Os projetos de pavimentação e drenagem executados pela Prefeitura de Natal estão em ritmo acelerado. Atualmente, a gestão municipal conta com duas grandes frentes de trabalho. Na zona norte, o destaque fica para os trabalhos do projeto de saneamento integrado estão mudando a realidade dos moradores do Cidade Praia, Nordelândia, Boa Esperança, Parque Industrial, Bom Jesus, Câmara Cascudo e Lagoa Azul. Os serviços de drenagem e pavimentação das 334 ruas estão na reta final. Já no Planalto, o cronograma de obras atingiu 77% de execução. Lá, a gestão municipal está drenando e pavimentando 21 ruas e construindo uma lagoa de captação.

 

O projeto de saneamento integrado da zona Norte conta com investimentos em torno de R$ 110 milhões e são executados em uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal : “Para o secretário Carlson Gomes, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), o andamento dos serviços está modificando a realidade de centenas de pessoas. “As ruas agora estão com paralelepípedos, redes de drenagem, calçamento completo. Uma verdadeira revolução nos bairros contemplados. Na zona Norte, ruas que saíram do barro e poeira para uma realidade mais saudável e digna”, comentou.

 

Planalto

 

No bairro do Planalto, a gestão municipal trabalha para pavimentar e drenar 21 ruas da localidade, no valor de mais de R$ 16 milhões de reais. A região recebe também uma lagoa de captação para escoamento das águas da drenagem, evitando alagamentos nos períodos chuvosos e permitindo a chegada, ao bairro, de diversos outros serviços públicos como transporte, esgoto, energia dentre outros: “Essa é uma obra que está em um excelente ritmo. Essa era uma intervenção sonhada pela população e a gestão do prefeito Álvaro Dias está garantindo esse direito aos moradores do Planalto. Se o cronograma de serviços continuar assim, até o início de maio fechamos todas as ações programadas”, finalizou o secretário.