Connect with us

DESTAQUE

Parnamirim recebe Feira de Empregabilidade com mais de 200 vagas

Publicado

em

Oportunidade de emprego e estágio mais uma vez batendo na porta da Região Metropolitana de Natal. Será mais uma edição da Feira de Empregabilidade, promovida pela rede Grau Técnico, que acontecerá na próxima quinta-feira (21). No Rio Grande do Norte, será a vez da unidade de Parnamirim, das 9h às 12h, com retorno das 14h às 17h, localizada na Avenida Piloto Pereira Tim, 403. A entrada é gratuita.

O grande destaque da feira será a oferta de mais de 200 vagas de emprego e estágio. Além disso, os interessados irão contar com elaboração e atualização de currículos, processos seletivos de empresas parceiras, sorteios, palestras profissionalizantes e orientações vocacionais.

“Queremos oferecer para região uma oportunidade de agregar valor à vida profissional, aprimorar e qualificar o desempenho local. Temos certeza que a feira será um grande sucesso”, afirmou Ana Luísa Santos, gestora da unidade.

Nesta edição, a Feira de Empregabilidade conta com a parceria de mais de 9 empresas participantes: Fênix Distribuidora, Link Estágio, Super Estágio, Cartão de Todos, Diversas RH, Clínica Mais Saúde Parnamirim, Auto Norte Distribuidora, CIEE, BR Motors e Fonte do Sol.

Grau Técnico

O Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais 130 unidades, presente nas cinco regiões do país, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana. Atualmente o Grau, já possui mais de 200 mil alunos matriculados.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

Prefeito Allyson convida vereadores de Natal para o Mossoró Cidade Junina 2024

Publicado

em

 

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, foi recebido nesta quarta-feira (24), pelos vereadores de Natal na Câmara Municipal de Natal. Na oportunidade, falou durante a sessão ordinária e convidou os parlamentares para o Mossoró Cidade Junina 2024, que começa no dia 1º de junho.

Na tribuna do Palácio Padre Miguelinho, o gestor mossoroense destacou que “ontem lançamos aqui em Natal, em parceria com a Fecomércio, o Mossoró Cidade Junina 2024 e hoje faço questão de estar aqui na Câmara de Natal com todos vocês vereadores convidando para que possam prestigiar o São João Mais Cultural do Mundo. Será uma grande festa que iniciará em 1º de junho e vai até 29 de junho, com muita música, diversidade cultural e regionalidade, uma festa que é a cara do Rio Grande do Norte e do Nordeste, e que é um importante propulsor econômico, gerando emprego e renda”.

Allyson foi recebido por todos os vereadores presentes na Casa Legislativa e entregou o convite para a edição do Mossoró Cidade Junina deste ano. O gestor está visitando órgãos e autoridades fazendo o convite para participação no evento junino.

Continue lendo

DESTAQUE

DOM LUCENA ENTRE OS COTADOS PARA ASSUMIR DIOCESE DE CAICÓ

Publicado

em

 

 

O bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, foi nomeado bispo da Diocese de Petrolina (PE). Com essa transferência confirmada, resta agora aguardar a nomeação do próximo bispo para a Diocese de Caicó (RN). Entre os nomes que estão sendo cogitados para ocupar esse cargo está o do padre Valquimar Nogueira.

Vale destacar que antes de Dom Antônio assumir o bispado no Seridó, o nome dele já era cotado e era de preferência do ex-bispo Dom Heitor de Araújo Sales. Essa sucessão na liderança da diocese é um momento importante para a comunidade católica local, e a nomeação do próximo bispo será aguardada com expectativa pela população da região.

 

 

Outros nomes cotados: Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena (na foto abaixo) e o ex-pároco da Catedral de Santana e bispo auxiliar da arquidiocese da Paraíba, Alcivan Tadeus Gomes de Araújo (na foto acima

Continue lendo

DESTAQUE

Fecomércio lota o Teatro Riachuelo para celebrar 75 anos de história

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (24), aproximadamente 1.500 pessoas prestigiaram o Fórum Fecomércio RN 75 anos, que marca o início das celebrações do aniversário da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), realizado no Teatro Riachuelo.

