Na próxima segunda-feira (04) será realizado o dia D de combate à Dengue.
A data escolhida pelo Ministério da Saúde dará início a uma série de ações em todo país para o enfrentamento de uma possível epidemia da doença que prevê seu pico durante os meses de maio e junho.

“Aqui em Parnamirim, por determinação do Prefeito Rosano Taveira, nós antecipamos e nosso trabalho já começou. Desde janeiro (no verão) intensificamos as visitas dos dos nossos agentes de endemias aos imóveis para vistorias e orientação da população para eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti; também já treinamos e capacitamos nossos profissionais para o início da vacinação; desenvolvemos nosso plano de enfrentamento; protocolo de notificação para termos boletins semanais de acompanhamento dos casos da doença; e estamos produzindo cartilhas e panfletos que vão ajudar na orientação da população. Nossa ideia é evitar o pico da epidemia aqui no município”, destaca a secretária Luciana Guimarães.

O município também disponibilizou o disk dengue, um WhatsApp que vai ser o canal direto da população com a Vigilância Epidemiológica pelo 84 98893.9888.

Outra ação será desenvolvida nas escolas de Parnamirim, onde serão trabalhadas as orientações de combate à dengue de forma lúdica, com cartilhas especiais. “Queremos transformar as crianças em multiplicadores de informações e que elas possam, inclusive, nos ajudar repassando aos adultos das famílias”, explicou a secretária