


DESTAQUE
FRIO, ARTESANATO, CULTURA, GASTRONOMIA DE QUALIDADE E GRANDES SHOWS MARCAM A 3ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO ATRAVÉS DE PARCERIA ENTRE AS PREFEITURAS DE SÃO TOMÉ E LAJES PINTADAS


DESTAQUE
Deputado Luiz Eduardo oficializa pré-candidatura em evento com mais de 2.500 pessoas em Natal

O deputado estadual Luiz Eduardo oficializou, neste domingo, sua pré-candidatura à reeleição durante um evento realizado na Zona Sul de Natal. O espaço ficou lotado, reunindo cerca de 2.500 pessoas no interior do local. Além disso, muitas pessoas permaneceram do lado de fora sem conseguir entrar, elevando o público total para aproximadamente 3 mil participantes.
O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença do pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, dos pré-candidatos à Câmara Federal Nina Souza e Kelps Lima, além do pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio. Também participaram vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas de diversas regiões do estado.
Luiz Eduardo, que obteve 31.781 votos nas eleições de 2022, aparece como um dos nomes bem cotados para conquistar a reeleição pelo PL. A expectativa é de que amplie consideravelmente sua votação neste ano. Em Natal, onde recebeu 5.949 votos no último pleito, a meta é alcançar ou ultrapassar a marca dos 10 mil votos.
DESTAQUE
HOJE OS NOSSOS PARABÉNS VÃO PARA O AMIGO COMUNICADOR DOUGLAS FABIANO.
DESTAQUE
Pré-candidato ao Senado que mais cresce, Rafael Motta é recebido com entusiasmo durante o Pingo da Mei Dia
DESTAQUE
Governo em Mossoró: FátimaBezerra, Coronel Alarico e Coronel Araújo vistoriam obras da nova sede do 12º BPM

O Comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel PM Alarico, a governadora Fátima Bezerra e o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Coronel Araújo, realizaram, neste sábado (6), uma visita técnica às obras da nova sede do 12° Batalhão de Polícia Militar (12° BPM), em Mossoró.
A agenda teve como objetivo acompanhar o andamento da construção da nova estrutura da unidade, que se encontra em fase final de execução e representa um importante investimento na modernização da infraestrutura da segurança pública na região Oeste do estado.
Durante a visita, as autoridades percorreram as instalações da futura sede, avaliando o estágio das obras e discutindo os últimos ajustes necessários para a conclusão do empreendimento. O novo prédio proporcionará melhores condições de trabalho aos policiais militares e maior capacidade operacional para o atendimento das demandas de segurança da população.
Na ocasião, o Comandante-geral da PMRN destacou a importância dos investimentos estruturantes para o fortalecimento da corporação e a valorização dos profissionais da segurança pública.
A entrega de uma nova sede para o 12° BPM representa um avanço significativo para a Polícia Militar e para a população de Mossoró e região.
Estamos investindo em melhores condições de trabalho para nossos policiais e em uma estrutura mais adequada para ampliar a eficiência dos serviços prestados à sociedade”, ressaltou o Coronel Alarico.
A visita também reafirmou o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento das forças de segurança, por meio de investimentos em infraestrutura, equipamentos, viaturas e valorização profissional.
O 12° BPM desempenha papel estratégico no policiamento ostensivo de Mossoró e de diversos municípios da região Oeste, sendo uma das principais unidades operacionais da Polícia Militar no interior do estado.
A agenda contou ainda com a presença de oficiais da corporação e representantes da segurança pública estadual, reforçando a integração entre os órgãos responsáveis pela promoção da segurança da população potiguar.
DESTAQUE
Dra. Júlia Almeida intensifica pré-campanha com visitas ao Seridó e Trairi

A pré-campanha da médica Dra. Júlia Almeida segue em ritmo intenso. Na última quinta-feira (04), a pré-candidata a deputada estadual percorreu municípios estratégicos no Seridó e no Trairi potiguar, passando por Caicó, Cruzeta e Santa Cruz. Ao lado de lideranças locais e do seu marido, o prefeito de Parelhas, Dr. Tiago Almeida, a médica aproveitou o dia para medir a temperatura política da região e ouvir demandas.
O roteiro não se limitou a reuniões políticas. Um dos pontos centrais da agenda foram as visitas a fábricas de confecção têxtil no município de Cruzeta. Ao conversar diretamente com os empresários de fábricas de costureira e trabalhadores, a médica reforçou a pauta do desenvolvimento econômico regional, um setor que movimenta a economia dessas cidades.
Nos bastidores, o comentário é que a presença de Júlia Almeida em polos tão importantes tem sido fundamental para consolidar apoios e ampliar a rede de aliados.
A estratégia parece ser clara: ganhar terreno e fortalecer o nome através do contato direto com as lideranças regionais e o setor produtivo.
DESTAQUE
QUANDO A JUVENTUDE PARTICIPA, A DEMOCRACIA SE FORTALECE”, AFIRMA RAFAEL MOTTA