“Esse é um momento de celebração, é um momento em que todos que fazem o Sistema Fecomércio estão orgulhosos, e nós agradecemos a todos os empreendedores, a todos os trabalhadores desse segmento. O Sistema Fecomércio representa os empreendedores do comércio, serviço e turismo, mas também tem um trabalho forte de capacitação, não só dos empreendedores, mas também dos trabalhadores desse segmento, através do Sesc, do Senac, e são muitos desafios, mas muitas conquistas nesses 75 anos e a gente pretende continuar com muita vontade, com muita garra, com inovação, por mais 75 anos”, celebra Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio RN.

Ele lembra que durante o ano de 2023, o Sistema Fecomércio fez mais de 1,6 milhão de atendimentos, que não se restringem apenas a empresários.

“O Sistema Fecomércio, além de trabalhar em prol dos empresários, também trabalha em prol dos trabalhadores. No ano de 2023 nós tivemos 1.600.000 atendimentos, que vão de empresários a trabalhadores e população em geral. E a gente quer superar esses números com mais qualidade, com mais atenção, e com mais responsabilidade”, explica Queiroz.

Com o tema “Caminhos para o Futuro”, o Fórum Fecomércio RN 75 Anos reuniu autoridades, empresários, imprensa e população em geral, que foram ao Teatro Riachuelo para conferir de perto palestras de especialistas em temas voltados à economia, bem como ouvir a história de sucesso profissional da empresária e atriz Giovanna Antonelli, além da apresentação do maestro João Carlos Martins.

Antes de Antonelli e Martins, o economista Guilherme Mercês, a coordenadora da Secretaria Executiva de PPP do estado da Bahia, Maíra Nieto, e o secretário adjunto e Planejamento do Rio Grande do Norte, José Dionísio Gomes, estiveram juntos no placo, em um debate mediado pelo jornalista Osair Vasconcelos.

Juntos eles falaram sobre um horizonte de possibilidades e oportunidades para melhorar a competitividade e garantir maior desenvolvimento econômico ao estado do Rio Grande do Norte.

“A gente tem uma necessidade grande de aumentar os investimentos. O estado do Rio Grande do Norte tem essa demanda muito pujante, e um dos caminhos para isso é através das parcerias público-privadas, ou seja, uma parceria entre Estado e empresas, onde você consegue de fato entregar bens públicos para a sociedade, e, vejo que no turismo a gente tem um grande caminho nesse sentido”, explica o economista Guilherme Mercês.

Além do setor mais destacado da economia potiguar, o especialista citou outro meio, bem mais recente, e que tem um potencial muito grande de colocar a economia do RN em outro patamar.

“Outro ponto importante, acho que a gente não pode deixar de mencionar, é a descoberta da margem equatorial, que vai trazer muito desenvolvimento, é claro, no primeiro momento para a indústria de óleo e gás, mas essa cadeia é muito longa e vai trazer benefícios tanto para prestação de serviços direto, como para geração de emprego e renda e para consumo no comércio”, completa Mercês.

As parcerias público-privadas (PPPs) também foi tema dos outros dois debatedores. Inicialmente, Maíra Nieto trouxe cases de sucesso desse modelo de investimento aplicado no estado da Bahia, apontando comparações e possibilidades para o Rio Grande do Norte, lembrando das semelhanças entre os dois estados, especialmente com a passagem da Copa do Mundo há uma década.

Após a explanação da responsável pelas PPPs no Governo da Bahia, foi a vez do responsável pelas PPPs no Governo do Rio Grande do Norte falar. José Dionísio Gomes é secretário adjunto de Planejamento (Seplan RN), e falou um pouco do trabalho do Estado na busca por parcerias com o setor privado com o intuito de prestar melhores serviços à sociedade potiguar.

“A parceria público-privada é um grande caminho hoje no Brasil. O primeiro passo é ter uma legislação que dê a garantia para os parceiros, tanto públicos quanto privados. E a nossa legislação foi aprovada em agosto de 2023 e regulamentada em dezembro, e a partir daí começamos já as articulações para as parcerias”, explica Dionísio Gomes.

