Connect with us

DESTAQUE

Embaixada da China no Brasil vai acompanhar projetos apresentados pelo RN

Publicado

em

Em audiência realizada na noite desta quarta-feira (17), em Brasília, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, apresentou o projeto Porto-Indústria Verde ao embaixador Zhu Qingqiao e o Ministro da Embaixada da China, Jin Hongjun. A iniciativa tem como objetivo estabelecer uma base de produção de equipamentos e energias renováveis no mar, além de exportar hidrogênio e amônia verde.

Em abril, o Governo do Rio Grande do Norte realizou uma missão à China com o objetivo de atrair investidores interessados no projeto Porto-Indústria Verde. Durante essa missão, foram apresentadas áreas com alto potencial de parcerias estratégicas para o estado, incluindo o município de Caiçara do Norte, onde o projeto será implementado. O Porto-Indústria Verde é considerado um equipamento estratégico para a região, com potencial para gerar 50 mil empregos logo no início de sua operação.

“Estamos muito felizes com essa agenda emblemática que foi a nossa visita, junto com o presidente Lula, à China. Tudo que isso traz, a partir de agora, resultados práticos e mostra o quanto estamos vivendo um novo momento em nosso país”, ressaltou a governadora Fátima Bezerra.

No país asiático, o projeto Porto-Indústria Verde foi apresentado à China Communications Construction (CCCC), a maior empresa construtora de portos e aeroportos do mundo, que atua em 159 países e já construiu sete dos dez maiores portos do mundo.

Durante a missão, também foram discutidas parcerias e tecnologias na área da agricultura familiar, buscando incorporar mais tecnologia no campo, bem como a implantação do Laboratório de Certificação de Gemas no Rio Grande do Norte. Um passo importante para a mineração, especialmente para as pedras preciosas que são extraídas do estado.

O Porto-Indústria Verde será responsável pela fabricação e montagem de equipamentos para energias renováveis no mar e pela exportação de hidrogênio e amônia verde. O estado do Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizou estudos e mantém contato com investidores, incluindo empresas estrangeiras. A previsão é que o projeto gere 25 mil empregos nos primeiros quatro anos e alcance 50 mil empregos a partir do quinto ano. A capacidade de geração de energia limpa offshore no estado é de 140 gigawatts, equivalente à produção de dez usinas hidrelétricas de Itaipú.

O embaixador Zhu Qingqiao é um diplomata chinês com vasta experiência no Ministério das Relações Exteriores da China desde 1990. Ele já atuou como adido na Embaixada da China em Moçambique e trabalhou no Departamento de Assuntos Latino-Americanos em Pequim, sendo fluente em espanhol e português. Em sua mensagem como novo embaixador, ressaltou a importância das relações bilaterais entre Brasil e China, destacando a parceria equitativa e de ganhos mútuos entre as nações do Sul global.

Jin Hongjun, Ministro da Embaixada da China, é o encarregado de negócios da Embaixada chinesa no Brasil. Ele já foi embaixador na Guiné-Bissau e também é fluente em português. O ministro destacou, em entrevista, a importância da parceria entre Brasil e China no contexto do BRICS, ressaltando as oportunidades de cooperação em setores como economia verde, agricultura inteligente, informação e telecomunicação, e manufatura avançada. Ele mencionou também a experiência da China na erradicação da pobreza extrema, que poderia ser um exemplo para outras nações.

Também participaram da audiência Zenaide Maia, senadora; Jaime Calado e Hugo Fonseca, secretário de Desenvolvimento Econômico do RN e coordenador de Desenvolvimento Energético da Sedec, respectivamente; Natália Bonavides, deputada federal e Daniel Cabral, secretário de Comunicação do RN.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

PARELHAS: PRÈ CANDIDATURA DE VERA DE OSCAR DISPONTA COMO UMA DAS MAIS PROMISSORAS AO LEGISLATIVO PARELHENSE .

Publicado

em

 

Só foi lançar sua pré candidatura que a ex chefe de gabinete do atual prefeito Tiago Almeida, Vera de Oscar como é conhecida em Parelhas. viu seu nome crescer e ganhar força na cidade, Vera que tem muitos serviços prestados na gestão Tiago Almeida é conhecida por ser uma pessoa boa de Diálogo e que resolve as coisas, não é a toa que tem toda confiança do atual gestor que tem uma aprovação popular de mais de 80% por isso sua pré candidatura a vereadora já nasce forte.

Continue lendo

DESTAQUE

Parnamirim: chapa do PSDB mostra unidade e força*

Publicado

em

 

_Presidente da Câmara, Wolney França garante que nominata vem forte_

Neste sábado (13), os pré-candidatos a Câmara Municipal de Parnamirim se reuniram para definir estratégias e orientar os 22 homens e mulheres que vão concorrer na chapa proporcional. Hoje o PSDB tem três cadeiras na Casa: Professor Italo, Marquinhos da CLIMEP e Wolney França, que preside o Poder Legislativo.