O pré-candidato ao Senado Rafael Motta participou do Rolezinho promovido pela Juventude do PT em Mossoró, espaço de diálogo e mobilização que reuniu jovens lideranças para debater os desafios e perspectivas do Rio Grande do Norte. Ao lado de Cadu Xavier e da pré-candidata ao Senado Samanda Alves, Rafael reafirmou a unidade do campo progressista e convocou os jovens a ocuparem os espaços de decisão. “Quando a juventude participa, a democracia se fortalece”, afirmou.
No encontro, a educação foi destaque central do debate. Rafael resgatou as transformações promovidas pelos governos progressistas e defendeu que essas conquistas precisam ser protegidas e aprofundadas. “Foi através da Educação que milhares de jovens tiveram oportunidades que antes pareciam impossíveis. Precisamos defender essas conquistas e seguir avançando”, ressaltou o pré-candidato ao Senado.
DESTAQUE
2ª Cavalgada de Serra de São Bento promete repetir a tradição com multidão na região Agreste

A contagem regressiva para a 2ª Cavalgada de Serra de São Bento já começou. O evento acontecerá no dia 18 de julho e promete reunir cavaleiros, amazonas e famílias em um grande momento de celebração das tradições nordestinas.
Além de fortalecer a cultura e promover a confraternização entre os participantes, a cavalgada terá um significado ainda mais especial: toda a arrecadação será destinada à Paróquia de São Bento Abade, contribuindo com as ações e projetos desenvolvidos pela igreja.
O evento é uma iniciativa do empresário Valtinho Monteiro, que une fé, tradição e solidariedade em benefício de toda a comunidade.

DESTAQUE
Mais de 100 vereadores, 6 prefeitos e 2 vice-prefeitos prestigiam Álvaro Dias em evento de Dr. Kerginaldo no Alto Oeste


O município de Tenente Ananias foi palco de uma das maiores mobilizações políticas do Alto Oeste potiguar neste período pré-eleitoral. O lançamento oficial da pré-candidatura do deputado estadual Dr. Kerginaldo reuniu mais de 100 vereadores de diversas regiões do Rio Grande do Norte, além de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e importantes lideranças políticas. O evento evidenciou a força de articulação de Dr. Kerginaldo junto às bases municipais e a sintonia desse grupo com o projeto político liderado por Álvaro Dias, reforçando a receptividade à sua pré-candidatura ao Governo do Estado em diversas regiões potiguares.

Ao lado de Dr. Kerginaldo, o pré-candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias, foi recebido por uma expressiva representação política regional. A presença de mais de uma centena de vereadores transformou o encontro em um dos maiores atos políticos realizados no Alto Oeste nos últimos meses, reforçando não apenas o prestígio do deputado estadual, mas também a receptividade ao projeto liderado por Álvaro Dias em diversas regiões do estado.

Entre as autoridades presentes estavam a prefeita de Tenente Ananias, Dayane Batista; a vice-prefeita de Caraúbas, Kátia Linhares; o vice-prefeito de Major Sales, Dr. Allan; o prefeito de Venha-Ver, Dr. Cleiton; a prefeita de São Francisco do Oeste, Gisely Porfírio; o prefeito de Encanto, Alberone; o prefeito de Bento Fernandes, Berguinho da Saúde; o prefeito de Marcelino Vieira, Dibed; a ex-prefeita de Tenente Ananias, Mazé; e o ex-prefeito de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfírio. Também participaram o pré-candidato a deputado federal Juninho Alves, o pré-candidato ao Senado Federal Coronel Hélio e o pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira.

Durante o evento, Álvaro Dias agradeceu a recepção recebida e destacou sua trajetória como gestor público, afirmando que tem experiência para enfrentar os desafios do Rio Grande do Norte.
“Fomos para as ruas. Instalamos, em apenas 40 dias, um hospital de campanha para salvar vidas durante a pandemia do coronavírus. Buscamos as soluções necessárias em um dos momentos mais difíceis da saúde pública. Não me acovardei diante das necessidades da nossa população. Também não tive medo de enfrentar o debate e promover as mudanças trazidas pelo novo Plano Diretor de Natal, que hoje gera emprego, renda e oportunidades na capital do nosso querido Rio Grande do Norte. Da mesma forma, não terei medo do desafio de reconstruir o Rio Grande do Norte”, afirmou.
Álvaro também ressaltou que a expressiva presença de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e lideranças regionais demonstra a força de um movimento que nasce nos municípios e que tem como objetivo construir um novo momento para o estado, baseado no diálogo, nas parcerias institucionais e na valorização do interior.
A expressiva participação de lideranças de diversas regiões do estado reforçou o crescimento da pré-candidatura de Álvaro Dias e demonstrou a receptividade ao seu projeto político, consolidando mais uma importante agenda de articulação no Alto Oeste potiguar.
DESTAQUE
BOATO: PSDB nunca pediu para trocar candidatos ao Senado