O representante do Governo do Estado do RN no debate listou alguns projetos que já estão em andamento e podem dar frutos ao povo potiguar em breve.

“Nesse momento nós estamos com algumas parcerias em andamento, por exemplo, o Porto Indústria Verde e a estrada de Pipa, que estão com o BNDES. Estamos também em parceria com o BNB, que já está avaliando a questão do Centro de Convenções e da Rodoviária de Mossoró, e estamos com a parceria com o BNB e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a colocação de energia solar em todos os prédios públicos do Rio Grande do Norte”, completa José Dionísio Gomes

Continue lendo

DESTAQUE

Professores da UFRN seguem em greve por tempo indeterminado

Publicado

em

 

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) seguem em greve por tempo indeterminado. A decisão pela continuidade do movimento foi aprovada por ampla maioria em assembleia extraordinária que contou com a participação de mais de 340 docentes. O debate ocorreu na tarde desta quarta-feira (24), presencialmente, no auditório Otto de Brito Guerra, na reitoria da UFRN, e remotamente, através da plataforma Zoom.

Os docentes também rejeitaram a proposta apresentada pelo Governo Federal na 4ª Reunião da Mesa Específica e Temporária da Área da Educação, que aconteceu no último dia 19. O entendimento da categoria é de que, apesar de apresentar algum avanço, a proposta pode ser melhorada. Para o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, o movimento grevista está cumprido um importante papel, no sentido de pressionar o Governo Federal nas negociações.

Os professores e professoras ainda aprovaram que o comando de greve docente faça uma nova solicitação à reitoria pela suspensão do calendário acadêmico. Nesta quinta-feira (25), a categoria deve se unir ao alunado em ato promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) para pedir essa suspensão. A manifestação acontecerá às 14h, no pátio da reitoria da UFRN.

Parte dos encaminhamentos sugeridos durante a atividade foram encaminhadas ao comando de greve docente, tais como: a ampliação do comando; uma moção de apoio à luta dos argentinos em favor da Educação pública, rumo a uma greve latino-americana; notas em resposta aos posicionamentos e orientações da administração da UFRN; apoio à luta dos bolsistas, pelo aumento das bolsas e pelo direito ao exercício da greve; e uma nota à comunidade acadêmica.

Tribuna do Norte

Continue lendo

DESTAQUE

Fecam articula grande reunião com mais de 200 vereadores com a bancada potiguar*

Publicado

em

 

Mais de 200 vereadores estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (24), com a bancada federal do Rio Grande do Norte.

Articulada pela Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte, através da presidente Erineide Sá, o momento de debate foi realizado no Plenário 1 anexo II da Câmara dos Deputados com a presença do líder da bancada o deputado federal Robinson Faria, além de Natália Bonavides, Benes Leocádio, Fernando Mineiro, sargento Gonçalves, general Girão, além dos senadores Rogério Marinho, Zenaide Maia, Styvenson Valentim e o deputado estadual Neilton Diógenes.

Na oportunidade os vereadores elencados por região, puderam trazer demandas como melhorias de mobilidade, além de investimentos em turismo e Saúde.

A vereadora Romiselia Araújo ( Parelhas) que esteve representando a região do Seridó falou da importância do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes ser federalizado, além do término da Barragem de Oiticicas, conserto da Barragem Passagem das Traíras, dentre outros problemas que precisam de uma atenção especial para melhorar a vida das comunidades.

Já a vereadora Jessica Queiroga ( Olho D’Água dos Borges) que representou a região do médio Oeste, falou da importância do momento e do poder de articulação da presidente Erineide Sá que viabilizou este importante momento onde o vereador teve o direito de fala coletiva junto a bancada federal.

“ Me sinto representada com Erineide na presidência da Fecam – a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente na federação. Ela vem fazendo a diferença e com o seu carisma único, tem o apoio de todos os presidentes das 167 câmaras filiadas, além de centenas de vereadores potiguares”, disse.