“O PSDB está organizado, firme e forte para as Eleições 2024 em Parnamirim. Estamos traçando as últimas estratégias da pré-campanha. Estamos ouvindo o partido para juntos tomar posições”, frisou o vereador Wolney França.

Wolney França é o mais novo filiado ao PSDB de Parnamirim. Os novos tucanos que vieram fortalecer a nominata para Câmara Municipal irão passar por orientações jurídicas e de marketing.

Continue lendo

DESTAQUE

Prego batido e ponta virada ! Dra Elisabete Carrasco concorrerá as eleições de 2024 pelo partido DC.

Publicado

em

 

A cidade de Parnamirim se prepara para receber uma candidatura que promete continuar uma história de dedicação e serviço: Elisabete Carrasco anuncia sua pré-candidatura à vereadora pelo Partido Democracia Cristã (DC). Com um legado de trabalho na área da saúde, ela é uma figura já conhecida e respeitada no município.

Elisabete não é estranha aos desafios da saúde pública. Sua jornada como secretária de saúde e adjunta foi marcada por avanços significativos na qualidade do atendimento à população. Sob sua gestão, Parnamirim viu melhorias na infraestrutura das UBS’s, na agilidade dos serviços e na capacitação dos profissionais.

A pré-candidata tem sido enfática em sua luta pela melhoria contínua da saúde municipal. “A saúde é o alicerce para o desenvolvimento de qualquer comunidade. É meu compromisso lutar para que cada cidadão de Parnamirim tenha acesso a serviços de saúde de qualidade”, afirma Elisabete.

Conhecida por sua história inspiradora, Elisabete Carrasco é um exemplo de superação e comprometimento. Sua trajetória é pautada pelo trabalho árduo e pela paixão em servir ao próximo, valores que ela promete levar para a câmara municipal.

Com a sua pré-candidatura, Parnamirim tem a esperança de ver continuado o trabalho de uma líder que já provou seu valor. A saúde do município poderá contar com uma defensora experiente e dedicada, que conhece as necessidades de sua gente e tem a história e a capacidade para fazer a diferença.

O jogo político neste ano promete e o Partido Democrata Cristã (DC), que tem à frente o Vereador Professor Diego, está mostrando sua força, atraindo pré-candidatos, como Elisabete Carrasco, que farão a diferença em 2024.

Continue lendo

DESTAQUE

PRÈ CANDIDATOS A VEREADOR EM PARNAMIRIM NAS ARTICULAÇÕES PRA PROJETOS DE ELEIÇÃO E REELEIÇÃO .

Publicado

em

No mesmo tempo que se  apróxima as eleições 2024, na câmara de parnamirim. a corrida pela sucessão do poder legislativo está a todo vapor  dentre os candidatos de mandatos que vão com seus projetos de  reeleição como também nos novos nomes que almejam sucesso para suas respectivas eleições,  por isso após as nominatas formadas agora os pré candidatos partem em busca de apoios aos seus projetos , e com o surgimento de vários nomes novos alguns deles com grandes chances de chegar a Câmara,  os atuais vereadores estão se articulando para o fortalecimento de suas pré candidaturas a reeleição. ao decorrer do pleito o blog do pássaro irá trazer novidades sobre a corrida pela Câmara de Parnamirim, com nomes chances reais  dos pré candidatos dentre outros detalhes.

Continue lendo

DESTAQUE

Governo inicia serviços para construção da sede do 12º BPM, em Mossoró

Publicado

em

Com previsão de investimento na ordem de R$ 1,9 mi, começaram os serviços de terraplanagem na área de construção da nova sede do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na zona leste de Mossoró.

Construído no prolongamento da avenida Antônio Campos e Silva, no bairro Costa e Silva, a nova sede terá uma localização estratégica, segundo as autoridades de segurança, estando ainda próxima de importantes equipamentos públicos como o campus central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia e o Abatedouro Frigorífico de Mossoró (AFIM).

“Abrange tanto a área de mata que temos próximas da Costa Branca, que também engloba a região do batalhão e toda a região entre bairros populosos como o Vingt Rosado, os Pintos e o próprio Ninho, que é um bairro particular, mas que muitas das vezes acontecem algumas ocorrências”. Exalta o tenente-coronel Jailson Andrelino de Souza Cavalcante, comandante do 12º BPM.

Em terreno doado pela Uern, a ordem de serviço foi assinada pela governadora Fátima Bezerra (PT) em 20 de fevereiro e o prazo para conclusão das obras é de um ano. Parte dos recursos a construção advém de emenda do deputado General Girão (PL).

Continue lendo

DESTAQUE

Emenda que garante equipamentos acessíveis é depositada

Publicado

em

Já está na conta da Prefeitura de Mossoró emenda do deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB) que garantirá a compra de equipamentos para o projeto “A Praia é para Todos”, permitindo que a ação seja realizada ao longo de todo o ano.

Fruto da articulação do ex-vereador, ativista social e executor do projeto, Petras Vinícius (PSD), a emenda havia sido anunciada no ano passado e agora é concretizada, beneficiando diretamente as Pessoas com Deficiência (PcD) atendidas pela iniciativa.

