Um dos maiores e mais tradicionais espaços para práticas esportivas, culturais e convivência da zona norte da cidade passará por uma ampla reforma. A área de Lazer do Conjunto Panatis, bairro Potengi, será requalificada pela gestão municipal. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, esteve no local na manhã desta sexta-feira (20) ao lado de secretários para observar o ambiente e discutir a elaboração do projeto.

“Vamos modernizar, reestruturar e oferecer à população da zona norte um equipamento à altura da região para que todos possam praticar suas atividades esportivas e de lazer, se encontrarem, contemplar a natureza, integrando-se ao local, seguindo a nossa filosofia da nossa gestão que é fazer uma cidade para as pessoas. A Área de Lazer do Panatis oferece uma infinidade de opções e vamos mudar a realidade dessa área da mesma forma como fizemos em Capim Macio com o Parque Ecológico e em Lagoa Nova com o Bosque das Mangueiras”, disse o prefeito.

A ideia do projeto é a de recuperar toda a área de passeio, construindo salas multiuso, reestruturação do prédio administrativo, uma pista para corrida e caminhada, implementação de ciclovia, criação de espaços para apresentações culturais acessibilidade, instalação de parque infantil, espaço PET, academia ao ar-livre, reforma do Campo de Futebol e da quadra poliesportiva, retirada do half pipe do skate, substituindo por um bowl, readequação arquitetônica e novos equipamentos. Os esportes de areia também terão uma área específica. Toda a parte de iluminação e paisagismo também será modernizada.

A Prefeitura projeta a instalação da Sala do Empreendedor no local. Uma equipe de técnicos da instituição também acompanhou a visita na manhã desta sexta-feira para acompanhar as condições da área de lazer do Panatis.

“A nossa administração está investindo em obras e programas em toda cidade, mas a zona norte tem recebido uma atenção especial. Drenamos e pavimentamos mais de 400 ruas, estamos construindo o Complexo Turístico da Redinha, reformamos diversas praças, quadras e espaços públicos. Vamos seguir com esse trabalho com foco no desenvolvimento de Natal e na melhoria de vida do cidadão”, concluiu Álvaro Dias.