Continue lendo

DESTAQUE

MARIA DO CABARÉ CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADORA PELO PODEMOS

Publicado

em

 

Maria do Cabaré do Alecrim, há 25 anos atua como empresária no ramo do entretenimento, tradicionalmente chamado por muitos de “cabaré”. Ela é moradora do querido bairro do Alecrim, há 50 anos, e é conhecida em toda Natal. É Importante frisar que ela é uma figura conhecida também em todo o país.

Avó de 7 netos, Mãe de 6 filhos, sendo dois deles biológicos. A adoção de quatro dos seus filhos foi um traço marcante na sua história, sendo querida por todos da família, amigos e frequentadores do seu “cabaré”.

Outra passagem marcante mencionada por ela, foi a de ter sido da época do cabaré de Maria Boa, uma das casas de entretenimento mais antigas da cidade. A pré-candidata conta que um coronel de Natal se apaixonou por ela. Aos risos, conta que levou duas surras da esposa do dito cujo.

Essa tão querida cidadã está lançando seu nome como Pré-candidata a Vereadora de Natal, pelo grupo do Vereador Preto Aquino, que tem como principal legado a conquista de votos.

Continue lendo

DESTAQUE

VEJA O MOMENTO DA PRISÃO DE SUSPEITO DA MORTE DA PSICÓLOGA FABIANA MAIA EM ASSÚ.

Publicado

em

Suspeito de matar psicóloga em Assu é preso em Natal – Foto/Cedida

A Polícia Civil prendeu no fim da manhã desta quarta-feira, 24 um advogado e servidor do TJRN, identificado como João Carvalho, suspeito do assassinato da psicóloga Fabiana Maia Veras, de 42 anos, morta na tarde de terça-feira 23, em Assu, no Oeste potiguar.

Segundo informações preliminares, a prisão aconteceu em Natal, em um Condomínio no Bairro Nova Descoberta.

Veja momento da prisão

 

Com informações Blog Luciano Vale
Continue lendo

DESTAQUE

CERRO CORÁ RECEBE NOVA VIATURA EM ATENDIMENTO À SOLICITAÇÃO DE DEPUTADO TAVEIRA JR.

Publicado

em

Cerro Corá, município da Região Seridó do Rio Grande do Norte, distante 150 quilômetros da capital potiguar e com população estimada em 11 mil habitantes – de acordo com o censo 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), recebeu nesta semana uma nova viatura da Polícia Militar para o reforço na segurança da cidade.

A necessidade de uma nova viatura para integrar o sistema ostensivo de segurança pública no município foi tema de um pronunciamento do deputado estadual Taveira Júnior (União) durante sessão na Assembleia Legislativa. O parlamentar ainda formalizou o pedido de apoio à Secretaria Estadual de Segurança (SESED/RN) apresentando o requerimento de nº 142/2024, atendido nesta ocasião.

Em contato com o Cel. Araújo, titular da pasta, o gestor informou ao deputado que o veículo modelo Chevrolet S10 foi disponibilizado ao 13º Batalhão da 3ª Companhia de destacamento militar de Cerro Corá, sob a responsabilidade do comandante da unidade. “A viatura, já equipada, foi entregue aos bravos guerreiros dessa Companhia. Um importante equipamento que chega para somar em Cerro Corá”, disse Taveira Júnior.

Continue lendo

DESTAQUE

Justiça atende pedido do Ministério Público e manda encerrar greve dos policiais civis no RN

Publicado

em

– Foto: Sinpol / Reprodução

O desembargador Dilermando Mota, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), determinou nesta quarta-feira (24) o encerramento da greve dos servidores da Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed).

O magistrado determinou também que, em caso de descumprimento, o sindicato da categoria (Sinpol) deverá pagar multa diária de R$ 5 mil, limitada inicialmente a R$ 100 mil.

Dilermando Mota atendeu a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). O órgão havia entrado com ação nesta terça-feira (23) argumentando que a paralisação era ilegal porque o Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que servidores da segurança pública não podem fazer greve.

Na decisão, o desembargador escreveu: “Assentadas tais premissas, claras e objetivas, e considerando que os documentos acostados aos autos, somados aos fatos amplamente noticiados pela mídia local, dão conta da deflagração real do movimento grevista e da efetiva paralisação de serviços públicos essenciais à segurança pública, com delegacias fechadas e diárias operacionais simplesmente não realizadas, compreendo que existe plausibilidade no pleito cautelar do ente ministerial, mesmo destacando a sensibilidade deste julgador em torno das reivindicações da categoria, potencialmente justas”.

