Um dos grandes acertos da nova gestão Paulinho Freire se chama Iracy Azevedo. Em recente entrevista a rádio 98 FM, Iracy foi direta e objetiva ao afirmar que a Funcarte/Secult de sua gestão não servirá apenas para promover festas, e ser concorrente de promotores de evento. Iracy não disse o nome mas a mensagem tinha endereço certo.
Por muito tempo, surgiu nos corredores do poder uma turminha que se achava promotora de evento, tendo inclusive escritório clandestino, realizando festa adoidado sem nenhum critério com dinheiro do contribuinte natalense. Festa do Natal, festa dos pais, dos avós, da macumba, do feijão, enfim, tudo era desculpa para shows e eventos.
Iracy acerta ao mudar os rumos da pasta. Em nada acrescenta a cultura, shows que só enriqueceram pessoas que desconhecem a tradição e a história da verdadeira cultura popular, que tem no seu nome mais importante a figura de Câmara Cascudo e foi marcada por gestões que valorizaram a sua real essência como o prefeito Djalma Maranhão.
As ações de cultura precisam está concentradas em políticas públicas de educação nas escolas, valorização de expressões artísticas que traduzem nossa terra e nossa história e mecanismos que aproximem a população.
Que as forças ocultas não impeçam essa transformação