Os recursos serão aplicados na aquisição de materiais adaptados, como cadeiras anfíbias, caiaques, coletes salva-vidas, stand up paddle, possibilitando que pessoas com deficiência tenham acesso ao banho de mar de forma assistida e com segurança.

“É um sonho que se torna realidade. Com os equipamentos acessíveis, esse momento de lazer e integração, propiciado antes apenas uma vez ao ano, durante o festival ‘A Praia é para Todos’, agora se estenderá por todo o ano, a partir também de parceiros importantes, como a Faculdade Católica e a própria Prefeitura de Tibau. Ao deputado Kleber Rodrigues, nossa gratidão pelo olhar sempre sensível às causas sociais e sensibilidade em ouvir as demandas de Mossoró”, frisou Petras Vinícius.

Com os recursos em caixa, os trâmites burocráticos necessários para efetivação da compra dos materiais terão sequência. “A expectativa é que em breve tenhamos esse processo concluído e os equipamentos sejam disponibilizados para esse projeto que tem feito a diferença na vida de tantas pessoas”, concluiu Petras Vinícius.

Continue lendo

DESTAQUE

Ouro Branco: Evilácio Freire assume PSDB e será o coordenador político

Publicado

em

 

O empresário Evilacio Freire assinou a ficha de filiação ao PSDB e assumirá em comum acordo com o empresário Denis Rildon, a presidência da sigla em Ouro Branco. Os vereadores Lucas Batista, Dedé e Marcos Costa, líder do partido na Câmara Municipal também vão integrar a nova direção.

A partir de agora, Evilacio Freire, marido da ex-prefeita Dra. Fátima, assume a coordenação política do PSDB visando fortalecer a sigla para as Eleições 2024. “Aceitamos o desafio e além do grupo local temos também a força e o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira e do deputado Nelter Queiroz, ambos do PSDB. Quero também agradecer aos prefeitos Dr. Tadeu (Caicó), Dr. Tiago (Parelhas) e Iogo Queiroz (Jucurutu) que são do PSDB e estão nos dando essa força política”, comentou Evilacio.

Continue lendo

DESTAQUE

Ouro Branco: “Estamos juntos, preparado e querendo”, diz Denis Rildon

Publicado

em

 

Empresário Denis Rildon que comandou a oposição nas últimas eleições, fazendo história e reunindo 46% dos votos válidos, fez um gesto com o empresário Evilacio Freire e abriu a presidência do PSDB de Ouro Branco.

“O Azul de 2020 agora se une definitivamente com o vermelho de Dra. Fátima para 2024. Somos um só grupo. PSDB agora não é só mais azul. Tem o vermelho vitorioso. Estamos juntos, preparos e querendo”, afirmou Denis Rildon. O partido recebeu dezenas filiações importantes no fim do prazo como o ex-prefeito Nilton Medeiros, os vereadores e vários pré-candidatos que vão fortalecer a nominata tucana a Câmara Municipal.

Continue lendo

DESTAQUE

CÂMARA DE NATAL PASSARÁ A EMITIR CARTEIRAS DE IDENTIFICAÇÃO NACIONAL

Publicado

em

 

O Vereador Ériko Jácome, presidente da Câmara Municipal de Natal realizou na última terça-feira (09), uma visita institucional do Diretor Geral do ITEP, Marcos Brandão.

Acompanhado da presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, Erineide Sá, da Diretora Thaís Nogueira e dos auxiliares Micarla Costa e Igor Costa, Ériko Jácome colocou a Câmara Municipal de Natal à disposição do Instituto Técnico e Científico de Perícia para colaborar na emissão das novas Carteiras de Identificação Nacional.

Mediado pela FECAM, a Câmara de Natal vai assinar nos próximos dias o termo de cooperação técnica com o ITEP, passando a ser um posto de atendimento do órgão, visando a descentralização no tocante a emissão dos novos documentos de identificação.

O programa liderado pela FECAM é inédito no país e tem sido fundamental na prestação do serviço em dezenas de municípios do Rio Grande do Norte.

Continue lendo

DESTAQUE

Marcelo Monte se filia ao Solidariedade e chega com força para a disputa para vereador

Publicado

em

A disputa para a Câmara Municipal de Natal ganhou novos contornos. Nomes que chegam para renovar o quadro.

Não existe mais facilidade para quem tem mandato e não existe mais medo do eleitorado de inovar.

Nesse cenário, um nome tem despertado atenção: Marcelo Monte. Advogado previdenciário que atua junto às comunidades. Ele já trabalha perto do povo, fora das quatro paredes de um escritório e onde a realidade do dia a dia acontece.

Na disputa através do Solidariedade, cuja filiação ocorreu agora, Marcelo tem recebido apoios importantes no cenário político e empresarial.

Chega para brigar pela vaga com serviços prestados.

Fonte Blog Moisés Araújo.

Continue lendo

Populares