município, referente ao exercício de 2022. No caso de sucata, o arrematante tem a obrigação de pagar somente a baixa da sucata e baixa de gravame.

“Os proprietários de veículos incluídos no edital de leilão que desejem fazer a regularização e retirada do podem acionar os seguintes contatos: via e-mail [email protected], ou pelos telefones (84) 99700-9539 (só ligação) e 99151-8390 (só WhatApp)”, informou o Detran.

Continue lendo

DESTAQUE

Vacinação contra Febre Aftosa do RN é antecipada para abril

Publicado

em

A vacinação contra a Febre Aftosa para todos os bovinos e bubalinos do Rio Grande do Norte começou nesta segunda-feira (15). Essa será a última campanha antes da liberação do Ministério de Agricultura e Pecuária, para que o RN seja considerado livre da Febre Aftosa sem vacinação. A meta é imunizar mais de 90% do rebanho até o dia 30 de abril.
A Febre Aftosa é uma doença animal altamente contagiosa, causada por um vírus, que pode acometer criações inteiras e até seres humanos. O Rio Grande do Norte não registra casos da infecção há mais de 20 anos, sendo considerado um estado “livre da Febre Aftosa com vacinação”. Em reunião recente com o Ministério de Agricultura e Pecuária, ficou definido que a partir de 2025, a vacinação não será mais necessária no estado, desde que a campanha de 2024 cumpra a meta estabelecida de vacinar acima de 90% dos animais.
“Esse é um momento de extrema importância para todos nós. Sonhamos com a liberação da vacinação da Aftosa há anos, e agora ela está mais perto do que nunca. Nossos esforços estão voltados para uma grande força-tarefa junto aos produtores, revendas e profissionais da agropecuária em todo o estado para iniciar a imunização dos rebanhos ainda esta semana, e bater a nossa meta até o final do mês”, conta o Diretor de Defesa e Inspeção Sanitária Animal do IDIARN, Renato Dias.
O status de “Livre da Febre Aftosa sem Vacinação” eleva o Rio Grande do Norte a um lugar de valorização da produção de bovinos e bubalinos, abrindo caminhos para a exportação e crescimento econômico do estado, gerando mais emprego e renda para todos
Continue lendo

Populares