O fim de semana começou com Fakes News espalhados na internet. Grupos de Whatsapps repercutiram uma notícia sem
fundamento. Que o PSDB ia pedir a troca dos nomes de senador ao PT, em troca de apoios.
O Blog do Passarinho foi checar a informação e nunca houve essa conversa, e não tem interesse o PSDB em senado. Logo vi, uma altura dessas, ninguém ia se aventurar em candidaturas a senador. Continua Samanda Alves (PT) e Rafael Motta (PDT) como companheiros de chapa de Cadu Xavier (PT).
PSDB não pediu isso, e não vai pedir de hipótese alguma.
DESTAQUE
Governo do RN Estimulada: Allyson cresce e chega a 41%, Álvaro tem 22% e Cadu soma 12%, aponta Exatus

Nova pesquisa do Instituto Exatus, contratada pelo Grupo Agora RN, mostra que o ex-prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União) ampliou sua liderança na disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte. No cenário estimulado — quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados —, Allyson aparece com 41,01% das intenções de voto.
Em segundo lugar, está o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (PL), com 22,75%. Na terceira posição, aparece o ex-secretário estadual da Fazenda Cadu Xavier (PT), que registra 12,61%.
Completam o levantamento Dário Barbosa (PSTU), com 0,90%, e Robério Paulino (Psol), com 0,85%. Outros 11,52% afirmaram não votar em nenhum dos candidatos apresentados, enquanto 10,36% não souberam responder.
Considerando apenas os votos válidos — excluídos brancos, nulos e indecisos —, Allyson ultrapassou a marca de 50%, cenário que, no limite da margem de erro, abre a possibilidade de definição da eleição já na primeira etapa do pleito, que acontecerá em 4 de outubro.
Em relação à pesquisa anterior da Exatus, divulgada em abril, Allyson foi o candidato que mais cresceu. Ele passou de 37,29% para 41,01%, avanço de 3,72 pontos percentuais. Álvaro Dias recuou de 24,91% para 22,75%, enquanto Cadu Xavier subiu de 10,74% para 12,61%.
Cenário estimulado
Allyson Bezerra (União Brasil): 41,01%
Álvaro Dias (PL): 22,75%
Cadu Xavier (PT): 12,61%
Dário Barbosa (PSTU): 0,90%
Robério Paulino (PSOL): 0,85%
Nenhum: 11,52%
Não sabe: 10,36%
Metodologia
A pesquisa Exatus/Agora RN ouviu 1.500 eleitores em todas as regiões do Rio Grande do Norte entre os dias 26 e 29 de maio de 2026. A margem de erro é de 2,53 pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número RN-01045/2026.
DESTAQUE4 semanas atrásASCENSÃO POLÍTICA DE DR. BERNARDO É FRUTO DE MUITO TRABALHO EM PROL DO POVO DO RN
DESTAQUE3 semanas atrásRAFAEL CRESCE E AGORA SURGE EM 3º NA DISPUTA PELO SENADO NO RN
DESTAQUE4 semanas atrásELEIÇÃO EM OURO BRANCO PEGA FOGO 4 PESQUISAS FORAM REGISTRADAS E SERÃO DIVULGADAS ATÉ SÁBADO.
DESTAQUE2 semanas atrásPesquisa Affare: Álvaro Dias na liderança com 34,5%; Allyson Bezerra com 28,6%, e Cadu Xavier, com 24,4%
DESTAQUE4 semanas atrásPELO MENOS 4 DEPUTADOS DO SERIDÓ DEVERÃO FICAR ENTRE OS 10 MAIS VOTADOS PARA ESTADUAL
DESTAQUE1 semana atrásPesquisa Item/TV Ponta Negra coloca Robson Carvalho entre os mais citados para deputado estadual
DESTAQUE4 semanas atrásSINAL VERMELHO PRA DEPUTADA DIVANEIDE BASÍLIO DENTRO DA NOMINATA DO PT PV PCdoB É HORA DE ACELERAR OS PASSOS PRA NÃO FICAR NO CAMINHO
DESTAQUE3 semanas atrásBENES LEOCÁDIO APARECE EM 2º NA SUA COLIGAÇÃO E SURGE ENTRE OS ELEITOS NA PESQUISA MÉDIA DATA/GRUPO DIAL PARA DEPUTADO FEDERAL
DESTAQUE2 semanas atrásStyvenson explica escolha por Álvaro Dias ao Governo do RN: “Tem experiência e sabe o que precisa ser feito”.
DESTAQUE4 semanas atrásCom rompimento do PT de Caicó, Dr Tadeu poderá trocar Samanda por Zenaide
DESTAQUE4 semanas atrásPESQUISA SETA GOVERNO DO RN ALLYSON 38,4% ÁLVARO 20,7% CADÚ 13,3%.
DESTAQUE1 semana atrásTadeu sobe o tom contra Álvaro após pré-candidato ao Governo criticar ExpoSeridó que está sendo realizada em Caicó
DESTAQUE1 semana atrásCoronel Costa aparece entre os 24 nomes que estariam eleitos para deputado estadual, segundo levantamento divulgado pela Pesquisa Item/TV Ponta Negra.
DESTAQUE2 semanas atrásJuninho amplia articulação na Grande Natal e recebe apoio de vereador em São José de Mipibu
DESTAQUE2 semanas atrásDr. Tadeu anuncia apoio a Ezequiel em Caicó e lembra parcerias e recursos encaminhamos a capital do Seridó


