Ainda segundo o desembargador, a manutenção da greve “poderá gerar risco de prejuízos irreparáveis ou de difícil reparação à sociedade local, intimamente relacionados a valores de índole constitucional superior (segurança e ordem públicas)”.

Greve foi iniciada nesta terça-feira, fechando delegacias

Policiais civis iniciaram nesta terça-feira (23) uma paralisação em todo o Rio Grande do Norte. A decisão foi tomada pela categoria após novas rodadas frustradas de negociação com o Governo do Estado.

Além de paralisar as atividades, a categoria iniciou um acampamento em frente à Central de Flagrantes, em Natal. Eles querem ser recebidos por representantes do governo para discutir uma nova proposta.

Com a paralisação, as delegacias fecharam, inclusive as de plantão. Além disso, policiais cruzaram os braços até mesmo para o cadastro de boletins de ocorrência on-line.

O Sinpol, sindicato da categoria, informou que, com a suspensão das atividades, somente a Delegacia de Plantão Zona Sul deverá ser aberta durante a noite.

A categoria cobra reajuste salarial. A última proposta formalizada junto ao governo consiste em um reajuste de 5% em janeiro e outro de 5% em abril de 2025.

Segundo o secretário de Administração, Pedro Lopes, foi oferecida à categoria uma reposição média sobre a folha do órgão de 9% mais 3,9% para resolução de uma questão jurídica relacionada a promoção por tempo de serviço, além das perdas inflacionárias de 2024 e 2025 nos anos de 2025 e 2026

Continue lendo

DESTAQUE

Presidente da Fecam-Rn participa da XXII Marcha dos Gestores Legislativos em Brasília.

Publicado

em

 

A presidente da Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte – Erineide Sá está em Brasília para participar da XXI Marcha dos Gestores do Legislativo Municipal, o maior encontro de Legislativos Municipais da América Latina.
O evento tem como destaque este ano a comunicação estratégica para levar aos parlamentares e a comunidade. O RN conta com uma delegação com mais de 400 vereadores do Rio Grande do Norte mobilizados pela presidente Erineide. “A Marcha dos Vereadores, assim conhecida, é a oportunidade que os parlamentares possuem para ampliar conhecimentos e aprofundarem experiências de outras cidades do Brasil para os seus municípios”, enfatiza a presidente.
A XXII Marcha dos Gestores Legislativos Municipais é promovida pela União dos Vereadores do Brasil/UVB que tem como presidente o vereador do Paraná Gilson Conzatti, e segue até o dia 26 de abril com a disposição de vários painéis e convidados neste mega evento que promete agitar a capital do país.

O vice-presidente Geraldo Alckmin esteve presente na abertura do encontro saudando as boas vindas aos parlamentares.

*Sobre a Marcha dos Gestores Legislativos Municipais*

A XXI Marcha dos Legisladores Municipais é um evento de grande importância no cenário político municipal do Brasil. Geralmente organizada pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), a marcha reúne vereadores, presidentes de câmaras municipais, prefeitos, vice-prefeitos, assessores e demais gestores municipais de todo o país.
Durante a marcha, são realizadas diversas atividades, como palestras, painéis de debate, workshops, apresentações de casos de sucesso, exposições de produtos e serviços voltados para a gestão municipal, entre outros. O objetivo principal é proporcionar um espaço de troca de experiências, capacitação e discussão sobre temas relevantes para o desenvolvimento dos municípios brasileiros.
Além disso, a marcha também é uma oportunidade para os participantes estabelecerem contatos, networking e parcerias com outros gestores municipais, representantes de entidades governamentais e da sociedade civil, bem como com fornecedores de produtos e serviços para administração pública.
Em resumo, a XXI Marcha dos Legisladores Municipais é um evento dinâmico e enriquecedor, que contribui para o fortalecimento da democracia local e para a melhoria da gestão pública nos municípios brasileiros.

Continue lendo

Populares