Os cuidados com a saúde mental na Infância e na adolescência foram tema da Oficina de Educação Permanente, que aconteceu na Unidade de Saúde Candelária nesta quinta-feira (26). A ação é uma iniciativa da Coordenação de Saúde Mental, pertencente ao Departamento de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, e teve como público alvo profissionais da saúde e da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS).

 

O projeto acontece uma vez por mês, sempre em uma unidade de saúde diferente, e faz parte dos ciclos de formação em saúde mental desenvolvidos para as esferas de atenção primária, média e alta complexidade de saúde do município.

 

“O intuito é o fortalecimento do cuidado e interlocução entre os serviços em consonância com a política ministerial e em saúde mental que engloba todos os ciclos de vida dos munícipes da rede de saúde do município de Natal”, comenta o coordenador de saúde mental Luís Fernando Pires dos Santos.

 

A oficina teve como executoras as psicólogas da SMS Camomila Lira Ferreira e Emanuelle Cristine Moraes Camelo, e foi conduzida pela psicóloga Mariza Porto e contou com representantes do CAPS AD Norte, CAPS AD Leste, CAPS i, CAPS III Leste, CAPS II Oeste, Policlínica Sul, Policlínica Norte, Policlínica Oeste, CEI Leste, HOSPEC, Maternidade Araken Irerê Pinto e ala pediátrica Dr. Nivaldo Sereno de Noronha Júnior, Maternidade Leide Morais, UBS Mirassol, UBS Jiqui, UBS Candelária, UBS Lagoa Seca, UBS Nova Descoberta, SAD e Coordenação de Saúde Mental, além da SEMTAS e do Complexo de Saúde Severino Lopes